A Wee
Travel, agência especializada em turismo de experiência e viagens
personalizadas, comemora o crescimento de 63% no mercado de viagens a lazer em
2023, em comparação ao ano anterior. Com apenas três anos de atuação, a empresa
já se destaca como uma das maiores e melhores do Nordeste, sendo reconhecida
nacionalmente. O desempenho da Wee Travel segue o bom momento do mercado de
viagens de luxo no Brasil. Em 2023, o volume de vendas das empresas desse
mercado cresceu 68,97% em relação ao registrado em 2022, segundo o relatório
anual 2023-2024 da ILTM (International Luxury Travel Market).
Com
sede em Fortaleza (CE), a Wee Travel conquistou clientes ao oferecer
consultoria de viagens exclusivas, combinando segurança, logística e
tecnologia, respaldada pela experiência de profissionais com mais de duas
décadas no setor. A agência é a única a integrar a Virtuoso® no Norte e
Nordeste do Brasil, rede global líder de consultores de viagens de luxo, e que
possui um selo de qualidade atestando os serviços em viagens.
A Wee
Travel vem se destacando não apenas pelo crescimento notável, mas também pelos
reconhecimentos de mercado. Na premiação "Melhores do Turismo
PANROTAS" de 2023, por exemplo, a Wee Travel conquistou o 3º lugar na
categoria de Melhor Agência de Viagens de Lazer Regional fora do eixo Rio-São
Paulo. Além disso, ficou em 5º lugar na categoria de Melhor Agência de Viagens
de Lazer em nível nacional, enquanto a CEO, Natália Abreu, também foi
reconhecida como uma das 100+ Poderosas do Turismo PANROTAS, em 2021 e em 2023.
Tendências
emergentes
Natália
Abreu, executiva da Wee Travel, está alinhada às tendências do setor para 2024,
publicadas no último relatório anual ILTM, como a sustentabilidade, o impacto
social e a inclusão, que vêm se tornando mais relevantes na escolha dos
destinos e têm aumentado a preferência por viagens em pequenos grupos, seguindo
um propósito, no qual o foco está em compartilhar experiências significativas e
autênticas.
"Para
2024, a ideia é manter o time, os fornecedores, clientes e amigos na linha
sustentável para que possamos ter mais e melhor qualidade de vida, trabalho e
viagens. Aprimorar o relacionamento com nosso cliente é incrível, pois uma
viagem feliz nos faz feliz. Então, nosso foco é melhorar cada vez mais a
qualidade do nosso atendimento, fazendo com que a viagem seja perfeita. Nossa
missão é conectar culturas, trocar conhecimento e fazer crescer o nosso estado
do Ceará", disse ela.
Para
garantir aos seus clientes uma experiência personalizada dentro dessa linha de
conhecimento do vasto cenário do destino, a Wee Travel mantém uma equipe de
profissionais consultores altamente qualificados, com ampla expertise no
mercado de turismo, experiência vivencial em diversas localidades e dedicação
contínua à atualização, realizando estudos e viagens constantes.
Um
outro diferencial da Wee Travel é que toda a viagem é acompanhada em tempo real
por meio de consultores de viagem e atualizada no aplicativo Tripmee, no qual o
cliente recebe todo o roteiro da viagem, a documentação necessária, assim como
indicações do clima, status do voo, mapas, dentre outras informações.
Pesquisa
da ILTM mostra as preferências do viajante brasileiro
O
relatório anual da ILTM (International Luxury Travel Market) aponta que os
nichos considerados pelos brasileiros para suas próximas viagens abrangem uma
grande variedade de interesses, refletidos nas porcentagens de preferência para
cada categoria.
Sempre
em destaque, “Sol e Praia” segue na liderança com uma expressiva preferência de
79,5%, indicando a alta demanda por destinos ensolarados à beira-mar. As
"Viagens Gastronômicas” também despertam grande interesse, com 66,9%,
revelando a importância da culinária como componente essencial nas experiências
de viagem. Os nichos de "Histórico e Cultural" e
"Cruzeiros" (Cruises) também aparecem com grande popularidade, com
27,1% e 22,9%, respectivamente.
Entretanto,
a busca por bem-estar é também evidenciada nas preferências por "Saúde e
Bem-Estar", com 45,1%, e "Ecoturismo e Natureza”, com 32,5%,
indicando a tendência crescente em direção a destinos que promovem saúde física
e mental, bem como apreciação da natureza. Os nichos de "Esportes e
Aventura" (22,9%), "Parques Temáticos e Aquáticos" (7,2%) e
"Volta ao Mundo" (4,8%) têm suas parcelas de interesse,
proporcionando experiências diversificadas.
Em
relação aos destinos favoritos dos viajantes brasileiros para este ano,
Fernando de Noronha retomou a primeira posição no lugar do Rio de Janeiro, que
agora está em quinto lugar. Gramado aparece na segunda posição e Fortaleza em
terceiro. A Europa e os Estados Unidos continuam sendo os destinos
internacionais mais procurados para 2024. Quanto aos meios de transporte, em
relação às passagens mais vendidas nos últimos seis meses, as classes
executivas da aviação se destacam, e, em referência aos meios de hospedagem,
hotéis de luxo e hotéis boutique/design são as escolhas predominantes.
Os
viajantes reconhecem a importância de se contar com o suporte de uma agência de
viagens com qualidade nos serviços, experiência e condições de atender de
maneira mais personalizada. 79,5% dos pesquisados no relatório da ILTM escolhe
ter os serviços de consultores de viagens pela facilidade, 71,8% pelo
atendimento personalizado, 66,7% pela segurança, 47,5% pelo atendimento durante
a viagem e 43,6% pelo atendimento especializado.
Virtuoso
Luxe Report aponta os principais nichos de viagens de luxo
De
acordo com outra pesquisa, a Virtuoso® Luxe Report 2024, realizada pela
Virtuoso e que aborda o comportamento do cliente de luxo, foi detectado que os
viajantes de alto padrão na América Latina estão cada vez mais confiantes em se
aventurar por lugares distantes, demonstrando um senso de aventura e urgência
por experiências únicas em locais remotos, com o desejo de realizar aspirações
de viagem que nunca concretizaram.
Uma
das principais tendências são as viagens de celebrações, aniversários e casamentos.
As festividades continuam em alta e a preferência por viajar, também.
O
clima extremo moldou um viajante que está hiperconsciente da fragilidade do
mundo e ansioso por ampliar a fronteira geográfica para testemunhar a natureza
em sua forma primitiva.
Navios
pequenos, grandes possibilidades. As pequenas embarcações com serviços mais
exclusivos e com menos pessoas estão em alta. Os viajantes procuram uma
experiência mais autêntica como Cruzeiros fluviais. Os cruzeiros de aventura
também são tendência, com interesse predominante no Alasca e com o aumento da
acessibilidade à Antártida, o principal destino de aventura de 2024. Outras
tendências observadas foram as da busca pelo conforto em jatos privados, iates
e vilas, e pela estadia de meio período em hotéis para garantir acomodações que
atendam às suas necessidades. Para isso, a consultoria do agente de viagens
está cada vez mais presente para melhorar a experiência de viagem.
Destinos
como França (Paris), Espanha (Madri e Barcelona), Itália (Roma) e Grécia estão
entre os destinos clássicos mais procurados.
Para destinos de aventura Antártida, Alasca, Quênia e África do Sul
figuram como principais. Roteiros de cruzeiros ainda aparecem forte no
Mediterrâneo, ilhas gregas, Caribe, Alasca e rio Danúbio. Para lua de mel,
destaque para Bali, Maldivas, Polinésia Francesa e Grécia.
“Os
viajantes brasileiros contam com os serviços da Wee Travel para ajudá-los na
melhor escolha dos destinos e para a adequação da viagem aos interesses de cada
pessoa, casal, família ou grupo de amigos”, destaca Natália Abreu.
Neste
mês de fevereiro, a Wee Travel reunirá os principais fornecedores do mercado de
viagens de luxo para apresentar várias tendências que foram apontadas nas duas
pesquisas, na segunda edição do evento “Wee Travel Experience (WTE)", a
ser realizada no Hotel Gran Marquise, na capital cearense.
Sobre
a Wee Travel
A Wee
Travel é uma agência de viagens de experiências e luxo, única representante da
Virtuoso (rede global de agências de viagens especializadas em turismo,
hotelaria e experiências de luxo) do Norte e Nordeste do Brasil, que atua com
consultoria de viagens personalizadas, oferecendo segurança, logística e
tecnologia com a expertise de vários profissionais com mais de 20 anos de mercado.
A agência, com três anos de atuação, já é reconhecida como uma das maiores e
melhores do Nordeste e foi destaque em premiações nacionais. Na edição 2023 da
premiação “Melhores do Turismo PANROTAS”, ficou entre as três melhores agências
de viagens a lazer do Brasil, fora do eixo Rio-São Paulo. Ainda em 2023,
Natália Abreu, CEO da Wee Travel, foi destaque nos 100+ poderosos do turismo
PANROTAS.
Saiba
mais: https://weetravel.com.br/
Instagram:
https://www.instagram.com/somoswee/
Nenhum comentário:
Postar um comentário