domingo, 30 de junho de 2024

MOURA DUBEUX É DESTAQUE NO PRÊMIO SER HUMANO

Maria Lúcia Dubeux

A Moura Dubeux, incorporadora líder de mercado no Nordeste e uma das maiores do país, foi destaque no Prêmio Ser Humano, da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) Ceará. A empresa venceu a categoria ESG com o MD Social e ficou na segunda colocação na categoria Desenvolvimento Humano, por conta do Programa Acontece na Obra.

Dividido em cinco categorias, o prêmio levou em consideração os critérios de relevância, aplicabilidade, inovação, qualidade e resultados. A premiação reconhece as melhores práticas em gestão de pessoas no Estado. Os vencedores concorrem ao Prêmio Ser Humano Brasil, em novembro, em São Paulo. A partir dessa segunda premiação, serão escolhidos os finalistas do Prêmio da Federação Interamericana das Associações de Gestão Humana da América Latina - FIDAGH, no Chile.

“Ficamos muito contentes com esse reconhecimento. A Moura Dubeux busca trazer desenvolvimento de maneira equilibrada em todas as esferas nas quais atua. Por isso, vencer a categoria ESG e ser segundo em Desenvolvimento Humano nos mostra que estamos no rumo certo. Esses resultados refletem o trabalho empenhado de um time que se esforça diariamente para fortalecer a companhia”, Maria Lúcia Dubeux, diretora de Gente, Gestão e Cultura da Moura Dubeux.

Jornada ESG

O ESG é tratado de maneira estratégia dentro da Moura Dubeux. Ao longo dos anos, a companhia vem reforçando mecanismos de governança corporativa, promovendo a ética, a transparência e a responsabilidade em todos os níveis da organização.  Dessa forma, a companhia tem adotado medidas como contratação de mão de obra e fornecedores locais.

Além disso, realiza a formação de trabalhadores por meio do MD Social, nosso braço de responsabilidade social, que tem como propósito impactar positivamente mais vidas, através da capacitação e geração de oportunidade. Todos os cursos são destinados tanto para homens quanto para mulheres, aumentando a presença feminina e a diversidade em suas obras.

A incorporadora busca ainda minimizar o impacto de suas operações nas cidades que atua por meio de iniciativas como o projeto Canteiro no Prumo, que buscou padronizar as instalações da obra e melhorar o relacionamento com o entorno.  A Moura Dubeux criou ainda as “Diretrizes de Sustentabilidade de Produtos”. Ela consolida em 5 pilares, premissas de certificações regionais e de mercado, como selos da Caixa Azul (da Caixa Econômica), o Fator Verde da Prefeitura de Fortaleza, o IPTU Verde da Prefeitura de Salvador, o Selo Green Building Council Brasil e o Selo Edge. Isso contribui para que as soluções ambientais sejam incorporadas já na criação dos empreendimentos. Além disso, integras a Aliança para Redução de Carbono da Abrainc, demonstrando o compromisso em reduzir vários impactos.

Sobre a Moura Dubeux

A Moura Dubeux é líder de mercado na Região Nordeste, atuando há mais de 40 anos de maneira destacada no segmento de edifícios de luxo e alto padrão. Tem forte presença, ainda, no segmento do mercado imobiliário composto por flats, hotéis e resorts (“segunda residência”), voltado aos consumidores de alto padrão. Tendo iniciado suas atividades em Pernambuco, a empresa atua também nos estados de Alagoas, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Paraíba e Sergipe. No Ceará, a Moura Dubeux já atua há 16 anos no estado e entregou 24 empreendimentos. No momento, conta com oito canteiros de obras em execução simultâneas.


 

ASTTORE FORNERIA INAUGURA ESPAÇO PARA EVENTOS

Asttore Forneria

Observando uma mudança no comportamento dos consumidores, os restaurantes estão se adaptando e investindo em espaços exclusivos para a realização de eventos privados. Essa tendência se intensifica em um contexto onde as pessoas buscam experiências personalizadas e memoráveis, seja para confraternizações, reuniões de negócios ou celebrações íntimas. A Asttorre Forneria, renomada casa italiana em Fortaleza, anuncia a criação de um espaço exclusivo para a realização de eventos sociais e corporativos.

A iniciativa, promovida pelo restaurante integrante do Meza Grupo Gastronômico, juntamente do Medit Restaurante e do Zaiko Sushi, é direcionada ao mercado de mini eventos e visa atender à crescente demanda por ambientes sofisticados e aconchegantes para a celebração de momentos especiais.

“O salão dos espelhos, atualmente, oferece espaço para 45 pessoas. Ele vai passar por uma reforma e vai expandir a área para comportar 70 pessoas, dessa forma, atingindo um novo leque de tipos de eventos. O novo salão, que será construído ao lado, tem capacidade para 35 pessoas, tendo foco para momentos mais estratégicos. Assim, teremos dois salões preparados para diversos tipos de eventos na casa”, destaca o sócio do grupo, Paulo Sérgio Porto.

Serviço

https://mezagastronomia.com.br/

Asttore Forneria

Endereço: Rua 8 de setembro, 149 – Varjota

Horário de Funcionamento: aberta todos os dias para o jantar, às 18h; e de quarta a domingo para o almoço, às 12h

Contato: (85) 98188.2961

Instagram: @asttoreforneria


 

ADENOMIOSE UTERINA, POR DRA CAMILA MARQUES

Dra Camila Marques

A adenomiose uterina é uma condição que afeta milhões de mulheres em todo o mundo, mas muitas vezes permanece subdiagnosticada e pouco compreendida. A doença inflamatória envolve o crescimento do tecido endometrial no interior da parede muscular do útero, causando uma série de sintomas desconfortáveis e, às vezes, debilitantes.

A doença pode aumentar o tamanho do útero e gerar sintomas como dor pélvica crônica, sangramento menstrual abundante e prolongado, cólicas menstruais intensas, dor relacionada ao ato sexual e infertilidade.

O diagnóstico de adenomiose pode ser desafiador e muitas vezes requer uma combinação de história clínica detalhada, exame físico e exames de imagem, como ultrassonografia transvaginal e ressonância magnética.

“A doença é classificada como difusa, quando o tecido endometrial ectópico está disperso uniformemente pela parede uterina, ou focal, quando está concentrado em áreas específicas”, alerta a ginecologista e sexóloga da Clínica Sollirium, Dra. Camila Marques Azevedo.

O tratamento da adenomiose visa aliviar os sintomas e pode incluir o uso de medicamentos para controlar a dor e o sangramento menstrual, terapias hormonais e, em casos graves, cirurgia para remover o tecido adenomiótico ou até mesmo o útero. Além disso, como adenomiose é uma doença inflamatória, é fundamental ter um estilo de vida saudável, se alimentar bem, praticar atividades físicas regulares e cuidar da saúde emocional.

“É de extrema importância que as mulheres estejam cientes dos sintomas da adenomiose e busquem orientação médica adequada se apresentarem sinais de preocupação”, aborda.

Com um diagnóstico precoce e um plano de tratamento adequado, é possível gerenciar eficazmente a adenomiose e melhorar a qualidade de vida das mulheres afetadas por essa condição.


 

GRUPO AYO, 13 ANOS DE SUCESSO

AYO FC

Consolidado como referência em saúde e bem-estar em Fortaleza, o Grupo AYO completa 13 anos de sucesso, revolucionando o mercado fitness da cidade com sua metodologia 4.0 e conceito de bem-estar 360º.

O Grupo oferece um ecossistema completo, abrangendo desde atividades físicas até autocuidado, nutrição e interação social. Para celebrar este aniversário, a AYO preparou uma programação completa no mês de julho, com doze dias de atividades em suas unidades — AYO Fitness Club, AYO Training Gym, AYO Zen e AYO Arena.

“Desde o início, idealizamos a AYO como um local para conectar pessoas através da atividade física, transcendendo a musculação e oferecendo um espaço para cuidar da mente e do corpo”, comenta Sasha Reeves, CEO do Grupo AYO.

“Comemoramos com imensa satisfação os 13 anos deste empreendimento em constante crescimento, conquistando espaço e transformando vidas. A temática da evolução permeia nossa campanha de aniversário, pois a busca por ela é constante em nossos alunos, colaboradores e em mim mesma. Este termo tem sido um elemento essencial em nossa trajetória, refletindo-se em métodos exclusivos e inovadores em nossos equipamentos”, declara com entusiasmo Sasha Reeves.

Origem do nome

Derivado do sânscrito, antiga língua indiana, "AYO" representa a própria vida. Já nas margens da costa africana, no dialeto Yorubá da Nigéria, a palavra se traduz em prazer e felicidade. Estes significados são incorporados nos quatro empreendimentos do Grupo AYO, onde a satisfação, o contentamento e a evolução são os pilares que permeiam a cultura da empresa.

Hoje, o Grupo engloba quatro empreendimentos:

AYO Fitness Club: localizado no bairro de Guararapes, oferece uma metodologia 4.0 e uma perspectiva completa de bem-estar 360º, com mais de 15 modalidades de exercícios, amplas instalações internas e áreas externas ao ar livre, incluindo quadras de vôlei de areia, circuito de corrida e espaços para fit dance, yoga e artes marciais.

AYO Training Gym: situada no coração da Meireles, apresenta uma estrutura ecologicamente consciente e uma abordagem de treinamento fundamentada no método híbrido, unindo elementos tradicionais da musculação a um treinamento funcional que reproduz movimentos do cotidiano.

AYO Arena: localizada no bairro de Guararapes, oferece um inovador espaço dedicado à prática de beach tennis e vôlei de praia, ancorado na metodologia AYO.

AYO Zen: abrange diversas áreas da saúde, do exercício físico e do esporte, promovendo o bem-estar integral dos alunos.

Metodologias exclusivas

Treinamento híbrido: a AYO Training Gym combina elementos tradicionais da musculação com um treinamento funcional que reproduz movimentos do cotidiano.

Bem-estar 360º: a AYO Fitness Club se diferencia por sua metodologia 4.0 e uma perspectiva completa de bem-estar 360º, que vai além da atividade física e engloba nutrição, saúde mental e qualidade de vida.


 

FATOR VERDE NÍVEL OURO

Foto divulgação

Em um evento realizado nesta sexta-feira, 28, no auditório do Paço Municipal, a Casa Linda Flor, referência em experiência de autocuidado e serviços de beleza em Fortaleza, foi uma das empresas agraciadas com a Certificação Fator Verde Ouro. Gabriela e Suzana Geleilate receberam as honrarias e reconheceram o compromisso do salão com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental.

Desde 2017, o empreendimento, fundado por Surama Geleilate, se destaca por suas práticas sustentáveis, sendo pioneiro no segmento de beleza como salão verde nas regiões Norte e Nordeste. A partir de 2021, a Casa foi reconhecida pela Prefeitura de Fortaleza como uma Empresa Amiga do Meio Ambiente e, agora, foi contemplada com a Certificação Fator Verde.

“A Certificado Fator Verde nível ouro é uma conquista, pois nos tornamos o primeiro salão da cidade a receber esse reconhecimento. Isso demonstra o compromisso da empresa com a sustentabilidade e a responsabilidade ambiental, além de ser um exemplo para outros empreendimentos do setor”, afirma Gabriela Geleilate, diretora comercial do espaço.

Para alcançar o nível ouro, as empresas precisam cumprir no mínimo 12 dos 25 critérios de seis categorias: Fator Cidade Sustentável, Fator Ambiente Saudável, Fator Energético, Fator Hídrico, Fator Materiais e Resíduos e Fator Social. Com a prática de diversas ações em prol do meio ambiente (captação de água de poços para abastecer lavatórios, redução do consumo de água e energia, utilização de produtos biodegradáveis e veganos, entre outras ações), a Casa Linda Flor conquistou o segundo nível mais alto da certificação (atrás do Certificado Fator Verde Diamante), mostrando a evolução e pioneirismo da empresa quando o assunto é sustentabilidade.


 

CURSO GRATUITO MENTES ANSIOSAS

Foto divulgação

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, promoverá no próximo dia 1 de julho (segunda-feira) o primeiro encontro da 4ª edição do grupo Mentes Ansiosas. "O projeto é gratuito e foi pensado como um espaço de acompanhamento para pessoas que se sentem ansiosas ou foram diagnosticadas com ansiedade", indica a Vice-Presidente, Elaine de Tomy. "Iremos reunir pessoas em uma terapia de grupo online conduzida pelo psicanalista, terapeuta e voluntário do Instituto, Domingos Santos", indica. As vagas são limitadas.

A ansiedade é uma condição mental que afeta milhões de pessoas em todo o mundo. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 264 milhões de pessoas sofrem de transtornos de ansiedade, tornando-o o distúrbio mental mais comum globalmente. A ansiedade é mais comum em mulheres do que em homens, e pode afetar pessoas de todas as idades, desde crianças até idosos. Os números da ansiedade pelo mundo mostram a importância de aumentar a conscientização sobre a condição e fornecer tratamentos eficazes para aqueles que sofrem com ela.

“Nosso objetivo é oferecer um espaço seguro e acolhedor para aqueles que enfrentam desafios relacionados à ansiedade, proporcionando apoio emocional e estratégias eficazes para lidar com esses sentimentos”, explica Elaine. O grupo vem como um espaço sem julgamentos, e de total acolhimento e irá se reunir às segundas-feiras, 20h, durante oito encontros.

O momento será online pelo google meet. Para participar basta ser maior de 18 anos. Nas reuniões serão abordados temas como, sintomas ansiosos, gatilhos, insônia e assuntos temas relacionados.

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza. Revoar vem do significado tornar a voar, voltar voando, que é associado a leveza e descoberta, e simbolicamente, ajuda as pessoas a se renovarem e se reconectar com o mundo novamente. Ao longo dos seus seis anos de atuação, já impactou cerca de 5.000 pessoas em Fortaleza e no país.

Serviço:

Grupo Gratuito Mentes Ansiosas

Quando: 1 de julho

Horário: 20h

Onde: Google Meet

Inscrições: https://institutorevoar.wixsite.com/mentesansiosas2 


 

TOBIAS SALDANHA DESTACA-SE COMO O ÚNICO REPRESENTANTE DO CEARÁ SELECIONADO PARA A ESCOLA DE LÍDERES

Tobias Saldanha

O jornalista Tobias Saldanha alcançou mais um marco em sua carreira ao ser selecionado como o único representante do Ceará a participar da fase final do curso nacional "Escola de Líderes", promovido pela Fundação Ulysses Guimarães (FUG), instituição sem fins lucrativos ligada ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB). O profissional foi o 6ª colocado no processo seletivo, ficando entre os 25 melhores do "Módulo Legislativo". Com isso, Tobias ganhou o direito de disputar a etapa final, a ser realizada na próxima sexta-feira (28) e sábado (29), em São Paulo-SP e Santo André-SP.

"Participar deste curso é uma honra. Estou ansioso para trazer novas perspectivas e conhecimentos que possam enriquecer meu trabalho", destaca Tobias Saldanha.

A Escola de Líderes da Fundação Ulysses Guimarães é o curso de extensão do Programa Movimento que alia formação política e atualização técnica, cuja missão é formar os alunos para que tenham capacidade de liderança política de centro, com as marcas da igualdade de oportunidades, responsabilidade social, inserção produtiva e econômica, transparência e diálogo.

A formação é focada em áreas estratégicas do conhecimento político, econômico e social, além de gestão pública. Ao final do curso, o aluno recebe o título de “Líder em Movimento”.

Em 2024, a formação contou com dois módulos temáticos para a escolha do aluno (a): o Executivo e o Legislativo.

Sobre Tobias Saldanha

Tobias Saldanha é formado em Comunicação Social com habilitação em Jornalismo pelo Centro de Ensino Superior Cearense (UniC), com experiência de mais de 10 anos de mercado. Na política, participou de 4 campanhas eleitorais, a última delas, em 2022, como assessor de imprensa, na campanha ao governo do Estado do Ceará.

Tobias exerce atualmente a função de atendimento em Assessoria de Imprensa e Relações Públicas pela Capuchino Press, sendo responsável pelo contato direto dos parlamentares com os meios de comunicação de todo o Brasil por meio dos trabalhos realizados pela Frente Parlamentar Mista pela Inclusão e Qualidade na Educação Particular (FPeduQ), no Congresso Nacional, que é composta por deputados federais e senadores de vários partidos políticos e presidida pelo deputado federal Eduardo Bismarck (PDT-CE). Ainda na vida pública, agora no Ceará, também está à frente da assessoria de imprensa da Prefeitura de Canindé-CE e do vereador de Fortaleza, Pedro Matos (Avante).

Voltando à vida acadêmica, Tobias tem pós-graduação em Jornalismo para TV e Mídias Eletrônicas e MBA em Gestão e Assessoria de Comunicação na Universidade de Fortaleza, além de cursos de Línguas Portuguesa, Espanhola e Inglesa pelo Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (IMPARH) e curso de Marketing Político e Comunicação Eleitoral realizado pela Faculdade CDL, em Fortaleza.


 

GOSTOSO É VIVER O SÃO JOÃO

Zé Vaqueiro

A época mais gostosa e alegre do ano chegou e todo o Nordeste está em festa! Para celebrar a cultura e as raízes nordestinas, Betânia apresenta a campanha “Gostoso é viver o São João”,  que exalta toda a vontade de viver o São João no Nordeste. Puxando o fole neste arraiá, Betânia convidou o músico Zé Vaqueiro para ser o embaixador da festança. Do sertão de Pernambuco para o mundo, Zé Vaqueiro é aclamado por onde passa e tem parcerias com  importantes nomes do forró contemporâneo.

A campanha, criada pela Oliver, está sendo desenvolvida durante todo o mês de junho no ambiente digital, nas rádios dos principais estados nordestinos, com jingle temático em parceria  com Zé Vaqueiro, e forte ativação nos pontos de venda das capitais nordestinas e principais cidades do interior, onde o São João é mais marcante, com um enxoval completo que inclui barracas temáticas com degustação das delícias juninas.

A Betânia é patrocinadora do São João de Maracanaú, a maior festa junina do Ceará, e contará com o influenciador Edu Boneco (@eduboneco)  fazendo a cobertura da festança.  A marca também estará presente nas outras duas maiores festas juninas do Nordeste, com influenciadores fazendo a cobertura em tempo real dos festejos: Sérgio Oliveira (@sergiiooliveiira),  em Caruarú (PE), e Dalyana Monteiro (@dalyanamoreno),  em Campina Grande (PB). 

E como São João também é sinônimo de comida gostosa, os chefs do Clube dos Chefs Betânia irão desenvolver receitas juninas especiais para quem quer fazer a festa em casa, com a família  e os amigos. Durante todo o mês, a marca irá divulgar nas suas redes sociais as delícias preparadas pelos chefs. 

“O São João é a maior festa do Nordeste! É um mês de comemorações que envolve todos os estados da Região, que celebra a força do povo nordestino, sua alegria de viver e as raízes da

 nossa cultura. Como uma marca nascida no sertão nordestino, Betânia não poderia ficar fora dessa grande festa!”, afirma a Gerente de Marketing de Betânia, Sabrina Castro. “Nossa campanha reforça a tradição e a alegria da nossa gente”, conclui.

Sobre a Betânia 

Betânia é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de laticínios do Brasil. A marca possui um portfólio completo de lácteos com mais de 120 itens, como leites pasteurizados, longa vida e  em pó, bebidas lácteas, iogurtes, queijos, requeijões, leite fermentado, creme de leite e leite condensado. Betânia é a marca líder no Nordeste em leite UHT, iogurtes e creme de leite e está presente em mais de 57 mil pontos de venda em toda a região.  


 

PROB0NO NW

Banner de divulgação

O Instituto Nelson Wilians (INW) prorrogou o prazo de inscrições para o Edital Pro Bono NW até 30 de junho. As organizações selecionadas contarão com advogados especialistas no terceiro setor que ajudarão na estruturação jurídica, aumentando as chances de captação de recursos, garantindo transparência para os doadores e obtendo o CEBAS (Certificado de Entidade Beneficente de Assistência Social). Este documento, concedido pelo Governo Federal, assegura isenção fiscal e pode gerar uma economia de até 28% na folha de pagamento.

As organizações interessadas podem se inscrever através do link: https://bit.ly/3KJbgOg

Segundo William Ruiz, Gerente de Projetos Sociais do INW, participar do edital fortalece as organizações sociais e assegura sua continuidade. “Atualmente, 46% das organizações sociais no Brasil encerram suas atividades devido à falta de estrutura jurídica, dificuldade de acesso a oportunidades de captação de recursos e à necessidade de garantir sustentabilidade financeira”, explica Ruiz. “O Edital Pro Bono surge como uma solução potencial para transformar essa realidade.”

Em seis anos, o Edital Pro Bono NW beneficiou 239 organizações sociais em todo o país, proporcionando mais de três mil horas de assessoria jurídica gratuita às entidades contempladas.

*`Serviço`*

`Data: até 30 de junho`

`Link: https://bit.ly/3KJbgOg`

`Inscrições gratuitas`


 

SUA MÚSICA E BILLBOARD BRASIL FIRMAM PARCERIA INÉDITA PARA OS CHARTS

Palco

O Sua Música, maior streaming brasileiro de música e parceiro oficial do São João de Campina Grande, foi escolhido pela Billboard Brasil, veículo referência em informações sobre a indústria musical, para uma parceria inédita. Desde a quarta (12 de junho), a Billboard Brasil vem publicando um chart semanal, com as músicas mais tocadas durante as festas juninas do país. (https://billboard.com.br/suamusica-billboard-top50/)

O ranking é publicado e atualizado semanalmente com exclusividade no site e nas redes da Billboard Brasil, trazendo os hits com mais audiência e com mais plays durante os festejos do São João.

O time do Sua Música, que comanda a transmissão oficial da festa de Campina Grande, considerado o maior São João do mundo, atualiza todas as quartas-feiras o chart, a partir das tendências e procura do público pelas músicas tocadas durante a festividade nordestina em todo o país.

Na primeira semana, “Arrasada”, de Heitor Costa”, “Barulho do Prazer”, de Henry Freitas, Pedro Sampaio e Mc Gw, “Vem pro Cabaré”, de Japãozin, e “Dois Estranhos” de Tarcísio do Acordeon, lideram a parada.

“É um imenso prazer levarmos as músicas mais tocadas durante o São João para a Billboard Brasil, que é uma referência do mercado da música mundial. Faz parte da nossa missão dar esse tipo de visibilidade para os nossos artistas. Através dessa parceria, todo o Brasil agora terá contato com os hits que de fato estão agitando uma das principais festas do país!”, conta Marcela d’Arrochella, Sócia e Diretora Comercial do Sua Música.

“O Brasil é um país muito diverso e o São João é uma das maiores e mais tradicionais festas populares do Brasil. É muito importante termos essa parceria com o Sua Música e para darmos ainda mais visibilidade para os artistas e músicas regionais”, completa Camila Zana, CMO da Billboard Brasil.


 

MUNDO PIXAR - UMA VIAGEM POR DENTRO DAS SUAS HISTÓRIAS FAVORITAS

Mundo Pixar

O Mundo Pixar abriu as suas portas no dia 28 de junho, em Fortaleza, no Shopping Iguatemi Bosque, com ingressos disponíveis a partir de R$45 (meia-entrada), no site da Fever. A exposição está em sua 4° edição e é a primeira vez no nordeste do Brasil. O evento é criado e realizado pela empresa SolutiOnOff, sob comando dos CEOs Wagner Zaratin e Cleo Sanches, que produziram uma nova sala inédita: imersão no cenário de Elementos.

Com mais de 1 milhão de visitantes em suas últimas edições em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre, a exposição promete conquistar cada vez mais fãs. Os cenários são imersivos, compostos por impressões 3D dos personagens e dos principais itens dos filmes. São 13 salas inspiradas no universo Disney Pixar, sendo elas: Toy Story; Procurando Nemo; Ratatouille; Monstros S.A; Luca; UP: Altas Aventuras; Carros; Elementos; Soul e Lightyear.

“É uma grande alegria conseguir trazer o Mundo Pixar para Fortaleza. São mais de 15 carretas de estrutura, 45 dias de montagem e 2000 pessoas envolvidas trazendo a maior exposição do mundo da Pixar, com direito a uma sala inédita do recém-sucesso lançado, Elementos. Um projeto 100% brasileiro, que ganhou o mundo e com certeza conquistará Fortaleza. Esperamos vocês!”, conta Wagner Zaratin. Além disso, no final da exposição tem a loja oficial com produtos exclusivos da Disney Pixar que pode ser acessada sem que seja necessário adquirir um ingresso.

Descobrindo o Mundo Pixar

O passeio começa por um grande túnel digital, em seguida o visitante passa pelo jardim e pela casa de Carl Fredricksen, de UP: Altas Aventuras, com seus objetos mais icônicos e com uma vista peculiar das janelas. Depois, na sala Monstros S.A, a fábrica de processamento de gritos, a experiência será conduzida com os monstros mais queridos de Monstrópolis. No quarto do Andy o visitante vai se sentir como um brinquedo de Toy Story. Em seguida, uma experiência de luzes dará a sensação de uma viagem no espaço em super velocidade, dentro da história de Lightyear.

Na sala Elementos, o público é teletransportado para Cidade Elementos, que como em qualquer cidade grande, existem diversos meios de transporte, assim todos podem se locomover pela cidade, seja por água, ar ou terra. E, claro, a viagem é acompanhada pelos dois personagens do filme, Gota e Faísca. Já na sala Ratatouille, uma experiência fantástica promete mexer com as sensações e emoções diretamente de dentro da cozinha do Linguini. Um passeio pela barbearia que o Joe costumava frequentar, na Sala Soul, e uma visita à Escola da Vida também estão no roteiro do passeio. Logo depois, a sensação de viver um verão inesquecível na Vila de Portorosso com Luca, Alberto e Giulia, na sala Luca.

Uma parada obrigatória no Flo´s V8 Café para reabastecer a diversão com os moradores de Radiator Springs é a pedida da sala Carros. A jornada promete, ainda, um mergulho ao fundo do mar onde vivem Nemo, Dory e Marlin, no espaço Procurando Nemo. Para terminar, nada melhor que poder escolher um “mimo” na loja exclusiva, com produtos licenciados e novidades.

Os ingressos podem ser adquiridos pelo site http://mundopixar.com.br e todas as novidades podem ser acompanhadas pelo Instagram oficial do evento @mundopixar.oficial. O Mundo Pixar não realiza vendas em qualquer outra plataforma além da Fever.

Serviço - MUNDO PIXAR - Uma Viagem por Dentro das Suas Histórias Favoritas

Início da temporada:  28 de junho de 2024

Local: Estacionamento Externo, ao lado da Porsche.

Endereço: Av. Washington Soares, 85 - Edson Queiroz, Fortaleza - CE, 60811-341

Classificação etária: Livre. Menores de 16 anos deverão ser acompanhados por um adulto.

Horários:  de terças às quintas-feiras: 11hrs ás 21hrs. Sexta, Sábado, Domingo e Feriados: 10hrs às 21hrs.

Valores: a partir de R$ 45. Crianças até 2 anos e 11 meses não pagam. Os valores variam de acordo com idade, datas, horários, dias da semana, números de pessoas e lotes. O Mundo Pixar não vende ingressos pelo WhatsApp. Plataforma oficial para ingressos: Fever

Acessibilidade: local acessível para cadeirantes, deficientes auditivos e visuais.

Mais detalhes e vendas: http://mundopixar.com.br


 

SUPERMERCADO PINHEIRO REFORÇA SEU TIME

Micael Azevedo

O Supermercado Pinheiro reforçou seu time e conta com um novo Gerente de Marketing: Micael Azevedo. O profissional acumula 12 anos de experiência no setor de varejo, criando e executando estratégias de marketing para agregar valor aos negócios.  Com mais 30 anos de atuação, a rede possui 23 lojas em 12 municípios e mais de 2.000 colaboradores.

A chegada do novo profissional para a área faz parte da estratégia de ampliar a presença omnichannel do supermercado, aprimorar a experiência do cliente e fortalecer a imagem da marca, conhecida historicamente como “Bom Vizinho”.

“Começo esta jornada extremamente motivado para esse desafio. O Supermercado Pinheiro está no coração dos seus clientes e é uma das redes mais tradicionais do setor no Estado. Espero contribuir com o  Bom Vizinho na digitalização de nossas lojas, potencializar a nossa presença online, bem como gerar muito conteúdo e impactar bastante pessoas no digital”, ressalta Micael Azevedo.

Formado em marketing pelo Centro Universitário Internacional (Uninter) e pós-graduado em Inovação e Design Estratégico pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), Micael Azevedo acumula experiências em empresas como Solar Magazine (na qual teve como grande case a implantação do CRM), Cybelar e Lojas Benoit. Até 2022, sua especialidade era montar grandes operações de e-Commerce, Marketplace e estratégias de vendas online. Desde então, iniciou a trajetória no offline, que tem como desafio digitalizar as lojas físicas. Tem amplo conhecimento em tráfego pago e paixão por análise de dados e negócios. Também já foi palestrante no E-Commerce Brasil, maior evento de comércio eletrônico da América Latina.

Sobre o Supermercado Pinheiro

Há 33 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais.  Mantém um total de 23 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, seis parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá, Tianguá e Cruz.

Confira mais no site http://www.supermercadopinheiro.com.br e @supermercadopinheirooficial no Instagram.


 

PROGRAMAÇÃO PARA JULHO NO ESQUINA BRASIL

Felipe Cazaux e Gabriel Yang

Neste mês de julho, o Esquina Brasil terá às quartas-feiras noites especiais dedicadas ao Blues. O restaurante será palco para músicos cearenses que fazem parte da cena blues-rock de Fortaleza apresentarem composições autorais, releituras de clássicos do gênero musical, fazendo uma combinação única do tradicional com o moderno.

A programação, chamada de “Esquina Blues”, tem início às 20h e cada noite o público terá um show do músico Felipe Cazaux, referência no Blues e Rock brasileiro, acompanhado de um artista convidado. No dia 03/07, o cantor e guitarrista divide o palco com Nayra Costa, artista consagrada nos cenários mainstream e underground cearense, reconhecida por sua extraordinária potência vocal.

Já no dia 10/07, Felipe Cazaux se apresenta ao lado do cantor e guitarrista Anderson Camello. Para a apresentação, o músico convidado traz toda a sua bagagem musical, que possui uma notória essência nordestina. Na cena musical, ele é reconhecido por ser um exímio guitarrista “Slide”.

No dia 17/07, Felipe sobe ao palco com a cantora, compositora e multi-instrumentista Rayane Fortes. A apresentação promete ser intensa e frenética, repleta de arranjos de guitarra. Já no dia 24/07, Cazaux se une ao compositor, cantor e guitarrista Gabriel Yang. Juntos, vão apresentar um vasto repertório de clássicos do blues e rock.

Para fechar a programação do Esquina Blues, no dia 31/07, Felipe Cazaux estará no Esquina Brasil com a The Soul Groovers, banda composta por Fernando Lélis (Sax), Claudio Arroz (Trompete), Renato Cazzolli (baixo) e PH Barcellos (bateria). Com um show em homenagem à Black Music, músicos vão apresentar clássicos do Soul, Blues e Rock, além de músicas autorais e sons que vão de James Brown a Tim Maia.

SERVIÇO

Esquina Brasil - Gastronomia e Cultura - Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres, Fortaleza/CE. Casa aberta ao público a partir das 17h. Couvert: R$15. Informações: @esquinabrasilfortaleza


 

AFYA EDICAÇÃO MÉDICA AGORA NA PARAÍBA

Afya Educação Médica

A Afya Educação Médica, núcleo de pós-graduação da Afya, maior hub de educação e soluções para a prática médica do Brasil, inaugurou mais uma unidade no país. Com sede no município de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa (PB), o novo polo tem como objetivo oferecer oportunidades para médicos em busca de cursos de especialização, aprimoramento e destaque no mercado.

A Afya Educação Médica Paraíba funciona nas instalações da Afya Faculdade de Ciências Médicas, na BR 230, e as  primeiras turmas de especialização foram iniciadas em janeiro deste ano, com oferta para cursos de Pediatria Geral, Dermatologia, Endocrinologia e Psiquiatria. 

“Estamos muito felizes com a chegada a João Pessoa para completar a oferta da Afya em educação médica. Sabemos da importância do aprendizado constante que a medicina exige aos profissionais e os cursos de pós-graduação são uma excelente porta de entrada para aqueles que desejam crescer e se aperfeiçoar em um mercado extremamente competitivo e ao mesmo tempo carente de especialistas”, explica Aline Franca, diretora da Afya Educação Médica Paraíba.

A unidade está com vagas abertas para as especializações em Cardiologia, Dermatologia, Endocrinologia, Gastroenterologia, Geriatria, Medicina Intensiva Adulto, Medicina Intensiva Pediátrica e Neonatal, Neurologia, Nutrologia, Psiquiatria, Clínica em Dor, Neuropediatria, Pediatria Geral, Psiquiatria da Infância e da Adolescência.

A Afya está presente na Paraíba desde 2020, quando adquiriu a Faculdade de Ciências Médicas da Paraíba (FCMPB).

Sobre os cursos

Com turmas iniciando a cada dois meses, todos os cursos têm duração média de dois anos e as aulas são concentradas em um fim de semana por mês, o que permite aos médicos a manutenção da agenda de atendimentos a pacientes, com pouca interferência nas suas demais atividades.

A unidade conta com uma estrutura completa que inclui laboratórios de Técnicas Cirúrgicas, Anatomia Humana, Centro de Simulação em Saúde, ambulatórios e consultórios, além de biblioteca, auditório, restaurante e espaços de convivência.

Dentro do programa de aprendizagem, durante as aulas práticas, os médicos realizam atendimentos à comunidade em diversas especialidades supervisionados pelos docentes. Os pacientes são direcionados por meio de parcerias realizadas entre a instituição e secretarias de saúde, hospitais e clínicas de João Pessoa e região. Somente em 2023, a Afya estabeleceu 649 parcerias para os cenários de prática de estudantes de medicina e médicos que estão na especialização.

Sobre a Afya

A Afya, líder em educação e soluções para a prática médica no Brasil, reúne 32 Instituições de Ensino Superior em todas as regiões do país, 30 delas com cursos de medicina e 16 unidades promovendo pós-graduação e educação continuada em áreas médicas e de saúde.

São 3.203 vagas de medicina autorizadas pelo Ministério da Educação (MEC), com mais de 20 mil alunos formados nos últimos 25 anos. A instituição é pioneira em práticas digitais para aprendizagem contínua e suporte ao exercício da medicina: um a cada três médicos e estudantes de medicina no país utiliza ao menos uma solução digital do portfólio, como Afya Whitebook, Afya iClinic e Afya Papers.

Primeira empresa de educação médica a abrir capital na Nasdaq em 2019, a Afya recebeu prêmios do jornal Valor Econômico, incluindo "Valor Inovação" (2023) como a mais inovadora do Brasil, e "Valor 1000" (2023) como a melhor empresa de educação. Virgílio Gibbon, CEO da Afya, foi reconhecido como o melhor CEO na área de Educação pelo prêmio "Executivo de Valor" (2023). Em 2024, a empresa passou a integrar o programa “Liderança com ImPacto”, do pacto Global da ONU no Brasil, como porta-voz da ODS 3 - Saúde e Bem-Estar. Mais informações em www.afya.com.br e ir.afya.com.br.


 

DIA DE BEM-ESTAR WE TRAVEL

Foto divulgação

A Wee Travel, agência de viagens de experiências do Ceará, reuniu todos os seus colaboradores em um emocionante dia de bem-estar, no sábado, na Beira-Mar. O evento, que faz parte de uma série contínua de atividades da empresa, foi projetado para promover o bem-estar físico e emocional da equipe enquanto celebra a diversidade e a cultura local, em seus quatro anos de atuação.

“Com um compromisso inabalável com a diversidade, a Wee Travel se orgulha de ter uma equipe onde 70% dos colaboradores são mulheres, 50% ocupam posições de liderança são membros da comunidade LGBTQIA+, e 20% são funcionários, demonstrando um ambiente inclusivo e representativo”, afirma Bárbara Rêdes, gerente de marketing da Wee Travel.

Durante o evento de sábado, os participantes desfrutaram de uma variedade de atividades voltadas para o bem-estar, incluindo sessões de meditação e exercícios físicos, proporcionando uma pausa revigorante na rotina diária. Além disso, a empresa enfatizou seu compromisso com práticas sustentáveis e apoio à economia local ao oferecer brindes exclusivos, todos produzidos por artesãos locais e apresentando produtos regionais.

Nesta semana, a Wee Travel continua seu engajamento com a equipe ao aplicar um censo interno, visando entender melhor as necessidades e perspectivas de seus colaboradores, aprimorando ainda mais seu ambiente de trabalho inclusivo e progressivo.

"Sábado foi uma demonstração incrível do espírito da Wee Travel", disse a executiva. "Estamos comprometidos em não apenas oferecer experiências excepcionais aos nossos clientes, mas também em cultivar um ambiente de trabalho onde cada indivíduo se sinta valorizado e capacitado”, afirma.


 

PEPSICO SUSTENTÁVEL

Foto divulgação

No dia 20, a PepsiCo publicou o seu relatório sobre o progresso de seus resultados ambientais, sociais e de governança (ESG) ao longo do ano passado. O Resumo ESG 2023 inclui o Resumo ESG os Tópicos ESG de A-Z e o ESG Data Hub, fornecendo uma atualização detalhada sobre PepsiCo Positive (pep+), o programa de transformação global da companhia que busca impulsionar o desempenho e o valor dos negócios no longo prazo.

O Brasil, sendo um dos principais mercados na América Latina, reforça a sua contribuição direta para o avanço nas metas globais, por meio de projetos já reconhecidos nas principais frentes de atuação da agenda PepsiCo Positive (pep+), tais como: a Estação de Tratamento de Efluentes pelo método de biorreatores com membranas e osmose reversa - MBR/OR na fábrica de Itu (SP), que potabiliza e possibilita o reuso de efluentes da localidade; duas Usinas Termossolares, em Feira de Santana (BA) e Sete Lagoas (MG); a adoção de mais de 170 veículos elétricos ou a gás na frota própria de caminhões; o projeto local pioneiro de baús de caminhão fabricados com plástico reciclado de embalagens de snacks e de bebidas na composição; a destinação correta de plástico flexível de snacks em volume equivalente ao que a companhia lança no mercado anualmente; o fomento à práticas regenerativas nos campos de cultivo de batata e de coco-verde para fabricação de snacks e de água de coco de algumas de suas marcas; como RUFFLES®?, ELMA CHIPS®? e KERO COCO®?; o apoio a organizações sem fins lucrativos para ações de educação e inclusão social, de combate à fome e de formação de profissionais negros e negras; avanços consideráveis na agenda de DE&I - Diversidade, Equidade e Inclusão e, ainda, a evolução do portfólio, por meio de novas tecnologias, novo blend de óleos, diminuição de açúcares adicionados, sódio, entre outras ações.

No plano global, em 2023, a PepsiCo alcançou algumas metas antes do previsto, introduziu novas e fez grandes progressos em outras, enquanto certas metas, incluindo o que diz respeito às embalagens, continuam a apresentar desafios. Por meio de uma ampla gama de inovação, investimento estratégico, parcerias inovadoras e a multiplicidade de ações implementadas pelos nossos 318 mil funcionários ao redor do mundo, a empresa:

* Reduziu as emissões de Escopo 1 e 2 em 13% e das emissões totais de Escopo 1, 2 e 3 em 5% ano após ano¹;

* Reduziu o uso de plástico virgem derivado de fontes não renováveis em 4% ano após ano²;

* Dobrou a sua pegada global de agricultura regenerativa para mais de 728 mil hectares³;

* Registou uma melhoria de 25% na eficiência do uso da água nas operações próprias da empresa com alto risco hídrico em comparação com a linha de base de 2015 – atingindo essa meta dois anos antes do previsto4;

* Ajudou mais de 10 milhões de pessoas a terem acesso a água potável, elevando o total para mais de 91 milhões desde 20065;

* Introduziu duas novas metas para reduzir o sódio e fornecer ingredientes diversos – 36%6,7 do volume de alimentos estava igual ou abaixo dessas novas metas de sódio. Além disso, entregou 75 bilhões7,8 de porções de ingredientes diversos.

"Três anos após o início da nossa jornada PepsiCo Positive (pep+), está claro que o foco que direcionamos em todo o negócio está funcionando em muitas áreas. Nosso uso de plásticos virgens diminuiu ano após ano e nossas emissões totais de Escopo 1, 2 e 3 diminuíram em comparação com 2022, bem como, em relação à nossa linha de base de 2015. Tudo isso deve ser comemorado. No entanto, o caminho a seguir continuará a apresentar desafios”, disse Jim Andrew, Diretor de Sustentabilidade da PepsiCo. “Continuamos avaliando onde devemos dedicar tempo e recursos para gerar um impacto significativo e garantir que estamos concentrando nossos esforços de forma eficiente. Construir parcerias fortes e estratégicas com outros players capazes de contribuir para soluções escaláveis, além de adotar e ampliar tecnologias inovadoras são fundamentais para a nossa estratégia.", completou Andrew.

Consulte os materiais completos do Resumo ESG da PepsiCo para uma visão geral completa dos resultados de pep+ de 2023. O Resumo digital deste ano e todos os recursos complementares para download estão disponíveis aqui. (https://www.pepsico.com/our-impact/sustainability/report-downloads)

Redução das emissões dos Escopos 1 e 2 em 33% e das emissões totais dos Escopos 1, 2 e 3 em 4%, medidas em relação à linha de base de 2015. Em 2023, aproximadamente 80% das necessidades globais diretas de eletricidade da Empresa foram atendidas com mecanismos de eletricidade renovável, incluindo energia solar na fábrica, contratos de compra de energia externa e créditos de energia renovável.

² A tonelagem absoluta de plástico virgem derivado de fontes não renováveis aumentou 6% medida em relação à linha de base de 2020.

³A PepsiCo considera que um hectare produz impacto regenerativo quando a adoção de práticas de agricultura regenerativa resulta em melhorias quantificadas em pelo menos duas das áreas de resultados ambientais, com uma forte preferência pela remoção ou redução das emissões de GEE como área de impacto. Consulte o Banco de Práticas de Agricultura Regenerativa da PepsiCo para obter uma lista abrangente de práticas direta ou indiretamente ligadas às cinco áreas de impacto. Os hectares regenerativos relatados representam a contagem anual apresentada com base nas ações realizadas desde 2021.

4 Medido em comparação com uma linha de base de 2015. A meta reflete a exclusão de instalações de terceiros. Entre 2006–2015, a eficiência do uso da água melhorou 26% nas operações globais existentes na data da definição das metas. A ferramenta de avaliação de estresse hídrico Aqueduct World Resource Institute é usada para confirmar as áreas de alto risco hídrico a cada três anos.

5Métrica conta o número cumulativo de pessoas com acesso à água potável desde 2006.

6 Nossos resultados globais baseiam-se nos 23 principais mercados de alimentos convenientes. Consulte a página de tópicos do Sódio na área ESG de A-Z para obter a lista completa de categorias de alimentos.

7Em 2023, nossos 23 principais mercados de alimentos convenientes representavam 84% do volume global do nosso portfólio de alimentos convenientes. Os resultados refletem a exclusão do portfólio Be & Cheery e a exclusão das categorias de laticínios e alimentos para bebês na Rússia e na Ucrânia.

8Nossos resultados globais são baseados em nossos 23 principais mercados de alimentos convenientes.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados pelos consumidores mais de um bilhão de vezes por dia em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US$ 91 bilhões em receita líquida em 2023, impulsionada por um portfólio complementar de bebidas e alimentos convenientes que inclui LAY'S®?, DORITOS®?, CHEETOS®?, GATORADE®?, PEPSI®?, KERO COCO®?, TODDY®?, QUAKER®?, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas saborosas, incluindo muitas marcas icônicas que geram mais de US$1 bilhão cada em vendas anuais estimadas no varejo.

O pep+ é nossa transformação estratégica de ponta a ponta que coloca a sustentabilidade e o capital humano no centro de como criaremos valor e crescimento, operando dentro dos limites planetários e inspirando mudanças positivas para o planeta e as pessoas. Para obter mais informações,acesse e siga-nos noX (Twitter),Instagram,Facebook eLinkedIn @PepsiCo_br.


 

MURILO HUFF EM FORTALEZA

Murilo Huff

O São João 2024 de Murilo Huff foi marcado por uma maratona de shows realizados especialmente no Nordeste. Com 31 apresentações em um mês, se tornando o cantor solo sertanejo com maior quantidade de shows pelo nordeste, o artista passou por cidades como Campina Grande, Petrolina e Salvador. Murilo ainda esteve aqui no Ceará, no São João de Maracanaú.

Neste mês de julho, após a intensa agenda junina, o cantor se prepara para um evento especial no Colosso Fortaleza, no dia 6, como parte da turnê “Ao Vivão”. O show promete ser um importante momento para celebrar grandes sucessos da música brasileira cantadas na voz do artista.

O encontro em Fortaleza será um momento ainda mais especial para Murilo Huff, já que a cidade foi palco da gravação do seu último DVD. O cantor se sente grato pelo carinho do público cearense, e garante um show inesquecível para celebrar essa conexão.

“Carrego um imenso carinho pelo Nordeste devido ao meu projeto 'Fortaleza', um dos maiores da minha carreira. Depois dessa sequência de apresentações pela região, poder apresentar o ‘Ao Vivão’ na capital cearense é muito especial. Espero trazer muita alegria durante as mais de três horas de show que teremos”, comenta Murilo.

Os ingressos para o show “Ao Vivão” em Fortaleza já estão à venda e podem ser adquiridos no site https://www.ingressosa.com/ao-vivao-fortaleza.

Serviço

Murilo Huff — Ao Vivão Fortaleza

Data: 6 de julho de 2024

Local: Colosso Fortaleza

Horário: 18h

Classificação etária: 14 anos com acompanhante

Venda de ingressos: https://www.ingressosa.com/ao-vivao-fortaleza


COMPLEXO CULTURAL YOLANDA E EDSON QUEIROZ JÁ TEM DATA DE INAUGURAÇÃO

Museu

O Complexo Cultural Yolanda e Edson Queiroz, megaprojeto da Fundação Edson Queiroz de quase 90 mil metros quadrados, vai inaugurar o museu, primeira etapa da obra, no dia 8 de setembro de 2025. Além do museu, o equipamento abrigará um teatro e uma torre acadêmica, ligados por um atrium coberto que serve de apoio às edificações lindeiras, para eventos; como também para dar suporte à circulação vertical do empreendimento. 

O Museu terá base trapezoidal, com dimensões semelhantes às do Teatro, seis pavimentos e uma coberta contendo placas solares, uma solução sustentável para minimizar os impactos urbanos. A edificação contará com um memorial, espaço para exposição permanente e ambientes para exposições temporárias, distribuídos em quatro pavimentos. Haverá ainda um pavimento destinado à área administrativa, atividades educacionais e lúdicas e para o acervo de livros raros; um para o recebimento, a quarentena, a higienização, a guarda e o restauro de obras de arte e livros raros; além de auditórios, área de convivência e estacionamento.

O edifício, além de promover exposições de obras do Acervo Fundação Edson Queiroz e mostras itinerantes, pretende sensibilizar a população para apreciar as variadas manifestações artísticas humanas. O equipamento foi idealizado também com o objetivo de formar mão de obra qualificada para a gestão, a conservação, a higienização, o reparo e o restauro de obras de artes e livros raros, uma vez que o museu será um verdadeiro laboratório para a capacitação desses profissionais.

O Complexo Cultural Yolanda e Edson Queiroz é uma homenagem a dois cearenses responsáveis não só pelo desenvolvimento socioeconômico do Ceará, mas também pelo fomento às atividades artísticas e culturais no Estado e no Brasil. O projeto é de autoria do arquiteto cearense Luiz Deusdará, renomado profissional com mais de mil obras espalhadas por todo o país e detentor de diversos prêmios nacionais e internacionais.

Sobre a obra

A Fundação Edson Queiroz deu início, em julho de 2023, à obra do Complexo Cultural. Os serviços de construção foram iniciados com a limpeza e escavação do terreno, além da instalação dos canteiros de obra e administrativo. A construtora que está conduzindo a obra é a Sian Engenharia, responsável pela edificação da Arena Castelão e do Centro de Eventos de Fortaleza, bem como de shopping centers do Grupo JCPM.

Nesta sexta-feira (28), será concluída a fase de pré-obra. Nessa etapa foi realizada a demolição de estrutura de concreto, escavação do terreno com descarte do material, bem como a construção da fábrica de pré-laje BubbleDeck, sistema estrutural inovador que economiza concreto e aço, além de madeira para as fôrmas da estrutura, que irá diminuir, consideravelmente, os impactos ao meio ambiente.

+ Fundação Edson Queiroz utiliza sistema inovador na construção do Complexo Cultural que torna a obra mais sustentável

No dia 1º de julho, terá início a cravação das fundações indiretas do tipo estacas hélice contínua. Em breve, será instalada uma usina de concreto dedicada exclusivamente para atender o cronograma da execução da estrutura da obra. A usina ficará situada em terreno ao lado da Universidade de Fortaleza.

Esferas BubbleDeck, produzidas na fábrica de pré-laje da obra, que serão utilizadas na construção do Complexo Cultural (Foto: Divulgação)

Além da utilização do sistema BubbleDeck, outras iniciativas com foco na sustentabilidade estão sendo implantadas na construção do Complexo. O concreto (resíduo reciclado de construção e demolição - RRCS), oriundo da demolição do antigo Centro de Convenções, local onde o Complexo está sendo construído, foi reutilizado na construção dos estacionamentos do bloco F e do Complexo de Medicina Veterinária e também do estacionamento solar, cuja energia gerada abastecerá a usina de concreto.

O meio ambiente está plenamente respeitado também no manejo e no transporte de espécimes vegetais. Consultórios acadêmicos do curso de Medicina Veterinária da Unifor estão sendo utilizados para cuidar dos espécimes animais encontrados. A sustentabilidade está presente ainda na implantação de placas solares nas cobertas dos prédios do Complexo, no transporte e no tratamento de resíduos sólidos; como também na utilização de formas alternativas de geração de energia, oportunidade de aprendizagem, vivência e experimentação para os discentes de graduação e pós-graduação.


 

CERVEJA BAHMA NO FESTIVAL DE PARINTINS

Cerveja Brahma no Festival de Parintins

A histórica disputa a céu aberto entre o Boi Garantido (vermelho) e o Boi Caprichoso (azul) acontece há 57 edições no Bumbódromo, em Parintins (AM), conhecida como “Ilha da Magia”, e localizada a 369 km de Manaus. Este ano, a competição vai ganhar um símbolo: o Troféu Brahma - um prêmio dourado que será entregue ao Boi Bumbá vencedor do Festival. Além disso, a festa ficará mais animada com a doação de um caminhão cheio de cerveja Brahma para a agremiação vencedora celebrar a vitória.

“Como a cerveja das paixões brasileiras, Brahma apoia há mais de 20 anos o Festival Folclórico de Parintins, um dos maiores patrimônios culturais do Brasil, e queremos fazer de 2024 um ano inesquecível com ações que homenageiam a rica cultura amazônica e o fervor dos torcedores do Boi Bumbá”, ressalta diz Maurício Landi, diretor de marketing de Brahma. “Esta edição do Festival será uma das maiores de todos os tempos”, destaca.

Reconhecido como Patrimônio Cultural do Brasil, o Festival Folclórico de Parintins tem os festejos iniciados na última sexta-feira do mês de junho, dia 28, e seguem até o domingo, dia 30. O local da disputa entre as duas agremiações folclóricas, o Bumbódromo, tem capacidade para 35 mil espectadores e recebe, todos os anos, milhares de turistas do Brasil e do mundo. Durante o Festival, a população de Parintins, ilha com pouco mais de 115 mil habitantes, chega a receber a mesma quantidade de visitantes durante a realização a cada ano, segundo os órgãos do estado.

Brinde ao vencedor

Uma grande novidade preparada este ano pela Brahma será a entrega do Troféu Brahma ao vencedor do festival em um evento festivo com cortejo e distribuição de cerveja para a torcida do Boi Bumbá vencedor desta grande edição do Festival. A comemoração será marcada pela gravação do nome do vencedor no troféu e a entrega do estandarte do campeão em um caminhão dourado na sede das associações folclóricas, onde os apaixonados poderão comemorar a vitória do ano.

Ações inéditas

Além do troféu e do prêmio, a Brahma preparou outras ações inéditas que vão agitar Parintins, entre elas, um vídeo em realidade virtual aumentada, mostrando a viagem de Manaus a Parintins, criando um fator surpresa e aumentando a expectativa para a grande revelação. As caixas serão espalhadas pelos principais bares, mercados da cidade e nos currais dos bois com a mensagem "Contém o Prêmio do Campeão" e "Contém Paixão", como uma forma de evocar a paixão dos amazonenses pelos bois Garantido e Caprichoso.

Nos dias de realização do Festival, Brahma promoverá outras atividades interativas, incluindo o Torcidômetro, onde torcedores poderão demonstrar sua paixão pelo bumbá preferido e haverá ainda a exposição de latas comemorativas gigantes para cenário de fotos; a distribuição de tatuagens temporárias de Brahma e vouchers com promoções do Zé Delivery; além da exibição do Troféu Brahma, intensificando a emoção e a expectativa entre os participantes.

Completando as comemorações, a atriz Vivian Amorim, entre outros convidados, participarão das ações da marca no Bumbódromo e em outras ativações em Parintins. A embaixadora usará um figurino assinado pelo estilista manauara Rodrigo Paiva.

Lata que exalta a cultura

A cerveja Brahma, apoiadora do evento há mais de 20 anos, produziu latas personalizadas dos Bois Garantido e Caprichoso, assinadas pelo artista parintinense Ronan Marinho e que exaltam a torcida pelos dois bois bumbás. Com a ação, Brahma também enaltece a paixão que une todos os participantes da festividade, como só a marca sabe fazer.

Comercializadas apenas durante a 57ª edição do Festival Folclórico de Parintins e exclusivas para a região, as latas estarão disponíveis enquanto durarem os estoques. A arte estampada nas latas captura a grandeza dos Bois Garantido e Caprichoso com os seus símbolos máximos: o coração e a estrela nas testas do Garantido e do Caprichoso, respectivamente, e materializa a forte experiência sensorial que é o Festival de Parintins, com cores vibrantes, danças, músicas e energia única.

Sobre a Brahma

Brahma é uma marca que vai além da cerveja, conectando brasileiros através de suas grandes paixões e tradições. Presente no cotidiano brasileiro, Brahma celebra a cultura, a paixão, a cremosidade e a qualidade que todos confiam. Com mais de 130 anos de história, Brahma está sempre presente nos momentos de celebração nacional como o Carnaval, São João e o Festival de Parintins.