No
domingo (14), é comemorado o Dia Mundial do Café. Não se sabe ao certo quem
criou a data, mas ela vem ganhando popularidade por meio de portais sobre o
tema no Brasil, reforçando o carinho que o povo brasileiro tem por essa bebida.
Para quem não perde a oportunidade de provar diferentes cafés, o RioMar Fortaleza acaba de inaugurar
três novas operações gastronômicas:
Manu
Pães (Piso E2), Café Cultive (Piso L2) e Boulangerie Carioca (Piso E2). Essa
última é a primeira loja, das seis unidades no Brasil, da marca a vir para o
Nordeste. A patisserie remete aos modelos de estilo francês, trazendo
qualidade, sofisticação e autenticidade para o cenário culinário local.
Destacando
a paixão do cearense pelo café, o investimento no setor está em pleno
crescimento. De acordo com a Junta Comercial do Estado do Ceará (Jucec), entre
janeiro e outubro de 2023, foram registradas 4.409 aberturas de empresas nesse
segmento.
O
número pode refletir a tendência crescente desse modelo de negócio em
Fortaleza, não apenas como um local para desfrutar de uma boa xícara de café,
mas também como um ponto de encontro, de trabalho e até mesmo como um hábito de
rotina que ganha mais força no
Brasil.
O
casal Felipe Brandão e Amanda Meyer, novatos nesse universo, perceberam o
potencial do mercado e decidiram investir na Boulangerie Carioca, inaugurada no
RioMar Fortaleza. Para Amanda, o mercado
da fermentação natural tem um grande espaço para crescer no estado, o que os
motivou a escolher essa rede. “Quando nos mudamos do Rio de Janeiro para cá,
notamos a diferença na oferta desses produtos, que ainda não são muito comuns
no Ceará.
Além de serem mais saborosos e artesanais, os
pães ainda são mais saudáveis, com menor índice glicêmico e facilitam a
digestão”, explica a empreendedora. A franquia conta com 6 unidades no Brasil e
é a primeira no Nordeste e no Ceará.
Sobre
a Boulangerie Carioca
Inspirada
nas mais sofisticadas padarias e cafeterias francesas, a rede abriu as portas
da primeira loja em 2015 e encanta os clientes com um ambiente aconchegante e
uma seleção variada de delícias parisienses e da culinária mundial, como
macarons, pães, doces, quiches, croissants e outros quitutes fresquinhos. Para
atender o público em todos os horários, a Boulangerie Carioca reposicionou a
marca e passou a servir também opções de brunch, sopas e pratos rápidos. Este ano,
pretende concluir 2024 com 10 unidades.
Com
lojas de rua, de shopping ou mesmo quiosques, chama atenção e se adapta a
públicos de metrópoles ou cidades menores. O investimento inicial é de R$ 490
mil, com retorno previsto entre 18 e 36 meses.
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