sexta-feira, 16 de setembro de 2022

MAR CALMO


Na próxima sexta-feira, 16/9, o ator e produtor audiovisual, Max Fercondini, desembarca em Fortaleza para lançamento do seu livro “Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro”. Em um bate-papo exclusivo, seguido de fotos e autógrafos no RioMar Kennedy, o artista compartilha sobre as escolhas ousadas que o levaram a pilotar aviões, percorrer estradas em motorhome e, há cinco anos, viver a bordo de um veleiro. O evento tem acesso gratuito com início às 19h, no Piso L2 do shopping, próximo à loja Casas Bahia.

Em Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro, Fercondini apropria-se do ditado popular para dar nome ao seu segundo livro e relata suas experiências em alto mar. Na obra, ele compartilha com o leitor seus medos, aprendizados e reflexões em um oceano de autoconhecimento, tendo o Mediterrâneo e Atlântico como testemunhas e pano de fundo da sua jornada.

Em uma passagem do livro, Max destaca: “Uma vez mais o mar me testou e me mostrou o quão importante é ser um homem de controle em casos imprevisíveis. Procurei manter o controle. Não adianta perder a cabeça diante das adversidades”. Afinal de contas, Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro.

Sobre o livro

No início dos seus 30 anos de vida, Max decidiu aventurar-se no desconhecido. Motivado por situações adversas à sua vontade, o ator percebeu a necessidade de ressignificar sua existência. Para alguns, sair da zona de conforto significa mudar de emprego ou então iniciar um novo hábito. Para Max, fazer do mar sua morada foi o que deu início a um novo projeto de vida, que remodelou a sua personalidade.

Ao soltar as amarras do barco e assumir os rumos do seu próprio destino, o autor viveu conta em seu livro sobre as inúmeras oportunidades e desafios. Sem prever que teria a contribuição de importantes personagens reais pelo caminho, o ator e velejador viveu intensamente cada uma dessas relações, reconhecendo o valor imaterial da amizade e da troca de conhecimento e aprendizado.

No mar eu aprendi que se tem uma pessoa responsável pelo seu sucesso ou fracasso, essa pessoa é você. Para navegar é necessário conduzir o barco com firmeza e responsabilidade, mas sem abrir mão da sensibilidade para apreciar as lições que a vida e a natureza nos presenteiam”, compartilha o autor.

Sobre Max Fercondini

Max Fercondini começou a trabalhar aos 14 anos de idade em televisão, transitando pelas funções de ator em novelas de TV, como Malhação, Laços de Família e Páginas da Vida, além de apresentador e diretor. Tornou-se piloto privado de aviões aos 22 anos de idade e aos 29 realizou a sua primeira expedição aérea pelo Brasil. Percorreu mais de 21 mil quilômetros pelas estradas da América do Sul, vivendo em um motorhome por seis meses consecutivos.

Habilitou-se como velejador aos 32 anos e há cinco anos vive a bordo de seu veleiro na Europa. Max tem experiência por navegar na costa do Brasil, Espanha, Portugal, Inglaterra, França, Itália, Martinica, Bonaire, Curaçao, Saint Lucia, Gibraltar, Açores, Córsega, Sardenha e ilhas Baleares. Com três travessias oceânicas no currículo, o autor soma mais de 20 mil milhas navegadas até o lançamento deste seu segundo livro.

Serviço

Max Fercondini lança livro Mar Calmo Não Faz Bom Marinheiro em Fortaleza

Bate-papo, seguido de autógrafos e fotos

Onde: Piso L2, do shopping RioMar Kennedy, px. à loja Casas Bahia (Av. Sargento Hermínio Sampaio – 3100 – Pres. Kennedy)

Quando: 16 de setembro (sexta-feira)        

Horário: A partir das 19h

Acesso Gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DA CPI DA ENEL PARA OUVIR O DEPOIMENTO DE REPRESENTANTES DA EMPRESA

CPI DA ENEL A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, presidida pelo vereador Pedro Matos (Avante), dará continuidade aos trabalhos...