segunda-feira, 21 de abril de 2025

SÃO JOÃO 2025

Foto divulgação

O São João, uma das festas mais aguardadas do Brasil, promete ganhar uma edição histórica em 2025. Após um 2024 de sucesso, em que a programação especial do Sua Música alcançou mais de 46 milhões de pessoas, a plataforma digital já começa a apresentar seu novo projeto para o mercado. O Sua Música se prepara para levar conteúdos exclusivos e transmissões ao vivo, trazendo ainda mais inovação, interação com o público e oportunidades para marcas interessadas em se conectar com o Nordeste e com o universo junino.

O São João do Sua Música será dividido em três momentos distintos. A partir de 15 de maio, a plataforma inicia a fase de aquecimento, trazendo conteúdos editoriais especiais, playlists temáticas e uma ambientação personalizada para entrar no clima da festa. Já em junho, durante o período principal das celebrações, o projeto ganha força com ativações interativas e quadros especiais, como o get ready with me 'Vem pro Esquenta', receitas dos quitutes juninos no 'Play na Cozinha', coberturas divertidas com o 'Eita Coisa Boa' e o 'Se Joga', coreografias com o 'Mete Dança' e com os tradicionais episódios da websérie 'Simbora para o Arraiá', onde influencers locais levam alegria e cultura junina aos fãs de forma divertida e com tempero regional. Em julho, a cobertura se encerra com uma fase dedicada à amplificação da mídia na plataforma, garantindo ainda mais visibilidade para os conteúdos gerados durante o evento.

Com presença confirmada nas principais praças do Nordeste, como Campina Grande, Caruaru, Petrolina e Maracanaú, a cobertura do Sua Música terá como destaque a estrutura montada no "Maior São João do Mundo", em Campina Grande. Serão dois estúdios (um panorâmico de frente pro palco e um no backstage) montados estrategicamente para garantir a melhor transmissão já realizada, com mais de 40 dias de shows ao vivo, em 4K e de forma totalmente gratuita, conectando o público à energia vibrante da festa. Três apresentadores estarão à frente da programação, interagindo com a audiência e trazendo toda a animação do São João diretamente para quem acompanha de casa.

A edição de 2025 também promete inovações para as marcas que desejam investir no projeto. Entre as novidades, estão conteúdos inéditos e interativos, novas possibilidades de branded content e uma disputa exclusiva pelo Hit de São João, disponível para os patrocinadores da cota 'Apresenta'. Durante a transmissão, as marcas contarão ainda com inserções especiais, como câmeras exclusivas e ativações em tempo real, ampliando o alcance e a conexão com o público.

Com uma expectativa de mais de 200 horas de transmissão ao vivo, cobrindo cinco cidades e mobilizando 20 creators ao longo de 45 dias de produção, o São João 2025 do Sua Música já nasce como um dos maiores projetos da história da plataforma. "Estamos preparando uma edição ainda mais imersiva e inovadora para o público e para as marcas. O São João é uma das maiores manifestações culturais do Brasil, e queremos levar essa experiência para milhões de pessoas, unindo tecnologia, interatividade e um time de peso na cobertura", afirma Marcela d'Arrochella, sócia e Diretora Comercial do Sua Música.

Com um histórico de crescimento e recordes sucessivos, o São João do Sua Música segue como a principal referência digital da festa e promete transformar a edição de 2025 em um marco para a cultura e o entretenimento no Brasil.


 

TECNOLOGIA E PROTEÇÃO COM O USO DA IA

]
Foto divulgação

Um dos principais pontos observados quando alguém vai comprar um novo imóvel é a segurança. Segundo pesquisa da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (ABRAINC), 80% dos consumidores colocam segurança como prioridade no momento de comprar uma casa ou um apartamento.

Um dos fatores que tem feito a diferença na segurança de imóveis é a utilização de equipamentos com Inteligência Artificial (IA). Diferentes aparelhos com esse suporte estão se tornando fundamentais para manter a segurança em casas e em prédios, como câmeras que conseguem detectar comportamentos suspeitos e até mesmo robôs. Um recurso que está se tornando cada vez mais comum é o reconhecimento facial em portarias e elevadores, que são liberados apenas para pessoas com o rosto cadastrado no banco de dados do imóvel.

“A presença de reconhecimento facial em imóveis verticais é utilizar IA da maneira mais eficaz para moradores. Essa ferramenta garante que apenas pessoas autorizadas circulem pelo prédio e ainda se torna o registro de quem entra e sai do terreno. Assim, os moradores se sentem mais seguros, sabendo que apenas pessoas cadastradas poderão estar no local”, explica Bruno Siebra, engenheiro civil e CEO da Construtora Dubê.

Porém, a utilização de Inteligência Artificial em segurança de imóveis não termina aí. O uso dessa ferramenta já está disponível em câmeras de segurança, no qual identifica pessoas não autorizadas e atividades suspeitas. Com isso, os moradores são avisados em seus celulares, estando em casa ou não, ou até mesmo seguranças e órgãos de segurança pública.

“A Inteligência Artificial chegou para aprimorar muitos aspectos do cotidiano, e é notório que a segurança em imóveis é um deles. Com esse suporte, é possível sair de casa despreocupado, sabendo que, caso ocorra alguma coisa, você, uma equipe de segurança ou até mesmo a polícia serão avisados”, comenta Bruno.

Com a IA cada vez mais presente na segurança de imóveis, a tecnologia se torna essencial para garantir mais proteção e comodidade. O uso de soluções inteligentes em casas e prédios não é mais um diferencial, mas uma necessidade que eleva o padrão de segurança e tranquilidade dos moradores.


 

SECULT CEARÁ DIVULGA O RESULTADO FINAL DO 4º EDITAL CULTURAL INFÂNCIA DA PNAB

Foto: acervo Secult Ceará

A Secretaria da Cultura do Ceará divulgou nesta terça-feira (15) o resultado final do 4º Edital Cultura Infância da Política Nacional Aldir Blanc - PNAB Ceará com a relação dos projetos contemplados. O Edital é destinado a apoiar financeiramente a realização de projetos de memória cultural, criação, produção, difusão e fruição artísticas da Cultura Infância.

O 4º Edital Cultura Infância é uma realização do Governo Federal, por meio do Ministério da Cultura, via Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), e do Governo do Estado do Ceará, por meio da Secretaria da Cultura (Secult Ceará).

Para conferir a lista com os nomes dos selecionados basta acessar o Mapa Cultural do Ceará pelo link www.mapacultural.secult.ce.gov.br e em seguida clicar em “Entrar” no topo da página.

Sobre a PNAB

A Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura (PNAB), instituída pela Lei n.º 14.399/2022, é um marco no financiamento da cultura no Brasil, garantindo repasses contínuos da União para estados e municípios até 2027. Dos R$ 137 milhões da PNAB para o Ceará, mais de R$ 70 milhões serão executados pelo Estado. Anualmente, o Governo do Ceará investe R$ 30 milhões no Sistema Municipal de Cultura, já tendo repassado R$ 15 milhões aos municípios através da primeira convocatória.

O resultado preliminar do 4° Edital Cultura Infância é um espelho inicial de resultado, podendo ser alterado ou não a partir dos recursos recebidos e das revisões das notas por parte da comissão do edital.

Resultados

Com a publicação do resultado preliminar, abre-se a fase recursal de 3 (três) dias úteis, na qual poderão ser apresentados recursos pelos Agentes Culturais que encontram-se em situação de CLASSIFICADO, CLASSIFICÁVEIS E DESCLASSIFICADOS. A apresentação do recurso é opcional, sendo feita por qualquer agente cultural mesmo que este esteja em estado provisório de CLASSIFICADO.

Após o recebimento do recurso, a comissão possui autonomia para revisar notas e pareceres. No caso do 4° Edital Cultura Infância, houve uma grande quantidade de recursos submetidos pelos agentes culturais durante a fase recursal, o que resultou na revisão das notas por parte da comissão e na consolidação do ranqueamento final.

Em caso de dúvidas relacionadas à composição das notas, pareceres e bonificações, a Secult Ceará está à disposição para contato através do e-mail: culturainfancia@secult.ce.gov.brSEC 


 

GASTRONOMIA AHAU BEACH

Surf N' Salmão

Com uma proposta que une ingredientes frescos, técnicas contemporâneas e um ambiente sofisticado e exclusivo na Praia do Futuro, a Ahau Beach nasce para proporcionar uma experiência gastronômica autêntica e exclusiva. A cozinha do novo beach club é um convite à exploração de sabores únicos, em que cada prato é elaborado com criatividade e respeito à diversidade dos ingredientes, valorizando o frescor dos frutos do mar, os cortes nobres e as especiarias cuidadosamente selecionadas.

Na Ahau Beach, a gastronomia é um dos aspectos centrais da experiência. O cuidado no preparo dos pratos resulta em momentos que equilibram sofisticação e conforto, sempre respeitando a essência dos ingredientes e harmonizando com o ambiente leve e elegante.

Desbravando o menu

A jornada gastronômica inicia com entradas como, o Cumbuca Ahau (R$58), composto por feijão verde com polvo, acompanha farofa crocante e bacon crisp, e o Surf’n Salmão (R$62), um tartare de salmão com sour cream e toque cítrico.

Nos pratos principais, a identidade da Ahau se revela em composições surpreendentes. O Polvo Nero (R$92), grelhado e servido com arroz negro e melaço de cana, traduz intensidade e equilíbrio. O Pescado Del Tulum (R$120), peixe inteiro frito acompanhado de baião cremoso e farofa crocante, é um convite ao prazer do compartilhamento à beira-mar.

Quem busca leveza e frescor, prefere a Salada Tay (R$48), que combina um mix de folhas, mignon trinchado ao molho tay, uvas verdes e roxas, castanha de caju e gergelim colorido, criando um jogo harmonioso de texturas e sabores.

Para os amantes de massas, o Camarão al Lemone (R$62) traz penne grano duro servido com camarão salteado ao molho bechamel cítrico e finalizado com farofa crocante, equilibrando cremosidade e um toque sofisticado de frescor. Já o Salmão Royale (R$92), grelhado e finalizado com bechamel de alecrim, destaca-se pelo sabor elegante e envolvente.

As sobremesas da Ahau Beach transformam tradição em novos sabores. A Cocada de Colher (R$24), com raspas de limão e coco crocante, resgata a doçura nordestina com um toque refinado. O Roju Sundae (R$30), feito com sorvete de queijo parmesão e calda de goiabada cascão, reinventa o clássico Romeu e Julieta. Como opção refrescante, o Bowl de Açaí (R$28), servido com granola crocante, frutas frescas e leite em pó, é a escolha perfeita para um momento leve e saboroso.

Drinks exclusivos

Além do menu gastronômico, a Ahau Beach também se destaca pela sua carta de drinks autorais, elaborados para harmonizar perfeitamente com o clima à beira-mar. As combinações unem ingredientes tropicais, clássicos da coquetelaria e toques exclusivos da casa, resultando em bebidas refrescantes e sofisticadas.

Entre os destaques, o Ahau Spritz (R$36) traz um toque tropical ao tradicional spritz, combinando espumante brut, gin, vermouth rosso e calda cítrica de morango, perfeito para quem aprecia um drink leve e vibrante. O Ahau On The Beach (R$32) surge com um toque único de vodka, licor de pêssego, suco de laranja e chá de hibisco. Já o Ahau Tropical (R$28) é a escolha ideal, misturando cachaça prata, suco de laranja, calda cítrica de gengibre, um leve toque de maracujá e soda, garantindo um drink refrescante e sofisticado.

Com essa seleção exclusiva de drinks, a Ahau Beach proporciona uma experiência completa, unindo alta gastronomia, coquetelaria de qualidade e um ambiente paradisíaco na Praia do Futuro.

Seja para um almoço especial, drinks ao pôr do sol ou um jantar sofisticado, a Ahau Beach é o destino perfeito para quem valoriza exclusividade, sofisticação e uma gastronomia verdadeiramente autoral.


 

BIGDOOH APOSTA NO PODER DAS RUAS

Foto divulgação

Com o excesso de anúncios nas redes sociais e a queda no engajamento de campanhas digitais, marcas estão redescobrindo a força da mídia OOH, aquela que ocupa o espaço urbano e interage com o público onde ele realmente está: nas ruas. Quem tem aproveitado essa tendência de forma estratégica é a BIGDOOH, empresa especializada em mídia exterior que vem se destacando em várias cidades do Nordeste com campanhas de alto impacto.

Segundo os sócios da BIGDOOH, a atenção do consumidor mudou de lugar e as ruas voltaram a ser o ponto de encontro entre marcas e pessoas.

“A gente entende que a rua voltou a ser o palco principal da comunicação. As pessoas estão sedentas por experiências reais, por marcas que apareçam no seu dia a dia de forma orgânica e criativa. O OOH tem esse poder: de estar presente sem ser invasivo,” explica Neto Mulato, diretor comercial e sócio da BIGDOOH.

A empresa aposta em uma abordagem moderna da mídia exterior, unindo dados, tecnologia e inteligência de mercado para transformar a exposição em resultado real. Entre os formatos mais utilizados estão os painéis de led, em pontos estratégicos, empena digital, outdoors de grandes  formatos e  apliques e ativações personalizadas.

“O que fazemos vai muito além de colocar uma peça na rua. Trabalhamos com dados, estudamos o comportamento urbano e criamos campanhas que fazem sentido dentro do contexto da cidade. Nosso objetivo é transformar mídia exterior em resultado real para os nossos clientes,” reforça Renan Carvalho, sócio-diretor da empresa.

Além da presença visual, a BIGDOOH também investe em inovação com recursos interativos, geolocalização e integração com plataformas digitais, garantindo uma comunicação omnichannel mais eficiente.

Com criatividade, estratégia e inovação, a BIGDOOH consolida sua atuação como referência no mercado de mídia OOH e prova que a comunicação nas ruas segue sendo bastante eficazes para marcas que querem visibilidade, autoridade e conexão verdadeira com o público.


 

UMA PANCADA E FORRÓ

Galícia

A cantora Galícia vive um momento especial em sua carreira, consagrando-se ainda mais no cenário do forró. Nesta quarta-feira, dia 23 de abril, ela grava seu primeiro DVD ao vivo, intitulado "Uma Pancada de Forró". O evento acontece no Rancho do Poço da Parquelândia, em Fortaleza-CE, prometendo ser o maior projeto da trajetória da artista.

Dona de sucessos como "Amor é Tudo" e "Eu Te Amei", Galícia preparou um projeto que destaca não apenas seu talento, mas também a riqueza e diversidade do forró, unindo diferentes gerações e estilos musicais.

"Uma Pancada de Forró" terá participações especiais de grandes estrelas como Solange Almeida, Limão com Mel, Márcia Fellipe, Yara Tchê, Raphaela Santos, Lucy Alves e Nuzio Medeiros, celebrando a potência da música nordestina com emoção e energia.

Para Galícia, o DVD representa uma celebração de sua trajetória artística: "Esse DVD é o sonho mais bonito que já tirei do papel. Cada detalhe foi pensado com muito amor, e ter ao meu lado artistas que admiro tanto faz tudo ainda mais especial. Vai ser uma pancada de emoção, música boa e gratidão. Estou contando as horas para viver essa noite histórica!", destaca a cantora.

O repertório promete encantar o público ao misturar grandes sucessos com músicas inéditas, proporcionando uma experiência única e inesquecível para quem estiver presente nesta noite especial.

SERVIÇO:

Evento: Gravação do DVD "Uma Pancada de Forró" – Galícia

Data: Quarta-feira, 23 de abril

Local: Rancho do Poço da Parquelândia – Fortaleza (CE)

Participações: Solange Almeida, Limão com Mel, Márcia Fellipe, Yara Tchê, Raphaela Santos, Lucy Alves e Nuzio Medeiros


 

ASHER E SUA FESTA TEMÁTICA

Rayssa Buq e família

Na última quinta-feira (17), a influenciadora e empresária Rayssa Buq, ao lado do esposo e sócio Esdras Assunção, reuniu familiares e amigos próximos para celebrar o segundo aniversário de Asher, primogênito do casal.

Pensada para garantir momentos especiais e diversão para o pequeno Asher e seus convidados, a comemoração realizada no salão de festas da Cidade Alpha, teve como tema Spidey e Seus Amigos, destacando cores vibrantes e muitas referências ao universo do super-herói favorito do aniversariante.


 

O SUCESSO DO PLAYA CUMBUCO

Bell Marques

Foram quatro dias de festa, sol e música em um dos cenários mais paradisíacos do Ceará. O festival Playa Cumbuco chegou ao fim neste domingo (20) consagrado como um sucesso absoluto, reunindo milhares de pessoas com os pés literalmente na areia, em uma estrutura impecável montada à beira-mar.

Entre as 11 atrações que animaram o público, nomes como Nattan, Xand Avião, Bell Marques, Menos é Mais, Henry Freitas, Felipe Amorim, Jonas Esticado e Léo Foguete comandaram noites memoráveis sob o céu estrelado do Cumbuco.

O evento também contou com a presença de diversas celebridades e personalidades conhecidas do meio artístico e digital, que prestigiaram os shows e aproveitaram a vibe única do festival.

O Playa reforça mais uma vez seu lugar no calendário dos grandes eventos do país, unindo música, experiência e o charme incomparável do litoral cearense.


 

52ª EXPOAGRO ITAPETININGA

ExpoAgro Itapetininga

A 52ª edição da ExpoAgro Itapetininga, um dos principais eventos agropecuários do estado de São Paulo, reuniu mais de 90 mil pessoas neste fim de semana de Páscoa. O Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra foi palco de grandes apresentações musicais, incluindo as duplas Jorge & Mateus e Bruno & Marrone, que animaram o público com seus maiores sucessos.

Além dos grandes nomes do sertanejo, o cantor Pedro Libe e o grupo de pagode Jeito Moleque também se apresentaram, garantindo diversidade musical e agradando diferentes gostos do público. O evento contou com uma grande participação dos visitantes que entraram no clima e vestiram chapéus de cowboy, tornando o espaço o mais animado da região durante o feriado.

A ExpoAgro segue até o dia 27 de abril com uma programação diversificada. Neste domingo, dia 20, além de Bruno & Marrone, se apresentaram Breno Ferreira e Hugo & Guilherme. Na segunda-feira, feriado do dia 21 de abril, a entrada é gratuita e inclui uma programação especial infantil às 19h.

Além da parte recreativa com praça de alimentação e parque de diversões, a ExpoAgro Itapetininga oferece também atividades técnicas voltadas ao agronegócio, como workshops, palestras, exposições, julgamentos de animais e leilões.

O evento é realizado pela Almeida Eventos, com patrocínio master da XPBET.

SERVIÇO:

Evento: 52ª ExpoAgro Itapetininga

Data: 19 a 27 de abril de 2025

Local: Recinto de Exposições Acácio de Moraes Terra – Itapetininga/SP

Produção: Almeida Eventos

Patrocínio Master: XPBET

Fotos: Fred Pontes/Divulgação


 

PAGONEJO BÃO

Alexandre Pires

Um dos artistas mais completos e carismáticos da música brasileira, Alexandre Pires chega ao Rio de Janeiro com sua nova turnê - “Pagonejo Bão” - dia 26 de abril, em apresentação única no Qualistage. O show marca a estreia do projeto na capital fluminense e promete uma noite inesquecível ao som da fusão envolvente dos dois maiores gêneros populares: o pagode e o sertanejo.

Celebrando sua versatilidade e capacidade de transitar com maestria entre ritmos populares, Alexandre mergulha em um repertório repleto de sucessos que marcaram época, além de canções inéditas que trazem a assinatura de sua nova fase artística. No setlist, hits consagrados e releituras que dialogam com a memória afetiva do público, tudo com a identidade romântica e dançante que é sua marca registrada.

O projeto “Pagonejo Bão” nasceu do desejo do cantor de homenagear dois gêneros que fazem parte de sua trajetória e de milhões de brasileiros, que foi registrado em áudios e vídeo, em janeiro. Nas principais plataformas e no YouTube, já é possível conferir a primeira parte do álbum, que traz a inédita “De Ex pra ex”, com participação de Lauana Prado.

“Alo meu Rio de Janeiro, eu to chegando hein? Vamos fazer aquele pagode gostoso, do jeito que a gente gosta. Espero vocês lá.” – convida Alexandre

Dia 26 de Abril - Sábado

Local: Qualistage

Endereço: Avenida Ayrton Senna, 3000, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro

Show às 22h

Abertura do espaço: 20h

Classificação: 18 anos. Sujeito a alteração por decisão judicial / Menores de 18 anos somente acompanhados dos responsáveis legais.

A partir de: R$ 95,00

Ingressos no: https://www.ticketmaster.com.br/event/alexandre-pires-no-qualistage-rj?

Ou na Bilheteria Oficial - Shopping Via Parque - Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca, RJ – De Segunda a Sábado das 11h às 20h / Domingo e Feriados das 13h às 20h

Em dias de shows o horário de atendimento sofre alterações. Confira a programação do local.

Capacidade da casa: 9 mil em pé / 3.500 sentados

Acessibilidade


 

domingo, 20 de abril de 2025

ZÉ CANTOR VISITA TOCA DO VALE

Zé Cantor e Toca do Vale

Dois gigantes do forró tradicional se reencontraram em um momento carregado de emoção, memória e respeito mútuo. O mestre Zé Cantor fez uma visita especial à fazenda de Toca do Vale, numa conversa descontraída que percorreu histórias vividas na estrada, os desafios do mercado atual e os planos que ainda estão por vir. Um encontro de gerações do forró tradicional que moldaram o que hoje conhecemos como forró eletrônico.

A visita marcou não apenas a admiração mútua entre os dois artistas, mas também reforçou o papel central que ambos desempenham na construção e manutenção da cultura nordestina. “Foi um momento de aprendizado, respeito e muita gratidão. Toca é uma referência pra mim e pra toda uma geração”, comentou Zé Cantor.

O encontro acontece em um momento muito especial na carreira de Zé Cantor, que se prepara para a gravação do seu aguardado DVD “20 anos de Solteirões”, no próximo 17 de maio, dentro da label Forró no Sítio. O projeto celebra duas décadas de trajetória e promete reunir grandes sucessos e participações especiais, em um cenário intimista, com estrutura de festival, somando tradição e inovação.

Mais do que uma simples visita, esse reencontro entre Zé Cantor e Toca do Vale é um símbolo da força do forró raiz e da continuidade dessa cultura que segue viva, forte e presente nas novas gerações.

A venda de ingressos para o evento ‘Forró No Sítio - Gravação do DVD Zé Cantor | Solteirões 20 anos’  já está disponível no site Brasil Ticket.

Serviços

Evento: Forró No Sítio | Gravação do DVD Zé Cantor - Solteirões 20 anos

Data: 17 de maio

Local: Colosso Fortaleza

Horário | Abertura dos portões: 17h

Ingressos

Vendas online:https://brasilticket.com.br/forro-no-sitio-gravaco-do-dvd-ze-cantor

Pontos de venda físicos: Óticas Diniz  (Meireles, Iguatemi, Centro, Messejana, Montese, North Shopping)

Atrações confirmadas

Forró Real, Noda de Caju, Lagosta Bronzeada e outras participações especiais a serem anunciadas.

Mais informações: @forronositio.of


 

X-SHAPER

Foto divulgação

Ao invés daquela conhecida frase, ou você ama ou você odeia a atividade física, a médica otorrinolaringologista aposentada Maria de Lourdes Nogueira da Rocha, 80 anos, sugere começar sentada fazendo pequenos movimentos com os pés e depois encontrar algo que dê prazer. Esse não foi o caso dela, mas a dica é para sair do sedentarismo e chegar na longevidade com qualidade de vida. A sua rotina, de segunda-feira a sábado, inclui o fortalecimento dos músculos com eletroestimulação, corrida de rua, beach tênis, pilates e canoagem na Beira Mar de Fortaleza.

Tanto comprometimento com a prática de várias modalidades esportivas não poderia ter outro resultado: saúde em dia, atestada semestralmente durante os exames de check-up, e várias premiações. Entre elas, destaque para o primeiro lugar na competição de canoagem na capital cearense (2024/2025) e o 15º lugar na corrida de São Silvestre do ano passado, em São Paulo, na categoria por idade. Natural de Fortaleza e prestes a completar 81 anos em outubro deste ano, Maria de Lourdes conta que essas conquistas representam liberdade, leveza, domínio do corpo e poder caminhar sozinha, além de não sentir dores no corpo.

A atividade física sempre fez parte da sua vida, desde criança, e outras gerações da sua família também seguem esse exemplo. O neto joga futebol no colégio e quer ser goleiro, a neta optou pelo beach tênis e academia, e todas as sobrinhas estão envolvidas em alguma atividade física. Maria de Lourdes também já fez hidroginástica, Tai Chi Chuan e ginástica localizada, mas a energia que precisa para dar conta de tudo e ainda fortalecer os músculos, ela encontrou nos exercícios com eletroestimulação, oferecidos de forma personalizada na X-Shaper. “Sem dúvida, a eletroestimulação oferece o maior nível de recomposição do corpo todo e com um tempo mínimo de duração”, explica.

Para quem ainda não conhece essa modalidade (exercícios combinados com eletroestimulação), que conta com um protocolo personalizado e acompanhamento de um profissional capacitado, é indicada principalmente para força, equilíbrio, resistência, flexibilidade e até funcional. “É fundamental que qualquer programa de exercícios com eletroestimulação para idosos seja supervisionado por profissionais de saúde qualificados, garantindo segurança e eficácia. É necessário, ainda, considerar as condições de saúde individuais e ajustar a intensidade a partir das evoluções”, explica o especialista em eletroestimulação na X-Shaper, Breno Oliveira. Outros benefícios que podem ser citados a partir da prática regular da atividade, duas vezes na semana e até 25 minutos a cada treino, são a redução da dor nos músculos e articulações, estimulação da circulação sanguínea, resistência cardiovascular e a recuperação de lesões ou após cirurgias.

Como toda e qualquer atividade física responsável, a X-Shaper tem uma abordagem cuidadosa e gradual, que segue as etapas de avaliação inicial (que inclui a revisão de condições médicas, limitações físicas e nível de atividade atual); introdução gradual (sessões curtas para o corpo se acostumar com o estímulo da eletroestimulação até exercícios específicos); combinação com exercícios básicos (baixo impacto, como caminhadas leves, alongamentos e de força com o peso do corpo); foco na técnica (previne lesões e os movimentos são realizados de forma segura); monitoramento constante (observar fadiga, desconforto ou dor, ajustando conforme a necessidade); rotina (estabelecer um cronograma); e educação e encorajamento (sobre os benefícios).

No caso dos alunos da terceira idade, Breno Oliveira explicou quais são as queixas e preocupações mais comuns antes de iniciar os exercícios combinados com eletroestimulação. “Eles temem muito se machucar durante a prática da atividade, principalmente se já tiveram lesões anteriores ou possuem alguma limitação. A sensação de cansaço e falta de energia também é muito presente neste grupo, principalmente para aqueles que não estão acostumados a se exercitar regularmente. Há, ainda, queixas de dores articulares e musculares, além da dificuldade sobre a complexidade no uso de alguns equipamentos e até a falta de motivação”. Mas, ao receber o cuidado e sentir confiança no profissional, a rotina acaba se tornando prazerosa.

Saiba mais:

- 40% dos idosos acima de 80 anos sofrem quedas anualmente, segundo o Ministério da Saúde

- A sarcopenia, ou enfraquecimento dos músculos, se dá pela falta de exercícios específicos. A eletroestimulação é uma grande aliada neste caso

- Doenças crônicas como fibromialgia, hipertensão, diabetes e osteoporose podem ser controladas a partir da atividade física correta e regular

- Resistência física, condicionamento cardiorespiratório, controle dos níveis glicêmicos e de pressão arterial, estímulo do metabolismo cerebral e prevenção de problemas de memória são outros benefícios importantes da atividade física

Serviço:

X-Shaper

Endereço: Avenida Beira Mar, 3960, loja 12, Galeria Scala Residenza

Site: www.xshaper.com.br

Informações: (85) 99113-2005


 

OS QUERIDINHOS DO PÚBLICO NESSA PÁSCOA

Coelhinho da Páscoa

As vendas dos itens clássicos da Páscoa registraram crescimento expressivo em 2025, de acordo com dados de redes varejistas e confeitarias de todo o país. Além dos tradicionais ovos de chocolate, doces caseiros e colombas pascais, um produto em especial vem conquistando espaço na preferência dos consumidores: o pão de coco. Receita tradicional da Páscoa cearense, o pão de coco está presente nas mesas durante a Semana Santa, especialmente no café da manhã do domingo de Páscoa, simbolizando partilha, afeto e memória afetiva.

“Nos dias que antecedem a Páscoa, o nosso pão de coco se transforma em um verdadeiro fenômeno de vendas. Durante esse período, o volume vendido chega a ser até 8 vezes maior do que em um dia comum — e, na semana da Páscoa, essa alta pode alcançar um crescimento de até 2500%, o que mostra o quanto o produto é simbólico para os nossos clientes”, comemora o gerente comercial da rede Pinheiro Supermercados, Alexandre Pinheiro.

Para esse ano, a estimativa de crescimento é cerca de 30% a mais em relação à Páscoa de 2024. O supermercado garante que terá estoque suficiente para atender essa demanda: “hoje o produto se tornou um presente afetivo, um clássico de Páscoa aqui no Bom Vizinho, e muita gente associa a data ao nosso pão de coco. Somos realmente lembrados por isso”, reforça Pinheiro.

Produtos clássicos

Além do pão de coco, outros itens ganham destaque nas vendas em supermercado durante o período da Páscoa: peixes (em especial o filé de tilápia e bacalhau), ovos de chocolate e caixas de bombom, vinhos tintos e suaves, azeites importados e nacionais entre outros.

“Mas nós preparamos o nosso catálogo de Páscoa com foco em diversificação e oferecemos muitos produtos, os quais também observamos o crescimento durante esse período, como camarão e frutos do mar, massas frescas e molhos especiais, ingredientes para sobremesas, como leite condensado, creme de leite, granulado, coco ralado e gelatinas, são exemplos das opções que oferecemos aos nossos clientes. Produtos diet/light, também têm crescido bastante nas lojas por conta do público que busca opções sem açúcar, inclusive ovos de Páscoa e chocolates zero”, finaliza Alexandre.

Sobre o Supermercado Pinheiro

Há 33 anos atendendo ao mercado cearense, o Supermercado Pinheiro é uma das maiores redes varejistas locais. Mantém um total de 23 lojas, um centro de distribuição, 13 salas de cinema, seis parques infantis e um shopping center, nos municípios de Fortaleza, Acaraú, Aquiraz, Aracati, Itapipoca, Limoeiro do Norte, Maranguape, Sobral, Quixeramobim (Pinheiro Ofertão), Quixadá, Tianguá e Cruz. Confira mais no site http://www.supermercadopinheiro.com.br e @supermercadopinheirooficial no Instagram.



 

SAÚDE MENTAL DOS FILHOS NO DIVÓRCIO

Sarah Rebeca

O divórcio é um processo complexo que impacta toda a dinâmica familiar, e a saúde mental dos filhos muitas vezes é a mais vulnerável nesse período de transição. No Brasil, de acordo com dados recentes do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), o número de divórcios vem em uma crescente considerável e atingiu em 2022, o marco de 420.039 ao ano, com crescimento de 8,6%. Dados e pesquisas também demonstram consistentemente que a separação dos pais, especialmente quando acompanhada de conflitos e alienação parental, pode ter consequências significativas no bem-estar emocional de crianças e adolescentes.

Tais estudos apontam um aumento da incidência de ansiedade, depressão, dificuldades de comportamento, problemas de relacionamento e até mesmo queda no desempenho escolar em filhos de pais divorciados, especialmente em contextos de alta litigiosidade. A alienação parental, caracterizada por ações de um genitor para afastar o filho do outro, agrava ainda mais esse quadro, podendo gerar traumas psicológicos profundos e duradouros.

Diante dessa realidade, a psicóloga e educadora parental Sarah Rebeca Barreto alerta para a importância de uma abordagem parental consciente e responsável durante e após o divórcio. "É fundamental que os pais priorizem o bem-estar emocional dos filhos acima de seus próprios conflitos. As crianças precisam sentir-se seguras e amadas por ambos os genitores, mesmo que a dinâmica familiar se transforme", enfatiza.

A especialista destaca alguns pontos cruciais para um divórcio com o mínimo de danos e traumas para os filhos:

Não serem usados como mensageiros: As crianças não devem ser o elo de comunicação entre os pais. Isso coloca uma pressão desnecessária sobre elas e pode gerar ansiedade. A comunicação entre os pais deve ser direta e respeitosa, focada no bem-estar dos filhos.

Não serem colocados contra o outro genitor: É crucial que ambos os pais incentivem um relacionamento saudável da criança com o outro, mesmo que a relação entre eles seja difícil. Falar mal de um genitor para o filho pode causar confusão, tristeza e até alienação parental.

Terem a liberdade de amar ambos os pais: As crianças têm o direito de amar e se relacionar com ambos os pais sem se sentirem culpadas ou pressionadas a escolher um lado.

Manterem uma rotina estável: A separação dos pais já é uma grande mudança na vida da criança. Manter uma rotina consistente em ambas as casas (horários de dormir, refeições, atividades) ajuda a trazer segurança e previsibilidade.

Receberem apoio emocional: É importante que a criança tenha espaço para expressar seus sentimentos sobre a separação, sejam eles quais forem. Buscar apoio de psicólogos ou terapeutas infantis pode ser muito útil nesse processo.

Serem informados sobre a separação de forma adequada à sua idade: A explicação sobre a separação deve ser honesta, mas adaptada à capacidade de compreensão da criança. Evitar detalhes desnecessários sobre os motivos da separação é importante.

Continuarem a ter um relacionamento saudável com ambos os lados da família: Avós, tios e outros parentes de ambos os lados continuam sendo importantes na vida da criança e devem ser incentivados a manter o contato.

Sentirem-se seguros e amados: Acima de tudo, é essencial que a criança se sinta amada e segura por ambos os pais, apesar da separação. Demonstrar afeto e garantir que suas necessidades físicas e emocionais estão sendo atendidas é fundamental.

A profissional reforça que, assim como diversos processos na vida que demandam suporte especializado, a separação parental é um deles e a atenção à saúde mental dos filhos não deve ser negligenciada. "Buscar orientação psicológica e profissional pode fazer toda a diferença na forma como as crianças vivenciam essa transição, minimizando os impactos negativos e promovendo um desenvolvimento saudável", finaliza.


 

DÊ O PLAY NA PÁSCOA CARAMELOVER

]
Foto divulgação

Para alegrar os fãs dos Caramelos Embaré, a marca confirma a ação promocional “Dê o Play na Páscoa Caramelover”, que ocorrerá nos dias 19 e 20 de abril, em dois grandes shoppings de Fortaleza. No Shopping RioMar Fortaleza, uma promotora acompanhará a rota do coelhinho da páscoa, distribuindo doces para o público. Já no Shopping Parangaba, além da rota do coelho, a marca prepara um espaço infantil, que contará com local para descanso, degustação de produtos e atividades de pintura para crianças.

Barbara Florencio, gerente de marketing da Caramelos, destaca que a ação conecta, de forma lúdica, a marca com diversas gerações de Caramelovers. “Ao provar o sabor do nosso caramelo, os adultos revisitam a infância, lembrando de tudo o que ela tem de bom. Já as crianças começam a associar nossa marca a um ambiente de diversão, sabor e brincadeiras em família. Assim, criamos memórias afetivas e formamos novos Caramelovers”, explica.

Sobre Caramelos Embaré

Caramelos Embaré é uma marca da Alvoar Lácteos, quinta maior indústria de lácteos do Brasil. Criados em 1947, há gerações encantam os paladares dos consumidores no Brasil e em mais de 39 países em todos os cinco continentes.

Sobre a Alvoar Lácteos

A Alvoar Lácteos é a quinta maior empresa de laticínios do Brasil, com faturamento bruto de R$ 5,2 bilhões em 2024, sete fábricas e 21 centros de distribuição. Reúne marcas líderes em seus segmentos, como Betânia, Camponesa, Betânia Kids, Yobem e Caramelos Embaré, e atua com um portfólio forte e diversificado com mais de 250 produtos vendidos em mais de 50 mil pontos de venda no Brasil e em mais de 30 países. A Alvoar Lácteos conta com um time de mais de 4,5 mil colaboradores diretos e trabalha em parceria com mais de 5 mil famílias de produtores, 10 cooperativas e 63 associações no Nordeste e Minas Gerais.


 

HCM HOTEL EM JOÃO PESSOA É O PRIMEIRO DA PARAÍBA COM AMBIENTAÇÃO EXCLUSIVA DA VEUVE CLICQUOT

Foto divulgação

O HCM Hotel, situado na orla nobre de Manaíra, em João Pessoa, acaba de firmar uma parceria de prestígio com a Veuve Clicquot, a mais célebre maison de champagne do mundo. Com a iniciativa, o HCM se torna o primeiro hotel da Paraíba e um dos únicos do Nordeste a receber uma ambientação oficial da marca francesa, elevando ainda mais o padrão de sofisticação e exclusividade oferecido aos hóspedes e visitantes.

A colaboração entre as marcas já pode ser apreciada em dois espaços emblemáticos do hotel: o Uçá Rooftop, primeiro listening bar da Paraíba, e o Tarpon Lounge, serviço de praia do HCM. Ambos foram ambientados com itens exclusivos da Veuve Clicquot — como almofadas, baldes de gelo e taças personalizadas — refletindo a elegância e a ousadia que consagraram a marca no cenário internacional do luxo.

“Trazer a assinatura da Veuve Clicquot para nossos ambientes nos permite oferecer uma vivência sensorial completa, conectando nossos clientes a uma das maiores tradições de sofisticação do mundo”, destaca Simone Sena, assessora de hotelaria do HCM.

Os icônicos rótulos da Veuve Clicquot estão disponíveis em todos os pontos de venda do hotel, como o restaurante Mero e o próprio Tarpon Lounge. Como parte da experiência premium, os hóspedes da Suíte Thunnus recebem uma garrafa da marca como cortesia — um mimo que reforça a proposta de hospitalidade de alto padrão que o HCM vem consolidando.

“Essa parceria representa uma conquista significativa não apenas para o HCM, mas para João Pessoa como destino turístico de luxo. Entramos no radar de marcas internacionais que valorizam experiências autênticas e bem executadas”, completa Simone.

Fundada em 1772, a Veuve Clicquot revolucionou a produção de champagnes sob a liderança visionária de Madame Clicquot, uma das primeiras mulheres empreendedoras do mundo. Reconhecida globalmente pelo rótulo amarelo vibrante e pelo método remuage, que elevou a qualidade da bebida a patamares inéditos, a marca é sinônimo de excelência e celebração.

Com essa novidade, o HCM Hotel reafirma sua posição como um dos melhores hotéis de luxo em João Pessoa, agora com a chancela de uma das grifes mais prestigiadas do mundo.

Para reservas e mais informações, acesse o Instagram @hcmhotel ou entre em contato pelo WhatsApp (83) 99100-0255. O site é o https://www.lpnhoteis.com.br/hoteis/hcm-hotel .


 

FESTIVAL DE MODA DE FORTALEZA

Shopping Maraponga

Com mais de quatro décadas de tradição, o Festival da Moda de Fortaleza (FMF) chega à sua 43ª edição consolidado como um dos principais eventos de moda atacadista do Brasil. O evento será realizado de 22 a 25 de abril de 2025, no Maraponga Mart Moda, em Fortaleza (CE), com uma programação estratégica voltada para compradores, lojistas, empreendedores da revenda e influenciadores, com foco em negócios, conteúdo, experiência e tendências. Um dos grandes destaques da abertura será o Talk Show “Moda, Venda e Atitude!”, com o influenciador e estrategista de vendas Felipe Theodoro, fenômeno nas redes sociais, ao lado de Mana Holanda, idealizadora do Maraponga Mart Moda, e com mediação de Dane Holanda.

Este ano, o FMF se destaca por oferecer soluções práticas para os desafios dos compradores atacadistas, como hospedagem no próprio complexo (Mart Hotel), o que facilita a dinâmica de compras para revenda nas suas cidades ou estados de origem, e experiências interativas no Lounge MMMODA. Além disso, o evento reforça seu papel como uma plataforma de relacionamento e geração de negócios reais com atrações como talk show exclusivo, almoço VIP para convidados estratégicos, ativações de marcas parceiras, desfiles técnicos e a participação de influenciadores e criadores de conteúdo especializados no setor.

Para a idealizadora do Maraponga Mart Moda, Mana Holanda, o FMF é uma vitrine do potencial da moda cearense. "O Festival da Moda de Fortaleza é muito mais do que um evento, é um reflexo da força e da criatividade do nosso mercado. O FMF já faz parte da história da moda atacadista do Ceará e segue como uma referência nacional para quem vive da revenda. Essa edição reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento do setor e com a moda que transforma vidas”, comenta Mana Holanda.

Tendências da moda Outono-Inverno 2025

As coleções lançadas no evento estarão alinhadas às principais tendências da moda Outono-Inverno 2025, com destaque para tons como Marrom Mocha Mousse, Vermelho Cereja e Azul Claro, além de estampas marcantes como xadrez e animal print. As peças-chave da estação — como jaquetas bomber, saias midi, calças de cintura baixa e modelos skinny — já aparecem nas vitrines do Maraponga Mart Moda e foram cuidadosamente escolhidas para atender à demanda dos revendedores por peças versáteis, comerciais e alinhadas ao comportamento de consumo atual.

Para a diretora do Maraponga Mart Moda, Dane Holanda, acompanhar e interpretar as tendências de forma prática é um diferencial do FMF.  “As coleções apresentadas no FMF 2025 refletem não apenas o que está em alta nas passarelas, mas o que realmente se conecta com o público final da revenda. É moda com propósito, pensada para vender. Nossa curadoria prioriza peças-chave que unem desejo e estratégia, para que os compradores saiam daqui com o estoque renovado e pronto para performar no ponto de venda”, diz.

Além da curadoria de tendências, o evento tem como objetivo reforçar Fortaleza como polo estratégico da moda atacadista nacional, estimular o relacionamento entre compradores, lojistas, corretores de moda e guias de excursão, fomentar o mercado da revenda e do empreendedorismo e incentivar a renovação de estoques e o fortalecimento de negócios locais.

Movimentação financeira

Para Matheus Lopes, diretor administrativo do Maraponga Mart Moda, o FMF é um motor de impulsionamento para o comércio atacadista, gerando impacto direto nas vendas dos mais de 300 lojistas do shopping e movimentando a economia da capital cearense durante os dias do evento. “O FMF é um catalisador de negócios. Nossa expectativa é que, nesta edição, as vendas dos lojistas cresçam em 35% em relação ao mesmo período do ano passado, refletindo o fortalecimento do setor e o sucesso da estratégia que une moda, relacionamento e oportunidades reais de venda”, afirma o diretor.

Programação FMF 2025

22/04 – Abertura Oficial | 15h

 Talk Show “Moda, Venda e Atitude!”

 Com Felipe Theodoro, Mana Holanda e mediação de Dane Holanda

 → Um encontro sobre vendas, estratégia e leveza para quem vive o universo da revenda

 → Inscrições gratuitas pelo site: www.marapongamartmoda.com.br/fmf2025/inscricao

23/04 – Almoço VIP com Clientes Especiais | 11h

 → Experiência personalizada no Lounge MMMODA para convidados das marcas participantes. Uma oportunidade para estreitar laços e gerar negócios em um ambiente exclusivo.

24/04 – Ativações das Marcas no Lounge MMMODA | 15h

 → Participação das marcas parceiras em ativações práticas e criativas. Conheça lançamentos, experimente produtos e descubra novas possibilidades para aumentar suas vendas.

25/04 – Encerramento e Rodadas de Negócios

 → Último dia para aproveitar os benefícios do FMF 2025, fechar novos pedidos e fortalecer parcerias comerciais.

Sobre o Maraponga Mart Moda

Com mais de 30 anos e uma infraestrutura privilegiada de 45 mil m², o Maraponga Mart Moda é o mais completo shopping atacadista de moda do Norte e Nordeste do Brasil. Com mais de 300 lojas, o revendedor de moda encontra um diversificado mix de produtos e marcas de vários segmentos: moda feminina, masculina, infantil, jeanswear, fitness, praia, intima, bolsas e calçados, óculos, acessórios, tamanhos especiais, artigos para lojas e perfumaria.

Serviço:

Festival da Moda de Fortaleza (FMF)

Local: Maraponga Mart Moda - R. Holanda, 586 - Maraponga 

Data: 22 a 25 de abril

Horário: abertura do MMM: 15h no Lounge MMModa

Ativações do FMF: a partir das 8h


 

SHOWS NO SHOPPING EUSÉBIO

Foto divulgação

No dia 26 de abril, o Shopping Eusébio será palco de um evento imperdível para os amantes de rock. A primeira edição de 2025 do Festival de Cover do Shopping Eusébio promete agitar a Praça de Alimentação com shows gratuitos de bandas que homenageiam grandes ícones da música internacional.

A programação começa às 16h e segue até às 21h30, reunindo três apresentações. A abertura fica por conta da banda Dead Mary, com um tributo ao Nirvana. Em seguida, é a vez da 3Sons entrar no palco com os maiores sucessos de Bon Jovi. Fechando a noite em grande estilo, o Projeto Freddie Mercury assume a cena, celebrando os clássicos eternos do Queen.

E tem mais: os fãs presentes poderão levar para casa um copo personalizado do festival, ideal para colecionar. Para garantir o brinde, basta se cadastrar durante do evento, a retirada é limitada a 01 unidade por CPF, sujeita à disponibilidade.

“O Festival de Cover é uma forma de proporcionar uma experiência única e gratuita para toda a família. Pensamos em cada detalhe para trazer boa música, nostalgia e momentos marcantes para o nosso público. Além disso, o copo exclusivo é um presente simbólico para quem faz parte dessa festa com a gente”, afirma Iara Avelino, gerente de marketing do Shopping Eusébio.

Com eventos que misturam cultura, lazer e entretenimento, o Shopping Eusébio reforça seu compromisso em oferecer programações diversificadas e de qualidade para seus clientes.


 

MOSTRA ESPEDITO SELEIRO

Espedito Seleiro

Uma exposição do mestre do artesanato em couro, Espedito Seleiro, está em exibição no Iguatemi Bosque até a próxima segunda-feira, 21 de abril. Conhecido por suas criações em couro e outros elementos da cultura vaqueira, o artesão possui peças únicas, vendidas em todo mundo, e quem passar pelo shopping nos próximos dias pode ter a chance de conhecer o trabalho de Espedito, que está localizado próximo ao Camicado, no piso 2.

A ação está sendo promovida pela Loja do Bem - projeto social do Iguatemi Bosque onde toda a renda arrecadada com os produtos volta para os artesãos. Na Mostra estão em exibição diversos objetos do artista popular, sendo essa uma grande oportunidade de celebrar a cultura cearense.

“Venha conferir de perto a Mostra Espedito Seleiro, conhecida por transformar couro em arte com peças que expressam a riqueza cultural do Cariri. E aproveitem para conhecer o trabalho das artesãs da Loja do Bem, incentivando o artesanato nordestino”, afirma Benjamim Oliveira, Gerente Corporativo de Marketing do Iguatemi Bosque.

Exposição Mestre Muniz

Após passagem da Mostra Espedito Seleiro, que se encerra nesta segunda-feira (21), é a vez das peças em cerâmica do artesão cearense Mestre Muniz chegarem ao Iguatemi Bosque. Pioneiro na técnica de modelagem em barro e cerâmica, algumas de suas peças estarão em exposição no mesmo local da Mostra de Espedito. Os objetos do Mestre estarão disponíveis a partir do dia 22 de abril (terça-feira) para visitação. O profissional foi o primeiro no uso da técnica de estampar renda de bilro no barro. A delicada aplicação da renda em suas peças reflete seu amor pela cerâmica, perpetuando sua arte. Então essa é a chance de conhecer de perto o trabalho desse mestre do artesanato.

Serviço:

Mostra Espedito Seleiro

Data: Até 21/04

Local: Próximo a loja Camicado, Piso 2

Exposição Mestre Muniz

Data: 22/04 a 03/05

Local: Próximo a loja Camicado, Piso 2


 

SÃO JOÃO 2025

Foto divulgação O São João, uma das festas mais aguardadas do Brasil, promete ganhar uma edição histórica em 2025. Após um 2024 de sucesso, ...