Como
qualquer segmento econômico, o mercado da beleza vem passando por
transformações em todo o mundo. As mudanças são guiadas pelas demandas de um
público cada vez mais exigente e que busca tratamento diferenciado. O setor tem
se dedicado a oferecer variedades que estejam conectadas com pautas relevantes,
como a representatividade social, sustentabilidade, nichos de mercado, sem
deixar de lado o investimento em novas tecnologias. A M.Karrari, empresa
brasileira de cosméticos pioneira no segmento de produtos orgânicos, entende
que mais que uma tendência passageira, tais demandas viraram o norte de como
inovar no setor.
De
acordo com Síntia Lemos, CEO da marca no Ceará e terapeuta capilar, o
compromisso com o cliente, ao oferecer produtos de alta qualidade e com
resultados comprovados, também passa por um olhar responsável pela natureza. Um
dos primeiros questionamentos levantados pela gestão da empresa é entender a
realidade dos seus consumidores. “Mais do que impor um produto que ‘serve’ para
todo o tipo de cabelo, devemos entender antes o tipo de cabelo que a pessoa
tem, além de outras questões básicas, sobre como é seu dia a dia e que tipo de
cuidados capilares fazem parte da sua rotina”, explica Síntia.
Um dos
aliados para a composição de itens personalizados é a internet. Com o avanço
das redes sociais e seus algoritmos, fica mais fácil entender os diferentes
públicos presentes que consomem itens de beleza. Mas para além do mundo
digital, as formações realizadas pela M.Karrari, que têm a instrução de
profissionais renomados, são a ponte para entender quais são as exigências
tanto dos profissionais, público-alvo dos cursos, como da clientela que procura
por tratamentos capilares.
Em
meio a um cenário nacional que projeta o Brasil em terceiro lugar do mundo no
ranking de gastos com cosméticos, segundo informações do Sebrae, a M.Karrari
aposta não só em atendimentos personalizados como também na aliança entre as
propriedades revigorantes encontradas na natureza com o que há de mais moderno
em tecnologia estética. Um exemplo é o pioneirismo em algoterapia, tratamento
capilar que utiliza algas marinhas para nutrir, revitalizar e fortalecer os
fios. A empresa possui duas linhas de produtos especializados nessa abordagem:
Algas e Algas + Óleos Vegetais. Nelas estão presentes shampoos,
condicionadores, máscaras, proteínas líquidas, gel natural e peeling natural,
entre outros.
A
preocupação em trazer itens orgânicos para o mercado surge em um momento em que
os tratamentos de beleza estão alinhados com abordagens ecológicas e de
respeito à natureza. Todos os produtos da M.Karrari são veganos, livres de
testes realizados em animais (os chamados “cruelty free”). Mais que uma
tendência, essa procura traduz uma preocupação de muitos consumidores que não
querem estar envolvidos com agressões ao meio ambiente, principalmente em um
período onde a preservação ecológica virou pauta mundial.
Síntia
considera que esse retorno aos saberes milenares não deixa de ser uma inovação
tecnológica. “Se temos uma visão mais ampla sobre os danos no meio ambiente e o
mercado está cada vez mais empenhado em propagar métodos sustentáveis nos meios
de produção, então podemos considerar que a M.Karrari é pioneira por fornecer
uma alternativa viável, eficiente e diversificada não apenas como um produto,
mas também como alternativa a uma criação menos impactante ao planeta”, reflete
a CEO.
Serviço:
Centro
Técnico da M.Karrari
Endereço:
Avenida Humberto Monte, 2929, Sala 313, Antônio Bezerra
Redes
sociais: @mkarrarifortaleza
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