A
Nosso Bolo, nascida em abril de 2019, antes da pandemia, conquistou rapidamente
um lugar de destaque no mercado devido à sua abordagem única na fabricação,
atendimento e transparência. Em seu primeiro ano, cresceu significativamente,
passando de 40 bolos na inauguração para 200 bolos diários.
Em
menos de dois anos, a demanda crescente levou à abertura de novas unidades,
incluindo franquias, tornando-se uma delicatessen especializada em bolos e
salgados finos. Com mais de 1000 bolos vendidos diariamente e prêmios como o de
"Melhor Bolo do São João do Nordeste", a marca solidificou sua
posição como referência na região. Depois de tantas vitórias, uma identidade
visual se mostrava essencial.
Na
ocasião, o novo logotipo, criado por Douglas Almeida e desenvolvido pela
agência Leader, buscou resgatar a nostalgia das antigas casas de bolos,
inspirada nos conceitos visuais dos anos 60.
Para
isso, o design retrô do logotipo, com um monograma envolto por uma elipse,
transmite a ideia de amizade e afeto, conectando-se emocionalmente com o
cliente, explicou Douglas, se encantando com os detalhes de seu próprio
trabalho.
"O
processo de desenvolvimento do logotipo levou 45 dias, enquanto a estratégia
completa durou seis meses, incluindo pesquisa e produção", disse o
proprietário da Nosso Bolo, Jeferson Martins.
"O
“rebranding” é uma estratégia que grandes marcas adotaram. Com o intuito de
acompanhar as tendências mercadológicas através de técnicas de neuromarketing,
fazendo o público ver a marca de maneira mais interpessoal e não institucional,
a Nosso Bolo teve a necessidade de conectar com o público de uma forma mais humana
e próxima, quebrando as barreiras institucionais", finalizou o
profissional.
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