sábado, 17 de fevereiro de 2024

ELLEVATE CLÍNICA

Foto divulgação

Morar em uma cidade como Fortaleza, que conta com lindas praias, é um convite permanente para curtir o fim de semana ao ar livre. No entanto, esse lazer acarreta em grande exposição ao sol, e é importante tomar alguns cuidados para evitar danos à pele e aos cabelos.

A pele é o maior órgão do corpo humano, e é responsável por protegê-lo de fatores externos, como o sol. A exposição excessiva aos raios ultravioleta (UV) pode causar diversos problemas de saúde, como envelhecimento precoce, câncer de pele e queimaduras.

"É importante lembrar que a exposição ao sol é cumulativa. Ou seja, os danos causados ao longo da vida podem se manifestar mais tarde. Por isso, é importante tomar medidas preventivas desde cedo", pontua Carolina Fechine, dermatologista e diretora da Clínica Ellevate.

Para proteger a pele do sol, é fundamental usar protetor solar com FPS 30 ou mais, reaplicá-lo a cada três horas, mesmo em dias nublados, e evitar a exposição ao sol das 10h às 16h. Além disso, é recomendado usar roupas com proteção UV, óculos de sol e chapéu.

Os cabelos também podem ser danificados pela exposição ao sol, pois os raios UV danificam a fibra capilar, causando ressecamento, mudanças na cor e na textura. “Para proteger os cabelos é recomendado usar chapéu ou boné, aplicar leave-in com proteção térmica e evitar lavar os cabelos com água quente”, explica a profissional.

Serviço

Ellevate Clínica

Endereço: BS Design - Avenida Desembargador Moreira, 1300, Torre Sul - Acesso sala: 311

Telefones para contato: (85) 3103-0404 ou (85) 98863-7637


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário