segunda-feira, 30 de setembro de 2024

EXPERIÊNCIA YOTO

Marcus Kanashiro

O Yoto Cozinha Nikkei oferece a “Experiência Yoto", um menu degustação idealizado pelo chef Marcus Kanashiro, com o intuito de proporcionar um tour gastronômico pela autêntica culinária oriental do restaurante. “A Cozinha do Yoto traz muita criatividade e paixão, sempre tentando surpreender nossos clientes sem perder a essência da gastronomia japonesa que é a nossa raiz”, ressalta.

Preparado com uso de técnicas tradicionais, o cardápio exclusivo é composto por seis etapas individuais, ao todo são 20 peças selecionadas, que revelam sabor e textura inigualáveis. Durante a sequência, Marcus Kanashiro explica os detalhes sobre cada peça servida, proporcionando uma maior interação com os clientes, que podem inclusive montar o próprio temaki. “Os detalhes da apresentação foram pensados para despertar os sentidos e proporcionar uma experiência multissensorial”, afirma.

Segundo o chef, “o diferencial da cozinha do Yoto começa na seleção de insumos sempre frescos e de alta qualidade, seguido pela variedade de opções de peças cuidadosamente preparadas com peixes, como atum, salmão e anchova defumada, além de vieira, polvo, camarão crocante, e o pescado do dia, que pode ser robalo, pargo e serra. A finalização dos pratos é feita com iguarias exclusivas, que incluem ovas de peixe e foie gras”, destaca.

Entre as opções servidas na experiência, estão o ceviche, sunomono, missoshiro, endame, vieira braseda, e variadas seleções de sushi. O menu degustação está disponível de terça a domingo, durante o jantar por R$ 169, de forma que o cliente possa saborear as principais receitas da casa.

Serviço

Experiência Yoto

Endereço: Rua Vicente Leite, 520 - Loja 02 - Meireles, Fortaleza - CE

Horário: terça a domingo, a partir das 18h

Instagram: @yotocozinhanikkei


 

SEMINÁRIO VIRTUAL ARTE E EDUCAÇÃO

Juliana Carvalho

Ao longo dos anos, as artes cênicas têm se consolidado como uma aliada na educação básica, pois a dramaturgia contribui para o desenvolvimento emocional e humano de crianças e adolescentes. Seja criando um espetáculo na escola ou assistindo a uma peça teatral, os estudantes expandem suas formas de compreender o mundo, socializam-se, exercitam a empatia e aprendem a lidar com suas emoções. Ao trazer temas como protagonismo, gênero e diversidade, ela também incentiva a reflexão crítica e o respeito às diferenças. Essas e outras questões relacionadas ao fazer teatral na educação básica serão discutidas no Seminário Virtual Arte e Educação, que acontece de 7 a 11 de outubro, das 18h às 19h.

O encontro, que abre a programação do 13º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará, é destinado a educadores, artistas e demais interessados no tema. Quem desejar receber certificado de participação, basta se inscrever gratuitamente e comparecer às transmissões ao vivo. O formulário de inscrição pode ser acessado no site do festival (www.festivaltic.com.br), onde também estão todos os detalhes da programação.

Programação

No dia 07/10, Paula Lice, doutora em Artes Cênicas, professora, atriz e diretora de Teatro, abordará o tema "Infância e Diversidade: Como falar do que não se fala?". Já no dia 08/10, Paulo Merisio, doutor em Artes Cênicas, professor e diretor de Teatro, discutirá "Questões de gênero no teatro infantil". No dia 09/10, Viviane Juguero, doutora em Dramaturgia, professora, autora e diretora de Teatro, tratará das "Especificidades e possibilidades dos teatros para as infâncias".

No dia 10/10, Sandra Coelho, mestra em Teatro, psicóloga e atriz, abordará "O conceito de protagonismo infantil nas artes cênicas". E, por fim, no dia 11/10, Juliana Carvalho, doutora em Artes Cênicas, professora, atriz e diretora de Teatro, apresentará a palestra "Mediação Teatral – Entre gerar experiências e despertar curiosidades".

O 13º TIC

Em um misto de diversão e poesia, em linguagens diversas, como teatro, dança, audiovisual e música, o 13º TIC acontece de 11 a 29 de outubro, com programação em Fortaleza, Sobral, São Gonçalo do Amarante, Maracanaú e Quixeramobim. Serão 50 apresentações de atrações locais, nacionais e internacionais, dando voz a histórias de silêncio, de muros e de mitos, sejam elas em português, árabe, hebraico ou kamayurá. Histórias pouco contadas e que precisam ser ouvidas.

Além de gratuita, toda a programação de espetáculos do 13º TIC é acessível, com tradução em Libras e Audiodescrição, e conta com fones abafadores para pessoas com dificuldades auditivas. Nas escolas, os serviços de acessibilidade serão utilizados conforme a necessidade de cada instituição.

QUEM FAZ O 13º TIC

À frente do TIC está a cearense Invento Produções Cultural que em 2024 completa 15 anos de atuação, tendo como propósito utilizar a criatividade com organização, estimulando novas formas de pensar, fazer e sentir cultura. O TIC é um de seus projetos autorais, em que integra arte, educação e infância. Desde a primeira edição, o festival já alcançou mais de 180 mil pessoas em 455 sessões, incluindo mais de 50 mil alunos de escolas em 8 cidades cearenses.

Apresentado pelo Ministério da Cultura, via Lei Federal de Incentivo à Cultura, o 13º TIC é uma realização do Ministério da Cultura e da Invento Produções Culturais. Patrocínio: Aniger, Democrata, Freitas Varejo, Complexo Industrial e Portuário do Pecém, Smurfit Westrock, e Melbros. Apoio institucional: Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult) / Lei Estadual de Incentivo à Cultura – Mecenas do Ceará. Apoio: Caixa e Caixa Cultural Fortaleza. Parceria: BG Soluções Sociais, Instituto Seara, Rede Festivais de Arte e Cultura do Ceará, Instituto Dragão do Mar, Biblioteca Pública Estadual do Ceará, Hub Cultural Porto Dragão e Theatro José de Alencar. Produção: D'Grau Produções. Apoio cultural: Enel, Cegás e Sumitomo Chemical.

SERVIÇO

Seminário Virtual Arte e Educação – 7 a 11 de outubro de 2024, das 18h às 19h, no canal da Invento Produções Culturais no YouTube: https://youtube.com/InventoProducoesCulturais. Inscrições gratuitas com direito a certificado aos inscritos que comparecerem às transmissões ao vivo. Formulário disponível no site do festival: https://festivaltic.com.br/

13º TIC – Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará – De 11 a 29 de outubro de 2024 em Fortaleza (11 a 13), Sobral (17 a 19), São Gonçalo do Amarante (20 a 22), Maracanaú (24 a 26) e Maracanaú (27 a 29). Toda a programação é gratuita e acessível, com tradução em Libras e Audiodescrição. Informações: www.festivaltic.com.br

Redes Sociais: Facebook: www.facebook.com/festivaltic

Instagram: www.instagram.com/festivaltic


 

PAULO SERGIO PORTO APRESENTA NOVO PROJETO MUSICAL

Paulo Sergio Porto

O cantor, compositor, publicitário e empresário Paulo Sérgio Porto, também conhecido como PS, está trilhando novos caminhos na carreira musical. Ex-vocalista da banda Zero 85, o artista lançou em 2020 seu trabalho solo, intitulado “PS e a Banda do Porto”, e promete trazer uma fusão única de sonoridades, transitando entre o pop e o folk. O artista lançou até o momento cinco singles nas plataformas de música, em rádios e clipes de veiculação nacional.

No dia 11 de outubro, PS se apresentará no Coco Bambu, do Shopping Iguatemi, com o novo show, que será uma experiência musical diversificada e intimista. Na ocasião, ele volta aos palcos com uma reflexão da versatilidade do artista, unindo o melhor do repertório pop e influências do folk, estilo que define bem seu trabalho solo. Os ingressos para o evento estão quase esgotados, mostrando a alta expectativa do público para essa nova fase de Paulo Sérgio Porto.

"Estou muito feliz com essa fase da minha carreira solo. É algo completamente novo e desafiador, e a expectativa para esse show no Coco Bambu é enorme. Vou relembrar muita coisa que fiz na Zero 85, com uma nova roupagem, mas principalmente apresentar meu trabalho autoral e algumas releituras”, declarou PS.

Além da Zero 85 e do novo projeto solo, PS já esteve à frente de iniciativas de grande sucesso, como o Baile do PS e o Bloco Geração Coca-Cola, que se consolidou no mapa cultural de Fortaleza. Esse último projeto contou com grandes nomes da cena musical local, como Gabriel Aragão (Selvagens à Procura de Lei), Victor Calíope (Projeto Rivera), Luh Livia (Mafalda Morfina) e Camila Marieta. Com a direção musical do produtor e multi-instrumentista Cláudio Mendes, o projeto traz clássicos do rock nacional em ritmos carnavalescos, proporcionando uma mistura de nostalgia e inovação.


 

SOLAR COCA COLA CONCORRE AO "TOP MIND DE RH POR PRÁTICAS RECONHECIDAS EM ATRAÇÃO

Emiliana Albanaz

Consolidada como empresa de referência em práticas de atração e retenção de talentos, a Solar Coca-Cola conquista mais um reconhecimento por seu desempenho em gestão de pessoas: a engarrafadora é a única companhia sediada no Nordeste indicada ao prêmio Top of Mind de RH 2024 na categoria “empresas com práticas reconhecidas em atração”. Tendo conquistado o prêmio por dois anos consecutivos, a fabricante busca a terceira estrela em 2024.

Com sede no Ceará e presente em 70% do território brasileiro, a Solar Coca-Cola conta com mais de 18 mil colaboradores. Entre as 15 empresas indicadas na macro-categoria “práticas reconhecidas”, a fabricante do Sistema Coca-Cola é também a única nordestina que figura no hall de 15 concorrentes, representando a região.

“Estamos muito orgulhosos de novamente fazer parte do top 5 desse prêmio. Sermos reconhecidos pelo Oscar do RH reforça que seguimos firmes no nosso propósito, colocando as pessoas no centro do negócio. É por isso que temos que agradecer as pessoas solares que compartilham dos nossos valores e fazem a diferença elevando nossa performance como um todo. Agora é torcer para conquistar a terceira estrela consecutiva e continuar trabalhando para que a Solar seja sempre uma boa referência”, destaca a diretora de RH da Solar, Emiliana Albanaz.

Performance nacional

Além de representar o Nordeste em um dos prêmios mais importantes de Gestão de Pessoas, ainda este ano, a Solar foi reconhecida como a segunda melhor empresa brasileira de Alimentos e Bebidas pelo anuário Valor 1000, ranking do Valor Econômico. A empresa está entre as 50 maiores do território nordestino e ainda está entre as 20 maiores engarrafadores de Coca-Cola do mundo.

Para manter os resultados, e o desenvolvimento sustentável dos negócios, a empresa valoriza a atração de talentos como base para alcançar uma performance de excelência, mantendo práticas que vão do uso de tecnologia, ao compromisso com a inclusão e diversidade, e a priorização de saúde e segurança do time.

Sobre o prêmio Top of Mind de RH

O propósito do Top of Mind é celebrar o bom trabalho e as melhores práticas de organizações e profissionais que fazem com que, a cada ano, os Recursos Humanos sejam cada vez mais fortes, protagonistas e tomadores de decisões. Em 2024, o Top celebra 27 anos gerando negócios, criando conexões e inovando.

A votação dessa premiação é exclusiva para profissionais de Recursos Humanos, e acontece de 29 de abril até 30 de setembro. No dia 24 de setembro, será escolhida uma única empresa a ganhar o prêmio deste ano, nas mais diversas categorias. Para votar na Solar Coca-Cola acesse: https://topofmindderh.com.br/.

Sobre a Solar Coca-Cola – Entre as 20 maiores fabricantes do mundo do Sistema Coca-Cola, a Solar Coca-Cola conta atualmente com 13 fábricas e atua em uma área que representa cerca de 70% do território brasileiro, operando na totalidade das regiões Norte, Nordeste, Estado do Mato Grosso e parte de Goiás e Tocantins. Destaque no cenário nacional como uma das maiores empresas de bens de consumo do país, a companhia conta com mais de 18 mil colaboradores (as) e é responsável pela produção e distribuição de mais de 220 produtos do portfólio da Coca-Cola e de parceiros para cerca de 400 mil pontos de venda. Com faturamento anual de cerca de R$ 9,6 bilhões, a companhia alcança mais de 80 milhões de brasileiros.


 

GERENCIAMENTO DE ENVELHECIMENTO

Foto divulgação

O conceito de gerenciamento de envelhecimento está se tornando cada vez mais popular à medida que as pessoas buscam viver mais e com melhor qualidade de vida. Esse termo engloba uma série de práticas e intervenções que visam não apenas retardar os sinais do envelhecimento, mas também promover o bem-estar físico, mental e emocional ao longo dos anos.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), esse gerenciamento é uma abordagem multidisciplinar que envolve cuidados com a saúde, estilo de vida, e tratamentos preventivos e corretivos para manter a vitalidade e a aparência jovial. A dermatologista Lia Albuquerque explica que o método vai muito além da estética. "Envelhecer com qualidade envolve hábitos saudáveis como a prática regular de exercícios físicos, uma alimentação balanceada e, claro, cuidados diários com a pele. Essas práticas ajudam não só a prevenir doenças, mas também a manter a pele saudável e jovem por mais tempo", ressalta a especialista.

Além de um estilo de vida saudável, a dermatologista destaca a importância dos cuidados preventivos para o envelhecimento da pele. "O uso diário de protetor solar é essencial, pois a exposição ao sol é um dos principais fatores que aceleram o envelhecimento cutâneo. A hidratação da pele também não pode ser negligenciada, especialmente com o passar dos anos", afirma Dra. Lia.

Ela também aponta que, com o avanço da dermatologia, há uma série de tratamentos minimamente invasivos disponíveis para quem deseja suavizar os sinais do tempo. "Procedimentos como o uso de toxina botulínica, preenchimentos dérmicos e lasers podem ser aliados importantes para retardar o aparecimento de rugas e flacidez. Esses tratamentos devem ser realizados de forma personalizada, conforme as necessidades individuais de cada paciente", explica.

“O gerenciamento de envelhecimento deve ser pensado de forma individualizada. Cada pessoa envelhece de maneira diferente. O segredo é combinar cuidados preventivos com tratamentos específicos para as necessidades de cada fase da vida", conclui a especialista.


 

DRA HELENA CARVALHO PARTICIPA DO CONPEDI NO URUGUAI

Helena Carvalho

A advogada Helena Carvalho viajou para o Uruguai para participar do CONPEDI - Congresso Internacional de Pesquisa Jurídica, que está sendo realizado na Universidade de Direito da República.

Durante o evento, Helena, que é sócia do Escritório Carvalho Advocacia, apresentou dois artigos exclusivos sobre Compliance.

"Emoção grande apresentar minha experiência em outro lugar do mundo. Privilégio grande. Acredito que todos vão sair com bastante conhecimento", garantiu.

Em suas palavras, a participação no congresso destaca a importância do Compliance no cenário jurídico atual e reafirma seu compromisso com a inovação e a pesquisa na advocacia.

Com 10 anos de experiência na área, Helena é especialista em direito empresarial, mestranda e integrante do Grupo de Pesquisa e Estudos de Compliance, Gestão de Riscos e Governança Coorporativa da Universidade de Marília - UNIMAR, em São Paulo, membro da Comissão de Compliance da OAB-CE.


 

CANTORA JEZZ RECEBE IMPRENSA NO RESTAURANTE COCO BAMBU

Jezz

Na noite dessa terça-feira, 25, Jezz foi oficialmente apresentada como a nova vocalista da banda Conde do Forró em um coquetel exclusivo realizado em Fortaleza. O evento reuniu um seleto grupo de influenciadores, jornalistas, formadores de opinião e empresários, que foram conferir de perto essa nova fase da carreira da cantora, que assume um dos maiores desafios de sua vida profissional.

Com apenas 25 anos, Jezz já acumula uma vasta experiência no cenário musical, tendo passado por diversas bandas e conquistado seguidores por todo o Brasil. Além de sua paixão pela música, a cantora, que também está se formando em odontologia, pratica equitação e é conhecida por seu espírito aguerrido.

"Estou extremamente feliz e grata por essa oportunidade. Sempre sonhei em fazer parte de algo tão grandioso como o Conde do Forró. Ver o carinho que recebi hoje de tantas pessoas importantes e queridas me deixa ainda mais motivada para essa nova fase,” afirma Jezz.

A noite foi marcada por muita música, bons encontros e uma energia contagiante, dando o tom do que será essa nova era da banda Conde do Forró com Jezz à frente dos vocais.

O lançamento marca não só o início de uma nova fase para Jezz, mas também reforça o compromisso da banda em continuar inovando e emocionando seu público com grandes sucessos.


Luciano Rocha e Jezz

 

14º FESTIVAL POPULAR DE TEATRO DE FORTALEZA

Foto divulgação

A Companhia Prisma de Artes anuncia a abertura da convocatória para a seleção de espetáculos que integrarão o 14º Festival Popular de Teatro de Fortaleza (Feptef). O evento, que será realizado de 10 a 14 de dezembro de 2024, se estenderá além dos limites da capital, conectando-se com as cidades de Baturité e Redenção, e tem como objetivo promover o desenvolvimento cultural e a democratização do acesso à arte.

Este chamamento é voltado para grupos e companhias de teatro, com ou sem fins lucrativos, de todo o Brasil e até de fora do país. Serão selecionados até 15 grupos, e as inscrições estarão abertas até 7 de outubro de 2024, podendo ser realizadas por meio de um formulário disponível nas redes sociais do festival. Todos os grupos podem inscrever quantos espetáculos desejarem, desde que sejam propostas inéditas nas últimas edições do festival.

“Mais uma vez nos aproximamos do Festival Popular de Teatro, um evento que preenche as ruas com arte e transforma a cidade em um grande palco. O teatro nasce da criatividade do artista, mas sua essência se completa na interação direta com o público, no olhar e nas reações que surgem a cada apresentação. Com o festival chegando à sua décima quarta edição, já consolidado na cena cultural, sabemos que sempre recebemos propostas incríveis na convocatória. Tenho certeza de que este ano não será diferente”, avalia Raimundo Moreira, coordenador geral do Festival.

A programação do festival inclui uma variedade de atividades gratuitas, como apresentações de espetáculos, oficinas de práticas teatrais em 16 escolas e espaços públicos, exposições e lançamentos de livros. Não há restrições quanto ao gênero dos espetáculos, desde que respeitem a adequação para o público em geral.

Os grupos selecionados serão escolhidos por uma comissão composta por profissionais renomados da área e terão a oportunidade de se apresentar em diversos pontos de Fortaleza, em um formato presencial que visa estimular o intercâmbio cultural.

O Feptef é uma realização da Cia Prisma de Artes, com apoio cultural da Enel e apoio institucional do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria de Cultura (Secult Ceará), via da Lei do Mecenato. Para mais informações sobre a convocatória e o edital completo, acesse as redes sociais do Festival Popular de Teatro de Fortaleza ou confira o link: https://drive.google.com/file/d/1s9G2fyr_Nc4ULopGJyGaYt-8ZtV_kBT2/view

Serviço:

Início das Inscrições do 14o. Festival Popular de Teatro de Fortaleza

Data: 20 de setembro a 7 de outubro de 2024

Onde se inscrever: https://drive.google.com/file/d/1s9G2fyr_Nc4ULopGJyGaYt-8ZtV_kBT2/view


 

OS RISCOS DE ANDAR COM O VEÍCULO NA RESERVA

Reserva

Dirigir com o tanque de combustível na reserva é um hábito comum entre muitos motoristas, mas que pode trazer consequências graves para o veículo. O assessor de assuntos econômicos do Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo do Estado do Ceará (Sindipostos-CE), Antônio José Costa, explica que essa prática pode causar sérios problemas tanto para o automóvel quanto para a segurança dos ocupantes.

Conforme Antônio José, um dos principais riscos de andar com o tanque quase vazio é o possível acúmulo de impurezas no fundo do reservatório. “Essas partículas podem ser sugadas pela bomba de combustível e acabar entupindo o filtro ou até danificando outros componentes do sistema, resultando em manutenções caras e indesejadas”, ressalta.

Outro ponto destacado é o impacto na bomba de combustível. “Esse componente, que depende do combustível para se manter refrigerado, pode superaquecer e falhar se o nível estiver constantemente baixo, encurtando sua vida útil e exigindo uma substituição precoce”, destaca.

Além dos danos mecânicos, o especialista alerta para os riscos à segurança. “Um tanque na reserva limita a autonomia do veículo, aumentando a chance de o motorista ficar parado em locais perigosos, como rodovias movimentadas ou áreas de pouco movimento, comprometendo a segurança dos ocupantes”, complementa.

Antônio José reforça que o ideal é abastecer o veículo antes que o marcador chegue à reserva, garantindo assim o bom funcionamento do motor e a segurança de todos. “Andar com o tanque sempre em um nível seguro é uma questão de cuidado com o próprio veículo e de responsabilidade no trânsito”, conclui.


 

O SIM DE ARTHUR E KARINE

Artur da Rocha e Karine Landin

O começo de uma nova vida! O casamento é um recomeço cheio de novas aventuras. Onde tem amor e respeito sobra paciência e felicidade.

No próximo dia 03 de outubro acontecerá o enlace matrimonial do Oficial da Marinha Mercante Arthur da Rocha, filho de João Viana da Costa e Benedita Jancila da Rocha Viana e da Enfermeira Karine Landin, filha de Francisco Walney Rabelo Gadelha e Estela Maria Landin Gonzaga. A cerimônia religiosa acontecerá na Capela São Francisco Xavier, a partir das 19h, seguida de recepção no Mango – Casa de Eventos.  A lua de mel acontecerá em São Miguel dos Milagres, Alagoas.

Arthur e Karine

Desejamos aos noivos que cada dia haja mais respeito, amor e felicidade. Que esse dia seja exatamente como vocês sonharam, assim como todos os que virão após ele. Parabéns por essa nova fase da vida.

“O amor é a poesia dos sentidos. Ou é sublime, ou não existe. Quando existe, existe para sempre e vai crescendo dia a dia” (Honoré de Balzac)

Viagem a Buenos Aires 

ENERGIA LIMPA

Fazenda solar Nortis Energia

Com investimentos de R$ 60 milhões até o final de 2024, a Dasart se tornará a primeira incorporadora do Brasil a oferecer energia limpa com descontos na conta de luz para os moradores e áreas comuns de seus empreendimentos. A empresa firmou uma parceria estratégica com a Sunne para disponibilizar energia solar por assinatura, utilizando a energia gerada nas fazendas solares da Nortis Energia, uma empresa do Grupo Dasart focada em energias renováveis.

Diferente de outros modelos em que a construtora instala painéis solares diretamente no empreendimento, a Dasart optou por desenvolver suas próprias usinas e oferecer energia por assinatura. Os clientes poderão usufruir de descontos representativos, que podem chegar a até dois meses de energia por ano, ou cerca de 15%, sem precisar investir e gastar com manutenções em sistemas solares individuais.

Nesta modalidade, os clientes continuarão conectados à rede da ENEL, garantindo segurança no abastecimento enquanto recebem energia renovável. A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) contabiliza 362 mil residências e estabelecimentos conectados a esse tipo de serviço e uma capacidade instalada de 1,2 GW (gigawatts). Atualmente, todos os canteiros de obra da Dasart já são abastecidos nesse modelo de energia.

A Sunne, pioneira em energia por assinatura no Brasil e líder na gestão de usinas renováveis, com 7 anos de atuação e mais de 400 usinas sob gestão, celebra a iniciativa. “Nossa missão sempre foi promover o acesso à energia renovável, e esta parceria permitirá ampliar nosso impacto na região, unindo inovação e novos modelos de negócios, como o 'streaming' de energia solar remota para empreendimentos imobiliários”, afirma Yuri Frota, CEO da Sunne.

Atualmente, a Nortis Energia opera usinas em Missão Velha, Amontada e Mombaça, no Ceará, com capacidade instalada prevista para atingir 15 MWp até o final do ano.

Vitor Frota, CEO do Grupo Dasart, antecipa que a Nortis Energia está planejando investimentos significativos em suas usinas solares nos próximos anos. “Este investimento não apenas estimulará a economia local, mas também contribuirá para a redução das emissões de gases de efeito estufa, alinhando-se aos objetivos de sustentabilidade global da ONU. Com esta iniciativa, a Dasart reforça seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, proporcionando aos seus clientes uma solução de energia renovável que é tanto economicamente vantajosa quanto ambientalmente responsável, refletindo os valores de suas construções”, explica.


 

TI COMO SERVIÇO

Diogo Bacelar

Um estudo da McKinsey mostra que a computação em Nuvem pode gerar US$ 3 trilhões com redução e otimização de custos, ganhos na produtividade e, principalmente, na geração de novos modelos de negócios até 2030. A utilização demonstra o quanto a Tecnologia da Informação vem ganhando espaço como serviço. Atenta a isso, a Lanlink, empresa com mais de 35 anos na área de TI, vem orientando empresas em relação aos benefícios obtidos pela utilização da Nuvem, como melhoria de performance.

O Gestor de Cloud da Lanlink, Diogo Bacelar, explica que a Nuvem mudou a visão de diversas empresas, que consideravam a TI como um custo. “Antigamente investir em tecnologia implicava em grandes investimentos iniciais para fornecer estrutura física para seus sistemas. Com a Nuvem, abriu-se a possibilidade destes sistemas operarem em um local externo que é certificado e ser escalado sob demanda, modelo de contratação conhecido como pay-as-you-go ou pago pelo uso”, explica.

Nuvem e performance

Para explorar bem o potencial da Nuvem, Diogo Bacelar recomenda o apoio de empresas especializadas em TI. Por meio do trabalho delas, é possível potencializar os benefícios por meio de configurações e parametrizações mais assertivas, pacotes diferenciados de serviços, consultoria para reduzir custos e até facilidades no recolhimento de impostos. O gestor de Cloud da Lanlink enumera benefícios de performance obtidos com a Nuvem:

·       Utilização de serviços de baixa e alta performance sob demanda;

·       Possibilidade de automatizar o crescimento e decrescimento da capacidade;

·       Desenho de projetos para expansão sazonal;

·       Benefício financeiro;

Caso em hospital da Paraíba

Um exemplo de ganho de performance com a Nuvem é o Hospital de Ensino e Laboratórios de Pesquisa (HELP).  A instituição realiza atendimentos pelo SUS, particular e convênio, e também investe em pesquisa e filantropia, por meio da Fundação Pedro Américo, beneficiando milhares de paraibanos.  Por meio do trabalho da Lanlink, a empresa migrou toda a sua estrutura física de dados para a nuvem pública.

O projeto utilizou a OCI (Oracle Cloud Infrastructure), nuvem com serviços de missão crítica contratada, e entregou uma infraestrutura que permite a implantação do ERP (planejamento de gestão hospitalar) MV Soul e diversas aplicações secundárias. O ambiente foi criado em três dias.

A utilização da nuvem permitiu melhoria da eficiência operacional, na proteção de dados sensíveis, no cumprimento das regulamentações e na oferta de um atendimento de qualidade aos pacientes. O ERP integrou todas as funções e processos em um único sistema, reduzindo o tempo gasto em tarefas administrativas manuais e evitando erros de dados. Isso permite que informações críticas, como registros médicos, informações de pacientes, inventário de suprimentos e folha de pagamento possam ser acessadas de forma rápida e precisa. O hospital reduziu ainda os custos associados à compra, manutenção e atualização de infraestrutura de TI interna - pagando apenas pelos recursos de nuvem que consomem, eliminando os custos fixos.

Sobre a Lanlink

A Lanlink, parceira Microsoft há mais de 30 anos e atua no mercado nacional há 35 anos,  tem como objetivo contribuir com a competitividade e consequente sucesso de seus clientes, e conta com o apoio de mais de 1200 colaboradores, tendo sido eleita pela 7ª vez uma das melhores empresas para trabalhar no Ceará pelo prêmio GPTW- Great Place to Work. Atua em todo território nacional com centenas de organizações públicas e privadas no desenvolvimento de estruturas de TI, Dados e Inteligência Artificial, Produtividade, Automação e Suporte Individualizado com ferramentas inovadoras e garantindo a segurança nos processos corporativos. A Lanlink possui duas importantes certificações concedidas pela Microsoft: “AI and Machine Learning in Microsoft Azure” e “Azure Expert Managed Services Provider (MSP)”.


 

GRUPO LINHARES INICIA VENDAS DAS NOVAS BIZ 125 ES E 125 EX

Foto divulgação

Os fãs da Honda Biz terão dois motivos especiais para se alegrar em setembro: Biz 125 ES e Biz 125 EX. Os dois modelos começam a ser vendidos no próximo dia 29 (sábado) nas 14 lojas da Ares Motos, Nova Onda e Terra Santa Motos,  que fazem parte do Grupo Linhares,  nas cidades  de Juazeiro do Norte, Crato, Campos Sales, Brejo Santo, Itapipoca, Itapajé, Tianguá, Ipu, Iguatu, Icó, Canindé, Aracati, Limoeiro e Iguatu.

A Honda Biz 125 ES chega ao mercado para substituir a Biz 110 como versão de entrada da marca. O modelo conta com mais tecnologia, eficiência e proporciona ainda mais economia. O motor de 125 cilindradas e de um cilindro atinge a potência de 9,53 cv (a 7.500 rpm) e 1,03 kgf.m de torque a 6.000 giros. Na versão ES, o único combustível é a gasolina.

O modelo usa rodas raiadas (60/100 -17) na dianteira e 80/100 – 14) na traseira, calçadas com pneu Michelin Pilot Street 2 com câmara. Já o sistema de freio é do tipo CBS com tambor de 130 mm na dianteira e traseira.  A Biz 125 ES tem como atrativos porta objetos, carregador USB, do tipo C, e painel digital que traz indicador de marcha engatada, relógio e também informa o consumo instantâneo. 

O novo banco da Biz 125 ES foi inspirado em texturas de alta costura. Já o grafismo traz um visual moderno e elegante, realçando ainda mais o estilo da moto. A praticidade é reforçada pelo freios nas duas mãos, que garante uma pilotagem mais intuitiva, gancho retrátil ideal para levar bolsas e sacolas, porta-objetos frontal e porta-objetos embaixo do banco.

Por sua vez a Honda Biz 125 EX agrega diversos atributos como informações pelo painel sobre o tipo blackout, com indicador de marcha, relógio e consumo instantâneo. O carregador UBS-C e o novo porta objetos. O motor 125 cc pode ser abastecido por álcool e gasolina, registrando o mesmo desempenho com ambos os combustíveis.

Já as luzes de posicionamento LED deixam o modelo ainda mais inovador. Trazendo os mesmos itens de praticidade do ES, a Biz 125 EX apresenta mais tecnologia agregada, como um novo painel 100% digital blackout, auxiliando no custo-benefício, apresentando relógio, velocímetro, indicadores de combustível, hodômetro e indicador de consumo.

Os novos modelos da Biz terão seis opções de cores, sendo que apenas branco, vermelho e preto para a ES. A versão EX terá cores especiais como branco perolizado, vermelho e azul metálico.

Sobre o Grupo Linhares:

Com mais de 25 anos de trajetória, o Grupo Linhares consolidou-se como uma referência no mercado automotivo, representando uma tradição familiar enraizada no coração do Ceará. A empresa fundamenta suas operações no equilíbrio entre valores e princípios, aliados à gestão profissional.

Posicionada entre as cinco maiores concessionárias de motos Honda no Brasil, ocupando o primeiro lugar no Nordeste, o Grupo Linhares expandiu suas atividades para o segmento de carros, representando marcas renomadas como Hyundai, Renault e BYD. Sua área de atuação abrange mais de 150 municípios nos estados do Ceará, Rio Grande do Norte, Sergipe e Bahia.

Desde sua fundação em 1997 na cidade de Tauá, Ceará, o Grupo Linhares tem registrado um crescimento notável, contando atualmente com mais de mil colaboradores e 25 unidades estrategicamente distribuídas. Reconhecido pela excelência no atendimento ao cliente, o grupo acumula premiações e certificações de suas montadoras, além do selo Great Place to Work desde 2022, confirmando seu compromisso em oferecer um ambiente de trabalho excepcional.

Os planos de expansão e estratégias bem definidas levaram o Grupo a estender sua atuação para a Bahia no ano passado (2023), investindo em tecnologia de ponta e na contínua capacitação de sua equipe. Atualmente, possui 14 lojas representando a Honda no interior do Ceará e 4 em Salvador, 1 loja Renault em Juazeiro do Norte, e 4 lojas Hyundai (Juazeiro do Norte, Mossoró, Natal e Aracaju), além da nova conquista, uma concessionária BYD em Aracaju. Com isso, o grupo mantém seu compromisso em proporcionar a melhor experiência automotiva para seus clientes em toda a região.

O Grupo Linhares é formado pelas suas marcas concessionárias Ares Motos, Nova Onda Motos, Terra Santa Motos, Terra Santa Seminovos, Terra Santa Hyundai, Terra Santa Renault e BYD Terra Santa, além das marcas Ares Motopeças e Terra Santa Estética.


 

CONSELHEIROS DE RESULTADOS

Grupo Conselheiros de Resultados

Com a presença de executivos de diversas partes do Brasil, o evento reuniu mais de 50 profissionais empenhados em aprofundar suas habilidades em liderança estratégica dentro de empresas familiares.

A programação do dia foi intensa e envolvente, contando com dinâmicas interativas e a análise de cases práticos que permitiram aos participantes vivenciar a rotina de um conselheiro em um ambiente real.

Os participantes, dessa forma, tiveram a oportunidade de trabalhar em grupo e discutir desafios enfrentados por empresas familiares do Ceará, do Brasil e até de contextos internacionais.

Cícero Rocha, Conselheiro e facilitador do evento, compartilhou sua vasta experiência, que inclui a implementação de mais de 60 processos de governança e mais de 700 reuniões de conselho.

"Este momento representou uma oportunidade valiosa de integração e troca de experiências, consolidando o aprendizado e preparando os conselheiros para atuar de forma eficaz e diferenciada no mercado", afirmou Rocha, demonstrando sua empolgação pelo impacto positivo do encontro.

Os participantes saíram do evento encantados com o método CR e a abordagem do BFB - Balanced Family Business, que proporcionou um aprendizado prático e focado em resultados.


 

ENGAJA COMUNICAÇÃO PROMOVE AÇÃO SOBRE O SETEMBRO AMARELO COM SEUS FUNCIONÁRIOS

Família Engaja

A Engaja Comunicação, reconhecida pelo terceiro ano consecutivo como a maior assessoria de comunicação do Nordeste, está promovendo, durante o mês de setembro, com funcionários da empresa, ações de sensibilização para a importância do cuidado com a saúde mental, em alusão à campanha setembro amarelo, dedicada à conscientização sobre a prevenção do suicídio e à promoção da saúde mental.

Dentre as ações, a Engaja promoveu escutas terapêuticas com colaboradores, que já acontecem durante todo ano, mas foram intensificadas em setembro. As escutas são realizadas pela Dr. Andrea Almeida. A empresa também promoveu a palestra "Aprenda o Caminho para uma vida de bem-estar", ministrada pela mestre em psicologia Izabela Holanda, onde os participantes puderam compartilhar experiências e discutir sobre a importância de ouvir e estar para o próximo, principalmente no ambiente de trabalho.

"A Engaja é uma empresa que está sempre preocupada com seus colaboradores. Somos uma empresa de pessoas, por isso estamos sempre pensando em como podemos ter um ambiente mais acolhedor, onde as pessoas se sintam bem para, além de desenvolver melhor o seu trabalho, terem um convívio e dia a dia harmonioso. Essas ações em setembro são apenas uma parte do que já fazemos o ano inteiro", comentou Daniel Rios, sócio-diretor da Engaja.

A Engaja oferece também, durante todo o ano, uma outra solução de saúde emocional organizacional, a plataforma Moodar. Através de um app, a plataforma disponibiliza psicólogos com atendimento on-line para os colaboradores. "A preocupação com a saúde mental tem que ser os 365 dias do ano e não apenas em setembro, por isso fazemos questão que as ações da Engaja sejam o ano inteiro", finalizou Daniel.

Sobre a Engaja Comunicação

É uma agência de comunicação integrada que desenvolve e executa estratégias criativas para empresas e instituições. Tem uma forte veia digital e utiliza tecnologias multiplataforma para elevar o grau de relacionamento dos clientes com todos os stakeholders: imprensa, clientes, comunidade, investidores ou associados, instituições e público em geral. 


 

INCLUSÃO

Camila Cardoso



Em mais uma ação de destaque, a campanha da advogada e candidata a vereadora de Fortaleza, Kamila Cardoso (União Brasil), lançou um novo vídeo institucional que coloca o intérprete de Libras (Língua Brasileira de Sinais) em primeiro plano. A iniciativa tem como objetivo reforçar a principal bandeira da candidata: a inclusão de pessoas com deficiência em todas as esferas da sociedade.

Com uma mensagem clara de acessibilidade e inclusão , a gravação mostra Kamila apresentando suas propostas, enquanto o intérprete de Libras divide a tela, garantindo que a comunidade surda tenha total acesso ao conteúdo. "O primeiro desafio é a comunicação. É preciso garantir que todos, sem exceção, possam se informar e participar ativamente do debate político", afirma Kamila Cardoso, destacando o compromisso de sua campanha em adotar medidas que assegurem a participação plena de todos os cidadãos.

Kamila Cardoso é reconhecida por sua atuação como advogada em prol de políticas públicas inclusivas e pela defesa dos direitos das pessoas com deficiência. Ao longo de sua campanha, ela tem promovido ações que visam sensibilizar a sociedade sobre a importância de uma Fortaleza acessível, com igualdade de oportunidades para todos.

Além do vídeo, a candidata reforçou que sua campanha continuará utilizando ferramentas acessíveis, como legendas em todos os vídeos, audiodescrição em materiais gráficos e plataformas digitais pensadas para facilitar a navegação por pessoas com deficiência. "Incluir não é apenas uma palavra, é uma prática diária que precisa ser defendida e aplicada em todas as ações", enfatiza Kamila.

Sobre Kamila

Advogada por formação, Kamila tem histórico de atuação na defesa de políticas públicas em inclusão e acessibilidade para pessoas com deficiência. Kamila ingressou na vida pública em 2020, sendo candidata a vice-prefeita de Fortaleza na chapa liderada por Capitão Wagner, em Fortaleza. Nesse período, Kamila se destacou por trazer ao debate eleitoral, as bandeiras da inclusão e do protagonismo da liderança feminina em campanhas majoritárias no Ceará.

Sua participação nas eleições de 2020 contribuiu para o aumento da visibilidade dessas temáticas. Em 2022, Kamila foi candidata ao Senado e obteve 1.273.272 milhões de votos em todo o Ceará, com o slogan que ficou até hoje na cabeça dos cearenses: "KamilA com A no final”. 


 

5º MAN - MERCADO AUDIOVISUAL DO NORDESTE


Adriana Bardan e Eduardo Melo

Diretores e criadores de séries nacionais e estrangeiras, produtores e gestores, entre outros profissionais do setor audiovisual estarão em Fortaleza, de 15 a 18 de outubro como convidados do 5º MAN – Mercado Audiovisual do Nordeste, evento promovido pela Associação Cultural Cine Ceará, que será realizado no Centro de Treinamento do BNB Passaré. Na programação, que já pode ser conferida no site e nas redes sociais do evento, estão nomes como Alejandro Bazzano, que é um dos diretores da série espanhola “La Casa de Papel”, a jornalista e cineasta Krishna Mahon, criadora do canal Imprensa Mahon, no YouTube, e os criadores da série brasileira “Cangaço Novo”, Mariana Bardan e Eduardo Melo.

Com inscrições encerradas para participação nas Rodadas de Negócios, o MAN recebe agora inscrições de interessados no mercado do audiovisual, sem projetos para apresentar, mas que desejam ter a oportunidade de participar, de se conectar com o setor e adquirir conhecimentos com profissionais de destaque nacional e internacional da indústria audiovisual. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no site do evento www.mercadoaudiovisual.com.br, entre 26 de setembro e 7 de outubro. A lista dos participantes selecionados será divulgada no dia 11 de outubro.

O MAN visa fortalecer a indústria audiovisual e promover negócios entre produtoras brasileiras e players nacionais e internacionais, a fim de ampliar o mercado audiovisual nacional, em especial do Ceará e das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste. A 5ª edição é realizada pela Associação Cultural Cine Ceará, conta com o apoio institucional do Banco do Nordeste Cultural, do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura e da Lei Paulo Gustavo. Tem patrocínio da Agência Nacional do Cinema - Ancine.

A PROGRAMAÇÃO

Palestras, workshop, oficinas, mesas-redondas e painéis compõem a programação, que conta ainda com rodada de negócios com players nacionais e internacionais. A curadoria do 5º MAN é de Alfredo Manevy, ex-presidente da Spcine e ex-Secretário Executivo do Ministério da Cultura. A programação completa está no site www.mercadoaudiovisual.com.br.

Entre os destaques, na abertura, dia 15, acontecerá a pré-estreia do 1º episódio da série "Ah, Quer Saber?!", uma produção da Gavulino Filmes e Direção de Ives Albuquerque. A exibição será logo após o painel de abertura, “Cultura e Mercado: Perspectivas para o Audiovisual”, que terá início às 19h.

Ao longo do evento, entre os temas que serão abordados e os ministrantes estão: as palestra “Sexo, mentiras e streaming” com o uruguaio Alejandro Bazzano, que além de “La Casa de Papel” (1ª temporada - 2017), dirigiu “Los Hombres de Paco” (Temporada 10 – 2021) e “As Travessuras da Menina Má” (1ª Temporada – 2022); “Programa Ibermedia”, com Elena Vilardell, secretária técnica e executiva do Programa Ibermedia, da Espanha, fundo financeiro que apoia o desenvolvimento audiovisual e cinematográfico em língua espanhola e portuguesa; e “Política de crédito do BNB para a cultura”, com representantes do BNB.

Também entre os destaques da programação, os workshops “A Distribuição do Cinema Brasileiro”, com Daniel Queiroz, executivo da distribuidora mineira Embaúba Filmes; e “True Crime”, com Guilherme César, sócio fundador da Caranto Media; e os painéis “Os desafios dos roteiristas na era do streaming”, com Mariana Bardan e Eduardo Melo, criadores da série “Cangaço Novo”, produzida pelo Prime Vídeo em parceria com O2 Filmes, e  Thais Olivier, vice-presidente da Associação Brasileira de Autores Roteiristas – ABRA; e “Coprodução Nacional, como Avançar?”, com Raquel Gusson, produtora de desenvolvimento da Boutique Filmes, Mauricio Hirata, diretor de investimentos da RioFilme, e Guilherme César, da Caranto Media.

Rodadas de Negócios

As Rodadas de Negócios do 5º MAN terão a participação dos players: Warner Bros Discovery (Cartoon Network, Discovery Kids, Cartoonito, Adult Swim, HBO e Max), Paramount Pictures Brasil, Boutique Filmes, Canal Brasil, Curta!, Globoplay (TV Globo mais 21 canais ao vivo, como Futura, Ge Fast, Receitas Fast, Multishow, GloboNews, SporTV, SporTV2, SporTV3, GNT, Viva, Gloob, Gloobinho, Megapix, Universal, Studio, Syfy, Canal Brasil, Canal Off, Bis e Modo Viagem), Embaúba Filmes, Kajá Filmes, Band e representantes do Ceará, como a Fundação Demócrito Rocha (FDR), Gavulino Filmes e Nigéria Filmes.

SERVIÇO

5º MAN - Mercado Audiovisual do Nordeste - Inscrições para o público: de 26 de setembro a 11 de outubro. Evento: 15 a 18 de outubro de 2024 no BNB Passaré (Av. Dr. Silas Munguba, 5700, Passaré – Fortaleza/CE). A programação é gratuita. Informações:  www.mercadoaudiovisual.com.br. Contatos: organizacao@mercadoaudiovisual.com.br


 


 

IMÓVEIS EM ALTA EM JOÃO PESSOA

Foto divulgação

O mercado imobiliário no Nordeste segue em plena expansão. Segundo o Índice FipeZAP de Venda Residencial, divulgado pelo DataZAP, as capitais nordestinas foram responsáveis por impulsionar uma valorização de 0,76% no mês de agosto. Entre as cidades que mais se destacaram no último ano, João Pessoa lidera com uma alta expressiva de 16,13%, consolidando-se como um dos mercados imobiliários mais promissores do Brasil.

Esse crescimento reflete não apenas o aumento da demanda, mas também a confiança dos investidores, principalmente os de fora do estado. "Temos notado uma chegada positiva de pessoas de outros estados que buscam João Pessoa para viver, investir ou para momentos de lazer. O perfil dos compradores é bastante diverso, mas grande parte vem de outras regiões do Brasil", explicou Ivan Rocha, corretor de imóveis e sócio-proprietário da Núcleo Consultoria Imobiliária, referência em venda de imóveis na região.

Destaques imobiliários - Neste cenário aquecido da capital paraibana, as construtoras têm buscado oferecer opções que contemplem a diversidade de perfis de compradores. O ponto focal é a qualidade construtiva, bem como estar nas tendências de conforto, arrojo e lifestyle.

Para quem busca um imóvel à beira-mar e voltado para o lazer, o Belvedere, da Massai — uma das cem maiores construtoras do país, localizado na Praia de Formosa, na Grande João Pessoa, é uma excelente escolha. Com unidades de 58m² a 130m², o empreendimento oferece uma estrutura de lazer digna de um resort, além de salão de festas, gourmet privativo, sala de jogos, espaço kids, e outras comodidades.

Já para quem deseja residir em João Pessoa, sem sair do clima praiano, o Artus Vivence, da estreante no mercado GHC Incorporações, é uma opção promissora. Com três torres e unidades de 102m² a 275m², o empreendimento alia conforto e sofisticação em uma das áreas mais nobres da cidade, a orla de Cabo Branco. As diversas opções de lazer e fácil acesso a serviços essenciais fazem do bairro um dos destaques do mercado local. Os projetos Artus Vivence e Belvedere são assinados pelo arquiteto Ricardo Nogueira.

Já para os que desejam investir, o Heritage, do Setai Grupo GP —  reconhecido pela excelência em desenvolvimento imobiliário, apresenta um conceito inovador de alta performance e design atemporal.  Assinado por Leo Maia, um dos arquitetos mais premiados e badalados da região. Localizado no bairro do Bessa, um dos bairros mais dinâmicos de João Pessoa, o empreendimento oferece apartamentos de 55m² a 98m² e áreas comuns pensadas para atender às necessidades de um estilo de vida contemporâneo, com destaque para o rooftop equipado com piscina e espaço gourmet.

Assim, seja para quem busca qualidade de vida à beira-mar, conforto e sofisticação em áreas nobres ou oportunidades de investimento em projetos inovadores, o mercado imobiliário de João Pessoa desponta como um polo promissor impulsionado pela confiança dos investidores e pelo talento das construtoras.


 

TZ VIAGENS


Renata Albuquerque

O projeto Você pelo Mundo chega a Fortaleza, trazendo uma nova oportunidade para os viajantes. A TZ Viagens, representada em Fortaleza pela empresária Renata Albuquerque, lançou a campanha Você pelo Mundo, que permitirá aos turistas planejar suas aventuras para 2025 ou 2026 garantindo os preços de 2024. Com essa iniciativa, a empresa promete transformar a experiência de viajar, tornando uma experiência mais prática e emocionante.

Com um formato dinâmico, a TZ Viagens oferecerá circuitos que incluem visitas a várias cidades, além de hospedagens, passeios e transfers. “A proposta é proporcionar um tour completo por diversas cidades do mundo, repleto de experiências únicas e memórias inesquecíveis em cada destino”, afirma a empresária Renata Albuquerque.

Os interessados podem adquirir os circuitos em até 12 vezes sem juros no boleto bancário, sem a necessidade de análise de crédito. A oferta é válida para todos os circuitos disponíveis no site da TZ Viagens. Ao comprar ainda este ano, os viajantes asseguram os preços de 2024 para suas futuras viagens, facilitando um planejamento mais tranquilo e acessível.

Para acessar e visualizar quais são os circuitos: https://renataalbuquerque.tzviagens.com.br/

Destinos

Internacionais: Lisboa | Londres | Paris | Barcelona | Nova Iorque | Los Angeles | Las Vegas | Peru | Japão | China | África do Sul 

Nacionais: Paraná | Chapada das Mesas | Jalapão  


 

NATAL MÁGICO NA VILA GALÉ

Natal Resorts Galé

A Vila Galé está preparando mais um Natal mágico e cheio de alegria para as famílias, casais e amigos que optarem por celebrar a data em um dos 11 hotéis e resorts do Brasil. Na véspera de Natal, na noite do dia 24 de dezembro, uma farta ceia será servida com opções para todos os gostos, desde o saboroso chester assado até o tradicional panetone, para completar e adoçar o jantar.

Os resorts à beira-mar, localizados na Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Alagoas, Rio de Janeiro e Pernambuco, se transformarão na casa do Papai Noel, com iluminação, enfeites natalinos e árvore de Natal. Os hóspedes poderão participar de uma programação temática voltada para toda a família, com teatro, gincanas, apresentações musicais, festas e muito mais.

A procura por hóspedes nesse período tem crescido ao longo dos últimos anos pela comodidade que traz às famílias. “Notamos que as famílias vêm em busca de relaxar e não se preocupar com nada. Aqui a ceia está pronta, não é necessário arrumar a casa para receber os parentes, nem lavar a louça no final”, brinca o Diretor de Operações, José António Bastos.

O ponto alto é o momento em que o Papai Noel, junto com as mascotes infantis da Vila Galé, entrega presentes para os pequenos. “Os papais podem trazer os presentes e nós fazemos a entrega de um jeito mágico. É inesquecível para toda a família”, explica Gil Paz, Coordenador Artístico da rede.

O pacote de hospedagem já está disponível e pode ser parcelado em até 12x sem juros. Uma criança de até 12 anos, alojada no mesmo quarto que os pais, não paga hospedagem.

Hotéis de Cidade

Os hotéis urbanos, localizados em São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador e Fortaleza, também participam dessa celebração com uma saborosa ceia, aberta também para não hóspedes.

Entre as opções escolhidas pelo Chef Executivo do Brasil, Clodoaldo Ramos, estarão saladas variadas, tender marinado, tábua de queijos e peru com farofa cortado na hora. Além disso, o menu contará com arroz com maçã e nozes, lombo de bacalhau, chester assado, entre outros. Para finalizar e adoçar a noite, os clientes terão à disposição crème brûlée, tiramisù, rabanada, mousse de chocolate, éclair de chocolate e o clássico panetone.

Faça a sua reserva de estadia e ceia antecipadamente e garanta uma ceia sem preocupações para toda a sua família.

No Vila Galé Fortaleza e Vila Galé Salvador*, a ceia custará R$190,00. No Vila Galé Paulista e Vila Galé Rio de Janeiro*, a ceia custará R$ 210,00. Crianças até 12 anos pagam metade do valor. (*acrescentar taxa de 10% de serviço)

Reserve agora e garanta sua mesa:

Vila Galé Salvador: salvador.ab@vilagale.com (E-mail)       

Vila Galé Fortaleza: (85) 9602-1323 (Whatsapp)

Vila Galé Paulista: (11) 9 9496-2180 (Whatsapp)

Vila Galé Rio de Janeiro: (21) 99002-9957 (Whatsapp)