De
acordo com pesquisa realizada pela Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas
(CNDL) e pelo Serviço de Proteção ao Crédito (SPC Brasil), em parceria com a
Offerwise Pesquisas, o Dia dos Namorados deverá atrair 96 milhões de
consumidores às compras. O estudo revela que 59% dos entrevistados têm a
intenção de comprar presentes para a ocasião.
A
estimativa indica uma redução de 3,8 milhões de consumidores em relação ao ano
passado. Mesmo assim, o comércio permanece otimista quanto à data, conforme
destaca Assis Cavalcante, presidente da CDL de Fortaleza. “A pesquisa mostra
uma leve diminuição no número de consumidores que planejam fazer compras no Dia
dos Namorados deste ano, comparado ao ano anterior. Apesar disso, este é um
período de grande relevância para a economia, movimentando não apenas o
comércio, mas também bares, restaurantes e até o turismo”, explica.
A
pesquisa revela ainda que, em relação às compras planejadas, 34% dos
consumidores esperam gastar mais este ano do que em 2023, 33% pretendem manter
o mesmo valor e 18% planejam gastar menos. Entre os motivos para o aumento de
gastos, 61% dos entrevistados, principalmente os não casados, desejam comprar
um presente melhor, 25% mencionam o aumento dos preços dos produtos e 20%
planejam comprar mais presentes.
Os
itens mais procurados incluem perfumes, cosméticos e maquiagem (39%), roupas
(37%), calçados (24%), jantares (20%) e bombons e chocolates (18%).
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