No dia
29 de agosto, o Gudetama, personagem da Sanrio, chega ao Iguatemi Bosque com a
‘Preguiçolância’. Sendo um fenômeno no Japão com diversos conteúdos e
protagonista de uma série japonesa na Netflix, o personagem pousa na capital
cearense com uma estreia nacional que busca atrair a Geração Z e conectar os
fãs ao personagem em uma experiência imersiva e gratuita.
O
projeto, que tem a expectativa de percorrer, pelo menos, 16 shoppings por todo
Brasil, será uma espécie de grande ponto de encontro com o Gudetama. A ativação
contará com inúmeras experiências imersivas, lojinha oficial com produtos
licenciados, além de diversas interações voltadas aos adolescentes.
Ciente
das tendências mundiais, a Baladeira.Lab adquiriu no início deste ano a licença
nacional para dar vida a um espaço que insere os visitantes na atmosfera do
Gudetama.
“Nosso
interesse surgiu a partir da série que ganhou o mundo em 2023 e nos chamou
bastante atenção pela força dos conteúdos asiáticos no entretenimento
brasileiro.
Pesquisando
um pouco mais, percebemos que Gudetama é quase que um embaixador daquilo que
mais tem se buscado nos dias atuais, o ócio criativo, o parar sem culpa, a
preguiça em sua forma mais singular”, introduz o Diretor Executivo da agência,
Alex Façanha.
Empenhado
em dar vida aos elementos que compõem a atmosfera do personagem, a agência
contemplou a extensão desse projeto e como ele poderia tornar-se um atrativo
para jovens que se identificam com o ócio.
“Adquirimos
em meados de fevereiro de 2024 a licença nacional para criar e realizar uma
verdadeira experiência do personagem Gudetama, da gigante Sanrio, em praças de
shoppings centers. O objetivo é trazer a Geração Z para dentro dos shoppings
com uma linguagem bem humorada, ambientes preguiçosamente imersivos em uma área
completamente instagramável”, descreve Alex.
Elirdes
Costa, Gerente de Marketing do Iguatemi Bosque, aponta a alegria de abrir as
portas do shopping para receber o projeto e como isso contribui para atrair
visitantes de uma geração ligada ao perfil e consumo do personagem.
“O
Iguatemi Bosque tem apostado em eventos inéditos e inovadores, e, ficamos
imensamente felizes em trazer a Preguiçolândia, direto do Japão para o Ceará,
sem escalas. Pela primeira vez, um Shopping Center estará recebendo um evento
do Gudetama, esse ovo simpático e preguiçoso que nos mostra que o ócio também é
importante para qualidade de vida. Nossa expectativa é receber mais de 30 mil
visitantes e gerar conexão direta com a Geração Z, confirmando que somos o
shopping de todas as gerações”, explica Elirdes.
Para
Monica Joseph, gerente Comercial e Marketing da Sanrio no Brasil, o projeto é
uma oportunidade incrível para divulgar ainda mais o ovo preguiçoso da empresa
japonesa, que já é tão querido mundo afora. “Estamos muito animados em levar o
Gudetama para os eventos em Shoppings, pois é uma maneira muito eficiente de
divulgar esse personagem tão querido pelos fãs”.
16
anos de Baladeira.Lab
O
lançamento nacional retoma o foco da agência de gerar experiências imersivas
que levam os visitantes dos shoppings para uma realidade criativa e envolvente.
Posicionada como um laboratório criativo, a agência tem porte para encabeçar
projetos que abraçam a pluralidade do Brasil.
“O
lançamento nacional de “Gudetama Preguiçolandia” faz parte das comemorações de
16 anos da baladeira.lab que além do crescimento da área de cenografia e
experiências de marca retoma sua jornada de projetos proprietários de
abrangência nacional. Nosso objetivo é percorrer 36 shoppings de norte a sul do
país com esta atração. Viver o ócio criativo, descansar e viver a preguiça com
responsabilidade”, finaliza Alex.
Nenhum comentário:
Postar um comentário