O
Bob’s, primeira rede de fast food e de franquia de alimentação do país, estreia
sua nova campanha nacional em TV aberta, OOH e canais digitais. No centro da
comunicação, uma provocação bem-humorada: a guerra ao “frango borrachudo”. A
iniciativa marca o lançamento de três novidades do cardápio, todas feitas com
peito de frango, combinando crocância e suculência.
O
filme, produzido em animação, dá vida a frangos de borracha que formam um coral
desafinado até que o maestro perde a paciência e explode. A narrativa culmina
na tagline da campanha: “Frangamente, mande os frangos borrachudos pro
espaço!”. O objetivo é valorizar a chegada da nova linha de produtos e reforçar
o diferencial do Bob’s em oferecer qualidade e sabor.
Novos
produtos
Chicken
Filé: duas tiras de frango feitas com 100% filezinho de frango, marinadas com
lemon pepper e empanadas. Servidas com deliciosa maionese verde, alface
fresquinha, queijo processado sabor prato derretido em um pão quentinho com
gergelim.
Chicken
Bacon de Responsa: duas tiras de frango feitas com 100% filezinho de frango,
marinadas com lemon pepper e empanadas crocantes. Acompanhadas da nossa
irresistível maionese sabor bacon, alface, tomate e cebola fresquinhos, tiras
de bacon crocante e queijo processado sabor prato derretido, tudo isso em um
pão com gergelim.
Tiras
de Frango (3 ou 6 unid.): Tiras de frango feitas com 100% filezinho de frango,
marinadas com lemon pepper e empanadas.
Comunicação
ousada e bem-humorada
A
campanha, criada pela Artplan, se insere em uma tendência recente do mercado
brasileiro de fast-food, em que as grandes redes têm apostado em campanhas
bem-humoradas e provocativas. O tom divertido e criativo faz parte da
estratégia recente do Bob’s de se aproximar ainda mais do público com mensagens
relevantes, sem perder a leveza.
O
filme traz referências visuais sutis à concorrência, como um frango com coroa e
outro caracterizado como palhaço, reforçando a brincadeira sem confrontos
diretos. Inspirada em campanhas já consolidadas em mercados internacionais, a
estratégia vem ganhando espaço no Brasil em diferentes segmentos, de bebidas a
tecnologia, como forma de criar diálogo com consumidores e reforçar a
relevância da marca.
Expectativas
e tendências
Segundo
Renata Brigatti Lange, diretora de Marketing do Bob’s, a aposta da rede vai
além do humor. “Essa campanha conversa diretamente com uma tendência de
consumo: cada vez mais os clientes buscam sanduíches e aperitivos feitos com
frango de verdade. Nossa intenção é mostrar que o Bob’s está atento a esse
movimento e entrega um produto que une sabor, qualidade e diversão na forma de
comunicar”, afirma.
A
executiva ressalta ainda que a linha de provocação bem-humorada ajuda a
fortalecer a categoria como um todo: “Sempre que um tema ganha a atenção do
público, como no caso do frango de verdade, todas as marcas acabam se
beneficiando. Nosso papel é puxar essa conversa com leveza e criatividade”,
conclui.
“Nosso
desafio era traduzir, de forma leve e divertida, a superioridade do frango do
Bob’s. A guerra ao ‘frango borrachudo’ nasceu dessa ideia: usar o humor para
comunicar qualidade, inovação e aproximar ainda mais a marca do consumidor.
Trazendo uma linguagem ‘memética’, criamos uma narrativa que brinca com algo
que todo mundo já experimentou, o frango sem sabor e sem textura, para destacar
que no Bob's a experiência é completamente diferente: crocância, suculência e
sabor de verdade”, revela Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da
Artplan RJ.
Multicanal
Além
da TV aberta, a campanha terá desdobramentos em redes sociais, ativações com
influenciadores digitais e presença em mídias out of home, reforçando o alcance
e a aposta da rede nos novos itens.
Sobre
o Bob’s
Bob’s, primeira rede de fast food e de
franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de
Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua
expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de
franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em
abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em
todas as regiões do Brasil.
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