No
competitivo mundo jurídico, onde a tradição dita as regras, a inovação no
marketing se torna não apenas uma opção, mas uma necessidade premente para
impulsionar a competitividade do setor. Priscila Ipirajá, CEO da Agência
Planner, afirma que, em um cenário onde quase um milhão e meio de advogados
atuam regularmente, a diferenciação é fundamental para se destacar.
“A
abordagem inovadora se faz a partir de uma construção de estratégias para
atingir o público-alvo, conquistá-lo e retê-lo; é algo que vai além da presença
no digital, de publicações corriqueiras”, explica Priscila Ipirajá.
O
ambiente digital oferece vastas oportunidades para os profissionais do direito.
Apesar das restrições do Código de Ética da OAB, o marketing de conteúdo
desponta como uma poderosa ferramenta. “elaborar um site atraente e otimizado,
produzir conteúdo relevante com qualidade, vídeos informativos e estar de forma
ativa nas redes sociais são estratégias-chave para aumentar a visibilidade
online e construir uma reputação sólida”, afirma a CEO da Agência Planner.
Além
disso, o relacionamento próximo e célere com os clientes é vital. Os escritórios
de advocacia podem se destacar ao oferecer serviços automatizados e estreitar a
comunicação através de canais como o WhatsApp. “Fidelizar os clientes
existentes é tão importante quanto conquistar novos”, pontua.
A
gestão de reputação online também se torna uma prioridade. “Monitorar
ativamente opiniões e comentários dos clientes é essencial. Assim como
responder de forma adequada a feedbacks negativos e investir em estratégias de
SEO para otimizar a presença online nos resultados de busca”, revelou.
A
automação é outra tendência crescente. Softwares e ferramentas tecnológicas
podem automatizar tarefas como envio de e-mails segmentados e nutrição de
leads, permitindo que os escritórios economizem tempo e recursos.
Por
fim, a análise de métricas e dados é crucial para o sucesso do Marketing
Jurídico. "É através da análise constante que os escritórios podem ajustar
suas táticas e direcionar recursos para iniciativas mais eficazes",
conclui Priscila Ipirajá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário