Aquela
vontade de doce logo depois do almoço não é apenas uma “frescura”, De acordo
com um estudo da Associação Brasileira de Nutrologia (Abran), realizado com
2.500 pessoas entre 18 e 80 anos, mais de 60% dos brasileiros afirmam consumir
algum tipo de sobremesa açucarada para finalizar as refeições, especialmente o
almoço. O levantamento reforça que o hábito está na cultura alimentar do país e
pode impactar a manutenção de uma dieta equilibrada se não for acompanhado de
escolhas conscientes.
Segundo
especialistas, essa vontade está associada a fatores fisiológicos, como
oscilações de glicose e serotonina, bem como a fatores comportamentais e
culturais, em que o doce funciona como recompensa ou ritual. Neste contexto, a
adoção de alternativas mais leves e nutrientes-ativas se torna essencial para
quem busca manter o equilíbrio.
É
nesta lacuna que a SorveZero entra com uma proposta inovadora. A marca, que tem
à frente a nutricionista Amanda Freires, trabalha com sorvetes de baixo teor
calórico, sem adição de açúcares simples e shakes proteicos com formulação
voltada ao pós-refeição ou como alimentação saudável. “Nossa missão é
transformar o desejo por doce em uma escolha inteligente, sem culpa e com
resultados reais”, afirma.
De
acordo com Amanda, o desejo por doce não precisa significar abandono da dieta
ou sabotagem de rotina. “Ele pode ser sinal de necessidade de reequilíbrio. Por
isso, oferecemos opções que têm sabor, textura e impacto nutricional reduzido.
A diferença está em tratar o doce como parceiro e não inimigo da alimentação
equilibrada”, destaca.
Além
de sabor, as soluções SorveZero focam em ingredientes funcionais e de
qualidade, como proteínas, fibras e adoçantes de baixo índice glicêmico, que
ajudam a prolongar a saciedade e minimizar picos glicêmicos, o que favorece
tanto o controle de peso quanto a manutenção do humor e do desempenho. Além
disso, o alimento é pensado não apenas para “matar a vontade”, mas também para
ser funcional, melhorar a energia e o dia a dia.
“Substituir
sobremesas altamente açucaradas por versões proteicas ou com fibras, podem ter
impacto significativo na saúde. Além da menor variação de glicemia, há a
sensação de saciedade mais prolongada e menor chance de compulsão alimentar no
fim do dia”, explica a nutricionista.
Para a
marca, este é um diferencial competitivo. Além de atender ao público fitness ou
que busca perda de peso, a proposta vale para qualquer pessoa que queira manter
uma rotina alimentar equilibrada.
Sobre
a SorveZero
A
SorveZero é a primeira franquia de sorvetes saudáveis do Brasil. Seu portfólio
inclui produtos clean label, com zero açúcar, sem glúten e opções veganas ou
sem lactose. A marca busca oferecer alternativas nutritivas, saborosas e
práticas, aliando prazer ao paladar com rigor nutricional, sem aditivos
artificiais e com baixo teor calórico.

Nenhum comentário:
Postar um comentário