quinta-feira, 27 de outubro de 2022

VIII BIENAL INTERNACIONAL DE DANÇA DO CEARÁ - DE PAR EM PAR


É comum que, após o término da faculdade, o graduado em engenharia elétrica queira atuar na área e busque formar sua própria empresa para investir seus conhecimentos e ter lucros diretos, ao invés de aguardar uma vaga no mercado concorrido.

Mas, antes de embarcar no mundo dos negócios, é essencial ter profissionais que irão auxiliar no caminho, especialistas que possam aconselhar a melhor forma de trilhar essa trajetória. Esse é um ponto reforçado pelo engenheiro e empresário, Henrique Tavares. “Estamos vendo uma parte dos profissionais da engenharia desistindo ou dando uma pausa na carreira devido não conseguirem espaço no mercado de trabalho. Apostar em abrir o próprio negócio é uma oportunidade de mostrar sua capacidade e trazer para o mercado competitividade e novas soluções”, aponta.

De acordo com Tavares, o primeiro passo após a graduação, é o registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do seu respectivo Estado para poder exercer a atividade como engenheiro. “Com o registro, esses profissionais se tornam autônomos e podem prestar serviços. Mas, esse modelo de negócio pode limitar os serviços oferecidos, por isso que muitos profissionais procuram pela abertura de empresas, já que há um leque maior de possibilidades”.

Para montar sua empresa de engenharia, é necessário seguir o processo tal qual qualquer outro negócio. Há regulamentações gerais e também questões específicas para garantir a prestação de serviços de Engenharia. E, segundo o especialista, há também a necessidade de buscar uma gestão que lidere bons resultados para a empresa e, principalmente, para o cliente.

“Não basta apenas montar a empresa, é necessário liderar e fazer uma boa gestão para a manutenção de um negócio saudável. A garantia desta qualidade parte da descrição dos serviços ofertados até a mão de obra com equipamentos qualificados”, explica Tavares.

Os engenheiros são profissionais que possuem as técnicas para realizarem serviços e tirarem do papel ideias que se transformarão em soluções que facilitem a rotina com rapidez e agilidade.  “Para os que desejam abrir seus negócios no setor da engenharia elétrica, é preciso montar estratégias para potencializar seu negócio e como atingir o público que necessita dos seus serviços. É sempre bom, nesse momento em que se busca inovar no mercado, buscar apoio de profissionais que entendam de gestão, liderança e, principalmente, engenharia”, aponta o especialista.

“Uma dica para aqueles profissionais que ainda não definiram o que irão oferecer ao público é identificar o que falta no mercado. Quando se pensa em soluções sobre engenharia, qual serviço, fator ou realidade está com déficit e como você pode ofertar essa melhoria? Esse é um bom pensamento para montar a estratégia do seu negócio”.

Outro ponto destacado pelo engenheiro é a quem seu negócio está propondo soluções. “O profissional trabalhará apenas com serviços para moradias, empresas, indústrias? Após essa definição, parta para pontos mais descritivos do seu serviço. Como por exemplo: Inspeção de Instalações Elétricas, Consultoria Energética, Estudo de Correção de Fator de Potência, Auditoria Energética, Gestão de Iluminação Pública, Laudo Técnico de Instalações Elétricas, etc”.

“É de fundamental importância que o profissional da engenharia esteja ciente do seu papel social e de que é, graças a qualidade do seu serviço, que o mercado da engenharia elétrica poderá ser impulsionado”, finaliza Henrique Tavares.

- Passos para abertura de uma empresa de Engenharia

Para garantir um norte aos profissionais que desejam abrir seu negócio, confira abaixo mais informações sobre a abertura de uma empresa de engenharia:

1 – Para atuar como engenheiro, é preciso estar registrado no Conselho como profissional da área. É esse registro que permite que a atuação seja solicitada a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

Nesta quinta e sexta-feira (27 e 28 de outubro), a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par recebe a Giradança, companhia do Rio Grande do Norte, que desde 2005 tem apresentado em palcos de todo o Brasil um trabalho que rompe preconceitos, limites pré-estabelecidos e cria novas possibilidades dentro da dança contemporânea. Formada por bailarinos com e sem deficiência, a Giradança tem como proposta artística ampliar o universo da dança através de uma linguagem própria, voltada para o conceito do corpo como ferramenta de experiências.

Na quinta-feira (27), às 20h, a companhia apresenta “Graça”, no Teatro Dragão do Mar, e na sexta (28), estará às 19h no Teatro B. de Paiva, no Porto Dragão, com “Bando – Dança que ninguém quer ver”.  Além dos espetáculos, integrantes da companhia participam de duas rodas de conversa do Seminário Dança e Acessibilidade, uma ação da Plataforma de Acessibilidade da Bienal de Dança. A primeira será na quinta-feira (27), às 16h, e a segunda na sexta-feira (28), às 16h30, ambas no Cinema do Dragão. A programação completa da Bienal De Par em Par pode ser consultada no site www.bienaldedanca.com.

SOBRE OS ESPETÁCULOS

Propondo modos de ser e estar em grupo, expandindo os entendimentos acerca dos corpo, a Companhia Giradança apresenta “Graça”, seu novo espetáculo. Camadas de tinta e de histórias acumuladas, impressas, misturadas, desbotadas, dissolvidas nos corpos. Graça é uma oferta, uma dádiva, uma benção que vem de nós para nós mesmas. É a graça de se reescrever, de se reencarnar nesse mundo. É um estado - de graça - e um regime que rege uma dança. É uma economia de carne. Uma economia da encarnação.

Em “Bando – Dança que ninguém quer ver”, criação de 2015, a Companhia Giradança parte da própria experiência enquanto artistas periféricos, nordestinos e plurais. Expõe situações que o grupo vive ou vivenciou ao longo de sua existência. Entre elas está a invisibilidade dos corpos de seus bailarinos, tidos como diferentes daqueles geralmente vistos em obras de arte. A coreografia foi criada a partir de elementos trazidos pelos performers. Por meio de improvisos, eixo da linguagem da peça, cada um deles assina sua própria existência em relação ao bando que habita. A ideia de bando, algo central no trabalho, reflete a persistência do Giradança, que encontrou no formato coletivo a possibilidade de “carnificar” questões que assolam a companhia.

GIRADANÇA no SEMINÁRIO DANÇA E ACESSIBILIDADE CORES E NOMES

Desde 2015 a Bienal Internacional de Dança do Ceará trabalha a Plataforma de Acessibilidade, contemplando ações de formação e difusão.  Na 8ª Bienal De Dança De Par em Par, que teve início da sexta-feira, 21, e segue até o dia 29, a Plataforma de Acessibilidade acontece de 25 a 29 no Cinema do Dragão, onde discute o processo histórico que reabilita corpos dissidentes para se “enquadrarem” na sociedade, identificando as demandas dos movimentos das pessoas com deficiência e outras discriminações sociais como o sexismo, o racismo e a transfobia.

Nos três últimos dias a plataforma contará com o Seminário Dança e Acessibilidade, com rodas de conversa. Serão debatidas não só as demandas da pessoa com deficiência, como questões de raça, gênero e corpos dissidentes. A pluralidade será o mote para se pensar outros modos de acesso ao direito à cidade e como ocupar esses espaços.

Na quinta-feira (27), às 16h, a roda de conversa sobre “Processo de criação e políticas públicas na ótica do profissional da dança”, será com Alexandre Américo (diretor artístico da Giradança) e Marconi Araújo (bailarino cadeirante da Giradança), com mediação de Clarissa Costa (CE). Na sexta-feira (28), às 16h30, o tema será “‍Os diferentes capacitismos que perpassam corpos dissidentes”, com Alexandre Américo, Ana Vieira (bailarina da Giradança), e Joselma Soares (artista Cega, bailarina da Giradança desde sua fundação (2005), Alla Soüb (DF) e, na mediação, Gabriel Morais (CE).

A VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará - De Par em Par é uma realização da Indústria da Dança e da Proarte. Tem o apoio da Prefeitura de Fortaleza, Prefeitura de Itapipoca, Prefeitura de Paracuru e SESC Fecomércio, e o apoio institucional da Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult-CE), por meio da Lei do Mecenato Estadual. Agradecimento: Enel.

SERVIÇO

 VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará – De Par em Par

 - De 21 a 29 de outubro de 2022,  com programação em Fortaleza, Paracuru, Juazeiro do Norte e Itapipoca. Toda a programação da bienal é gratuita, aberta ao público, com espaços sujeitos a lotação. Para as apresentações em Fortaleza, os tíquetes (gratuitos) devem ser retirados no site Sympla: www.sympla.com.br/bienaldedanca. A programação completa pode ser consultada no site

 www.bienaldedanca.com | Informações: bienaldedancace@gmail.com


 

LIDERANÇA E GESTÃO

Henrique Tavares

É comum que, após o término da faculdade, o graduado em engenharia elétrica queira atuar na área e busque formar sua própria empresa para investir seus conhecimentos e ter lucros diretos, ao invés de aguardar uma vaga no mercado concorrido.

Mas, antes de embarcar no mundo dos negócios, é essencial ter profissionais que irão auxiliar no caminho, especialistas que possam aconselhar a melhor forma de trilhar essa trajetória. Esse é um ponto reforçado pelo engenheiro e empresário, Henrique Tavares. “Estamos vendo uma parte dos profissionais da engenharia desistindo ou dando uma pausa na carreira devido não conseguirem espaço no mercado de trabalho. Apostar em abrir o próprio negócio é uma oportunidade de mostrar sua capacidade e trazer para o mercado competitividade e novas soluções”, aponta.

De acordo com Tavares, o primeiro passo após a graduação, é o registro no CREA (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) do seu respectivo Estado para poder exercer a atividade como engenheiro. “Com o registro, esses profissionais se tornam autônomos e podem prestar serviços. Mas, esse modelo de negócio pode limitar os serviços oferecidos, por isso que muitos profissionais procuram pela abertura de empresas, já que há um leque maior de possibilidades”.

Para montar sua empresa de engenharia, é necessário seguir o processo tal qual qualquer outro negócio. Há regulamentações gerais e também questões específicas para garantir a prestação de serviços de Engenharia. E, segundo o especialista, há também a necessidade de buscar uma gestão que lidere bons resultados para a empresa e, principalmente, para o cliente.

“Não basta apenas montar a empresa, é necessário liderar e fazer uma boa gestão para a manutenção de um negócio saudável. A garantia desta qualidade parte da descrição dos serviços ofertados até a mão de obra com equipamentos qualificados”, explica Tavares.

Os engenheiros são profissionais que possuem as técnicas para realizarem serviços e tirarem do papel ideias que se transformarão em soluções que facilitem a rotina com rapidez e agilidade.  “Para os que desejam abrir seus negócios no setor da engenharia elétrica, é preciso montar estratégias para potencializar seu negócio e como atingir o público que necessita dos seus serviços. É sempre bom, nesse momento em que se busca inovar no mercado, buscar apoio de profissionais que entendam de gestão, liderança e, principalmente, engenharia”, aponta o especialista.

“Uma dica para aqueles profissionais que ainda não definiram o que irão oferecer ao público é identificar o que falta no mercado. Quando se pensa em soluções sobre engenharia, qual serviço, fator ou realidade está com déficit e como você pode ofertar essa melhoria? Esse é um bom pensamento para montar a estratégia do seu negócio”.

Outro ponto destacado pelo engenheiro é a quem seu negócio está propondo soluções. “O profissional trabalhará apenas com serviços para moradias, empresas, indústrias? Após essa definição, parta para pontos mais descritivos do seu serviço. Como por exemplo: Inspeção de Instalações Elétricas, Consultoria Energética, Estudo de Correção de Fator de Potência, Auditoria Energética, Gestão de Iluminação Pública, Laudo Técnico de Instalações Elétricas, etc”.

“É de fundamental importância que o profissional da engenharia esteja ciente do seu papel social e de que é, graças a qualidade do seu serviço, que o mercado da engenharia elétrica poderá ser impulsionado”, finaliza Henrique Tavares.

- Passos para abertura de uma empresa de Engenharia

Para garantir um norte aos profissionais que desejam abrir seu negócio, confira abaixo mais informações sobre a abertura de uma empresa de engenharia:

1 – Para atuar como engenheiro, é preciso estar registrado no Conselho como profissional da área. É esse registro que permite que a atuação seja solicitada a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART).

2 – Consulte especialistas para identificar qual tipo de empresa deve abrir. As possibilidades contam com: Sociedades Limitadas (LTDA), Empresário Individual (EI) ou Empresa Individual de Responsabilidade Limitada (EIRELI). Também será necessário identificar o CNAE (Cadastro Nacional de Atividades Econômicas) para descrever o que a empresa fará. Também é importante estar atento ao tipo de faturamento pretendido pois, dentre as possibilidades citadas, há diferenças no quesito recursos financeiros aportados.

3 - Registre a documentação para abertura do CNPJ na Junta Comercial do Estado e na Receita Federal. Com seu CNPJ disponível, também solicite a Inscrição Municipal da sua empresa e verifique se seu município necessita de mais alguma documentação.

4 – Com a documentação entregue e com a empresa aberta, é o momento de registrá-la no CREA como uma empresa de prestação e/ou execução de serviços de Engenharia.


 

BAILINHO DE HALLOWEEN - RIO MAR KENNEDY


O Halloween é uma festividade norte-americana celebrada em 31 de outubro, mas que já ganhou os brasileiros, fazendo parte do calendário de eventos. Em Fortaleza, uma opção divertida para toda a família aproveitar é o Bailinho de Halloween do RioMar Kennedy, realizado neste sábado, dia 29 de outubro. O evento tem acesso gratuito e acontece na Praça de Eventos do Piso L3, a partir das 16h.

A programação conta a animação da Blitz Entretenimento e apresentação musical da cantora Aline Jordão com os hits atuais que animam a criançada, tem ainda personagens, brincadeiras e pinturas faciais, além da decoração temática com espaços instagramáveis e das surpresas que serão de arrepiar de tanta diversão. Para participar, basta vestir a fantasia nos pequenos e aproveitar a festa.

Serviço:

Bailinho de Halloween do RioMar Kennedy

Onde: Praça de Eventos do Piso L3  (Av. Sargento Hermínio Sampaio, 3100)

Quando: 29 de outubro (sábado)

Horário: 16h às 20h

Acesso Gratuito


 

FESTIVAL DE DRAGON BOAT

Voluntariado Rosa

Marcando o radar nacional de eventos e iniciativas que se relacionam ao Outubro Rosa, a primeira edição do Festival de Dragon Boat acontece nos dias 26 e 29 de outubro, nas águas do Lago Paranoá, em Brasília. O evento inédito reunirá cerca de 400 mulheres que venceram o câncer de mama e se dedicam à prática da canoagem, aliada em seu processo de recuperação. O Dragon Boat é uma embarcação de remo coletiva originária da China que hoje faz parte de inúmeras iniciativas de reabilitação de mulheres sobreviventes ao câncer de mama.

Será a primeira vez que o Ceará estará presente na competição, sendo representado por uma equipe de 14 remadoras, que vivenciam a prática esportiva diariamente. Toda a programação do festival acontece no Clube Ascade, em Asa Sul, Brasília, e conta com a presença de 27 equipes de todo o Brasil, além das equipes internacionais de seis países: Panamá, Argentina, Canadá, Estados Unidos, Colômbia e Chile. A recepção será feita pelas Remadoras Rosas da capital, participantes da Associação Canomama.

Para Lucinha Simões, remadora competidora cearense, participar do Dragon Boat é um sonho que ela nunca havia imaginado. “Eu e mais 400 mulheres diagnosticadas com essa doença estaremos juntas vivenciando momentos de interação e alegria, no lago Paranoá, que é o cartão postal de Brasília. Eu, uma ex-atleta dos tempos estudantis, agora uma atleta internacional no auge dos meus 58 anos e curada do câncer! É o melhor sonho da vida!”, celebra.

Ana Paula Gomes, também remadora competidora cearense, destaca também a importância da interação entre mulheres diagnosticadas com a doença. “Será um presente que ansiosamente esperei, um sonho que em breve será realizado. Estar junto com mulheres que superaram o câncer de mama será um aprendizado excepcional”, ressalta.

Benefícios da prática

O hábito de praticar remadas para mulheres com câncer de mama foi introduzido em 1996 pelo médico Donald C. McKenzie, que trabalhando com um grupo de pioneiras, comprovou que o movimento rítmico e cíclico do remo fazia uma espécie de drenagem linfática natural, favorecendo a prevenção do linfedema que comumente ocorre após tratamentos de câncer que envolvem cirurgia de mastectomia e radioterapia.

Assessoria de Imprensa Lua Rosa — Capuchino Press


 

PROJETO +FLOR - FOME

Beneficiária

De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado em julho deste ano, o Brasil voltou ao Mapa da Fome. Isso significa que o percentual de brasileiros que não têm certeza de quando irão fazer a próxima refeição está acima da média mundial. A Luxo Natural, marca presente em oito estados e no Distrito Federal, se une à ONG Banco de Alimentos com o projeto “+Flor, - Fome”, visando contribuir para o combate à fome no Brasil.

Atualmente, a ONG conta com mais de 64 investidores sociais e beneficia cerca de 23 mil pessoas diariamente com seu trabalho social. Buscando fazer a diferença na sociedade, a Luxo Natural destina parte dos seus lucros para o Banco de Alimentos, o valor doado rende, em média, cerca de 800 refeições mensais.

Em agosto, a Luxo Natural oficializou a primeira parceria do projeto REDE OBA, que visa levar o modelo de atuação da ONG Banco de Alimentos para outras cidades do país. O objetivo do projeto é expandir as ações realizadas de combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil. O primeiro parceiro, escolhido para ser a unidade-piloto, é o Instituto Feliz Cidade, localizado na cidade de Pariquera-Açú, no Vale do Ribeira, uma das regiões mais socioeconomicamente vulneráveis do Estado de São Paulo.

“Encontramos no propósito da ONG Banco de Alimentos uma causa muito nobre aliada à oportunidade de fazer o bem a quem precisa. Nos últimos meses, realizamos a entrega de 4.269 cestas básicas que amenizaram o sofrimento de famílias em estado de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Ações como essa representam a garantia de comida no prato e um pouco de dignidade restaurada para essas pessoas”, compartilha Tatiana Cavalcante, CEO da Luxo Natural.

Sobre a ONG Banco de Alimentos

Fundada em 1998, a ONG Banco de Alimentos é uma associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão aptos para consumo, e os distribui onde são mais necessários. No lugar de descartar legumes, massas, frutas, entre demais alimentos, os parceiros doam os excedentes à ONG, que repassa tudo às entidades sociais cadastradas no projeto. Essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de São Paulo, todos os dias.

Sobre a Luxo Natural

Foi a partir do sonho de florificar o país por meio das habilidosas mãos dos floristas que Tatiana Cavalcante apresentou, em 2015, uma nova proposta no mercado de floricultura em Fortaleza. Com um estilo inspirado no parisian way of life, a Luxo Natural defende que não é preciso ostentar para esbanjar bom gosto. Completando sete anos de mercado, a marca conta hoje com lojas em oito estados do país, além do Distrito Federal.

Assessoria de Imprensa Luxo Natural — Capuchino Press


 

FORRÓ PRAIEIRO

Adelson Viana

Para comemorar 35 anos de carreira, o cantor, instrumentista e arranjador Adelson Viana lança novo estilo musical, batizado de forró praieiro, com influência dos ritmos do Norte e Nordeste. A primeira composição, que marca essa nova fase do artista, é também intitulada “Forró Praieiro”. A música já pode ser ouvida nas emissoras de rádio de todo o Brasil e ainda em outubro estará disponível nas principais plataformas digitais. 

O forró praieiro surgiu da mistura de ritmos, como coco de praia, carimbó e lambada, com a inserção do ukulele, instrumento havaiano, que vem como uma novidade junto à tradicional sanfona.  A ideia de Adelson Viana e do produtor musical e artístico Khalil Goch é trazer referências da cultura do mar para, assim, criar esse novo som.   

Aproveitando a temporada de eventos culturais no Ceará, Adelson Viana faz show gratuito no próximo dia 05 de novembro, às 20h30, no Festival da Sardinha, na praia da Caponga, em Cascavel (CE). Além de apresentar um repertório dançante, entre canções autorais e releituras, o artista promete mostrar ao público do evento essa sonoridade inspirada no nosso litoral.

Outra novidade é a gravação do videoclipe de “Forró Praieiro”, gravado na praia de Águas Belas, com previsão de lançamento em outubro deste ano. A escolha do cenário se deu em razão das belas paisagens, entre dunas, piscinas naturais, lagoas e balsas. A direção do clipe é de Khalil Goch e Flávio Oliveira, e direção de arte de Marcelo Rodrigues, da Quadrilha Junina Babaçu.

Trajetória de sucesso

Adelson Viana é cantor, compositor, instrumentista, arranjador e produtor musical. Como instrumentista, já participou de vários festivais nacionais e internacionais, shows e concertos, tendo atuado com Raimundo Fagner por mais de uma década. Também já se apresentou em shows de artistas como Zeca Baleiro, Ednardo, Jorge Vercillo, Elba Ramalho, Yamandu Costa, Naná Vasconcelos, Renato Borghetti, Paulo Moura, Fausto Nilo, Nonato Luiz e, claro, Dominguinhos, seu maior mestre e incentivador, que participou da gravação da sua música “Querer”. 

Os mais recentes trabalhos são os álbuns "Nessa praia", duo com o violonista Cainã Cavalcante, o vídeo clipe “Quixeramobim”, com Raimundo Fagner, e o documentário “Sanfona, Minha Arte, Minha Vida”, evidenciando composições autorais e clássicos mundiais, exibido no Cineteatro São Luiz, em Fortaleza.  Adelson Viana também já lançou quatro álbuns que trazem a voz do próprio sanfoneiro, já reconhecido nos palcos pela maestria com uma ampla gama de ritmos da autêntica música nordestina.

De 2016, o álbum “Pra ser feliz” traz participações especiais de artistas como Flávio José, Waldonys e João Lyra. Além disso, em 2018, foi o homenageado no Troféu Gonzagão, onde puxou o fole cantando no Festival de premiação do Oscar da Música Nordestina, realizado em Campina Grande-PB.

SERVIÇO: Lançamento da nova música, “Forró Praieiro”, nos canais digitais e nas emissoras de rádios de todo Brasil 

Acesse as redes sociais: https://www.instagram.com/adelsonviana/

Canal do Adelson Viana no Youtube: https://www.youtube.com/c/adelsonvianace

ASSESSORIA DE IMPRENSA  - DÉGAGÉ


 

SEGURO DE VIDA INDIVIDUAL

Hamilton Gadelha

De acordo com dados da Federação Nacional de Previdência Privada e Vida (FenaPrevi), em 2021, houve recorde na contratação de seguro de vida individual no Brasil. Essa elevação muito se deve à mudança de comportamento dos consumidores após a vivência da crise econômica que afeta o Brasil e a crise sanitária ocasionada pela pandemia da covid-19, que até hoje deixa consequências.

No levantamento da entidade,  foi apurado que a arrecadação das seguradoras atingiu cerca de R$ 8  bilhões, entre os meses de janeiro a setembro. Esse dado representa 29% a mais do que no mesmo período de 2020.

Foram as crises vivenciadas pelos brasileiros que trouxeram à tona a consciência de que os riscos estão próximos e podem acontecer a qualquer momento. Segundo Hamilton Gadelha, especialista em gestão de risco e proteção financeira, é justamente por essa vulnerabilidade que uma parcela considerável da população está buscando um seguro de vida.

“O seguro de vida individual teve uma alta de 43% nos sinistros em 2020 na comparação com 2019. Isso conforme os números da FenaPrevi, passou de R$ 524 milhões para R$ 749 milhões. Isso aponta que o cenário de incertezas que transita desde a saúde até a economia, potencializa a ideia de que é necessário uma cobertura, principalmente de seguro de vida.”, comenta o especialista.

Ainda conforme pesquisas da Fenaprevi, foi possível perceber uma maior procura da população mais jovem por seguros de vida. Nos dados da entidade, a busca por seguros de vida para o público entre 18 a 34 anos, saltou de 7% antes da pandemia para 31%. "Esse é um demonstrativo importante, pois compreendemos que é um público que foi impactado, seja diretamente ou em algum grau pela crise, e que já busca soluções que o assegurem de possíveis riscos que o cercam", explica Hamilton.

Hamilton também destacou que essa procura do público também pode ser associada às vivências  e a preocupação com o futuro. “Muitos desses já desejam um futuro mais tranquilo para si mesmos e/ou para suas famílias e entes queridos. Entende-se que estão atentos às questões burocráticas e que pensam de modo a garantir uma proteção financeira em caso de algum comprometimento com a vida”.


 

LANÇAMENTO J'ADORE PARFUM D'EAU

Charlize Theron

Marca número 1 no segmento premium de perfumaria no Norte e Nordeste, o Grupo AmericaNews Beauty (ANbeauty) realizou, com exclusividade e em parceria com a grife internacional Dior, o lançamento da nova fragrância J'adore Parfum D'Eau. O coquetel de lançamento da nova fragrância aconteceu na loja do shopping RioMar Fortaleza e contou com a presença das diretoras da ANbeauty, Juliana Carneiro e Renata Carneiro, além de influenciadores e jornalistas convidados.

O J'adore Parfum D'Eau é o grande lançamento da grife francesa em 2022 e apresenta uma nova fragrância que reinventa a promessa de prazer que J'adore mantém desde 1999. O grande diferencial do novo perfume é a ausência de álcool, sendo produzido à base de água de flores. Com uma grande concentração de óleos, a fragrância traz um toque de sustentabilidade unido à tecnologia, que permite alta fixação e durabilidade.

Sobre a AmericaNews

Em 1992, a AmericaNews Beauty iniciava suas operações no ramo de produtos importados em Fortaleza. A empresa importava produtos de marcas europeias e americanas para comercializar no varejo e distribuir em atacado. Em 1999, a AmericaNews ganhou novo comando, com as irmãs Juliana e Renata Carneiro assumindo a direção, o que deu força para a expansão do negócio. As melhores marcas de tratamento, maquiagem, acessórios e fragrância do mundo passaram a fazer parte do mix de produtos da AmericaNews, como a Lancôme, Yves Saint Laurent, Dior, Clarins, Carolina Herrera, Calvin Klein, entre outras.



 

segunda-feira, 24 de outubro de 2022

NOVIDADES FORNERIA SÃO COSME


A Forneria São Cosme, integrante do Grupo Colosso, passou a contar com novo formato de atendimento no mês de outubro. O estabelecimento agora funciona no horário de almoço, de quarta-feira a domingo, oferecendo a opção de menu executivo aos clientes. A entrada e prato principal custam R$ 59,00. Com o adicional de sobremesa, o valor passa para R$ 67,00.

O cardápio executivo conta com três opções de entradas e quatro pratos principais. Os clientes podem ainda escolher entre as opções verão di Napoli e floresta negra para a sobremesa, além das opções de vinho em taça disponíveis por R$ 18,00.

Novo happy hour

A Forneria São Cosme passa também a assinar o Happy Hour disponível no Colosso Fortaleza, de quarta à sexta-feira, entre às 16h e 20h. A carta de bebidas promocionais conta com cervejas de preços que variam entre R$ 6,90 e R$ 8,90, além de drinks entre R$ 15,00 e R$ 19,00. A casa oferece ainda opções de petiscos preparados exclusivamente, como vinagrete de lula, arancini de carne de sol e de peixe, além das linguiças artesanais.

Sobre a Forneria São Cosme

Localizada no bairro Edson Queiroz, a Forneria São Cosme apresenta menu que contempla diferentes pratos e sabores da essência italiana, com entrada de antepastos, mix de saladas e cortes nobres de carnes e pescados. O horário de funcionamento para almoço é de 12h às 15h, de quarta-feira a domingo. A partir das 17h, o restaurante segue com funcionamento normal, de quarta-feira a sábado, até a meia-noite. No domingo, a casa abre as portas às 12h e segue até 21h.

A reserva de mesas pode ser feitas através do telefone (85) 98124-6185 e do aplicativo Tagme.

Mais informações

Endereço: Rua Hermenegildo Sá Cavalcante, Edson Queiroz, Fortaleza - CE

Delivery: (85) 9 8160-0088


 

quinta-feira, 20 de outubro de 2022

ABERTURA 11ª BRAZIL TRAVEL MARKET


Nesta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, acontece a solenidade de abertura do 11º Brazil Travel Market (BTM) no Centro de Eventos do Ceará. A solenidade contará com a presença de autoridades como o Ministro do Turismo, Carlos Brito, o Secretário de Turismo do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, e o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, além dos organizadores do evento, Breno Mesquita e Claudio Junior.

Durante a solenidade, o BTM realizará homenagens a profissionais de destaque envolvidos no setor do turismo ou com a história do evento. Entre os homenageados, estão o Secretário de Turismo do Governo do Ceará, Arialdo Pinho, o Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira, além de uma homenagem póstuma à Líssia Medeiros, profissional de Relações Públicas do BTM que faleceu em 2022. Serão homenageados também o empresário Colombo Cialdini e a camareira do Hotel Tulip inn Fortaleza, Maria Consuela de Lima.

A solenidade acontece nesta quinta-feira (20), a partir das 14 horas, no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza. 

Serviço - Solenidade de abertura do 11º Brazil Travel Market (BTM)

Quando: 20 de outubro, quinta-feira

Horário: 14h

Av. Washington Soares, 999 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-120


 

segunda-feira, 17 de outubro de 2022

MANEVA - SHOW MUNDO NOVO

Nelson Vidal

 

Recém-chegada à Fortaleza, a Vidal Produções foi fundada em fevereiro de 2020, no início da pandemia, por Nelson Vidal, produtor executivo do ramo editorial e fonográfico. Com atuação no mercado artístico desde 1998, o empresário atua com relações públicas a nível nacional e foi produtor executivo do selo Brazilian Music Records, da Sony Music, responsável por nomes como Jeito Moleque, Axé Blond, entre outros.

Nelson destaca que a Vidal Produções tem a proposta de oferecer experiências de qualidade ao público. “O nosso diferencial é pensar todo o processo e entregar um show com respeito, educação, segurança, boa estrutura e preço acessível. Eu ofereço o que gostaria de consumir”, afirma.

Durante sua trajetória, Nelson atuou como promoter nas principais casas de shows de São Paulo, como Over Night, Twists, Limelight, Loft e Columbia. O empreendedor foi responsável ainda pela marca Pirafolia, com atuação no setor de carnavais fora de época na cidade, além de ser diretor de uma ala da escola de samba Unidos de Vila Maria.

Marcando sua chegada à capital cearense, a Vidal Produções é responsável pelo show da banda Maneva, sensação do reggae nacional, no próximo dia 5 de novembro, na Arena Barong. O grupo apresenta a turnê ‘Mundo Novo’ nas areias da Praia do Futuro e conta com a participação de nomes consagrados da cena musical, como Two Folks, DJ André Guerreiro, DJ Tai e Singular.

Sobre a Maneva

A Maneva é uma banda nacional de reggae formada em 2005, em São Paulo. Composto por Tales de Polli (vocal), Felipe Sousa (guitarra), Fernando Gato (baixo), Fabinho Araújo (bateria) e Diego Andrade (percussão), o grupo já recebeu 11 certificações no mercado fonográfico, incluindo um single de diamante e uma indicação ao Grammy Latino na categoria ‘Melhor canção em língua portuguesa’, com ‘Lágrimas de Alegria’. O álbum ‘Mundo Novo’, lançado em maio de 2022, é o 13º do grupo e dá nome à turnê atual, que reúne novas faixas e clássicos da carreira da banda.

Serviço

Maneva – Show Mundo Novo

Quando: 5 de novembro, a partir das 21 horas

Onde: Arena Barong

Ingressos disponíveis na plataforma Sympla através do link:  https://www.sympla.com.br/evento/maneva-show-mundo-novo-arena-barong/1624690

Mais informações: @vidal.producoes


 

BRAZIL TRAVEL MARKET


Considerado um dos maiores eventos B2B (business to business) do turismo brasileiro, o Brazil Travel Market (BTM) reúne empresas e profissionais do setor de viagens e turismo para compartilhar conhecimentos e apresentar os mais novos produtos do segmento ao mercado. A expectativa é de que o evento reúna cerca de 5.000 profissionais do turismo e conte com 200 estandes.

A programação é composta por feira, fórum corporativo, salas de capacitações e rodada de negócios, que consiste em um encontro de duas horas entre profissionais do setor de turismo e viagens com interesse em transacionar seus serviços com agilidade, além de fechar acordos e parcerias efetivas. Serão, ao todo, 22 mesas com 220 agentes e buyers de outros países.

“O BTM acredita na força do turismo em seus mais diversos segmentos, e nós trabalhamos para que, após o evento, o setor possa sair ainda mais fortalecido. Será uma oportunidade única para ficar por dentro das novidades do mercado, compartilhar conhecimento, abrir novos horizontes e firmar parcerias”, destaca Claudio Junior, organizador do evento.

BTM 2022

Realizada pela BBC Eventos, a 11ª edição do BTM ocorre entre os dias 20 e 21 de outubro, no Centro de Eventos do Ceará. Neste ano, o evento traz uma estrutura duas vezes maior do que a da edição anterior.

A iniciativa é uma das principais vitrines do turismo nacional, contando com estandes de até 200m². A Área Luxury, lançada na última edição, concentra com exclusividade os suppliers do segmento de Luxo, que se renova a todo ano. A feira conta também com a Área USA (Estados Unidos), que reúne um time de fornecedores do país e, além de exposições, os parceiros também promovem ações dentro do evento.

Sobre a BBC Eventos

A BBC Eventos iniciou suas atividades em 2011, na cidade de João Pessoa. A empresa é especialista na produção de eventos B2B para o turismo e seus diversos segmentos. Além do Brazil Travel Market, a BBC também organiza capacitações, feiras, fóruns, rodadas de negócios, workshops, e road shows nacionais e internacionais.

Serviço

Brazil Travel Market

Data: 20 e 21 de outubro

Local: Centro de Eventos do Ceará

Inscrições: https://www.eventspro.com.br/e/btm-brazil-travel-market

Site Oficial: http://btmbrazil.com.br/ 

Realização: BBC Eventos

Assessoria de Imprensa Brazil Travel Market — Capuchino Press


 

ESTRESSE


Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), o estresse é uma epidemia que atinge cerca de 90% da população mundial, podendo causar diversas outras doenças. Na maioria dos casos, está ligado ao trabalho, o excesso de cobranças, prazos apertados e a pressão por resultados acabam afetando a saúde física e mental dos trabalhadores. O estresse não deve ser negligenciado e em certos casos necessita de ajuda médica.

Mas algumas atitudes simples ajudam a reduzir a sensação de sobrecarga e prevenir o excesso de tensão, como a prática regular de atividade física, uma melhor gerencia do tempo, focando em prioridades, delegar tarefas, pedir ajuda, ter um hobby e relaxar.

“Com as demandas dos dias atuais, tirar um momento do dia que seja só seu, é algo primordial para saúde do corpo e da mente. Manter uma rotina de autocuidado, beber água, consumir alimentos mais naturais, sem conservantes, tudo isso é sinônimo de respeito consigo e de uma melhor qualidade de vida”, frisa a farmacêutica e coordenadora do Consultório Farmacêutico da Rede de Farmácias Santa Branca, Luciolla Bandeira. “O cortisol é o hormônio responsável pelo estresse, em altos índices no organismo, ele é capaz de trazer danos à saúde, portanto vamos parar um pouco e olhar para dentro de si, a pausa e o relaxamento podem trazer inúmeros benefícios a quem pratica e quem compartilha a vida com você”, complementa a profissional.

Trabalhar é importante, mas cuidar de si, descansar e aproveitar a vida também são necessários para deixar o corpo e mente relaxados. Curtir algumas horas em um spa é um desejo de muita gente, mas seja por falta de recursos financeiros ou mesmo de tempo, acaba não sendo viável. Mas você já pensou em fazer um spa em casa?  Gastando pouco é possível relaxar e curtir momentos especiais dentro do seu próprio lar. Confira essas dicas:

- Escolha o período de relaxamento com antecedência e se programe para ele, providenciando tudo que irá precisar;

- A palavra-chave é desconectar e focar em si mesmo. É importante viver o momento e tentar desligar das preocupações;

- Diminua a claridade para deixar o ambiente mais aconchegante, escute músicas calmas e relaxantes e em um volume baixo, velas e incensos também podem tornar o local ainda mais tranquilo;

- Se você optar por um período mais longo de spa, faça refeições leves e evite alimentos com estimulantes, como cafeína. Opte por chás ou suco verde para a desintoxicação do organismo;

- O cuidado com a pele começa na preparação. Faça uma esfoliação no corpo e no rosto. Máscaras faciais também são bem-vindas;

- Um costume antigo que funciona muito bem é o escalda-pés. Coloque em uma bacia água quente e sal grosso. Pode acrescentar folhas de hortelã ou chá de erva-doce;

- Tome um banho com água morna e aproveite para fazer uma hidratação nos cabelos;

- Após banho, faça uma automassagem com hidratantes;

- Finalize fazendo algo que goste, como assistir um filme ou ler um livro.

Com a Rede de Farmácias Santa Branca, esse momento de cuidado pode ser ainda mais especial com a linha Natuplen, criada há oito anos. São produtos de alta qualidade, focados no bem-estar e inspirados em ativos naturais. “A Natuplen é uma linha própria e nasceu das junções das palavras natureza e pleno, e o objetivo é ofertar produtos mais naturais, que promovam o bem-estar”, explica a diretora da Rede de Farmácias, Laura Paiva.

São mais de 40 produtos, entre suplementos, higiene pessoal e beleza. Um dos destaques é o Fluido Reconstrutor Tem que Usar, que oferece proteção térmica, preservação da cor, eliminação de pontas duplas, controle do frizz, brilho, maciez e sedosidade aos cabelos. Destaque também para o Creme Hidratante Capilar Noturno Spa da Noite, um tratamento noturno intensivo de hidratação e fortalecimento dos fios.

Para mais informações dos serviços promovidos pela Rede de Farmácias Santa Branca, basta acessar a página no Instagram (@farmaciasantabranca).

Sobre a rede de Farmácias Santa Branca

Fundada em 1986, vivenciando o propósito de cuidar das pessoas, a rede de Farmácias Santa Branca vem crescendo e tornando-se parte da vida dos cearenses. Está presente em Fortaleza e região metropolitana, assim como no interior do Estado do Ceará, somando 19 lojas, uma distribuidora e um centro de distribuição. Conta com mais de 200 colaboradores que atuam em oito municípios, oferecendo conforto e bem-estar aos seus clientes. Os seus proprietários e representantes legais, Laura Paiva e Maurício Filizola, que também são farmacêuticos, possuem a sensibilidade de ter uma visão privilegiada do próprio negócio e dos avanços do mercado como um todo.


 

OUTUBRO ROSA


A campanha do Outubro Rosa existe desde a década de 1990 e representa um alerta sobre a conscientização e o combate ao câncer de mama, através de ações e informações acerca da doença. Apesar da relevância da campanha, é fundamental que a visibilidade do assunto não fique restrita apenas ao período de outubro, e é pensando nisso que a Associação Lua Rosa, através de seu Voluntariado Rosa, busca promover ações relacionadas ao tema durante todo o ano. 

Com atividades que auxiliam mulheres durante e após o tratamento contra o câncer de mama, a Associação desenvolve ações que engajam e capacitam mulheres de todas as idades, ajudando-as a manter a saúde física, o bem-estar e a saúde mental. A equipe do projeto promove iniciativas que estimulam a prática de exercícios físicos e a integração social, ocupando espaços como a Beira Mar de Fortaleza.

Uma das iniciativas realizadas pela Associação é o ‘Remada Rosa’ – em parceria com o Imua Ceará Va'a –, que reúne várias mulheres para a prática de canoagem, muito benéfica para a recuperação após o tratamento do câncer de mama. A última edição ocorreu no domingo (9/10) e reuniu jornalistas da cidade para vivenciar a experiência e conhecer de perto as batalhas e conquistas das mulheres que enfrentam a doença. Além disso, a instituição realiza também o ‘Bike Rosa’, evento que percorre as ruas da cidade de Fortaleza, possibilitando momentos de descontração e de empenho físico para as mulheres.

O trabalho da Lua Rosa é diário e inclui ainda diversas palestras e demais ações, ressaltando o comprometimento da Associação com as vivências femininas, de modo a contribuir para a garantia de direitos e a priorização da qualidade de vida de quem vivenciou o câncer de mama.

Sobre a Lua Rosa

Criada em Fortaleza em 2020 por três amigas que se conheceram em um grupo de apoio para mulheres diagnosticadas com câncer de mama, a Associação Lua Rosa visa amparar e auxiliar mulheres durante e após o tratamento da doença. A associação imprime um olhar mais atento ao momento posterior ao tratamento, engajando mulheres em atividades que as ajudem na reestruturação social, emocional e financeira.

Saiba mais

@associacaoluarosa

Assessoria de Imprensa Lua Rosa — Capuchino Press

 

REDE CUCA VÔLEI


Já estão disponíveis os ingressos para a estreia do Rede Cuca Vôlei na Superliga 1XBET 2022/2023, que acontece no próximo dia 21 de outubro, às 20h30, no Ginásio Paulo Sarasate. A primeira vez na história que uma equipe cearense disputa a elite do vôlei nacional também terá um caráter solidário: para o setor de arquibancada, será disponibilizado um lote especial de mil ingressos sociais, em que a entrada será mediante doação de 1 kg de alimento ou um pacote de absorvente.

Para adquirir essa modalidade de ingresso, basta acessar o site www.bilheteriavirtual.com.br. Ao optar pelo ingresso social, o comprador receberá um QR code que deverá ser apresentado na entrada do Paulo Sarasate, juntamente com o quilo de alimento ou o pacote de absorvente.

A venda geral de ingressos foi aberta nesta quinta-feira (13/10). Os bilhetes serão divididos em três setores: arquibancada, cadeiras e VIP. Os valores para arquibancada serão R$ 10 e 5 (inteira e meia entrada); R$ 30 e 15 para cadeiras (inteira e meia entrada); e R$ 75 e 37,50 para VIP (inteira e meia entrada). Para todos os ingressos, inclusive o social, o site cobra uma taxa de R$ 2.

Preparativos para a estreia

O Rede Cuca Vôlei vai começar sua trajetória na Superliga em partida contra o atual campeão da competição, Sada/Cruzeiro. Nesta semana, a equipe cearense anunciou mais quatro jogadores ao elenco para a temporada: Jonas Neves (levantador), Sérgio Gason (ponteiro), Raphinha Gonçalves (líbero) e Paulo Lamounier (levantador).

Os atletas já estão treinando com o restante do elenco e participaram dos amistosos do fim de semana, em que o Rede Cuca Vôlei venceu as equipes do Vôlei Fortaleza e Vôlei Ceará.

Já integrados ao elenco, o Rede Cuca Vôlei conta, até o momento, com nove reforços para a temporada. São os ponteiros Reinaldo Outeiro, Hevaldo e Sérgio Gason; os levantadores Guilherme "Tuba", Paulo Lamounier e Jonas Neves; do central Victor Moreira; o oposto Reynaldo Green e o líbero Raphinha Gonçalves.

Eles se juntam aos remanescentes do elenco da Superliga B 2021/2022, Evandro (ponteiro), Tiago Saunders (ponteiro), Erick Barbosa (ponteiro), Lucas Sousa (ponteiro); Nairton Silva (oposto), Gustavo Moura (oposto); Gabriel Mussi (central); e Caio Lessa (líbero).


 

RECONHECIMENTO DE PATERNIDADE


Por Luciana Franco

Direito fundamental de toda criança, respaldado na Constituição Federal e no Estatuto da Criança e do Adolescente, o reconhecimento de paternidade nos cartórios do país vem sendo realizado desde 2012. Com o Provimento nº 16, regulamentado pela Corregedoria Nacional de Justiça (CNJ), o processo foi desburocratizado e passou a ser mais rápido: até 45 dias já é possível acrescentar o nome do pai na certidão em qualquer um dos cartórios de Registro Civil ou por meio de escritura pública no cartório de Notas. No Ceará, desde 2016, os cartórios realizaram 2.116 reconhecimentos de paternidade. Desses, 191 somente em Fortaleza.

Muito mais que números, o reconhecimento de paternidade evita constrangimentos para o cidadão em qualquer etapa da sua vida, a exemplo da exclusão e até mesmo sobre a sua história. Conforme explica o presidente da Associação dos Notários e Registradores do Ceará (Anoreg-CE), Cláudio Pinho, “os cartórios possuem um papel fundamental durante toda a vida do cidadão e, com agilidade e transparência que são pertinentes a essas instituições, os procedimentos extrajudiciais como o do reconhecimento de paternidade vieram para desafogar as demandas do judiciário e ajudar quem precisa.”

Os cartórios também atuam no reconhecimento de paternidade socioafetiva. Esta outra facilidade para pais que criam uma relação de afeto, sem qualquer vínculo biológico, acontece desde 2017. Para tanto, neste caso específico, é importante que se tenha a concordância dos genitores e comprovação de vínculo afetivo, a exemplo de um plano de saúde ou de previdência que atestem a ligação com o pretenso filho, bem como residir no mesmo endereço, entre outros.

Outros números

- De janeiro a julho de 2022, mais de 100 mil crianças não receberam o nome do pai na certidão

- 6,5% do total de recém-nascidos no país, em 2022, têm apenas o nome da mãe na certidão de nascimento.

- 320 mil crianças foram registradas sem o nome do pai em 2020 e 2021

Reconhecimento de Paternidade

O que é?

O reconhecimento da paternidade pode ser solicitado pela mãe da criança, pelo próprio filho maior de 18 anos ou ainda pelo pai que deseja confirmar sua paternidade.

Como é feita?

A mãe ou o filho maior de 18 anos que não tiver o nome do pai em sua certidão deve ir a qualquer cartório de registro civil do país e apontar o suposto pai. Para isso, precisa ter em mãos a certidão de nascimento do filho a ser reconhecido e preencher um formulário padronizado.

Concordância paterna

Por meio do Provimento nº 16/2012, a Corregedoria Nacional da Justiça (CNJ) desburocratizou o reconhecimento tardio espontâneo de paternidade, permitindo que ela seja realizada em qualquer cartório de registro civil, nos casos em que há a concordância do genitor (pai).

Para que todo o procedimento seja realizado no cartório, o pai deve concordar ou requerer o reconhecimento de paternidade tardia espontânea. A genitora deverá acompanhar a manifestação desta informação, em caso do filho menor de idade.

Os pais deverão estar munidos de seus documentos pessoais originais e a certidão de nascimento original do filho. Caso o filho já tenha atingido a maioridade, o genitor e o filho deverão comparecer no cartório, munidos de seus documentos pessoais e originais, certidão de nascimento original do registrado e comprovantes de residência.

Discordância paterna

Caso o genitor discorde do pedido de reconhecimento paterno, o cartório deve encaminhar a solicitação para o juiz da localidade em que o nascimento foi registrado, para dar prosseguimento à ação investigatória conforme a Lei nº 8560 de 1992, que disciplina o processo de apuração das informações fornecidas pela mãe em relação ao suposto pai – a chamada investigação de paternidade oficiosa. Nesse procedimento, o juiz solicita ao suposto pai que reconheça a paternidade de forma espontânea em um prazo, em geral, de 45 dias, para realização de acordos.

Caso o suposto pai se negue a assumir a paternidade, ele é chamado em juízo para contestar e fazer o exame de DNA. E caso ocorra a recusa de exame, a jurisprudência é firmada no sentido de reconhecer a paternidade, porque há a presunção em caso de recusa do exame. O cartório é oficiado para o registro do nome do pai e dos avós paternos na certidão da criança e o pai será responsabilizado judicialmente para que cumpra seus deveres.

Fonte: Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil) / Portal da Transparência do Registro Civil e Associação dos Notários e Registradores do Brasil (Anoreg-BR).


 

PADRE MARCELO ROSSI EM TARDE DE AUTÓGRAFOS

Padre Marcelo Rossi

Nessa quarta-feira, 19/10, Padre Marcelo Rossi desembarca na capital cearense para uma sessão de autógrafos exclusiva no RioMar Fortaleza. Para participar da ação, basta adquirir uma de suas obras da Editora Planeta: “Batismo de Fogo” e/ou “Menos é Mais”, na Livraria Leitura do shopping (Piso L2) e receber uma senha de acesso. O evento acontecerá no Piso L1, das 11h às 22h.

Cada pessoa terá direito a 01 (uma) senha, independentemente da quantidade de livros adquiridos, e o atendimento será realizado por ordem de chegada na fila. Na sessão de autógrafos, os fãs também podem fazer uma foto com o Padre Marcelo Rossi. 

Sobre Padre Marcelo Rossi

Padre Marcelo Rossi nasceu na cidade de São Paulo, em 1967. Formou-se em Educação Física, mas, um ano depois, seguiu a vocação que tinha desde criança: ser padre. Ingressou no Seminário da Diocese de Santo Amaro, onde foi ordenado sacerdote em 1994. Desde então, dedica-se fervorosamente ao trabalho de evangelização em todo o país, o que fez com que viesse a receber, do Papa Bento XVI, o título de “Evangelizador do Novo Milênio”. Atualmente, possui programas diários na rádio e TVs abertas, com destaque para celebração as Santa Missa, televisionada todo domingo. Semanalmente, celebra missas no Santuário Mãe de Deus, que construiu em São Paulo, onde vive. Pela Editora Planeta, lançou 'Batismo de fogo' e 'Menos é mais'.

Sobre as obras

Há momentos em que somos colocados à prova e nada parece fazer sentido. É para ajudar a enfrentar essas dificuldades da vida que Padre Marcelo Rossi dedica-se no livro Batismo de Fogo. Em sua obra mais pessoal, o sacerdote abre o coração para relembrar situações desafiadoras em sua vida, como a sua dura batalha contra a depressão. O livro traz ainda reflexões sobre o tempo de pandemia e distanciamento social. “Batismo de fogo” é uma mensagem inspiradora de transformação e de superação pela fé.

Quanto ao livro Menos é Mais, Padre Marcelo Rossi explica: “Essa obra é resultado de incontáveis missas, conversas, sermões, homilias e até entrevistas que realizei durante quase trinta anos de sacerdócio. Um compilado de frases, pensamentos e aforismos que, tenho certeza, vão beneficiar tanto você quanto seus amados e amadas. Eu o assino, mas como o professei na pessoa de Cristo, entrego-o a você como verdadeiras palavras do Senhor para a sua vida”.

Serviço:

Sessão de autógrafos com Padre Marcelo Rossi no RioMar Fortaleza

Local: Piso L1, próximo às Lojas Americanas

Quando: 19/10 (quarta-feira)

Horário: 11h às 22h

Como participar: Basta adquirir 01 (uma) senha de acesso com a compra de livro: “Batismo de Fogo” e/ou “Menos é Mais”, na Livraria Leitura do RioMar Fortaleza (Piso L2).

Orientações: Atendimento por ordem de chegada na fila; Senha adquirida apenas por meio da compra do livro na Livraria Leitura do shopping; O autor autografará, no máximo três livros por pessoa; Não serão permitidas selfies, apenas fotos feitas pela equipe da Editora Planeta.