Com
inscrições encerradas no último dia 18, o Prêmio Gandhi de Comunicação recebeu
181 projetos, superando os 152 do ano passado. A premiação que tem como
objetivo destacar os trabalhos que mais contribuem para a Cultura de Paz e
divulgar ações do desenvolvimento humano como instrumento da harmonia social,
recebeu trabalhos publicados, exibidos ou apresentados entre os dias 16 de
outubro de 2021 e 9 de novembro de 2022.
Segundo
Angela Marinho, coordenadora do Prêmio Gandhi de Comunicação 2022, a novidade
desta edição é a quantidade dos trabalhos inscritos em Jornalismo
Impresso/Digital, que assumiu a liderança, no lugar de conteúdo online, de anos
anteriores.
"Estamos
felizes com o crescimento do número de inscritos a cada ano. A adesão é uma
demonstração do prestígio do prêmio, conquistado em 15 anos de respeito mútuo e
parceria entre a Agência da Boa Notícia, profissionais e estudantes, dentro dos
princípios da cultura de paz na comunicação."
Nas
categorias para estudante, a edição deste ano recebeu doze inscrições de
Trabalho de Conclusão de Curso, através das instituições UFC, Unifor e Uni7.
Dois de Mídia Impressa, com Jornal O Povo e O Estado, como também mais 12 de Mídia
Eletrônica com trabalhos advindos das universidades Unifor, UFC, Uni7 e
Estácio.
Nas
categorias profissionais, o Fotojornalismo recebeu 17 inscrições, com destaques
para os Veículos Diário do Nordeste e O Povo, Revista FIEC, Jornal Opinião, Bemdinto Jornalismo,
Revista Plenário e Revista Nossa Voz.
No
Telejornalismo os trabalhos somaram 19 inscrições com a TV Fortaleza, TV Globo
(Jornal Hoje), TV Globo (Fantástico) / CETV 1ª Edição, TV Verdes Mares, TV
Jangadeiro, TV Ceará, TV Globo (Fantástico), TV Assembleia, TV Terra do Sol e
TV Cidade. Já no Jornalismo Impresso foi alcançado o excelente número de 63
inscritos com projetos da UFC e Uni7.
O
Radiojornalismo teve 18 inscrições através das rádios FM Assembleia, Jangadeiro
BandNews FM, Dom Bosco, Verdes Mares, Jovem Pan News Fortaleza e Universitária
FM. Já a categoria de Comunicação Interna recebeu 17 inscritos com SEDUC
(Site), Cons. Reg. Corretores de Imóveis (Site), CETRA (Rede social interna),
Secretaria da Saúde do estado do Ceará (Site), ISGH (Portal), Escola de Saúde
Pública do Ceará ESP/CE, Secretaria de Segurança Pública do Ceará, Tribunal
Justiça do Estado do Ceará, Portal do Servidor Assembleia Legislativa do Ceará
e Defensoria Pública do Estado do Ceará.
A
categoria de Conteúdo Online se mostra sempre em destaque a cada ano. Foram 21 inscrições por
intermédio de grandes nomes das mídias digitais com O Povo Mais (Portal), DN
(site), Verminosos por Futebol (site), Marco Zero Conteúdo (site), Portal Ludopédio
(SP), Inspiratto Comunicação (you tube), Blog Direito em HQ (Brasília) (rede
social), Movimento Saúde Mental (youtube), Secretaria da Saúde do Ceará
(youtube), Delantero Comunicação/Imaginant Studio (you tube), Prefeitura de
Fortaleza (Redes Sociais), Tribunal de Justiça do Estado do Ceará e Defensoria
Pública do Estado do Ceará.
O
Prêmio deve anunciar os seus vencedores entre os dias 14 e 16 de dezembro, a
data está sendo definida, em virtude dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.
"Em
breve confirmaremos a data e local da cerimônia de premiação. Indicamos antes
que seria realizada no dia 14 de dezembro, mas tivemos que analisar por conta
dos jogos da Copa." - conclui Angela.
Os
vencedores receberão valores, um troféu por categoria e certificado de
participação. A premiação totaliza R$30 mil. Os vencedores das categorias
profissionais receberão R$4 mil cada e os vencedores das categorias para
estudante receberão R$2 mil cada. São seis categorias para profissionais, e
três para estudantes.
Sobre
a Agência da Boa Notícia
Com
a missão de estimular a cultura de paz através da comunicação e fortalecer o
compromisso com a valorização da vida na notícia, a Agência da Boa Notícia
busca a paz através da mídia. Ao longo dessa jornada, o trabalho desenvolvido
procurou disseminar a esperança em dias melhores, menos violentos, com mais
respeito e amor pelo outro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário