A
Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza realiza, no dia 9 de
novembro, às 8h30, o lançamento do livro Design-Driven Marketing, de Socorro
Macedo. Na ocasião, vai acontecer uma palestra com a participação da escritora
e da diretora de Marketing e Vendas da Moura Dubeux, Eduarda Dubeux, com
mediação de Jordana Vidal, gestora de Marketing da CDL de Fortaleza. As
inscrições são gratuitas e podem ser feitas no site https://bit.ly/3rQ0sYK
O
Design-driven Marketing, ou Marketing orientado pelo Design, é uma abordagem
que soma as duas áreas para ajudar na segmentação de público. Além de gerar
valor para as marcas, esse conceito tem o objetivo de construir estratégias que
possam resolver os desafios atuais das empresas.
Durante
o evento na CDL de Fortaleza, que já passou por Recife e também vai acontecer
em Salvador e em São Paulo, os participantes vão poder entender como as
práticas de Marketing têm sido reduzidas a publicidade, baseada em práticas
tradicionais do mercado da venda de produtos e serviços. Segundo Socorro
Macedo, que também é consultora de Marketing e sócia da LeFil, os desafios para
quem empreende estão cada vez mais complexos.
“Precisamos
mudar a visão e as formas tradicionais de se fazer Marketing, que segue ainda
uma lógica de comunicação em massa. Agora, o cliente está em rede, conectado e
com poder para interferir nas escolhas e percepções de outros consumidores”,
explica Macedo.
Segundo
a palestrante Eduarda Dubeux, para colocar o cliente no centro, é preciso uma
mudança de mindset, além de entender a jornada do cliente e oferecer o que ele
precisa. "Precisamos compreender, cada vez mais, esse cliente e isso não
termina após o fechamento de um contrato. Focamos na experiência dele num pós-venda cada vez
melhor e por isso toda a empresa está orientada ao cliente, reunindo esforços
para ele", afirma.
Para
Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza, o evento traz um tema
pertinente para os participantes. “Através desse evento, a CDL de Fortaleza
está propondo uma discussão importantíssima para o Comércio. O Design-Driven
Marketing é o futuro, uma vez que nos faz compreender as necessidades e os
desejos dos clientes, que precisa estar no centro das nossas estratégias de
Marketing”, reforça.
O
livro completo, inspirado na dissertação de mestrado, conta com uma metodologia
e um manual prático elaborado para que os profissionais de Marketing possam
aplicar rapidamente. Ele está disponível no site https://bit.ly/design-driven-marketing
Sobre
a autora:
Socorro
Macedo é consultora de marketing há 16 anos e sócia da LeFil, consultoria
especializada em estratégias e operações de Marketing. É formada em Jornalismo,
com MBA em Economia e Gestão Empresarial (FGV), especialista em Digital
Strategy for Business e Digital Marketing (Columbia Business School/NY) e
mestre em Design no CESAR School. É professora de estratégias de Marketing
Digital no MBA na ESPM/SP. Participou de mais de 400 projetos de Marketing
Digital, envolvendo marcas como Moura Dubeux, Coca-Cola, Mondelez, Brasil
Kirin, Sebrae, M Dias Branco e outras.
Serviço:
Data:
9 de novembro (Quinta-feira)
Horário:
8h30
Local:
CDL Fortaleza (End: Rua Vinte e Cinco de Março, 882, Centro).
Inscrições
gratuitas no https://bit.ly/3rQ0sYK
Nenhum comentário:
Postar um comentário