A
Brisanet, maior provedor de banda larga fixa do Nordeste e operadora móvel
regional, encerrou o 2° trimestre de 2025 consolidando seu potencial de
crescimento e eficiência operacional. Em junho, a companhia registrou 562 mil
clientes no serviço móvel (4G/5G), adicionando mais de 110 mil novos assinantes
apenas no segundo trimestre. Atualmente, a operadora está presente em 282
cidades, alcançando uma população estimada em 13,5 milhões de habitantes.
A base
de clientes na banda larga fixa também cresceu no 2 TRI de 2025, chegando a
1.516.862 de assinantes. “Enquanto o mercado registrou um decréscimo nas vendas
de fibra óptica no Nordeste, continuamos crescendo de forma orgânica,
adicionando mais de 67 mil clientes no primeiro semestre”, pontuou o CEO da
Brisanet, Roberto Nogueira, durante teleconferência de resultados com
investidores, realizada na manhã desta quarta-feira (13).
A
adição de clientes influenciou a receita líquida da companhia, que atingiu R$
410,2 milhões no 2T25, representando alta de 18% na comparação com o mesmo
período do ano anterior (2T24) e crescimento de 5% frente ao primeiro trimestre
deste ano. No acumulado do primeiro semestre, o valor totalizou R$ 801,8
milhões.
No
segundo trimestre de 2025, o EBITDA da Companhia totalizou R$ 178,8 milhões,
com margem de 44%, representando um crescimento de 1,4 ponto porcentual em
relação ao 2T24. No acumulado do semestre, o EBITDA Ajustado somou R$ 352
milhões, impulsionado pelos ganhos de escala, diluição de custos fixos e pela
eficiência do modelo operacional verticalizado.
A
geração de caixa operacional também apresentou desempenho sólido, atingindo R$
386,3 milhões no 1S25, o equivalente a 106% do EBITDA do período, refletindo
uma gestão eficiente do capital de giro e a capacidade de se adaptar aos altos
juros do mercado, mesmo com o investimento (CAPEX) de R$ 485 milhões,
majoritariamente na construção da rede 5G.
Durante
a teleconferência, Roberto Nogueira também destacou os esforços da Brisanet
para a redução do churn de clientes na fibra óptica, apontando o uso de
sistemas de monitoramento que ampliam a eficiência operacional. “Estamos
atuando de forma preditiva, com sistemas próprios que buscam manter a qualidade
da rede e a satisfação dos clientes, mantendo-os em nossa base. Paralelo a
isso, temos visto crescer a receita do serviço móvel neste trimestre, começamos
a ver resposta do investimento estratégico que temos feito nos últimos anos”,
pontuou.
O
relatório na íntegra está disponível em: https://ri.brisanet.com.br.
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