sexta-feira, 25 de abril de 2025

22ª EDIÇÃO FORTALEZA RESTAURANT WEEK

Foto divulgação

Fortaleza está pronta para sediar a 22ª edição do prestigiado evento gastronômico da américa latina, que ocorrerá entre 25 de abril e 25 de maio. Mais de 40 renomados restaurantes participarão, oferecendo menus especiais compostos por entrada, prato principal e sobremesa a preço fixo. Segundo Fernando Reis, idealizador da Brasil Restaurant Week, a previsão é de que sejam vendidos cerca de 30 mil menus, gerando uma movimentação financeira estimada em R$ 2,5 milhões.

Neste semestre, a Restaurant Week abraça o tema “Uma homenagem à região Norte do Brasil: Riqueza e Diversidade.” Este conceito celebra a infinita variedade de sabores e tradições que definem a região norte do nosso país, convidando os restaurantes a explorarem e homenagearem a essência dessa localidade através de pratos originais e releituras criativas. "Cada prato apresentado no festival é mais do que uma criação gastronômica; é uma jornada pelo tempo e pela cultura nortista", explica Reis. Os chefs serão desafiados a buscar inspiração nas raízes históricas e nas tradições gastronômicas, trazendo para o Menu Week pratos que têm uma profunda conexão com a história e a identidade da localidade.

Nesta edição, cerca de 12 estreantes de variadas cozinhas marcam presença no festival. O Allêz Brasserie é uma excelente opção para quem aprecia boas carnes em um ambiente acolhedor, perfeito para reunir amigos e familiares. O Aquarela Sabor e Arte se destaca pela cozinha contemporânea e autoral, com um rooftop encantador e um ambiente acolhedor, oferecendo vistas privilegiadas da cidade. O Trevi Cucina traz a verdadeira gastronomia italiana, mesclando tradição e modernidade em seu espaço. Já o Nucci Cozinha Europeia retorna ao festival com o chef Moisés Batista, ex-participante do MasterChef Brasil 2023, trazendo novas propostas ao cardápio e à experiência gastronômica da casa.

Em sintonia com o tema Sabores do Norte, o Azulli Di Mare apresenta diferentes preparações com pescados, explorando nuances de sabores inspirados na culinária regional. Já o L’Ô Restaurante propõe uma leitura sofisticada dessa temática, oferecendo uma experiência que valoriza a tradição regional por meio de criações autorais com frutos do mar.

Para quem busca uma experiência gastronômica com os pequenos, o estreante Butcher's 746 oferece um espaço kids, proporcionando um momento agradável de boa comida enquanto as crianças se divertem. Já para os pais de pets, nesta edição, os restaurantes pet-friendly surgem como ótimas opções: Brava Wine - Eusébio e, para aqueles que querem aproveitar o litoral e relaxar com um coco gelado, o Duro Beach é uma excelente escolha.

Os restaurantes participantes irão oferecer seus menus em três categorias distintas: Tradicional, Plus e Premium, com valores que vão de R$ 54,90 a R$ 109,00, permitindo aos clientes escolherem a experiência que melhor se adapta ao seu orçamento, seja para um almoço descontraído ou um jantar mais requintado. “Nosso propósito é tornar a alta gastronomia mais acessível, permitindo que as pessoas degustem pratos exclusivos a um preço fixo. Para os restaurantes, é uma ótima chance de aumentar sua visibilidade e impulsionar as vendas”, ressalta o idealizador.

Social

Quem conferir o menu week, será encorajado a contribuir com R$ 2,00 por menu consumido, destinados ao CAVIVER. Organização da Sociedade Civil destinada a diagnosticar, tratar e reabilitar crianças socialmente desfavorecidas, que apresentam baixa visão ou risco de cegueira. "A Restaurant Week se firma como um dos festivais gastronômicos mais aguardados mundialmente, proporcionando não só acesso à boa mesa, mas também fortalecendo o tecido social através de seu apoio a causas humanitárias", explica Fernando. Conheça mais em @vemcaviver.

Novidade - A Solar Coca-Cola será uma das grandes apoiadoras do evento, trazendo uma novidade para os clientes dos restaurantes participantes. Durante o período do festival, cada menu do Restaurant Week será acompanhado por uma bebida Coca-Cola Zero com valor especial de R$ 5,00, proporcionando ainda mais sabor e refrescância à experiência gastronômica dos participantes.

"Estamos prontos para fazer história na Restaurant Week, que é uma referência de festival gastronômico em todo o país. Participar desse evento faz todo o sentido para a Solar, pois queremos proporcionar experiências únicas com as nossas marcas, oferecendo a bebida ideal para acompanhar cada refeição durante o evento. Assim, podemos criar momentos inesquecíveis para o público por meio desta parceria", destaca Beatriz da Fonseca Magalhães, analista de Marketing da Solar Coca-Cola.

Embaixadora

Jaqueline Maya - Paparazoom

Confiram os estreantes da 22ª Edição da Fortaleza Restaurant Week

Allêz Brasserie; Aquarela Sabor e Arte; Both; Brava Wine - Eusébio; Butcher's 746; Cervejaria Turatti - North Shopping; Cervejaria Turatti - RioMar Fortaleza Papicu; Divina Picanha - Meireles; Douro Restaurante; Duro Beach; Esttaleiro Parrilla do Mar; Garden Fortaleza; La Bella Italia; Pecorino - Fortaleza; Restaurante Mangai; Ryori - Shopping Buganvília; Trevi Cucina; Zaiko Sushi.

Participam da 22ª Edição da Fortaleza Restaurant Week

Allêz Brasserie; Aquarela Sabor e Arte; Asttore; Azulli di Mare; Babbi Osteria; Balcone Restô; Both; Brava Wine - Aldeota; Brava Wine - Eusébio; Brava Wine - Iguatemi; Butcher's 746; Carbone; Casa Fontana; Cervejaria Turatti - North Shopping; Cervejaria Turatti - RioMar Fortaleza Papicu; Cervejaria Turatti - Varjota; Cocina 378; Cortile Ristorante; Divina Picanha - Meireles; Doc Trattoria; Douro Restaurante; Duro Beach; Esttaleiro Parrilla do Mar; Garden Fortaleza; Ita Cucina Sul; La Bella Italia; La Pasta Gialla - Iguatemi; La Pasta Gialla - Pátio Dom Luis; L´Ô Restaurante; Medit; Mezzi; Misaki; Nucci Cozinha Europeia; Pecorino - Fortaleza; Ponza Frutos do Mar; Restaurante Mangai; Ryori - Iguatemi; Ryori - Shopping Buganvília; Santa Grelha - Iguatemi; Santa Grelha - Meireles; Trevi Cucina; Vistta Rooftop; Yoto - Cozinha Nikkei; Zaiko Sushi; Zoi

Sobre a Restaurant Week

Presente em mais de 20 cidades brasileiras, a Brasil Restaurant Week é, há 18 anos, um dos maiores e mais esperados festivais gastronômicos do mundo. Com o objetivo de criar oportunidades e acesso à boa gastronomia, o festival movimenta e aquece o mercado gastronômico em períodos de baixa sazonalidade. Assim, durante o evento, os principais restaurantes preparam um menu especial, temático, com harmonizações diferenciadas e valor fixo para levar aos clientes experiências prazerosas.

Serviço - 22° edição Fortaleza Restaurant Week

Para mais informações sobre os restaurantes participantes e para reservar sua experiência, visite www.restaurantweek.com.br.

Valores dos Menus Week (com entrada, prato principal e sobremesa)

Tradicional:  Almoço R$ 54,90 | Jantar R$ 69,90                    

Plus: Almoço R$ 68,90 | Jantar R$ 89,90                     

Premium: Almoço R$ 89,00 | Jantar R$ 109,00

Fique ligado em todas as novidades: @restaurantweekbrasil


 

NOVA MARCA AISIKI

Foto divulgação

A AISIKI, uma das consultorias mais inovadoras do mercado, acaba de passar por um rebranding que promete transformar sua identidade e consolidar sua presença como referência internacional no setor de consultoria empresarial. Mais do que uma mudança de nome e logo, essa renovação estratégica reflete um compromisso contínuo com a prosperidade de seus clientes, por meio de soluções dinâmicas e inovadoras.

De acordo com Bosco Nunes, CEO da AISIKI Estratégia Empresarial e especialista em experiência do consumidor, essa mudança começou a ser idealizada em 2021, quando a empresa iniciou sua expansão, atuando em novos mercados. "A ideia de um nome mais eclético e global surgiu com a necessidade de acompanhar essa evolução. AISIKI conecta suas raízes brasileiras a um conceito de prosperidade que reverencia o passado e projeta o futuro", explica Bosco.

O rebranding da AISIKI vai muito além de uma simples atualização visual. Ele simboliza uma transformação profunda na estratégia de mercado e no posicionamento da empresa. A nova identidade reflete um compromisso com a competitividade e a longevidade, proporcionando soluções personalizadas e alinhadas às novas dinâmicas empresariais. "Estamos integrando uma visão mais ampla, que une tecnologia e humanização. A identidade visual renovada é um reflexo dessa abordagem, tornando a consultoria mais ágil e adaptável às transformações do mercado", destaca o CEO.

A nova logomarca traduz essa essência com elementos visuais que expressam versatilidade e robustez. "A barra colorida no logotipo simboliza a diversidade de soluções que oferecemos: flexibilidade combinada com uma base estratégica sólida. Nossa missão é ser um agente de transformação, permitindo que nossos clientes cresçam de maneira sustentável e estruturada", detalha Bosco Nunes.

O reposicionamento também redefine a relação da empresa com seu público. A AISIKI deixou de ser apenas uma prestadora de serviços e se consolidou como uma parceira estratégica para empresas que buscam crescimento real e consistente. "Nosso modelo de consultoria mescla o artesanal com o digital, permitindo um atendimento mais personalizado e focado em resultados concretos", afirma Bosco.

Além de oferecer soluções em estratégia de mercado e gestão empresarial, a AISIKI investe em metodologias digitais e aprendizagem organizacional. "Queremos que as empresas não apenas implementem mudanças, mas que suas equipes também evoluam no processo, garantindo uma metamorfose duradoura", ressalta o CEO.

A inspiração para a nova identidade visual da AISIKI vem das Sete Leis Herméticas, especialmente da Lei da Correspondência, que enfatiza a conexão entre micro e macro, interior e exterior. "Nossa logomarca traduz essa filosofia de prosperidade, tanto no âmbito empresarial quanto no humano. Os triângulos complementares e as cores transmitem a dinâmica das leis naturais e a solidez que buscamos para nossos clientes", finaliza Bosco Nunes.

Com essa nova identidade, a AISIKI reafirma seu compromisso com a inovação e a excelência, oferecendo soluções que impulsionam empresas a alcançarem novos patamares de sucesso.


 

DVD SOLTEIRÕES 20 ANOS

Zé Cantor

Na noite da última terça-feira (22), a Casa Vybbe, em Fortaleza, foi palco de um coquetel que marcou o lançamento oficial da gravação do DVD “Solteirões 20 Anos”. O evento, reservado para empresários, representantes da imprensa e influenciadores digitais, celebrou um dos projetos mais aguardados do forró e apresentou em primeira mão todos os detalhes da nova empreitada do cantor cearense Zé Cantor. A gravação acontece nos dias 17 e 18 de maio, no Colosso, como parte da label ‘Forró No Sítio’

Zé Cantor aproveitou o encontro para anunciar duas grandes novidades: além da gravação no dia 17 de maio - que terá ainda shows completos das bandas Forró Real, Noda de Caju e Lagosta Bronzeada -  o projeto terá uma dobradinha no domingo, dia 18 de maio.

A segunda grande novidade foi a revelação das participações especiais no domingo, dia 18. Nomes que marcaram a história do Solteirões, como Taty Girl, Monique Pessoa e João Bandeira, estão entre os convidados confirmados. Além da romântica Limão com Mel  e de artistas que representam a força atual do forró, também se juntam à celebração: Zé Vaqueiro, Raí Saia Rodada e Henry Freitas.

E tem mais: quem adquirir ingresso para o dia 17/05 terá acesso gratuito ao evento do dia 18/05, um presente para os fãs que acompanham a trajetória do artista desde os tempos áureos do Solteirões do Forró.

“Será um projeto muito especial pra mim. O DVD vem recheado de sucessos, de memórias, pessoas especiais e com aquele repertório do Zé Cantor que todo mundo conhece”, destaca o cantor.

Para encerrar a noite, foi exibido o teaser do documentário “Zé Cantor, o Mestre”, uma homenagem à trajetória de um dos maiores nomes da música nordestina. A história de vida e carreira de Zé Cantor se confunde com a própria evolução do forró.

Ícone que atravessa gerações, Zé Cantor construiu um legado que se eterniza em palcos e nos discos. À frente do Solteirões do Forró, rompeu fronteiras e levou o ritmo nordestino das casas de show do interior aos maiores palcos do país, consolidando a banda como referência absoluta no cenário forrozeiro.

“Esse documentário é um registro feito com muito amor, para os fãs, amigos e para o futuro.”, afirma Zé.

A data de lançamento do primeiro episódio está marcada para esta quinta-feira (24), nas redes sociais do artista

Serviços | Forró No Sítio – Gravação do DVD Zé Cantor | Solteirões 20 Anos

Data: 17 e 18 de maio

Local: Colosso Fortaleza

Abertura dos portões: 17h

Ingresso do dia 17/05 é válido para o dia 18/05

Ingressos

Online: www.brasilticket.com.br

Pontos físicos: Óticas Diniz (Meireles, Iguatemi, Centro, Messejana, Montese, North Shopping)

Atrações confirmadas

Dia 17: Forró Real, Noda de Caju, Lagosta Bronzeada e Zé Cantor (shows completos)

Dia 18: Taty Girl, Monique Pessoa, Zé Vaqueiro, Limão com Mel, Raí Saia Rodada, Henry Freitas e João Bandeira (participações)


 

PLAY NO SONHO

Fernandinha

Fortaleza recebe, neste sábado (26), a gravação do DVD “Play no Sonho”, novo projeto da cantora Fernandinha, que marca oficialmente o início de sua fase solo com a Camarote Shows. O evento acontece no Rancho do Poço Maraponga e promete reunir convidados especiais para celebrar o momento da artista, que vem ganhando espaço no cenário do forró.

Fernandinha começou sua trajetória aos 14 anos, ganhou destaque na banda Xote na Pegada e mais tarde integrou o Forró Real, onde consolidou sua presença no gênero. Agora, a artista aposta em um repertório autoral e uma sonoridade renovada, refletida no sucesso do seu primeiro CD, lançado na última semana.

Com o projeto “Play no Sonho”, Fernandinha entrega ao público um show repleto de emoção, carisma e forró de verdade, consolidando sua identidade e autenticidade musical. A gravação contará com participações especiais e estrutura pensada para transformar sonhos em realidade.

Serviço

Gravação do DVD “Play no Sonho” - Fernandinha

Data: Sábado, 26 de abril

Horário: A partir das 19h

Local: Rancho do Poço Maraponga – Fortaleza/CE


 

TAFÁCIL CONSIGNADOS LANÇA CAMPANHA NACIONAL COM VOUCHES EXCLUSIVOS DO ASSAI ATACADISTA

Foto divulgação

A Tafácil Consignados, empresa especializada em soluções de crédito consignado, lançou uma nova campanha promocional voltada à sua base de clientes em todo o território nacional. Intitulada "Indicou, Contratou, Ganhou", a ação oferece vouchers exclusivos no valor de R$ 100 no Assaí Atacadista para todos os seus clientes que indicarem amigos e familiares que contratarem um crédito consignado com a empresa.

Os vouchers poderão ser utilizados em qualquer unidade do Assaí Atacadista no país. A cada nova indicação convertida, o benefício é renovado, permitindo ao cliente acumular recompensas ao longo da campanha.

A iniciativa é válida até o dia 15 de maio de 2025 e está disponível para clientes de todas as regiões em que a Tafácil atua.

Para participar, é necessário realizar a indicação por meio dos canais oficiais da empresa:

Telefone: 0800-000-2435

WhatsApp: (85) 4000-2996

Facebook: https://www.facebook.com/tafacilconsignados

Instagram: @tafacilconsignados

No primeiro contato, o indicado deve informar o nome completo de quem o indicou. A partir da efetivação da contratação do crédito consignado pelo indicado dentro do prazo da campanha, os vouchers do Assaí Atacadista serão disponibilizados para ambos os participantes.

O regulamento completo da campanha "Indicou, Contratou, Ganhou" com todos os detalhes e condições pode ser consultado no link: https://abre.ai/mDrR

A campanha reforça o posicionamento da Tafácil Consignados no mercado ao oferecer benefícios associados a uma contratação simples e segura. A empresa faz parte do Somapay Digital Bank, instituição autorizada e regulamentada pelo Banco Central do Brasil, o que garante transparência e confiabilidade em todas as operações.

Serviço

Tafácil Consignados

Mais informações: https://tafacilconsignados.com.br/

Instagram: @tafacilconsignados

Linkedin: https://br.linkedin.com/company/tafacilconsignados

Telefone: 0800 000 2435

WhatsApp: (85) 4000-2996



 

ROCK NACIONAL DOMINA A PROGRAMAÇÃO MUSICAL DO 5 ELEMENTOS NESTE FIM DE SEMANA

Foto divulgação

O Pub 5 Elementos mantém sua proposta de oferecer uma agenda contínua de shows ao vivo com foco no pop rock, rock clássico e na cena autoral e nacional. Nesta sexta-feira (25) e sábado (26), o palco da casa recebe atrações que prometem agitar o público a partir das 20h, em ambiente climatizado no bairro Varjota, em Fortaleza.

Na sexta-feira (25), a noite abre com Mistery Man às 20h, tocando clássicos do rock. Às 22h, a Bside Band assume o palco com um set de pop rock e pop. O encerramento da noite será com a banda Fets Domino, à meia-noite, com repertório voltado ao classic rock.

No sábado (26), o projeto “Rock in Brazil” celebra o rock nacional com três bandas. Os Brazukas se apresentam às 20h, seguidos pela Reite às 22h. À meia-noite, a banda O Verbo encerra a programação.

A casa também oferece uma variada carta de drinks e petiscos.

Serviço

Pub 5 Elementos

Endereço: Rua Ana Bilhar, 1178 – Varjota, Fortaleza-CE

Data: Sexta e sábado, a partir das 20h

Reservas: (85) 98505-5505

Ingressos e informações: Instagram oficial (@5elementoscervejariaepub)


 

MEDICINA VETERINÁRIA NO AGRO

Foto divulgação

Celebrado no dia 27 de abril, o Dia Mundial da Medicina Veterinária foi instituído pela World Veterinary Association (WVA) para reconhecer o papel essencial desses profissionais em diversas esferas da sociedade. Mais do que cuidar da saúde dos animais de companhia, os médicos-veterinários são protagonistas na segurança alimentar, na saúde pública, no meio ambiente e no fortalecimento do agronegócio — uma das forças motrizes da economia brasileira.

A medicina veterinária está na base de cadeias produtivas que alimentam milhões de pessoas. É por meio do trabalho minucioso dos profissionais que rebanhos são mantidos saudáveis, surtos de doenças são controlados, alimentos de origem animal chegam seguros à mesa da população e práticas sustentáveis se tornam possíveis no campo.

Eles atuam no controle sanitário, na inspeção de produtos como carnes, leite e ovos, na pesquisa em genética, nutrição e reprodução animal, além de promoverem o bem- estar de animais de produção e companhia.

Para o médico-veterinário da Tijuca Alimentos, Leandro Feitosa, a relevância da profissão vai muito além do que se vê. “A medicina veterinária é uma profissão silenciosa, mas que impacta diariamente a vida de todos. Estamos nos bastidores garantindo a sanidade dos rebanhos, a segurança dos alimentos e a proteção contra doenças que afetam não só os animais, mas também as pessoas. Nosso compromisso é com a saúde como um todo”, destaca.

Os profissionais estão ainda na linha de frente do uso de tecnologias no campo, como inteligência artificial e sistemas de rastreabilidade, e na implantação de práticas sustentáveis como a integração lavoura-pecuária-floresta (ILPF). Também são fundamentais nas ações de vigilância epidemiológica, atuando de forma decisiva para prevenir zoonoses e possíveis pandemias.

Com base científica e compromisso ético, os médicos-veterinários contribuem para a proteção da saúde pública, a garantia de alimentos seguros e o fortalecimento do agronegócio — setor que representa cerca de 27% do PIB nacional. Seu trabalho é parte fundamental de um esforço coletivo por um futuro mais equilibrado entre saúde, produção e meio ambiente.Medicina Veterinária no Agro: a profissão que garante a qualidade do que vai à sua mesa

Sobre a Tijuca Alimentos

Empresa cearense com mais de 50 anos de atuação na produção e comercialização de ovos, frangos e queijos no Ceará, Piauí e Maranhão. A Tijuca Alimentos tem como propósito trabalhar para a satisfação de seus clientes. Atualmente, é a única empresa cearense do segmento com abatedouro próprio e, além disso, dispõe de sedes em Fortaleza, Cascavel e Beberibe, onde mantém uma moderna fábrica de rações. Na logística, dispõe de frota própria para transporte dos produtos garantindo qualidade até chegar à mesa dos clientes.


 

SOS GUARAMIRANGA

Foto divulgação

O Movimento SOS Guaramiranga foi lançado oficialmente nesta quinta-feira, dia 24 de abril, em um evento  realizado  no hotel Gran Marquise, em Fortaleza, com o objetivo de mobilizar a sociedade cearense para uma atenção maior à preservação e desenvolvimento sustentável da Área de Proteção Ambiental (APA) do Maciço de Baturité.

Durante o evento, foi feita a oficialização do Movimento, com a assinatura do documento de formalização da entidade,  pela diretoria da Associação SOS Guaramiranga, formada por Antônio José Mello, Assis Machado, César Montenegro, José Carlos Pontes, Ricardo Wagner Oliveira e Pio Rodrigues Neto; e pelo Conselho Consultivo formado por Ivan Bezerra, Lúcio Alcântara e Roberto Macedo.

Entre as ações previstas, incluem-se o incentivo a práticas de educação ambiental, a realização de eventos e palestras para discutir temas de interesse público dos moradores e sitiantes da região, a promoção do bem-estar social e da qualidade de vida das comunidades locais e a colaboração com os órgãos municipais, estaduais e federais nas políticas de preservação ambiental da APA de Baturité.


PROGRAMAÇÃO SHOPPING GIGA MALL

Giga Mall

A programação do último fim de semana de abril no Shopping Giga Mall está animada e repleta de música e diversão para toda a família! Nos dias 25, 26 e 27 de abril, a Praça de Alimentação do shopping vira palco de apresentações ao vivo, das 11h30 às 13h30.

Quem abre a trilha sonora na sexta-feira (25), é Monica Silvestre com muita brasilidade. Já no sábado (26), o som contagiante do pop fica por conta de Dayana Silver; e no domingo (27), Talita Luz encerra com chave de ouro, trazendo muito alto astral com samba e alegria.

A criançada também tem diversão garantida no Shopping Giga Mall! No sábado (26), o espetáculo “Lilo e Stitch” promete encantar os pequenos das 16h às 17h, no Espaço Giga, Piso 1. E tem pula-pula liberado para as crianças, das 15h às 18h.

Com uma programação diversa e animada, o Shopping Giga Mall convida você a viver momentos inesquecíveis com quem mais ama. Saiba mais em www.gigamall.com.br e siga a gente nas redes sociais: @gigamallmessejana.

Confira a programação completa:

Giga Programação Musical – Praça de Alimentação | Piso 1

25/04 (sexta-feira) – Mônica Silvestre, das 11h30 às 13h30

26/04 (sábado) – Dayana Silver, das 11h30 às 13h30

27/04 (domingo) – Talita Luz, das 11h30 às 13h30

Giga Diversão – Espaço Giga | Piso 1

26/04 (sábado)

 • pula-pula – das 15h às 18h

 • Espetáculo “Lilo e Stitch” – das 16h às 17h


 

DIA DA CAATINGA

Foto divulgação

No dia 28 de abril, celebra-se o Dia Nacional da Caatinga, e para marcar essa data especial, a Associação Caatinga (AC) promoverá o evento "Caatinga Viva" no dia 27 de abril, das 8h30 às 12h, no Parque Estadual do Cocó, em Fortaleza. A entrada é gratuita e a programação busca sensibilizar o público sobre a importância desse bioma exclusivo do Brasil e sua rica biodiversidade.

A ação oferecerá uma série de atividades educativas, culturais e interativas voltadas para todas as idades. Kelly Cristina, coordenadora de comunicação da Associação Caatinga, destaca que “o evento é mais do que uma comemoração, é um convite para gente se conectar com o bioma porque trazer as pessoas para perto da Caatinga, com arte, educação e experiências vivas, é uma forma de despertar o cuidado e o orgulho pela Caatinga. ”

Entre as atrações, o evento contará com atividades interativas sobre a biodiversidade da Caatinga, teatro de fantoches, interação com o mascote “Tatutinga” e atividades de pintura. Também haverá jogos educativos que abordam temas como sustentabilidade e respeito ao meio ambiente. A programação inclui ainda uma exposição com banners que revelam a vida, as cores e as histórias do bioma, além da versão ampliada do jogo de tabuleiro Somos a Floresta, em que os participantes se tornam “peças” do jogo e aprendem sobre conservação ambiental.

Haverá ainda a distribuição de mudas de espécies nativas da Caatinga, incentivando o plantio e a conscientização ambiental. O evento também contará com um espaço dedicado ao cadastro no programa "Sua Nota Tem Valor", uma iniciativa do Governo do Estado do Ceará que apoia instituições sem fins lucrativos, como a Associação Caatinga, e realiza sorteios mensais de prêmios em dinheiro para consumidores que incluírem o CPF na nota fiscal durante suas compras.

O “Caatinga Viva” é realizado pela Associação Caatinga, com patrocínio do SESI (Serviço Social da Indústria) e apoio da SEMA (Secretaria do Meio Ambiente e Mudança do Clima), IEL (Instituto Euvaldo Lodi), SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) e FIEC (Federação das Indústrias do Estado do Ceará). O evento também contará com a participação de outros parceiros da Associação Caatinga, como a marca Handara, que apresentará uma coleção de roupas inspiradas no semiárido, com parte da renda revertida para as ações socioambientais desenvolvidas pela AC. Além disso, terá a presença do Comitê da Reserva da Biosfera da Caatinga, grupo criado para fomentar a conservação da biodiversidade, promover o desenvolvimento sustentável e incentivar a produção de conhecimento científico sobre o bioma.

“Convidamos todos a viver essa experiência e celebrar conosco a riqueza da Caatinga. Será uma manhã repleta de atividades, aprendizado e conexão com a natureza. Traga a família e venha fazer parte desse movimento pela conservação do nosso bioma”, afirma Kelly Cristina.

Caatinga: A Floresta que é a cara do Brasil

A Caatinga é o bioma que predomina no Nordeste do Brasil, inserido no contexto do clima semiárido. Seu nome vem do tupi-guarani — caa (mata) e tinga (branca) — e significa “mata branca”. Os povos indígenas a batizaram assim por conta da aparência esbranquiçada que domina a paisagem durante a estação seca, quando a maioria das plantas perde suas folhas e revela os troncos claros. Mas, na estação chuvosa, tudo se transforma: a Caatinga se enche de tons vibrantes de verde, com a rebrota das árvores e o surgimento de novas plantas, revelando toda a sua vitalidade.

A Caatinga é o único bioma exclusivamente brasileiro, ou seja, não existe em nenhum outro lugar do mundo. Sua área total é de 862.818 km² (IBGE, 2019), abrangendo cerca de 10,1% do território nacional e mais da metade da região Nordeste (53,49%). Ela se estende por nove estados: Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Alagoas, Sergipe, Bahia e o norte de Minas Gerais.

Mais de 28 milhões de pessoas vivem nesse ambiente e se beneficiam diretamente dos seus serviços ecossistêmicos, como a provisão de água, alimentos e matérias-primas, além da regulação do clima, fertilidade do solo, polinização, estocagem de carbono, purificação da água e do ar, e espaços para lazer e cultura.

Sobre a Associação Caatinga

A Associação Caatinga é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, cuja missão é conservar a Caatinga, difundir suas riquezas e inspirar as pessoas a cuidar da natureza. Desde 1998, atua na proteção da Caatinga e no fomento ao desenvolvimento local sustentável, incrementando a resiliência de comunidades rurais à semiaridez e aos efeitos do aquecimento global.


 

AERIS ENERGIA CONTINUA INVESTINDO EM ESTÁGIOS E PROGRAMAS DE DESENVOLVIMENTOS DE APRENDIZ

Foto divulgação

Um levantamento feito pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) aponta que a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada foi reportada por 65% das empresas. A formação de profissionais é crucial quando se pensa na longevidade das companhias, especialmente nas que possuem segmentos específicos, como o de energia. Entendendo essa necessidade, a Aeris Energy mantém de forma contínua programas que recebem novos talentos, como o Geração Aeris Aprendiz e o Geração Aeris Estágio.  As ações ganham destaque com a proximidade do Dia do Jovem Trabalhador, comemorado em 24 de abril - a iniciativa da Organização Internacional do Trabalho (OIT) representa um momento de reflexão sobre a importância do programa de Aprendizagem para a juventude.

O acompanhamento contínuo, incluindo momentos de feedback, treinamentos comportamentais e técnicos, é crucial para o crescimento profissional e pessoal dos participantes. Além disso, o fato de oferecer oportunidades de carreira dentro da empresa Aeris aumenta a motivação e o comprometimento dos jovens, contribuindo para uma alta taxa de retenção de talentos. Essa estratégia não só beneficia os participantes dos programas, capacitando-os para o mercado de trabalho, mas também é vantajosa para a Aeris, pois pode construir uma equipe altamente qualificada e engajada a longo prazo.

A Aeris fechou o primeiro trimestre com 29 estagiários – sendo que 214 já passaram pela companhia ao longo de quase 15 anos de trajetória. O programa Geração Aeris Estágio visa preparar o futuro da empresa recrutando e formando jovens talentos, estimulando o desenvolvimento de habilidades e competências com protagonismo e vontade de inovar.

Vitória Régia Alexandre Siqueira, atualmente estagiária de Treinamento & Desenvolvimento (T&D), é um exemplo de como a companhia trabalha a jornada profissional. Ela ingressou na companhia em abril de 2024 por meio do Programa Aeris Geração Aprendiz. “No time de Treinamento e Desenvolvimento, tive a oportunidade de aprender e crescer profissionalmente, adquirindo conhecimentos essenciais e desenvolvendo habilidades que me permitiram contribuir para a equipe. Cada desafio e aprendizado foram fundamentais para minha trajetória, e agora, sigo para um novo capítulo como estagiária pelo programa Aeris Geração Estágio”, destaca.

Por sua vez, o Geração Aeris Aprendiz tem como premissa a formação e qualificação de jovens talentos, estimulando o desenvolvimento de habilidades e competências técnicas, assim como uma visão sistêmica do negócio. Ao longo de sua trajetória, a companhia já teve 1.317 aprendizes, contando com os 70 ativos no momento. Com foco em iniciativas sustentáveis, treinamentos comportamentais e técnicos, além de resultados tangíveis, busca-se garantir o futuro da Aeris por meio do desenvolvimento desses jovens.

“Comecei minha jornada na Aeris no programa Geração Aeris Aprendiz em fevereiro de 2025. Em pouco tempo, vivi experiências que mudaram minha trajetória profissional e também meu crescimento pessoal. Sou muito grata por fazer parte do time de Treinamento e Desenvolvimento, onde tenho a chance de aprender e evoluir todos os dias. Me inspiro diariamente nas pessoas que fazem parte dessa empresa, que me motivam a crescer e a me superar, ressalta Maria Eduarda da Rocha Nogueira, aprendiz da Aeris Energy.

"Ver novos talentos chegando à nossa empresa é sempre motivo de muita alegria. Esses colaboradores foram escolhidos por seu potencial, atitude e vontade de aprender, e tenho certeza de que cada um dos novos estagiários tem muito a contribuir para o nosso time. Esta é uma oportunidade de crescimento mútuo — para eles, que estão dando os primeiros passos na carreira, e para nós, que teremos o privilégio de aprender com suas ideias e perspectivas inovadoras", compartilhou a gerente de RH - On The Job, Sarah Vieira.

Mais sobre a Aeris Energy

A Aeris Energy é uma empresa brasileira líder na fabricação de pás e serviços para aerogeradores na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado mundial. Fundada em 2010 por um grupo de engenheiros oriundos do setor de aeronáutica, a empresa atua em uma localização estratégica no Nordeste brasileiro, com três unidades fabris no município de Caucaia, Ceará, na área do Complexo Industrial e Portuário do Pecém.

A Aeris Energy foi fundada para atender à crescente demanda por soluções sustentáveis no mercado de energia. A empresa conta com uma equipe de alta performance, que executa processos com simplicidade, permitindo um ambiente de trabalho seguro e limpo, tendo como objetivo a alta qualidade, a eliminação de desperdícios e a satisfação dos clientes.


 

AQUILO QUE HABITA EM MIM

Foto divulgação

Para celebrar os 30 anos de trajetória da artista Ana Mundim e apresentar sua pesquisa que aborda o corpo como natureza, a exposição “Aquilo que Habita em Mim” chega ao Museu da Cultura Cearense (MCC), que integra o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura — complexo da Rede Pública de Espaços e Equipamentos Culturais do Ceará (Rece), vinculado à Secult Ceará e gerido em parceria com o Instituto Dragão do Mar. A abertura será no dia 25 de abril, sexta-feira, às 18h, e segue em cartaz até o dia 10 de agosto. Por meio da fotografia e do audiovisual, a multiartista tensiona as fronteiras com a proposição do Simbioceno, um mundo possível em que as espécies estão integradas em um ecossistema que potencializa a vida coletiva na Terra, na contrapartida do Antropoceno.

Na exposição de Ana Mundim, o corpo como natureza se apresenta em imagens poéticas que desafiam fronteiras entre o humano e o não-humano. Utilizando a técnica da múltipla exposição, a artista sobrepõe autorretratos e elementos naturais — como fungos, raízes e líquens— tratando ambos como paisagens sensoriais. A proposta visual dá forma ao conceito de "terceira paisagem", território híbrido e em transição que resiste às lógicas coloniais de ordenamento. Com isso, Mundim constrói uma ecologia fotográfica e videográfica onde corpo e natureza são inseparáveis, revelando modos ancestrais de habitar o mundo.

“A exposição vem justamente questionar esse modelo que tem nos levado à auto desaparição. A produção das imagens é totalmente calcada na proposição do simbioceno, conceito que propõe uma nova era pautada na convivência harmônica entre humanos e demais formas de vida. A ideia é lançar um olhar para uma mudança de paradigmas, com possibilidades relacionais horizontalizadas entre espécies. Ainda, provoca o neoliberalismo com seu consequente deleite pelo lucro que tudo corrompe e tudo destrói’, aponta a multiartista.

A curadoria, assinada por Lucas Dilacerda, estrutura-se em torno de três eixos que atravessam a poética visual de Ana Mundim: a água, o corpo como paisagem e a presença dos fungos. A água, símbolo de fluxo e transformação, escorre pelas imagens como elemento ancestral que conecta memória e movimento, funcionando como metáfora dos estados transitórios explorados pela artista. O corpo, por sua vez, é tratado como um território poroso e habitado, um ecossistema vivo onde convivem micro-organismos, narrativas e afetos — uma paisagem em constante mutação. Já os fungos surgem como força mediadora entre vida e decomposição, evocando uma lógica de interdependência e simbiose.

A exposição “Aquilo que Habita em Mim” pode ser vista de quarta a sexta, das 9h às 18h (com acesso até as 17h30), e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h (com acesso até as 17h30). Acesso gratuito e livre para todas as idades.

A mostra, ainda, conta com um plano de acessibilidade que inclui recursos como tradução para o Braille, interpretação em Libras, peças táteis e audiodescrição das obras. Esse plano foi desenvolvido por profissionais especializados — entre eles linguistas, fonoaudiólogos, roteiristas, designers e outros especialistas em acessibilidade — e contou também com a participação e consultoria de pessoas com deficiência. O museu possui uma estrutura arquitetônica acessível e disponibiliza cadeira de rodas na recepção.

A iniciativa conta com o apoio do XIII Edital Ceará das Artes, promovido pela Secretaria da Cultura do Ceará (SECULT CE), por meio da Lei Paulo Gustavo.

Sobre a artista

Ana Mundim é bailarina, fotógrafa, atriz, escritora, DJ, bacharel e licenciada em Dança e Mestre em Artes pela UNICAMP. Também é Doutora em Artes pela UNICAMP e pela Universitát Autónoma de Barcelona. Realizou estágio Pós Doutoral em Artes pela Universitát de Barcelona (2015) e pelo Programa Pós Doutorado no programa de Pós Graduação em Artes Visuais e Multimeios da UNICAMP (2023 - 2024). De 2010 a 2016, foi docente dos programas de Graduação em Dança e Pós Graduação em Artes da Universidade Federal de Uberlândia e, desde 2017, é docente dos cursos de Graduação em Dança da Universidade Federal do Ceará. Publicou diversos artigos e os seguintes livros: Dramaturgia do corpo-espaço e territorialidade; Danças brasileiras contemporâneas: um caleidoscópio; Corpos em quarto atos; Mapas e percursos, estudos de cena; Múltiplos olhares sobre processos descoloniais nas Artes Cênicas; Abordagens sobre improvisação na dança contemporânea.

Curadoria:

Lucas Dilacerda é curador e crítico de arte. é sócio da AICA - The International Association of Art Critics e também da ABCA - Associação Brasileira de Críticos de Arte e da ANPAP - Associação Nacional de Pesquisadores em Artes Plásticas. É professor da Pós-Graduação em Arteterapia e Arte-Educação da UNIFOR. Ganhou o prêmio ABCA pela curadoria da Bienal Internacional do Sertão. Realizou mais de 40 curadorias, 70 cursos e 200 apresentações em diversas instituições de arte no Brasil. Doutorado e Mestrado em Artes pela UFC. Também é Graduado e Mestre em Filosofia, com ênfase em Estética e Filosofia da Arte, com distinção Summa Cum Laude, pela UFC)

Serviço: Abertura da exposição “Aquilo que Habita em Mim”

Data: 25 de abril, sexta-feira

Horário: 18h

Local: Museu da Cultura Cearense (R. Dragão do Mar, 81 - Praia de Iracema, Fortaleza - CE, 60060-195)

Classificação livre

Grátis

Visitação: até dia 10 de agosto, de quarta a sexta, das 9h às 18h (com acesso até as 17h30), e aos sábados, domingos e feriados, das 13h às 18h (com acesso até as 17h30)


 

EMPRESA VITÓRIA É DESTAQUE NO PROGRAMA JOVEM APRENDIZ

Rafael Caúla

Maiara de Oliveira, Rafael Caúla e Luan Duarte souberam aproveitar as oportunidades que tiveram dentro da Empresa Vitória, que atua no setor de transporte público urbano no vizinho município de Caucaia e Região Metropolitana de Fortaleza. Eles começaram como jovem aprendiz e, com dedicação, comprometimento e capacitação, transformaram o período de experiência em uma carreira sólida. Desde que foi implementado, no ano de 2009, o programa já contemplou 597 jovens. E pelo menos 25 que seguiram na empresa, desde 2020, já foram promovidos em diferentes funções.

Uma década separa a jovem aprendiz Maiara de Oliveira ao cargo que ocupa atualmente de auxiliar administrativo. “Essa oportunidade possibilitou o meu crescimento profissional”, ressalta, acrescentando que “cada etapa constrói o nosso futuro”. Para ela, o programa foi essencial na sua carreira. Já a trajetória de Rafael Caúla dentro da Vitória foi inspirada no orgulho do seu pai em vestir a camisa da empresa como motorista. Ele também começou como jovem aprendiz, fase que considera um marco na sua carreira.

O estágio de Rafael foi no setor de TI e, devido ao seu desempenho, conseguiu uma vaga como funcionário no Controle de Manutenção logo após o encerramento do contrato de experiência. Com o passar do tempo, ele foi promovido como analista de TI, podendo colocar em prática os novos conhecimentos adquiridos no curso de Ciência da Computação. “Foi me dada a oportunidade de atuar em diversos projetos na empresa e contribuir de forma bastante significativa”, comemora Rafael, ao fazer um balanço de suas experiências neste 24 de abril, quando é comemorado o “Dia do Jovem Aprendiz.”

A dedicação aos estudos tem feito Rafael abraçar novas oportunidades, estando hoje com um novo desafio como coordenador de Marketing. “O que carrego comigo, desde os tempos de aprendiz, é a certeza de que a aprendizagem é constante. Sempre há algo novo para aprender ou uma forma diferente de fazer melhor o que já sabemos. Esse espírito é o que me guia até hoje”, comenta. Luan Duarte, por sua vez, ocupa atualmente o cargo de auxiliar de Operação. Mas, até essa oportunidade chegar, ele também foi um jovem aprendiz na Vitória, no setor de Monitoramento, mesmo sem ter experiência alguma.

“Minha vontade de aprender sempre foi muito grande. Aos poucos, fui entendendo os processos, me adaptando à rotina e absorvendo tudo que podia. Aprendi não só sobre o trabalho em si, mas, também, sobre responsabilidade, compromisso e trabalho em equipe”, descreve Luan. Esse espírito fez com que ele fosse chamado de volta, mas como funcionário, alguns meses após o encerramento do seu contrato de estágio. Hoje, continuo aprendendo e crescendo na empresa, com ainda mais motivação para seguir evoluindo”, comemora.

“A maior recompensa com as contratações de jovens aprendizes é saber que a empresa é uma referência para eles e, muitas vezes, a oportunidade do primeiro emprego. Muito nos orgulha fazer parte dessa trajetória profissional e ver o brilho nos olhos de cada um”

Luís Guimarães

Diretor-executivo da Empresa Vitória

Atualmente, são 41 adolescentes engajados nos setores Administrativo, Manutenção e Tráfego, oriundos dos municípios de Caucaia (85%) e Fortaleza (15%). Desse total, 27 são homens e 14 mulheres. Por meio do programa Jovem Aprendiz, a Empresa Vitória cria oportunidades de emprego e, ao mesmo tempo, supre a necessidade da formação de mão de obra qualificada e adaptada para a realidade do mercado.

Serviço:

Empresa Vitória

Endereço: Avenida Dom Almeida Lustosa, 339, Parque Albano, Caucaia/CE

Site: www.empresavitoria.com.br

Instagram: @empvitoria


 

TOUR NA EUROPA

Pedro Junior em Paris

O empresário Pedro Junior , CEO da CUIDARH, aproveitou uma temporada de merecido descanso com um roteiro encantador pela Europa. A viagem teve início em Lisboa, onde ele desfrutou da rica gastronomia e da atmosfera acolhedora da capital portuguesa.

Em seguida, Pedro seguiu para Paris, onde se encantou com os clássicos da Cidade Luz, com destaque para a imponente Torre Eiffel, símbolo máximo do charme parisiense. O encerramento da jornada foi em Roma, com direito a uma visita especial ao Vaticano, em um momento de contemplação e cultura no coração da Igreja Católica.

Com olhar atento às belezas e experiências de cada destino, Pedro Junior retorna ao Brasil renovado, pronto para novos projetos à frente da CUIDARH.


 

CAFÉ COM MARKETING

Foto divulgação

Na última terça-feira, 23 de abril, a sede do Grupo Top Up foi palco da 6ª edição do Karfé com Marketing, evento idealizado pelos empresários Kaerre Alfaia e Davi Alfaia, fundadores da Alfaia Digital. Reunindo um público seleto de empreendedores, líderes e profissionais de marketing, o encontro teve como foco a expansão de negócios, estratégias de vendas e o poder do posicionamento de imagem.

Com o propósito de fomentar conexões e fortalecer ecossistemas de negócios, o evento trouxe três nomes de peso para compartilhar experiências e cases inspiradores. A abertura ficou por conta da diretora da GME Assessoria de Imprensa, Raysa Rídia, participou de um talk sobre Posicionamento de Imagem para elevar a Percepção de Valor. Raysa apresentou o case de sucesso do Grupo Top Up, evidenciando como estratégias de imprensa fortalecem a autoridade e a visibilidade de marcas no mercado.

Em seguida, a franqueada top 1 da Emive no Norte e Nordeste, Fernanda Oliveira, subiu ao palco para falar sobre Vendas e Relacionamento. Com uma abordagem prática e envolvente, ela compartilhou como construiu uma operação de excelência com foco em confiança, proximidade com o cliente e metas bem definidas.

Fechando o evento com chave de ouro, Roger, ex-diretor de expansão do Grupo Top Up Academias, que abordou o tema “Expansão da Rede” com insights sobre crescimento estratégico e construção de solidez nas operações. “Expandir não é só sobre abrir novas unidades, é sobre garantir que cada passo seja sustentável, replicável e coerente com a essência do negócio”, destacou Roger durante sua palestra.

“O Karfé é mais do que um evento: é um espaço para trocas reais, expansão de visão e fortalecimento de quem faz acontecer no dia a dia dos negócios”, afirmou Kaerre Alfaia, um dos organizadores.

O encontro contou com patrocínio do Grupo Top Up, GME Assessoria de imprensa, Casa do Pará, Pardal Sorvetes e Go Coffee, além do apoio institucional da CDL de Aquiraz.

Com networking de alto nível, conteúdo de impacto e um ambiente descontraído, o Karfé com Marketing reforça sua missão de inspirar, conectar e transformar o ecossistema empreendedor local.


 

SOPRANDO VELINHAS

Mariana Feitosa

A comunicação do Ceará celebra com alegria o aniversário de uma profissional singular: nossa colunista e jornalista, Mariana Feitosa.

Seu exemplo de ser humano irradia em cada encontro, revelando um coração generoso que se manifesta em todas as esferas de sua vida. Sua sensibilidade e talento profissional são notáveis, assim como sua dedicação como mãe exemplar, cristã fervorosa e amiga acolhedora, inspirando a todos que a conhecem.

Sua trajetória na comunicação é um farol de inovação, criatividade e empreendedorismo bem-sucedido, consolidando-a como uma figura influente e profundamente respeitada no cenário midiático cearense. Seja cativando o público como apresentadora de TV, traçando estratégias de comunicação com visão perspicaz ou liderando iniciativas empreendedoras, sua versatilidade e expertise em diversas áreas são excepcionais.

Mariana Feitosa, desejamos que este novo ciclo seja ainda mais luminoso, repleto de conquistas significativas e uma alegria que transborde! Que sua paixão pela comunicação continue a inspirar e transformar o panorama da comunicação do nosso Ceará.


 

INAUGURAÇÃO DO QUIOSQUE SODIÊ DOCES - SHOPPING PARANGABA

Foto divulgação

A Sodiê Doces, maior franquia de bolos artesanais do Brasil, dá continuidade à sua expansão em Fortaleza com a inauguração de um novo quiosque no Shopping Parangaba. A abertura acontece na próxima quarta-feira, dia 30 de abril, a partir das 12h, com direito a degustação gratuita dos tradicionais bolos da marca, das 13h às 14h e das 17h às 18h.

Instalado no endereço Rua Germano Franck, 300  – Parangaba, o novo ponto substitui a operação anterior da Sodiê no North Shopping Jóquei. A mudança representa uma movimentação estratégica da rede para seguir investindo em locais com alto fluxo de consumidores e maior potencial de visibilidade, mantendo a excelência no atendimento e a qualidade já reconhecida dos produtos.

"Estamos felizes em manter nossa presença em Fortaleza, agora com uma localização renovada e ainda mais acessível ao nosso público. O formato de quiosque tem se mostrado eficiente, com um modelo mais ágil e focado na experiência direta com os clientes", explica Fabio Araujo, General Manager da Sodiê Doces.

Com layout compacto e funcional, o quiosque da Sodiê oferece uma seleção especial de bolos em pedaços, salgados, cafés e docinhos, além da opção de retirada e pedidos por delivery via iFood. A proposta é manter o padrão da marca mesmo em espaços menores, com toda a diversidade e sabor que consolidaram a Sodiê como referência nacional no segmento.

A rede também oferece uma variedade de docinhos, balas de coco, tortas açucaradas, carta exclusiva de cafés, bebidas frias e uma linha de salgados, tanto fritos quanto assados, nas versões mini e convencional. Os preços podem sofrer variação de acordo com a região.

Sodiê Doces - A Sodiê Doces, maior franquia de bolo do país, eleita como a Franquia do Ano/2024, possui atualmente 396 lojas abertas no Brasil e duas unidades na cidade de Orlando, nos EUA. Em seu cardápio há mais de 80 variedades de sabores, uma linha Zero Açúcar, bolos caseiros e a versão vegana. Os bolos são elaborados à base de pão de ló, matéria-prima de primeira qualidade e frutas frescas. Também fazem parte do cardápio os docinhos (tradicionais, finos, belgas e bombom), balas de coco e sua linha exclusiva de salgados (cuja sede fica em Boituva - SP). Mensalmente a marca traz os Bolos do Mês, com dois sabores, que ganham desconto especial em todas as unidades. A rede fechou 2024 com faturamento de 740 milhões de reais, registrando crescimento de 15% em comparação a 2023, e com 53 novas unidades.

Serviço

Inauguração do quiosque Sodiê Doces – Shopping Parangaba

📅 Data: 30 de abril (quarta-feira)

🕛 Horário: a partir das 12h

🍰 Degustação gratuita: das 13h às 14h e das 17h às 18h

📍 Endereço: Rua Germano Franck, 300, Térreo, Shopping Parangaba – Fortaleza/CE

📱 Instagram da loja: @sodiedocesfortaleza

🌐 www.sodiedoces.com.br



 

segunda-feira, 21 de abril de 2025

SÃO JOÃO 2025

Foto divulgação

O São João, uma das festas mais aguardadas do Brasil, promete ganhar uma edição histórica em 2025. Após um 2024 de sucesso, em que a programação especial do Sua Música alcançou mais de 46 milhões de pessoas, a plataforma digital já começa a apresentar seu novo projeto para o mercado. O Sua Música se prepara para levar conteúdos exclusivos e transmissões ao vivo, trazendo ainda mais inovação, interação com o público e oportunidades para marcas interessadas em se conectar com o Nordeste e com o universo junino.

O São João do Sua Música será dividido em três momentos distintos. A partir de 15 de maio, a plataforma inicia a fase de aquecimento, trazendo conteúdos editoriais especiais, playlists temáticas e uma ambientação personalizada para entrar no clima da festa. Já em junho, durante o período principal das celebrações, o projeto ganha força com ativações interativas e quadros especiais, como o get ready with me 'Vem pro Esquenta', receitas dos quitutes juninos no 'Play na Cozinha', coberturas divertidas com o 'Eita Coisa Boa' e o 'Se Joga', coreografias com o 'Mete Dança' e com os tradicionais episódios da websérie 'Simbora para o Arraiá', onde influencers locais levam alegria e cultura junina aos fãs de forma divertida e com tempero regional. Em julho, a cobertura se encerra com uma fase dedicada à amplificação da mídia na plataforma, garantindo ainda mais visibilidade para os conteúdos gerados durante o evento.

Com presença confirmada nas principais praças do Nordeste, como Campina Grande, Caruaru, Petrolina e Maracanaú, a cobertura do Sua Música terá como destaque a estrutura montada no "Maior São João do Mundo", em Campina Grande. Serão dois estúdios (um panorâmico de frente pro palco e um no backstage) montados estrategicamente para garantir a melhor transmissão já realizada, com mais de 40 dias de shows ao vivo, em 4K e de forma totalmente gratuita, conectando o público à energia vibrante da festa. Três apresentadores estarão à frente da programação, interagindo com a audiência e trazendo toda a animação do São João diretamente para quem acompanha de casa.

A edição de 2025 também promete inovações para as marcas que desejam investir no projeto. Entre as novidades, estão conteúdos inéditos e interativos, novas possibilidades de branded content e uma disputa exclusiva pelo Hit de São João, disponível para os patrocinadores da cota 'Apresenta'. Durante a transmissão, as marcas contarão ainda com inserções especiais, como câmeras exclusivas e ativações em tempo real, ampliando o alcance e a conexão com o público.

Com uma expectativa de mais de 200 horas de transmissão ao vivo, cobrindo cinco cidades e mobilizando 20 creators ao longo de 45 dias de produção, o São João 2025 do Sua Música já nasce como um dos maiores projetos da história da plataforma. "Estamos preparando uma edição ainda mais imersiva e inovadora para o público e para as marcas. O São João é uma das maiores manifestações culturais do Brasil, e queremos levar essa experiência para milhões de pessoas, unindo tecnologia, interatividade e um time de peso na cobertura", afirma Marcela d'Arrochella, sócia e Diretora Comercial do Sua Música.

Com um histórico de crescimento e recordes sucessivos, o São João do Sua Música segue como a principal referência digital da festa e promete transformar a edição de 2025 em um marco para a cultura e o entretenimento no Brasil.


 

22ª EDIÇÃO FORTALEZA RESTAURANT WEEK

Foto divulgação Fortaleza está pronta para sediar a 22ª edição do prestigiado evento gastronômico da américa latina, que ocorrerá entre 25 d...