Conforme
resultados do segundo trimestre de 2025, que protocolou nesta quarta-feira
(13/08) na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Moura Dubeux, incorporadora
que atua há mais de 40 anos no Nordeste, realizou lançamentos no primeiro
semestre deste ano com Valor Geral de Venda (VGV) líquido de R$ 2,3 bilhões. O
montante significa aumento de 130,2% em relação aos R$ 984 milhões registrados
em igual período do ano passado.
As Vendas
e Adesões Líquidas, na mesma base de comparação, tiveram incremento de 101,9%,
subindo de R$ 864 milhões para R$ 1,7 bilhão. O lucro líquido total acumulado
no primeiro semestre foi de R$ 191 milhões, com avanço de 62,9% ante os R$ 117
milhões do ano anterior.
Os
números dos primeiros seis meses de 2025 foram consolidados pelos resultados
observados no segundo trimestre. “Tivemos lucro líquido recorde de R$ 120
milhões e lançamos seis empreendimentos, que somam R$ 1,9 bilhão em VGV
Líquido. Esse volume representa um crescimento expressivo de 192,4% em relação
ao segundo trimestre de 2024, e um avanço ainda mais relevante, de 363,6%,
sobre os três meses imediatamente anteriores”, salienta Diego Villar, CEO da
Moura Dubeux.
Dentre
os lançamentos do segundo trimestre, dois projetos marcaram a trajetória da
empresa: Lucena Plaza, que inaugura o desenvolvimento imobiliário do Novo Cais
em Recife/PE, o maior projeto imobiliário em andamento no Nordeste, que une
arquitetura, urbanismo e legado para a cidade; e o Mansão Seara, empreendimento
icônico na orla de Fortaleza/CE, concebido em parceria com o Studio Arthur
Casas, que redefine o conceito de alto padrão da capital cearense. Ambos
tiveram um início de vendas acima das expectativas.
Outros
quatro lançamentos ampliaram a atuação equilibrada da empresa entre os formatos
de Condomínio e Incorporação, reforçando sua proposta de diversificação. Esse
equilíbrio é um dos pilares da resiliência da Moura Dubeux, pois reduz riscos,
amplia mercados e permite capturar valor em diferentes ciclos. No trimestre, a
empresa tinha 61 empreendimentos em andamento, sendo 39 no modelo de Condomínio
e 22 no de Incorporação. Essas obras totalizam mais de 13 mil unidades e R$ 8,9
bilhões em VGV Bruto no lançamento.
Nas
Vendas e Adesões Líquidas, a empresa alcançou R$ 1,2 bilhão no 2T25, com um
crescimento de 142,5% sobre o segundo trimestre de 2024, quando se registraram
R$ 492 milhões. Houve avanço de 116,5% sobre os três meses imediatamente
anteriores.
É
interessante notar que as Vendas sobre Ofertas (VSO) Líquidas dos últimos 12
meses foram de 55,6%, em linha com o primeiro trimestre de 2025 e bem
superiores ao nível de 46,5% registrados no segundo trimestre de 2024. No
recorte específico de lançamentos, a velocidade de vendas acumulada em 12 meses
chegou a 57,4%, refletindo uma demanda aquecida e a alta aderência dos nossos
produtos ao perfil do comprador.
“Encerramos
o segundo trimestre com um estoque saudável de R$ 2,8 bilhões em valor de
mercado, ante R$ 2,1 bilhões no imediatamente anterior, mas com uma composição
ainda mais qualificada: apenas 5,4% em unidades prontas, contra 6,2% no
trimestre anterior e um patamar similar ao de um ano atrás”, frisa Villar,
explicando: “Esse percentual baixo de unidades concluídas demonstra a liquidez
dos nossos lançamentos e a força comercial da marca Moura Dubeux. Mais de 90%
desses estoques serão entregues entre os anos de 2025 e 2029, garantindo
previsibilidade de receita e estabilidade na execução”.
O
landbank também avançou. A Companhia encerrou o segundo trimestre com 53
terrenos, somando R$ 9,5 bilhões em VGV Bruto potencial. Cabe destacar que
aproximadamente 70% desse banco de terrenos foram adquiridos via permuta,
preservando o caixa e mantendo flexibilidade para investir de maneira seletiva.
“Essa estratégia, que já se provou acertada ao longo dos últimos anos, garante
capacidade de crescimento sem comprometer nossa estrutura financeira”, ressalta
o CEO.
Para
conferir o relatório completo acesse:
https://ri.mouradubeux.com.br/informacoes-financeiras/central-de-resultados/

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