Associação
Cearense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACERT) lançará, no próximo dia 27
de julho, o Projeto Rádio G21. O momento será no auditório da Torre BS Design
(Av. Desembargador Moreira, 1300, 13º. Andar), às 18h.
O
projeto, que conta com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial
– Senac; e Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas - Sebrae,
ofertará cursos, consultorias e capacitações que serão ministrados por
competentes profissionais aos colaboradores das pequenas e médias emissoras de
rádio do Ceará.
Segundo
Afro Lourenço, presidente da ACERT, o Projeto Rádio G21 promoverá uma inovadora
transformação nas emissoras de rádio. "O mercado anunciante conhecerá o
novo modo rádio de ser, moderno e em multiplataformas. As emissoras manterão
constantes pesquisas sobre os novos hábitos e tendências dos seus ouvintes,
transmitirão criativos e adequados programas radiofônicos e utilizar-se-ão das
novas técnicas de marketing que certamente conquistarão os ouvintes e o mercado
anunciante", explicou o presidente.
Moderna
cultura gerencial e aprimoramento da qualificação profissional dos
comunicadores, programadores e operadores, além de acompanhamentos e
planejamentos nas áreas de marketing;
finanças; gestão de pessoas e liderança; leis e normas jurídicas;
contabilidade; e registro de marca, estão entre os temas que serão ofertados
pelo Projeto Rádio G21 da Acert, em parceria com Sebrae e Senac.
Ainda
de acordo com Afro, o resultado será o preparo dos colaboradores adequado aos
desafios do novo século, a elevação da audiência das emissoras e a conquista do
mercado anunciante. Recente pesquisa do Kantar IBOPE Media, apontou que cerca
de 78% dos moradores das 13 regiões metropolitanas do Brasil escutam rádio; e
que, na Grande Fortaleza, 82% da população escuta rádio por mais de quatro
horas diariamente.
Para
Silvio Moreira, gerente de ações do Sebrae, os empresários do segmento precisam
estar cada vez mais atentos para fazer uma boa gestão de seus negócios. "A
radiodifusão está passando por grandes transformações no mundo todo. O rádio
ainda tem papel fundamental na sociedade e é preciso se preocupar com a gestão
desses empreendimentos, para que essas empresas se tornem sustentáveis e
competitivas", afirmou Silvio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário