Fandangos®,
marca de snack da PepsiCo, começa o mês de abril com uma novidade no portfólio
de produtos: o lançamento do salgadinho Fandangos® sabor Churrasco e Fandangos®
sabor Bacon. Além dos novos sabores, Fandangos® investe na exclusividade para a
região Nordeste, aumentando ainda mais sua conexão com o consumidor local.
Direcionado
pelo posicionamento “Feito no Nordeste, para o Nordeste”, Fandangos® sabor
Churrasco e Fandangos® sabor Bacon são assados, feitos de milho e contam com
uma produção regional, na fábrica de Recife, em Pernambuco.
No
intuito de reforçar a personalidade da marca e o momento de consumo do produto
na hora da merenda, Fandangos®, em parceria com a agência nordestina Delantero,
desenvolveu uma campanha que valoriza as coisas que só o nordestino “inventa” –
brincando com a expressão regional no sentido de “aprontar”, reforçando que o
nordestino inventa muita coisa boa e que por isso Fandangos® está inventando 2
novos sabores exclusivos para a região. Para dar vida ao lançamento, a campanha
conta com um time robusto de influenciadores locais e mídias digitais em
Meta, TikTok, Twitter e Kwai sendo
ativados durante o mês.
Daniel
Camillo, Diretor de Marketing de Fandangos®, afirma que o lançamento é uma das
estratégias mais importantes da marca em 2023: “Fandangos® é uma marca que está
no coração das famílias, tornando especial aquele momento entre pais e filhos
na hora da merenda. Fandangos® Churrasco e Fandangos® Bacon vêm para se
conectar, desde nossa linha de produção até nosso consumidor final, ainda mais
com a região Nordeste, que é tão estratégica para o nosso negócio”.
O
Nordeste representa 24,7% do volume de vendas de snacks extrusados para o
mercado. Em 2022 o crescimento do mercado foi de 14,3% na região em comparação
com 2021, segundo informações da pesquisa NielsenIQ (RETAIL INDEX. Jan22 a
Dez22 – Jan21 a Dez21. Abrangência Brasil). Para criar a novidade, a marca
contou com o trabalho de pesquisa e desenvolvimento da equipe da PepsiCo, que é
especializada em desenvolver todas as inovações vistas nos portfólios das
marcas da companhia. Dessa forma, o time une dados de pesquisa de mercado com
pesquisas de grupo e tendências de comportamento de consumo para chegar nos
sabores e formatos que serão lançados no mercado. “A gente vem colocando os
nossos esforços em trazer, cada vez mais, novidades ao público da região",
completa Aline Gabriel, Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da PepsiCo.
Sobre
a PepsiCo
Os
produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais
de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de
US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla
variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo
marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas
no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®?,
GATORADE®?, QUAKER®?, LAY’S®?, DORITOS®?, RUFFLES®?, CHEETOS®?, KERO COCO®?,
H2OH!®?, TODDY®? entre outras.
Guiada
pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer
por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma
transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é
fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças
positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter,
Instagram, Facebook e LinkedIn.
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