O piloto
Pedro Queirolo, natural de São Paulo, e o cearense Lauro Sobreira conquistaram
no último mês o título da categoria Ultimate Brasil (UBR) do Campeonato
Brasileiro de Cross Country, competição de Rally. A dupla, que competiu junta
pela primeira vez, levantou a taça a bordo de um Giaffone Buggy V8 preparado
pela equipe RMattheis.
A
categoria UBR contempla apenas veículos fabricados em território nacional. A
campanha da dupla em busca do título foi impecável, com vitória em três das
quatro etapas disputadas, totalizando 99 pontos.
“A
temporada de 2024 foi incrível. Eu e Queirolo éramos uma dupla nova, em um
carro novo, e mesmo assim conseguimos ter muito entrosamento e alcançar bons
resultados em todos os tipos de terreno. O Buggão foi um carro que se mostrou
muito confiável ao longo de todo o campeonato, algo que foi essencial na busca
por este título. Só tenho a agradecer, tanto ao Queirolo, por ter guiado com
tanta competência, e ao apoio da RMattheis, equipe que realizou um trabalho
incrível”, afirmou o navegador Lauro Sobreira.
“Estamos
muito felizes com a conquista do campeonato brasileiro de rally. Apesar do
Buggão ser um carro nacional e com tração 4x2, conseguimos vencer os rallys de
Araxá (MG), Barretos (SP), Jalapão (TO) e uma especial do Rally dos sertǒes,
garantindo o título”, completou Pedro Queirolo.
A
equipe RMattheis coleciona títulos no Rally desde 2020, e uma das chaves para o
sucesso da dupla vencedora foi a resistência e confiabilidade do Buggão
preparado pela equipe. Na etapa Minas Brasil, por exemplo, a revisão
pós-corrida de cada dia durou menos de duas horas.
“A
nossa experiência no desenvolvimento do Buggão fez com que, ao longo dos anos,
conseguíssemos eliminar uma série de pontos críticos do carro. O nível de
confiabilidade que atingimos foi tão alto que, neste ano, só não conseguimos
completar duas corridas. Na minha visão, Cross Country não somente é uma prova
de velocidade, mas também de resistência. Além disso, soubemos explorar os
pontos fortes do equipamento. Uma vez que o Buggy é excelente em lombas, graças
ao seu curso de suspensão e pneus maiores, buscávamos tirar proveito dos
trechos que contavam com muitos saltos e longas retas”, disse o engenheiro da RMattheis, Athos
Seiberlick
Depois
de uma temporada de sucesso, a RMattheis já faz planos para 2025: “temos a
expectativa do Buggy ter uma temporada ainda melhor uma vez que 2024, foi em
sua maior parte, um laboratório para o desenvolvimento de tecnologia e
atualizações para o carro”, finalizou Seiberlick.
Nenhum comentário:
Postar um comentário