O
principal evento de comunicação, business, moda e marketing do Norte e
Nordeste, o MaxiModa, aconteceu na última sexta-feira (9), no Teatro RioMar
Fortaleza, reunindo cerca de 700 profissionais, estudantes e empreendedores. O
evento proporcionou um dia de imersão em temas cruciais para o futuro da moda e
do marketing no Brasil, abordando as mais recentes tendências e inovações do
setor.
Com
parceria do Governo do Estado do Ceará, Banco do Nordeste, Governo Federal,
RioMar Fortaleza, Sebrae, Unifor, Grupo Marquise, Senai, Diamantes, Santana
Textiles, Collection Eyewear, La Vallée
Village, Mood Parque do Cocó, Sinditêxtil, Sindroupas, Star Mídia e Café,
T-Shirt In Box, Naturágua, Natucoco, Brisanet, Urbmídia, Eletromidia Ceará, TLF
Jeans, AD2M e Galpão Design, o MaxiModa 2024 contou com uma programação
diversificada, que incluiu palestras e talks com grandes nomes da indústria,
como Jorge Grimberg, Daniela Falcão, Patricia Bonaldi, Renato Thomaz, Pedro
Vilhena e Luiza Brasil. Esses profissionais compartilharam suas experiências e
insights, estimulando a conexão entre marcas, empreendedores e o público
presente.
Márcia
Travessoni, idealizadora do MaxiModa e Publisher da Plataforma MT, destacou a
importância do evento na evolução do mercado cearense ao longo dos últimos 16
anos. “O MaxiModa sempre teve um papel crucial no desenvolvimento do mercado
cearense, promovendo discussões essenciais, tendências inovadoras e práticas
sustentáveis”, disse ela. Este ano, pela primeira vez, o evento contou com o
patrocínio de uma empresa internacional, o La Vallée Village, um renomado
centro de compras de moda e luxo na França.
A
abertura das palestras ficou por conta de Jorge Grimberg, que discutiu
macrotendências para 2026, enfatizando a transição das estratégias de marketing
para os 4 C’s: conteúdo, cultura, comunidade e comércio, superando a
tradicional abordagem dos 4 P’s (produto, preço, praça e promoção).
Daniela
Falcão, fundadora do Nordestesse, abordou a importância das marcas autorais do
Nordeste em manter suas raízes e histórias vivas no mercado nacional. “Uma
marca autoral do Nordeste não deve jamais abrir mão de sua herança, origens e
história. Não devemos jamais abrir mão de nossos sotaques,” afirmou Falcão.
Renato
Thomaz, diretor da Água de Coco, compartilhou os desafios enfrentados pela
marca e os bastidores de parcerias estratégicas com gigantes como Disney e
Netflix, que ajudaram a transformar a empresa em um lifestyle brand, indo além
do segmento de beachwear.
Pedro
Vilhena, gerente de parcerias estratégicas da Meta, apresentou dicas valiosas
para marcas e criadores de conteúdo, além de desmistificar o uso das
plataformas digitais. Vilhena revelou que mais de 50% do tempo dos usuários no
Instagram é dedicado a assistir reels, e anunciou uma nova ferramenta, o
Creator Market Place, que deve facilitar a conexão entre criadores e marcas.
Encerrando
o evento, Luiza Brasil, colunista da Vogue Brasil e fundadora da plataforma
Mequetrefismos, explorou o mercado de luxo no Brasil, destacando a importância
da identidade na definição do luxo. “Olhar para o luxo é saber olhar para
dentro, é ter identidade,“ declarou Brasil.
“O
MaxiModa 2024 reafirmou seu papel como um catalisador de ideias e inovações,
impulsionando o desenvolvimento do mercado de moda e comunicação no Nordeste e
em todo o Brasil”, comemorou Márcia Travessoni.
Mais
sobre o MaxiModa:
O
MaxiMorda foi criado pela publisher da plataforma MT, Márcia Travessoni, com o
propósito de transformar e fazer evoluir o mercado através da troca de
experiências e conhecimentos entre personalidades, profissionais e estudantes.
Ao longo de sua história, o evento já ofereceu ao público a oportunidade de
interação com nomes como Costanza Pascolato, Alexandre Birman, Oskar Metsavaht,
Andréa Bisker, Christian Hallot, Ana Couto, Betty Prado, entre tantos outros
nomes representativos dos negócios da moda.
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