De
acordo com o estudo Digital 2022: Global Overview Report, o número de usuários
ativos da Internet já soma cinco bilhões de pessoas, ou seja, quase 63% da
população mundial. Dentre elas, 4,6 bilhões são usuários de redes sociais. Para
a diretora da Agência e da plataforma YSSA, Rayssa Thomaz, as marcas precisam
estar onde os consumidores estão. A especialista listou algumas dicas para
impulsionar o varejo neste início do ano por meio do marketing digital.
Com
12 anos de experiência no mercado de marketing de moda, Rayssa Thomaz reforça
que 2023 será o ano em que todos os negócios devem se atentar e trabalhar ainda
mais com a diversidade, responsabilidade social e inclusão, além de investir
também nas experiências e nos eventos, que este ano voltam com tudo. “Tudo isso é para gerar o efeito ‘uau’ e se
fazer presente na vida do cliente”, pontua.
Em
constante transformação, o varejo da moda deve enfrentar mais um ano de intensa
digitalização nos negócios, segundo aponta a especialista. Sendo assim,
lojistas e empresários podem encontrar nas redes sociais uma nova forma de
impulsionar negócios, alavancar vendas e construir influência em meio à
competitividade do mercado.
“Não
restam dúvidas de que uma presença digital forte, com estratégia bem definida,
é um diferencial competitivo para qualquer negócio que deseja crescer,
alavancar suas vendas e fidelizar seus clientes. No varejo da moda, a
digitalização continuará sendo um divisor de águas”, afirma a especialista.
Fortalecer
a persona do negócio, ter um bom posicionamento no mercado, produzir conteúdos
instagramáveis e construir um marketing de influência estratégico são pontos
fundamentais para garantir o sucesso de uma marca. "Ter um planejamento
estratégico é essencial se você quer que a sua marca cresça. É importante
alinhar todos esses pontos em um planejamento, com influencers, shootings, ações
e eventos – um planejamento 360° que fortaleça sua marca e potencialize os
resultados", ressalta.
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