De
acordo com relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e
Agricultura (FAO) divulgado em julho deste ano, o Brasil voltou ao Mapa da
Fome. Isso significa que o percentual de brasileiros que não têm certeza de
quando irão fazer a próxima refeição está acima da média mundial. A Luxo
Natural, marca presente em oito estados e no Distrito Federal, se une à ONG
Banco de Alimentos com o projeto “+Flor, - Fome”, visando contribuir para o
combate à fome no Brasil.
Atualmente,
a ONG conta com mais de 64 investidores sociais e beneficia cerca de 23 mil
pessoas diariamente com seu trabalho social. Buscando fazer a diferença na
sociedade, a Luxo Natural destina parte dos seus lucros para o Banco de
Alimentos, o valor doado rende, em média, cerca de 800 refeições mensais.
Em agosto,
a Luxo Natural oficializou a primeira parceria do projeto REDE OBA, que visa
levar o modelo de atuação da ONG Banco de Alimentos para outras cidades do
país. O objetivo do projeto é expandir as ações realizadas de combate à fome e
ao desperdício de alimentos no Brasil. O primeiro parceiro, escolhido para ser
a unidade-piloto, é o Instituto Feliz Cidade, localizado na cidade de
Pariquera-Açú, no Vale do Ribeira, uma das regiões mais socioeconomicamente
vulneráveis do Estado de São Paulo.
“Encontramos
no propósito da ONG Banco de Alimentos uma causa muito nobre aliada à
oportunidade de fazer o bem a quem precisa. Nos últimos meses, realizamos a
entrega de 4.269 cestas básicas que amenizaram o sofrimento de famílias em
estado de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Ações como essa
representam a garantia de comida no prato e um pouco de dignidade restaurada
para essas pessoas”, compartilha Tatiana Cavalcante, CEO da Luxo Natural.
Sobre
a ONG Banco de Alimentos
Fundada
em 1998, a ONG Banco de Alimentos é uma associação civil que recolhe alimentos
que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão
aptos para consumo, e os distribui onde são mais necessários. No lugar de
descartar legumes, massas, frutas, entre demais alimentos, os parceiros doam os
excedentes à ONG, que repassa tudo às entidades sociais cadastradas no projeto.
Essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas
para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de São Paulo,
todos os dias.
Sobre
a Luxo Natural
Foi
a partir do sonho de florificar o país por meio das habilidosas mãos dos
floristas que Tatiana Cavalcante apresentou, em 2015, uma nova proposta no
mercado de floricultura em Fortaleza. Com um estilo inspirado no parisian way
of life, a Luxo Natural defende que não é preciso ostentar para esbanjar bom
gosto. Completando sete anos de mercado, a marca conta hoje com lojas em oito
estados do país, além do Distrito Federal.
Assessoria
de Imprensa Luxo Natural — Capuchino Press
Nenhum comentário:
Postar um comentário