quinta-feira, 11 de maio de 2023

VAMOS AO TEATRO?


Lançada no dia 19 de abril, a 2ª Bienal Criança vai se aproximando dos últimos dias de programação, marcada por apresentações e atividades formativas. Nesta sexta-feira, 12 de maio, a partir das 16 horas, dois espetáculos serão apresentados na Associação Vidança, com acesso gratuito e voltado para crianças de todas as idades!

Quem abre a programação é a Cia CLE, com “A Mulher Mais Forte do Mundo”. Interpretado por Sâmia Bittencourt, “A mulher mais forte do mundo” é um espetáculo que rememora um dos clássicos apresentados no século XX nas tradicionais lonas circenses. De um modo cômico popular, busca recriar o show dos chamados super-humanos, super-homens, ou melhor, da super-mulher. Sâmia dá vida à Palhaça Pirrita que anuncia ‘A mulher mais forte do mundo’, no caso, ela mesma. Nesse contexto farsesco, a montagem traz truques e acrobacias.

Na sequência, a bailarina Rosa Primo apresenta “Iracema”, um espetáculo de dança voltado para o público infantil que parte da personagem feminina do romancista cearense José de Alencar para pensar e discutir questões que atravessam a figura da mulher, bem como o sentido de sua presença como parte dos povos originários do Brasil no passado e no presente.

Com toda a programação gratuita, a 2ª Bienal Criança é parte integrante da VII Bienal Internacional de Dança do Ceará - De Par em Par. É apresentada pelo Ministério da Cultura e o Instituto Cultural Vale, numa realização da Indústria da Dança. Tem como patrocinadores Cagece, Cegás, EDP, Instituto Cultural Vale e Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio Institucional: Cineteatro São Luiz, Centro Cultural Bom Jardim, Rede Cuca, Vila das Artes, Instituto Iracema e Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secultfor e Secretaria Municipal da Juventude. Parceria: Prefeitura de Itapipoca (através da Secretaria da Cultura), Prefeitura de Paracuru, Prefeitura de São Gonçalo do Amarante, Prefeitura de Trairi, Prefeitura de Tururu, Prefeitura de Sobral, Escola Indígena Itá-Ara, Centro Cultural Companhia de Dança, Escola de Dança de Paracuru e Paracuru Cia de Dança. Patrocínio: Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura e Governo Federal União e Reconstrução.

 

SERVIÇO

“A Mulher Mais Forte do Mundo” (Cia CLE) e “Iracema” (Rosa Primo) – Dia 12 de maio (sexta-feira) a partir das 16h na Associação Vidança (Av. L, 400 - Vila Velha, Fortaleza/CE). Informações: Site www.bienaldedanca.com | Instagram @bienaldedanca | Email: bienaldedancace@gmail.com.  Acesso GRATUITO.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PROJETO ESTOU AQUI

Foto divulgação A perda de um ente querido é uma das experiências mais dolorosas da vida, e o luto que se segue pode agravar problemas de sa...