sexta-feira, 15 de dezembro de 2023

TREINAMENTO NA DISNEY BY GEÓRGIA BRASIL

Geórgia Brasil

Empresas mundiais como a Disney, NASA, Google, Microsoft, Tesla e Apple têm três coisas em comum: excelência, tecnologia de ponta e lucratividade. No Ceará, essas metodologias internacionais já são aplicadas em treinamentos de colaboradores pela mentora Geórgia Brasil Pontes, certificada por todas elas e pioneira no Norte e Nordeste como Trainer Disney. Desde 2017, somente com a magia Disney já foram treinadas mais de 20 mil pessoas em pelo menos 100 empresas dos mais diversos portes e segmentos. E para reter talentos, diante do alto índice de rotatividade registrado nas empresas brasileiras, com as cearenses no meio, têm crescido a procura por esse trabalho, a exemplo do projeto mais recente: Natal de Excelência GBP.

Se de um lado o estudo realizado pela Robert Half, tendo como base os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), coloca o Brasil como líder no índice de rotatividade de colaboradores no mundo todo, a Association for Talent Development (ATD) mostrou que equipes que passaram por treinamentos em suas empresas tiveram um aumento de 218% na produtividade. A rotatividade no Brasil atingiu neste ano 56% dos colaboradores, enquanto que no Reino Unido o índice foi de 43%; na França 51% e na Bélgica 45%. Esses altos percentuais acendem um alerta para a necessidade de treinamentos e capacitações de qualidade, bem como um olhar mais atento para o clima organizacional, reconhecimento do profissional e um plano de carreira, por exemplo.

“O mercado de trabalho encontra-se extremamente competitivo e as vagas ofertadas estão cada vez mais exigentes no perfil desejado. O seu diferencial é totalmente comportamental, pois as melhores contratações são executadas pelas atitudes.”

Geórgia Brasil Pontes

Formada em Psicologia pela Universidade de Fortaleza (Unifor), com especialização em Gestão de Pessoas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), a mentora empresarial Geórgia Brasil Pontes conta que o projeto “Natal de Excelência CBP” nasceu neste ano quando, em sua rede social, lançou uma caixinha de perguntas. Em todos os projetos que desenvolve, ela faz questão de ressaltar que a excelência se encontra nos detalhes. “Excelente é fazer o básico bem feito. Se está bem feito, as pessoas perguntam quem fez”. O convite para mergulhar no mundo da magia Disney aconteceu em 2017, três anos após deixar o mundo corporativo como executiva de Recursos Humanos e fundar sua consultoria empresarial. Geórgia conta que foram 30  dias vivenciando os bastidores da empresa mais encantadora do mundo, na sede que fica localizada secretamente no “underground” do parque Magic Kingdom, onde as pessoas nem imaginam e não têm acesso, aprendendo conceitos Disney na excelência em atender e liderar. É nesse lugar que estão os segredos da verdadeira magia e só acessam colaboradores e as trainers certificadas.

No caso do “Manual Padrão de Excelência no Servir e Atender da Disney”, são necessários seis meses de treinamento, com encontros mensais, e um semanal de acompanhamento, para a efetivação da implantação e certificação da empresa e dos seus colaboradores. O processo conta com diversas atividades interativas, a exemplo de uma que utiliza uma bola no pé com as pessoas sentadas, em que é trabalhada a competitividade saudável, a camaradagem e a iniciativa. “Como psicóloga, primo pelo comportamento como principal diferencial nas organizações. As pessoas são o principal ativo das empresas”, reforça Geórgia. Das suas experiências em rede de supermercado, distribuidoras, setor de beleza, farmácias, clínicas de estética e odontológica, tecnologia, confecção, saúde, padaria, buffet, hotéis, lojas de shopping e indústria, ela relata que a maior dificuldade nas empresas é a comunicação inadequada e a falta de alinhamento na equipe.

A mentora empresarial aplica também outras metodologias internacionais, como “Liderança e Gestão Vegas” e “Hollywood Padrão Luxo de Atendimento”.  O escopo do trabalho de Geórgia inclui, ainda, Consultoria Organizacional (diagnóstico empresarial; planejamento estratégico; plano de cargos, carreiras e salários; gestão de clima organizacional; cliente oculto para varejo; e assessoria técnica para implantação de processos); Educação Corporativa (palestras e workshops; treinamentos In Company; convenção de vendas; Programa de Desenvolvimento de líderes – PDL; Programa de Desenvolvimento Operacional – PDO; e Programa de Acompanhamento em Vendas – PAV); e Assessoria Empresarial (avaliação de potencial e de perfil profissional; coaching; mentoria; descrição e análise de cargos; recrutamento e seleção).

Serviço:

Mentora Empresarial Geórgia Brasil Pontes

Contato: (85) 99935-0187

Instagram: @georgiabrasilpontes


 

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