Para
celebrar a época do ano mais aguardada pelos nordestinos, O Boticário estará
presente em mais de 20 festas ao redor do Brasil. Neste ano, a marca de beleza
mais amada pelos brasileiros* aposta em uma comunicação que comemora a
festividade em diferentes regiões do país. A entrada estratégica foi pensada
para amplificar a cultura local e promover a beleza dos encontros, sejam eles
com familiares e amigos, ou até mesmo, um reencontro com as raízes e tradições,
que relembram as memórias afetivas que só o São João proporciona.
Por
mais um ano, a marca prepara experiências únicas, pensadas especialmente para
enaltecer a cultura regional e as tradições nordestinas. Entre os destaques das
festas, está o São João de Caruaru (PE) que, neste ano, espera receber cerca de
3,5 milhões de pessoas. Além do patrocínio às 14 celebrações no Nordeste, o
Boticário estará em festas em diversos estados do país, como Minas Gerais, São
Paulo, Distrito Federal, Rondônia e Roraima.
Para
Jacqueline Tobaru, Diretora de Marketing Regional do Boticário, mais do que
estar presente na maior festividade do povo nordestino, o Boticário quer
destacar de maneira afetiva os encontros que acontecem durante o São João.
“Como marca imersa desde 2017 nas festividades, entendemos que há um papel de
propor uma reflexão genuína: em uma vida com tantos desencontros, seja pela
rotina, pelo estresse, estamos separando um tempo para os encontros com quem
realmente importa em nossas vidas? Para nós, o São João é esse momento
especial, que faz as pessoas se encontrarem com a sua história e se
reencontrarem com suas raízes. A campanha de 2024 revela a capacidade que o São
João tem de unir famílias e promover os mais belos encontros e resgatar as
memórias afetivas mais especiais”.
No
último ano, a estratégia 360° para o São João foi marcada pela experiência e
pela inovação, unindo mídia e conteúdo,
em que a marca convidou influenciadores de todo o Nordeste para, junto aos
franqueados, produzirem conteúdos – o que levou a marca atingir o número de 289
milhões em impacto de mídia, aumentando a intenção de compra da região, que
levou mais de 90 mil consumidores às lojas do Boticário, o dobro do que em
2022. A participação em 18 festas com oportunidades de interação da marca
impactou ainda mais de 4 milhões de pessoas e estimulou a experimentação de
produtos com a distribuição de mais de 80 mil amostras.
Em
2024, com o intuito de criar um pilar de conexão real com os consumidores, o
Boticário traz todo o seu amor pelo
Nordeste nas ativações espalhadas pelo Brasil, que envolvem experiências de
gamificação, experimentação de produtos, conteúdo interativo, divulgações OOH,
ações em novela e compras nas lojas do Boticário.
Em
Caruaru (PE), a marca prevê ativações exclusivas, que foram pensadas para
tangibilizar o conceito da campanha deste ano, reproduzindo o local considerado
ponto de encontro entre os nordestinos, as praças que, em cidades do interior,
têm coreto. No local, será possível conhecer a Casa da Beleza e realizar
uma maquiagem com uma consultora, junto
a alunas formadas no curso Empreendedoras da Beleza, do Grupo Boticário, com
produtos especialmente escolhidos, da linha de Make B. Já para experimentação
de produtos da marca, o Boticário preparou a Barraca do Xêro, que trará ao
consumidor a dinâmica das essências, onde ele poderá descobrir a família
olfativa favorita dele.
Já nas
outras regiões do Brasil, quem visitar as festas também poderá viver o São João
de maneira especial, com mimos da marca, por meio de brincadeiras e jogos que
resgatam a tradição das festas juninas.
ATUAÇÃO
PERENE
Desde
2017, o Boticário reafirma o compromisso da marca com a identidade doe povo
nordestino e procura valorizar, na prática, a dimensão dos costumes da região
com campanhas que envolvem artistas nativos e figuras locais. Por isso, em
todos os anos, desenvolve campanhas especiais, com artistas e influenciadores
locais, para que, juntos, possam transbordar o pilar regionalizado e enraizado
no DNA da marca.
No
mesmo período, a marca estará presente no Festival Folclórico de Parintins,
onde está desde 2018 como apoiadora e, neste ano, assina como a marca oficial
de beleza do festival.
“Para
nós, marcarmos presença em eventos como esses, não apenas fortalece a nossa
identidade na região, mas materializa a importância desses eventos para o
Boticário. Em todas as nossas ações, especialmente por sermos uma marca 100%
brasileira, priorizamos refletir e enaltecer a diversidade das culturas e a
integração do país, algo que está enraizado nos costumes e tradições do nosso
consumidor e refletido pela nossa marca”, finaliza Jaqueline.
Sobre
O Boticário
O
Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo
Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi
inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de
Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e
com presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto
por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos
canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas com o
planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de
coleta do Brasil, o Boti Recicla. Além de fazer parte do movimento Diversa
Beleza - um compromisso com a beleza livre de estereótipos - e não realiza testes
em animais.
Fontes:
*Kantar,
Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro
de 2023. Total Brasil, 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como
perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem;
**ABF
(Associação Brasileira de Franchising). Ranking das 50 maiores redes de
franquias do Brasil por número de unidades de 2022.
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