quinta-feira, 27 de outubro de 2022

PROJETO +FLOR - FOME

Beneficiária

De acordo com relatório da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) divulgado em julho deste ano, o Brasil voltou ao Mapa da Fome. Isso significa que o percentual de brasileiros que não têm certeza de quando irão fazer a próxima refeição está acima da média mundial. A Luxo Natural, marca presente em oito estados e no Distrito Federal, se une à ONG Banco de Alimentos com o projeto “+Flor, - Fome”, visando contribuir para o combate à fome no Brasil.

Atualmente, a ONG conta com mais de 64 investidores sociais e beneficia cerca de 23 mil pessoas diariamente com seu trabalho social. Buscando fazer a diferença na sociedade, a Luxo Natural destina parte dos seus lucros para o Banco de Alimentos, o valor doado rende, em média, cerca de 800 refeições mensais.

Em agosto, a Luxo Natural oficializou a primeira parceria do projeto REDE OBA, que visa levar o modelo de atuação da ONG Banco de Alimentos para outras cidades do país. O objetivo do projeto é expandir as ações realizadas de combate à fome e ao desperdício de alimentos no Brasil. O primeiro parceiro, escolhido para ser a unidade-piloto, é o Instituto Feliz Cidade, localizado na cidade de Pariquera-Açú, no Vale do Ribeira, uma das regiões mais socioeconomicamente vulneráveis do Estado de São Paulo.

“Encontramos no propósito da ONG Banco de Alimentos uma causa muito nobre aliada à oportunidade de fazer o bem a quem precisa. Nos últimos meses, realizamos a entrega de 4.269 cestas básicas que amenizaram o sofrimento de famílias em estado de insegurança alimentar e vulnerabilidade social. Ações como essa representam a garantia de comida no prato e um pouco de dignidade restaurada para essas pessoas”, compartilha Tatiana Cavalcante, CEO da Luxo Natural.

Sobre a ONG Banco de Alimentos

Fundada em 1998, a ONG Banco de Alimentos é uma associação civil que recolhe alimentos que já perderam valor de prateleira no comércio e indústria, mas ainda estão aptos para consumo, e os distribui onde são mais necessários. No lugar de descartar legumes, massas, frutas, entre demais alimentos, os parceiros doam os excedentes à ONG, que repassa tudo às entidades sociais cadastradas no projeto. Essa distribuição permite a complementação nutricional de refeições servidas para milhares de crianças, jovens, adultos e idosos na cidade de São Paulo, todos os dias.

Sobre a Luxo Natural

Foi a partir do sonho de florificar o país por meio das habilidosas mãos dos floristas que Tatiana Cavalcante apresentou, em 2015, uma nova proposta no mercado de floricultura em Fortaleza. Com um estilo inspirado no parisian way of life, a Luxo Natural defende que não é preciso ostentar para esbanjar bom gosto. Completando sete anos de mercado, a marca conta hoje com lojas em oito estados do país, além do Distrito Federal.

Assessoria de Imprensa Luxo Natural — Capuchino Press


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOLESKINE GASTROBAR NA CASACOR CEARÁ 2024

Moleska Após 10 anos de história, o Moleskine, que faz parte do Grupo Host, passa a se chamar Moleska, marcando uma nova fase que reforça a ...