Para
reforçar a importância da educação, TODDYNHO®, marca da PepsiCo – empresa de
alimentos e bebidas que completa 70 anos no Brasil em 2023 –, anuncia parceria
com a ONG Amigos do Bem e apoio ao projeto socioeducacional da instituição. Por
meio dele, a marca vai contribuir com educação de qualidade, cursos
profissionalizantes, transporte escolar e alimentação adequada para
aproximadamente 5 mil crianças e jovens que vivem em povoados isolados, em
situação de extrema vulnerabilidade no sertão nordestino, fortalecendo o
desenvolvimento social e humano e as competências técnicas e emocionais dos
estudantes*.
A
marca vai apoiar financeiramente 2 Centros de Transformação dos Amigos do Bem,
localizados nos municípios de Mauriti, no Ceará, e Inajá, em Pernambuco. Como
complemento da educação realizada nas escolas, nos Centros crianças e jovens de
4 a 21 anos participam de atividades socioeducacionais, culturais e esportivas.
O investimento de TODDYNHO® será usado, ao longo de um ano, para manutenção das
iniciativas promovidas pela instituição nas duas unidades: cerca de 5 mil
estudantes são beneficiados com acesso à educação de qualidade, transporte
escolar diário e alimentação – são oferecidas 1,5 milhão de refeições por ano.
Os jovens ainda possuem acesso a cursos profissionalizantes para
desenvolvimento de habilidades técnicas e aprimoramento de conhecimentos para
um futuro com oportunidades. Mais de 20
mil pessoas serão beneficiadas indiretamente pela parceria.
O
programa socioeducacional da instituição é desenvolvido e acompanhado de perto
por voluntários pedagogos multidisciplinares, psicólogos e assistentes sociais,
que desenvolvem os conteúdos, as dinâmicas, materiais didáticos e as
capacitações periódicas para os educadores locais, visando garantir a qualidade
das atividades e o desenvolvimento das pessoas que participam do projeto.
“TODDYNHO®
acredita que agindo no presente é possível transformar o futuro e por isso
aposta muito nessa parceria para contribuir de forma efetiva na formação dessas
crianças e jovens, dando condições essenciais para seu desenvolvimento, mais
segurança, além de perspectiva de um futuro com mais oportunidades. Sabemos que
apenas por meio da educação conseguiremos gerar impactos sociais que darão
frutos a longo prazo”, diz Thais Nascimento, gerente de marketing da PepsiCo
Brasil.
O
projeto em parceria com os Amigos do Bem está alinhado à agenda ESG global da
companhia, PepsiCo Positive (pep+), e que possui entre seus objetivos a
construção de uma sociedade mais justa, igualitária e com educação para todos.
Alcione
Albanesi, fundadora e presidente da instituição Amigos do Bem, reforça a
importância do apoio da iniciativa privada: “Parcerias como esta nos ajudam a
manter e ampliar o nosso trabalho de transformação nas regiões mais carentes do
país. Esperamos que outras pessoas e organizações se inspirem. Juntos,
construiremos uma sociedade melhor, sem tantas desigualdades”.
*A
PepsiCo se compromete a não realizar a distribuição de TODDYNHO® para crianças
com menos de 13 anos dentro das escolas, bem como, qualquer ação de
publicidade, distribuição de produtos ou brindes, colocação de banners com a
marca (PepsiCo ou TODDYNHO®) em escolas com crianças de até 13 anos ou no
transporte escolar, tendo em vista que assinou um acordo de restrição de vendas
em escolas em 2016. O objetivo da companhia, guiada por sua estratégia ESG,
PepsiCo Positive, é o de promover ações positivas nas comunidades onde está
presente ao redor do mundo, incentivando mudanças perenes e transformações
sociais pautadas no desenvolvimento humano.
Sobre
a PepsiCo
Os
produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais
de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de
US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla
variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo
marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas
no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI,
GATORADE, QUAKER, LAY’S, DORITOS, RUFFLES, CHEETOS, KERO COCO, H2OH!, TODDY
entre outras.
Guiada
pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer
por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma
transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é
fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças positivas.
Para mais informações, visite e siga no Twitter, Instagram, Facebook e
LinkedIn.
Sobre
os Amigos do Bem
Há
30 anos a instituição Amigos do Bem trabalha para transformar vidas no sertão
nordestino, a região mais carente e isolada do Brasil. Todos os meses, 150 mil
pessoas, que vivem em 300 povoados em situação de extrema pobreza, são
atendidas com projetos contínuos de educação, trabalho e renda, água, moradia e
saúde. Promovemos inclusão social e desenvolvimento local atendendo 12 dos 17
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. Criamos um Modelo de
Desenvolvimento Social Sustentável e diversas iniciativas de impacto positivo
com a atuação de quase 11 mil voluntários. Para mais informações, visite e siga
Instagram, Facebook, LinkedIn e YouTube.
Nenhum comentário:
Postar um comentário