Aconteceu
no Centro de Convenções Jacob K. Javits, em Nova Iorque, a NRF Big Show. O
evento é considerado a maior feira de varejo do mundo, que tem o objetivo de
discutir tendências e fazer conexões, acompanhando o dinamismo que o mundo de
negócios exige. Além das palestras, a feira, que tem participação de
aproximadamente 4.000 pessoas, conta com mais de 1.000 expositores, incluindo
pavilhões especiais e ativações práticas.
Assis
Cavalcante, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Fortaleza, marca
presença em mais um ano no evento internacional, que já faz parte do calendário
da entidade. A participação visa captar as novas tendências e inovações para,
assim, compartilhar as boas práticas do setor em seu evento anual, o Cenários
do Varejo, que está previsto para acontecer ainda neste primeiro trimestre.
O
empresário conta que o conceito de ‘marca’ foi fortemente debatido nos
primeiros encontros do evento. “Se você quer vender melhor, é preciso cuidar da
sua marca, criar uma cultura para o seu negócio, para atrair mais clientes. As
primeiras palestras focaram nesse assunto”, afirma Assis Cavalcante.
Outro
assunto que domina esta edição da NRF é a inteligência artificial. Com ênfase
na melhoria da experiência do consumidor, os participantes aprenderam sobre
hiperpersonalização. “É interessante como isso tem influenciado a nossa vida, e
no comércio não é diferente. A IA ajuda a aumentar a eficiência das operações e
impulsionar as vendas. Este novo conceito se trata da utilização de dados para
oferecer experiências cada vez mais únicas e especiais para os clientes”,
finaliza.
Sobre
a NRF
Promovida
pela National Retail Federation, a NRF Big Show é um evento que, apesar de ser
voltado ao varejo, não é apenas um evento de negócios. Consiste em um formato
de conferência e exposição, apresentando um ambiente dinâmico, visualmente
atrativo e estimulante para a criatividade. Aponta as principais tendências do
varejo mundial, levando aos presentes insights e informações de ponta que tem
relação direta com a inovação e a competitividade dos negócios.
Nenhum comentário:
Postar um comentário