Pelo
terceiro ano consecutivo, O Boticário lança a campanha Me Completa*, dando aos
consumidores a oportunidade de repor aqueles produtinhos que fazem parte da
rotina de cuidados com preços especiais e um reforço ao compromisso de oferecer
itens de alta performance por meio da promoção de práticas sustentáveis. Entre
os dias 13 e 30 de junho, a ação, que se consolidou como um dos maiores
sucessos da marca, segue com duas mecânicas promocionais: “Compre e Leve um
Refil”, com a compra de um item, o consumidor leva o refil sem custo adicional,
e “Compre e pague a metade do preço no Refil”, garantindo até 50% de desconto
nos refis de itens selecionados de todas as linhas da marca.
Disponível
nos variados canais de vendas do Boticário – no e-commerce, site e app
exclusivos, lojas físicas, revendedores espalhados por todo o Brasil e no
WhatsApp do Boti, a maior promoção de refis da marca em volume de portfólio e
categorias envolvidas, passando por cuidados corporais e faciais, perfumaria,
cabelos, maquiagem, infantil e desodorantes, proporciona aos consumidores a
oportunidade de renovar o estoque de seus produtos favoritos em refil, com
custo menor que o habitual.
Aos
apaixonados pelo cuidado corporal, as oportunidades são especiais. Com a
mecânica que contempla a compra da Loção Hidratante Desodorante Corporal Nativa
SPA 400 ml ou da Loção Hidratante Desodorante Corporal Cuide-se Bem 400 ml, o
consumidor ganha um refil da mesma linha ou outra escolhida em 350 ml. Em
Nativa SPA, marca que entrega o bodycare na máxima potência e é a primeira
marca¹ do mundo que utiliza o óleo de quinoa² para estimular a produção de
colágeno na pele³, as linhas participantes são as mais aclamadas pelos
botilovers: Ameixa, Ameixa Negra, Orquídea Noire, Ameixa Dourada, Quinoa e
Morango Ruby. Já Cuide-se Bem, que carrega o DNA da autenticidade e diversão
para o momento de hidratação da pele, as linhas especiais disponíveis são:
Deleite, Nuvem, Rosa e Algodão e Boa Noite. A mesma mecânica é garantida para
as categorias de perfumaria, skincare e maquiagem, com os produtos favoritos
dos consumidores.
Já as
categorias de desodorantes, os queridinhos Floratta My Blue e Rose,
Boticollection, Uomini, Arbo e Coffee entram com 50% no refil, assim como
produtos das categorias de infantil, com Boti Baby, em robusto portfólio que
deixa o bebê hidratado, cheiroso e protegido do ressecamento com loção
hidratante, sabonete líquido, shampoo e condicionador. Além de cabelos, com
Nativa SPA Cabelos e Match., marca que combina ciência e tecnologia em fórmulas
veganas que atendem às necessidades de cada fio, nas linhas Nutrição Profunda,
Liso Prolongado, Hidratação e Brilho e a recém-lançada Ciência das Curvas.
Dando
sequência à agenda prioritária de sustentabilidade do Grupo Boticário, a
promoção Me Completa reforça o compromisso já antigo da marca com o tema, por
se tratar de embalagens que geram menos resíduos em longo prazo, contribuindo
para a preservação do meio ambiente. Segundo Luís Meyer, diretor de ESG do
Grupo Boticário, quando um refil é produzido, uma quantidade menor de plástico
é utilizada em toda a cadeia produtiva. O executivo exemplifica que, em Nativa
SPA, a produção do refil de 350 ml da marca tem 78% menos plástico do que a
embalagem regular de 400 ml. “Ao optar por essa versão, evitamos o descarte de,
aproximadamente, 280 toneladas de resíduos por ano”, comenta Luís. Segundo
estudos da Associação Brasileira de Empresas de Limpeza Pública e Resíduos
Especiais (Abrelpe), esse é o equivalente ao resíduo de plástico gerado por
aproximadamente 5.500 mil pessoas diariamente no Brasil.
O
executivo complementa que o movimento da marca atua para incentivar o consumo
consciente, trazendo uma ótima relação custo-benefício para o consumidor, e
reforça a conexão da ação com os Compromissos para o Futuro do Grupo Boticário
em minimizar o impacto ambiental por meio da redução do volume de resíduos,
mantendo programas de incentivo à reciclagem com a prática de circularidade de
embalagens. Além das iniciativas e circularidade, a marca atua através de
logística reversa com o Boti Recicla. Criado em 2006, Boti Recicla é o maior
programa de logística reserva do Brasil em pontos de coleta no segmento de
beleza. Os consumidores podem devolver as embalagens vazias de qualquer marca de
cosméticos nos mais de 4 mil pontos de coleta disponíveis nas lojas do
Boticário ou através de revendedores oficiais. Após as coletas, as embalagens
são encaminhadas para as 15 cooperativas homologadas no projeto que realizam a
destinação correta.
Até o
dia 30 de junho, com quantidade limitada, os itens da promoção Me Completa
estarão disponíveis em todas as lojas físicas e no e-commerce da marca, além do
aplicativo Boticário, disponível para as versões Android e iOS. Também é
possível fazer pedidos via revendedores que podem ser contatados pelo Encontre
Boticário e WhatsApp pelo número 0800 744 0010 – número oficial e seguro –
diretamente na plataforma do dispositivo ou link. Basta o cliente contatar a
marca por esse número para verificar a disponibilidade na região dele.
*Promoção
válida de 13/06/2024 a 30/06/2024 ou enquanto durarem os estoques. O refil
promocionado deverá ser do mesmo produto, marca e fragrância do item regular
comprado. Excepcionalmente para as loções, batons, body sprays e itens infantis
o consumidor poderá escolher o respectivo refil, desde que seja da mesma
categoria e marca, e esteja dentre os itens selecionados da promoção. Não
participam da promoção os combos e estojos de edição limitada. Consulte os
itens selecionados nos canais de vendas participantes. Imagens meramente
ilustrativas.
¹ De
corpo e banho.
²
Bioéster 100% puro de quinoa
³ De
acordo com o serviço GNPD da Mintel.
Sobre
O Boticário
O
Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo
Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi
inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de
Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e
presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por
itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais
de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a
marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do
Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um
compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em
animais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário