Para
comemorar seus 70 anos, a Acal apresenta ao mercado uma nova linguagem visual
que une todas as empresas do grupo de forma mais harmônica. O projeto de
identidade visual foi desenvolvido pela agência Mulato Comunicação com
consultoria de Bosco Couto, a partir de um trabalho em conjunto com a diretoria
e equipe de marketing da empresa. A proposta incluiu a criação de uma
tipografia moderna, toda em letras minúsculas e bordas arredondadas,
acompanhada por um estudo de cores, que definiu uma paleta específica para cada
segmento de atuação da Acal.
"Setenta
anos é um marco, que precisa ser lembrado por quem faz parte e por quem compra
e tanto acredita no trabalho que realizamos. E nada como aproveitar este
momento, para propor a modernização de nossa linguagem visual. Com isso,
preservamos o que deve ser preservado e mantemos o olhar inquieto, em constante
evolução, que nos coloca sempre à frente", afirma Cabral Neto, diretor de
vendas e marketing na Acal Home Center.
Além
da nova linguagem visual, foi produzido um selo para o grupo, com destaque para
o número 70. Ele se une à marca por meio de traços fluídos, que remetem ao
movimento vanguardista feito pelo grupo em todas essas décadas de atuação,
fomentando uma mentalidade inovadora e pioneira que tem marcado as sete décadas
de atuação do negócio familiar.
Segundo
Thiago Façanha, diretor da Mulato, “a proposta foi renovar a identidade que já
existia, trazendo um novo visual, mais harmônico e logos que dialoguem entre
si. Com isso, unimos o elemento principal da marca ao clássico azul em uma nova
tipografia única, com um estudo de cores dos segmentos da empresa. Isso destaca
os valores da empresa e estabelece uma organização visual baseada em tendências
de design. As letras são alinhadas de forma harmoniosa em todas as marcas do
grupo”.
Idealizada
por Raimundo Araújo Cabral e Marlene Cabral, em 1954, a Acal se consolidou como
uma das principais marcas do segmento de Home Center no estado. Ao todo, a
marca já conta com10 lojas espalhadas, sendo duas delas Conceitos e oito Home
Centers. A presença da Acal ocorre em Fortaleza, Caucaia, Eusébio, Maracanaú e
Sobral, além de um centro de distribuição no Rodolfo Teófilo.
Com
uma sólida história de inovação e compromisso com seus clientes, a Acal
continua a se reinventar, olhando para o futuro sem perder de vista o legado
que a consagrou como uma das grandes referências do varejo cearense.
Nenhum comentário:
Postar um comentário