O
melhor restaurante a quilo do Brasil. É esse título de peso que centenas de
restaurantes a quilo vão disputar entre os dias 13 e 23 de setembro, na 6º
edição do concurso “O Quilo é Nosso”. A ideia é valorizar esse modelo de
negócio, uma criação genuinamente brasileira e que recebe milhões de clientes
todos os dias. E são justamente os consumidores e um júri técnico que vão
avaliar os estabelecimentos participantes. Os interessados em disputar o título
podem se inscrever até dia 2 de setembro e as informações estão no site
www.oquiloenosso.com.br/.
Como
funciona?
O
Quilo é Nosso é dividido em três etapas. Na primeira, cada restaurante deve
criar uma receita especial para compor o cardápio durante todo o período do
evento (13 a 23 de setembro). Os estabelecimentos são avaliados por voto
popular e por um júri técnico local em cinco critérios: ambiente, atendimento,
limpeza, qualidade geral do buffet e receita participante do concurso. Os três
melhores restaurantes de cada cidade ou região participante são classificados e
disputam o título estadual.
Na
segunda etapa, o júri local avalia os pratos destes três restaurantes em um
emocionante evento ao vivo, de onde sai o campeão estadual. Já na terceira e
última etapa, os melhores de cada estado se apresentam e concorrem ao título
nacional, num grande evento em São Paulo, entre os dias 1º e 3 de novembro.
O
concurso é realizado pela Abrasel em parceria com a revista Prazeres da Mesa,
além do patrocínio nacional da Coca-Cola, JBS e Sodexo.
Novidades
Pela
primeira vez todas as finais estaduais aconteceram no modelo de evento ao vivo,
com a disputa entre os restaurantes participantes. Até o ano passado, somente a
final nacional acontecia neste formato, muito elogiado pelos restaurantes e
público geral.
Dessa
forma, os clientes poderão acompanhar, ao vivo, a disputa entre os restaurantes
da sua cidade e torcer pelo seu favorito.
Outra
novidade é a edição de um guia digital com os melhores restaurantes a quilo do
Brasil, que trará as informações dos classificados na primeira etapa.
Inscrições
O
Quilo é Nosso é uma excelente oportunidade para os restaurantes criarem novos
pratos que mostrem diversidade de sabores e a criatividade dos chefs, atrair
novos clientes e divulgar o negócio. O primeiro passo é garantir a inscrição do
restaurante, que deve ser feita junto à Abrasel. As informações estão
disponíveis em www.oquiloenosso.com.br.
Até
o momento 11 estados já confirmaram a participação no concurso, sendo eles
Amazonas, Bahia, Goiás, Minas Gerais, Mato Grosso, Paraná, Rio de Janeiro, Rio
Grande do Norte, São Paulo, Sergipe e Tocantins.
Para
o presidente-executivo da Abrasel, Paulo Solmucci, o Quilo é Nosso vem
reconhecer a importância de um modelo de negócio criado no Brasil e que está
enraizado na cultura nacional. “Os restaurantes a quilo estão presentes em todo
país e oferecem uma opção de alimentação balanceada, saudável, com múltiplas
opções. O concurso enaltece a importância desses estabelecimentos para nossa
cultura, sendo uma grande oportunidade para esses negócios”, afirma.
Histórico
O
concurso teve início em 2017 e em nos dois primeiros anos elegeu restaurantes
amazonenses como os melhores do país (Mercato Brazil Manauara e Gaúcho’s
Gourmet). Já em 2019 o título ficou com o Ceará (Verdelima), enquanto no ano
seguinte, quem garantiu o primeiro lugar foi o Paraná (Tomilho). O atual
campeão é o Arroz com Feijão, de Franca, São Paulo.
O
Quilo é Nosso
Data:
13 a 23 de setembro
Inscrições:
até 2 de setembro
Informações:
www.oquiloenosso.com.br
Patrocínio
nacional: Coca-Cola, JBS e Sodexo
Parceria:
Prazeres da Mesa
Realização:
Abrasel
Informações
para imprensa: Luiza Campos | (31) 984 714 205 |
ger.comunicacaobr@abrasel.com.br e Isis Castro | (31) 998 878 734 |
imprensabr02@abrasel.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário