quinta-feira, 17 de outubro de 2024

GRUPO CHATEAU JULIE TRANSFORMA O DIA DAS CRIANÇAS COM FESTA INCLUSIVA E PALESTRAS INSPIRADORAS

Julie Carroll distribui presentes para as crianças

No último dia 11 de outubro, o Grupo Chateau Julie realizou uma celebração especial para comemorar o Dia das Crianças na Areninha Buriti, em Camocim, reunindo atividades recreativas, distribuição de brinquedos e momentos de conscientização sobre saúde e inclusão. O evento, gratuito e aberto à comunidade, teve o objetivo de proporcionar diversão para as crianças e destacar temas relevantes, como a prevenção do câncer de mama e o apoio a pessoas com condições não visíveis, como autismo e TDAH.

Projeto Águias do Lago Grande

As crianças participaram de uma série de atividades lúdicas, incluindo oficinas de arte, caça ao tesouro e pintura facial, além de uma apresentação especial do Projeto Águias do Lago Grande, onde as crianças puderam mostrar seu talento em um momento musical.

Oficina de pintura

As apresentações dos embaixadores do evento destacaram o compromisso do Grupo Chateau Julie com a inclusão e o desenvolvimento social. Roberta Fontelles Philomeno, embaixadora do Heliporto e Love Lake, compartilhou a importância de promover ações comunitárias. Já Luciano Rocha, embaixador do Ankura e Lounge Boat, ressaltou o papel do grupo em trazer novas experiências para a comunidade local.

Roberta Fonteles - Embaixadora do Heliporto e Love Lake

Luciano Rocha - Embaixador do Ankura e Lounge Boat

A programação incluiu também uma palestra conduzida pela psicóloga Maria Rafaela e Emanuele Canafístula, representando a Secretaria de Saúde de Camocim, sobre a importância da prevenção do câncer de mama, abordando o Outubro Rosa e destacando a necessidade de cuidados preventivos e a importância do diagnóstico precoce. Outro ponto de destaque foi a apresentação do cordão de girassol como símbolo para identificar pessoas com condições não visíveis, como autismo e TDAH. A iniciativa, já adotada em vários países, visa promover o respeito e facilitar o acesso a ambientes acolhedores.

Brincadeiras

Julie Carroll, CEO do Grupo Chateau Julie, explicou a importância desse tipo de ação: “Buscamos promover um espaço onde todos se sintam incluídos e compreendidos. É um compromisso com uma comunidade mais informada e respeitosa.”  Ao final do evento, as crianças receberam lembranças, e todos os participantes foram convidados a refletir sobre os temas abordados. Roberta Fontelles Philomeno, em nome do grupo, encerrou o evento agradecendo a presença de todos e destacando o valor de unir celebração e conscientização. 


Julie Carroll entrega bicicleta ao ganhador

quarta-feira, 16 de outubro de 2024

ESPAÇO MAIS INFÂNCIA

Foto divulgação

O mês de outubro traz uma programação diversificada e bastante especial para as crianças no Espaço Mais Infância, localizado na Praça Luiza Távora, em Fortaleza. São atividades gratuitas proporcionadas pelo Sesc Ceará, no projeto idealizado pelo Governo do Estado, especialmente voltadas para as crianças de até 12 anos. A programação é realizada das 14h às 20h, em espaços fixos, como Biblioteca, Sala Multimídia, Espaço Gourmet, Sala de Cinema e Brinquedoteca, de terça a domingo.

Entre as atividades para o mês de outubro, o espaço traz o projeto Brincar é D+ Primeira Infância, para crianças de 01 a 06 anos, com o intuito de promover aos pequenos e suas famílias momentos e espaços para o fortalecimento da cultura do brincar, da criatividade e da fantasia. O projeto acontece entre os dias 29 de outubro a 1 de novembro, das 14h às 19h.

Para os menores

O Espaço Mais Infância oferece ainda as Oficinas Baby, para crianças de até 03 anos, que terão atenção especial nas atividades lúdicas, circuitos psicomotores, musicalização, sensoriais e nas atividades de educação nutricional. Neste mês, elas ocorrem em duas quintas-feiras, nos dias 17 e 31 de outubro, com a participação de acompanhantes e o agendamento prévio sendo necessário.

Serviço: Espaço Mais Infância

Local: Praça Luíza Távora, na Avenida Santos Dumont, 1589 – Aldeota

Horário: 14h às 20h

Evento gratuito


 

COMO EMPRESAS PODEM ENGAJAR COLABORADORES EM CAMPANHA DE OUTUBRO ROSA

Foto divulgação

O Outubro Rosa, mês dedicado à conscientização sobre o câncer de mama, ganha cada vez mais força nas empresas brasileiras. Com o objetivo de promover a saúde e o bem-estar das colaboradoras, muitas organizações buscam formas inovadoras de engajar suas equipes nesta importante causa.

O câncer de mama é uma das principais causas de morte entre mulheres no Brasil. Segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA), a estimativa para 2024 é de que o Brasil registre 73.610 novos casos de câncer de mama

Izabela Holanda, diretora da IH Consultoria e Desenvolvimento Humano, mestra em bem-estar corporativo, destaca a importância de as empresas se unirem à luta contra o câncer de mama. "O ambiente de trabalho pode ser um espaço fundamental para a disseminação de informações sobre a doença e para o incentivo à prevenção. Ao engajar seus colaboradores, as empresas demonstram cuidado e promovem um ambiente mais saudável e positivo", afirma a especialista.

Ela sugere diversas estratégias que podem ser adotadas, incluindo:

Campanhas Internas de Conscientização: Utilizar canais de comunicação interna, como newsletters e redes sociais corporativas, para disseminar informações sobre o câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce.

Workshops e Palestras: Promover eventos com especialistas que abordem temas relacionados à saúde da mulher, prevenção e autocuidado.

Apoio a Instituições: Estabelecer parcerias com ONGs e instituições que atuam na luta contra o câncer, contribuindo com doações e ações de voluntariado.

Incentivo ao Uso do Rosa: Estimular os colaboradores a vestirem rosa ao longo do mês, criando um ambiente visualmente engajado e promovendo a discussão sobre o tema.

Campanhas de Saúde: Oferecer exames de saúde, como mamografias, em parceria com clínicas locais, facilitando o acesso das colaboradoras a esses serviços.

Izabela enfatiza que o engajamento deve ser genuíno e que as ações precisam refletir a cultura da empresa. “A solidariedade e o apoio mútuo são essenciais para criar um ambiente de trabalho saudável, onde todos se sintam valorizados e cuidem uns dos outros”, conclui.

À medida que Outubro avança, as empresas têm a oportunidade de fazer a diferença na vida de suas colaboradoras e de toda a sociedade. O envolvimento em campanhas de conscientização não só informa, mas também empodera, criando uma rede de apoio fundamental no combate ao câncer de mama.


 

GEPPOS CELEBRA 35 ANOS DE SUA MARCA COM REBRANDING DE SUA MARCA E AMBIENTES RENOVADOS

Foto divulgação

O Grupo Geppos, conhecido por sua tradição em alta gastronomia e excelência no atendimento, completa 35 anos de história em Fortaleza e inaugura uma nova fase com um rebranding completo de sua marca. As mudanças visuais refletem a evolução da identidade do grupo, que busca se modernizar enquanto mantém a essência que o consolidou como referência na culinária italiana na capital cearense.

A principal novidade está na reformulação da identidade visual, que ganhou uma tipografia moderna e orgânica. A nova fonte cursiva foi pensada para representar a arte de fazer massa fresca, um dos pilares da gastronomia do Geppos, e a constante busca pela inovação. O conceito de "caminhos", retratado na fluidez da nova tipografia, simboliza o compromisso do grupo em oferecer uma experiência única e em constante evolução. “A nova identidade traduz perfeitamente a nossa jornada de 35 anos, trazendo a tradição e a inovação em equilíbrio”, destaca Crica Bezerra, sócio-fundador do Grupo Geppos.

Além da tipografia, toda a identidade visual da marca foi revisada para refletir o conceito de autenticidade e conexão com o artesanal. O redesign acompanha a modernização dos ambientes do restaurante Geppos Italiano. As mudanças incluem novos cardápios, com um layout mais elegante e renovação no mobiliário, trazendo mesas e cadeiras que complementam a atmosfera acolhedora e sofisticada dos espaços.

A proposta é fortalecer ainda mais a experiência gastronômica, mantendo o foco em oferecer massas artesanais, gnocchis, risotos e sobremesas que seguem as tradições da culinária italiana, mas com um toque contemporâneo.

“O rebranding marca um novo capítulo para o Geppos. Queremos continuar inovando, mas sempre mantendo o cuidado que nossos clientes esperam de nós. Este novo visual traduz essa união entre o clássico e o novo”, afirma Sabine Martins, diretora do Grupo Geppos.

Serviço

Geppos Italiano - Avenida Desembargador Moreira, 1011 – Aldeota.


 

RECONTORNO ESTÉTICO

Foto divulgação

O recontorno estético, também conhecido como contorno cosmético, está ganhando destaque entre os procedimentos odontológicos por sua capacidade de transformar o sorriso de forma rápida e eficiente. Realizado por profissionais especializados, como o Dr. Nélio Novaes, o procedimento consiste na remodelagem dos dentes para corrigir imperfeições como desgaste, bordas desiguais, ou espaçamento inadequado, promovendo um sorriso mais harmonioso e equilibrado.

“Trata-se de um procedimento simples, mas que oferece resultados impactantes. O recontorno estético pode ser a solução para quem busca um sorriso mais bonito sem recorrer a intervenções invasivas”, explica o Dr. Nélio Novaes, que também é especialista em harmonização facial.

Vantagens do Recontorno Estético

O recontorno estético é um procedimento rápido e seguro, que geralmente não requer anestesia. Entre suas principais vantagens, está a preservação da estrutura natural dos dentes, uma vez que não há necessidade de remoção de tecido dental saudável. Além disso, o procedimento é altamente eficaz na correção de pequenas imperfeições, sendo uma alternativa ideal para quem deseja melhorar a aparência do sorriso sem recorrer a técnicas mais invasivas, como lentes de contato dentais ou facetas.

Outra vantagem é a possibilidade de combinar o recontorno com outros procedimentos de odontologia estética, como clareamento dental, para resultados ainda mais visíveis e impressionantes. “É uma técnica que pode ser adaptada de acordo com as necessidades do paciente, o que torna o tratamento muito mais personalizado e eficiente”, destaca o Dr. Nélio Novaes.

Quer saber mais sobre como o recontorno estético pode transformar o seu sorriso? Agende uma consulta com o Dr. Nélio Novaes e descubra as soluções ideais para valorizar ainda mais sua estética dental.

SERVIÇO:

Dr. Nélio Novaes

Dentista e Especialista em Harmonização Facial

Endereço: Av. Dom Luís, 500 - Sala 1430 (Shopping Aldeota)

Instagram: https://www.instagram.com/nelionovaes/

Informações: (85) 99939-4763


 

CONEXÕES URBANAS COM AFROREGGAE

Foto divulgação

O Conexões Urbanas, o maior circuito de shows gratuitos em favelas do Brasil, retorna no próximo dia 19 de outubro. Produzido pelo Grupo Cultural AfroReggae, o evento terá como atração principal o rapper L7nnon.

O show aconte no Campo Cruzeiro Futebol Clube, em Realengo, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Com capacidade para até 15 mil pessoas, o evento inaugura uma sequência de 10 apresentações, consolidando o Conexões Urbanas como referência em eventos culturais nas comunidades.

L7nnon, que é nascido e criado em Realengo, traz uma conexão especial ao evento, apresentando-se em sua cidade de origem. Com hits como "Freio da Blazer", que já ultrapassou 200 milhões de visualizações no YouTube, e "Ai Preto", que domina as paradas, o rapper consolidou seu lugar entre os maiores nomes da música nacional. Seu mais recente álbum, “Irrastreável”, reforça o empoderamento das vozes periféricas, reunindo parcerias de destaque da música brasileira e internacional.

A influenciadora digital Sara Zarâ, com mais de 450 mil seguidores, será a apresentadora do evento ao lado do grande Tinho do Pandeiro. Além de L7nnon, artistas do selo Crespo Music também se apresentarão, reforçando o compromisso do AfroReggae em dar visibilidade a talentos emergentes das favelas e periferias.

Dom7, artista de trap da Vila Vintém, promete uma performance intensa ao lado de Dom Carioca (trap), também da Crespo Music. Júlia Affonso, cantora de pagode, subirá ao palco trazendo algo surpreendente: uma participação especial de Andyn, artista de funk, ambos do Crespo Music. Essa combinação de gêneros ampliará ainda mais a diversidade artística do evento.

O festival, com entrada gratuita, contará com infraestrutura de ponta, som e iluminação de alta qualidade, garantindo uma experiência de alto nível ao público local, muitas vezes sem acesso a eventos desse porte.

Durante o festival, além das apresentações culturais, será realizada uma campanha de arrecadação de alimentos para beneficiar uma instituição local, ampliando o impacto na comunidade.

O retorno do Conexões Urbanas celebra as mais de três décadas de atuação do AfroReggae, conectando artistas consagrados à realidade das favelas cariocas e utilizando a arte como ferramenta de inclusão, levando entretenimento, oportunidades e esperança às comunidades.

Sobre o Conexões Urbanas: Lançado em 2001, o festival já realizou mais de 50 shows em favelas do Rio de Janeiro, com artistas renomados como Caetano Veloso, Gilberto Gil, Marisa Monte, O Rappa e muitos outros. A diversidade musical sempre foi uma marca do projeto, promovendo a integração social e valorizando a cultura local.

Em 2024, o circuito retorna com força total, com shows em sete localidades: Caju, Vila do João (Maré), Piscinão de Ramos, Vigário Geral, Vila Vintém, Nova Iguaçu e São Gonçalo, entre setembro de 2024 e fevereiro de 2025.

Os moradores dessas regiões destacam a emoção de ver grandes artistas se apresentando perto de suas casas: "o Conexões Urbanas trouxe alegria e esperança para nossa comunidade," diz um morador de Vigário Geral. "Foi incrível ver artistas de renome se apresentando aqui na favela," comenta uma moradora da Maré.

Sobre o AfroReggae: O Grupo Cultural AfroReggae é uma organização sociocultural com mais de três décadas de atuação, dedicada à inclusão social e ao desenvolvimento comunitário em áreas urbanas vulnerabilizadas. Desde sua fundação, em 1993, em um contexto marcado pela violência urbana, o AfroReggae tem como missão transformar vidas por meio da arte, cultura e tecnologia, promovendo a formação humana e o combate ao preconceito e à desigualdade. Seu foco está em negros, moradores de favelas, membros da comunidade LGBTQIAPN+, e outros grupos historicamente estigmatizados.

A organização busca ser uma referência global em inovação e transformação social, ampliando seu impacto nas comunidades e diversificando o acesso à indústria criativa. O AfroReggae se destaca por valores como inclusão, empoderamento, inovação, ousadia, diversidade, oportunidade e equidade, sempre promovendo uma sociedade mais justa e combatendo tanto o preconceito quanto às desigualdades.

Serviço:

Data: 19 de outubro / sábado

Local: Campo Cruzeiro Futebol Clube

Endereço: Rua Barão do Triunfo, 262, Realengo, RJ

Entrada franca

Horário: a programação começa às 21h, e o show do L7nnon está previsto para às 00h30.


 

SESSIONS

Ramon do Beatt

Com mais de 20 bilhões de streams em suas produções, Ramon no Beat, produtor de hits como “Revoada no Colchão”, “Carinha de Neném”, e “Parada Louca”, lançou o seu novo projeto, o Sessions. A iniciativa consiste em gravar novas músicas, produzidas especialmente para cada artista parceiro em seus estúdios, conhecidos por "No Beat".

As Sessions com artistas como Iguinho e Lulinha, Heitor Costa, Tarcísio do Acordeon, Thiago Aquino, Michele Andrade e Japãozin, por exemplo, resultaram em hits que rapidamente se tornaram virais nas redes sociais e dominaram as paradas musicais. A sonoridade única, os arranjos que mesclam diferentes gêneros musicais e a criatividade das produções são os pontos altos do projeto que já soma mais de 10 milhões de streams nas plataformas digitais.

“Vivemos um novo momento da música brasileira, em que realmente temos que pensar fora da caixa. As Sessions são uma forma de trazer elementos marcantes de cada artista e, ao mesmo tempo, explorar novidades na musicalidade de cada parceiro”, conta Ramon.

“As novidades nessas produções ajudam os artistas a alcançar novos públicos, testar novidades e se divertir, é claro. O mais importante é que os fãs tenham gostado”, complementa.

Os singles estão disponíveis no perfil do “Ramon No Beat” nas plataformas digitais e os clipes em seu perfil oficial no Youtube.

Confira as plataformas digitais de Ramon:

SPOTIFY - https://open.spotify.com/intl-pt/artist/6QgjsRpJsdeFhDV5SG42Vu

YOUTUBE -  https://www.youtube.com/channel/UCFiR-1XAXe0YjTpsvsXhwZQ


 

CONCERTO EM HOMENAGEM A LUIZ GONZAGA

Foto divulgação

No mês do Nordestino - data comemorada no dia 08 de outubro - o Instituto de Música Jacques Klein celebra a memória de um dos maiores ícones da cultura brasileira, Luiz Gonzaga, em um concerto especial para o Rei do Baião. A apresentação será conduzida pela Orquestra Jacques Klein, Coral Vozes de Iracema e com a cantora Flavy Naama, que juntos trarão ao palco toda a grandiosidade e emoção das obras de Gonzagão, com arranjos que honram o legado do mestre nordestino. O concerto será realizado gratuitamente no anfiteatro da Beira Mar, na sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h.

Luiz Gonzaga, um dos maiores artistas da música popular brasileira, encantou o país com sua arte, levando a cultura e o som do Nordeste para todo o Brasil e além. Seu legado permanece vivo, inspirando gerações e reafirmando a riqueza cultural do Brasil. “Em um repertório cuidadosamente selecionado, nossos músicos irão revisitar clássicos como Asa Branca, Que nem Jiló, e A Vida do Viajante, mostrando a atemporalidade das composições de Gonzagão e o impacto que ele exerce na música nacional”, diz o maestro regente da Orquestra Jacques Klein, Luis Maurício Carneiro.

Com a Orquestra Jacques Klein e as vozes marcantes do Coral Vozes de Iracema, o concerto promete ser uma experiência emocionante, cheia de respeito e celebração à trajetória do mestre Luiz Gonzaga. “Este evento busca não apenas homenagear sua contribuição para a música brasileira, mas também fortalecer o elo entre as novas gerações e o vasto patrimônio cultural que ele construiu, além de uma oportunidade para reafirmar o papel transformador da música e de projetos sociais como o do Instituto de Música Jacques Klein, que visam o desenvolvimento de talentos musicais e a ampliação do acesso à cultura”, diz o maestro.

Parceiros

O Instituto de Música Jacques Klein conta com o patrocínio via lei de incentivo da Enel Distribuição Ceará, Gera Maranhão, SICOOB, Ultragaz, Ipiranga, BM Energia, Vonixx, Coopershoes, Topshoes, Mercadinhos São Luiz, Grupo New, Grupo Sotreq. E do projeto de investimento social privado “Seja um Instrumento”: Servtec, Cobap.

Sobre o Instituto de Música Jacques Klein

O Instituto de Música  Jacques Klein atua em bairros de Fortaleza que apresentam baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), atendendo atualmente crianças a partir dos 04 anos de idade. Através do Programa de Música Jacques Klein (PMJK), oferece atividades musicais, que atualmente atende mais de 500 alunos, desde a iniciação musical até a especialização no instrumento de sua escolha.

Além de manter um acompanhamento social através do Programa Envolver, de Desenvolvimento Humano (PEDH), proporcionando o suporte necessário aos alunos e seus familiares nos núcleos Passaré e Casa José de Alencar (UFC).

Para acompanhar as ações que o Instituto de Música Jacques Klein promove, siga-nos nas redes sociais: Instagram e Facebook - @sou.imjk, LinkedIn - imjk e Youtube - @souimjk,  ou nos acompanhe pelo site www.imjk.org.br

Para mais informações sobre o Instituto

(85) 9.8957-0346 | info@imjk.org.br

Serviço

Concerto Homenagem a Luiz Gonzaga

Data: 18 de outubro, sexta-feira 

Hora: 19h 

Local: Anfiteatro da Beira Mar

Para mais informações: (85) 9.8957-0346


 

CORES DA VIDA

Foto divulgação

Caminhões da empresa usam as cores das campanhas para promover a sensibilização e conscientização de colaboradores e da população sobre saúde e bem-estar
Em busca de sensibilizar a população dos municípios onde atua sobre a importância de medidas preventivas para manutenção da saúde e bem-estar, a Marquise Ambiental se engaja, mais uma vez, nas campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul.
A empresa uniu mais uma vez as duas ações, em um esforço coletivo em prol da saúde da população e também de seus colaboradores. Com a campanha "Cores da vida", durante os meses de outubro e novembro, parte dos caminhões de coleta de resíduos da Ecofor circulam pela cidade com as cores rosa e azul junta para chamar atenção sobre os cuidados com o câncer de mama e o de próstata.
Além da mudança de aparência dos caminhões, a Ecofor, ao longo desses meses, promoverá uma série de ações para envolver seus colaboradores e conscientizá-los sobre a importância da prevenção e diagnóstico precoce das doenças.  
Palestras educacionais, distribuição de informativos detalhados e programas de incentivo à saúde fazem parte das iniciativas internas da empresa. “Promovemos essas ações porque acreditamos que a prevenção é fundamental para a saúde e o bem-estar e queremos estimular que a sociedade fique atenta a isso”, ressalta Paulo Studart, diretor da Marquise Ambiental. 

Cores da Vida

A campanha faz para das iniciativas desenvolvidas pelo Grupo Marquise e demonstra o compromisso da companhia com a saúde e bem-estar da sociedade. “Unimos as campanhas Outubro Rosa e Novembro Azul em uma jornada integrada para que estas cores juntas sejam a lembrança de buscarmos uma vida saudável, plena e com bem-estar”, destaca Vini.


 

HARMONIZAÇÃO FACIAL

Dra Eduarda

Nos últimos anos, a harmonização facial emergiu como uma tendência entre aqueles que buscam aprimorar a estética do rosto de maneira minimamente invasiva.

Segundo a dentista e especialista Eduarda Diógenes, com o aumento da popularidade desse procedimento, surgiram diversos mitos que podem gerar confusão e insegurança nos pacientes.

Para esclarecer essa temática, a profissional ofereceu um leque lendas que estão rodeando o assunto.

Para começar, é preciso enfatizar que "todos ficam com a mesma aparência" é, de longe, um dos piores mitos. "Uma das crenças mais comuns é a de que a harmonização facial padroniza os rostos. Na realidade, cada procedimento é meticulosamente personalizado", começou.

"Os tratamentos são adaptados às características individuais de cada paciente, visando realçar traços já existentes e respeitar a simetria do rosto", afirma a doutora. O objetivo é proporcionar uma aparência única, valorizando a beleza natural de cada um.

Além disso, também o mito de que "harmonização facial é irreversível".

"Outro engano frequente é a ideia de que os resultados são permanentes. A maioria dos procedimentos utiliza produtos como o ácido hialurônico, que é absorvível pelo organismo", detalhou.

Isso significa que os efeitos não são definitivos e podem ser ajustados. Além disso, caso o paciente não se sinta satisfeito, existem substâncias que podem dissolver o ácido, proporcionando uma maior flexibilidade nas intervenções.

Também tem o mito de "é a mesma coisa que cirurgia plástica". "Embora ambas visem resultados estéticos, a harmonização facial é um conjunto de técnicas minimamente invasivas, ao contrário da cirurgia plástica, que envolve cortes e recuperação prolongada", completou.

"Os procedimentos, como a aplicação de toxina botulínica (botox) e preenchedores, são realizados de forma menos invasiva, permitindo uma recuperação rápida e menos dolorosa", enfatizou.

Também tem o mito de que "só pessoas mais velhas buscam harmonização facial". "A harmonização facial não é exclusividade de um público mais velho. Jovens também recorrem a esses procedimentos para melhorar traços como o contorno da mandíbula ou o preenchimento labial", defendeu a doutora.

Outro mito é o de que "resultados são instantâneos". Enquanto alguns procedimentos, como o botox, mostram resultados em poucos dias, outros podem levar semanas para apresentar o efeito final. Segundo a profissional, é normal que o resultado completo da harmonização facial apareça após a redução de inchaços e outros efeitos transitórios, ressaltando a importância da paciência e do acompanhamento profissional.

"Harmonização facial dói muito" é outro que a doutora escuta com grande frequência. Com a utilização de anestesia tópica ou local, a maioria dos procedimentos é bastante confortável. "Profissionais qualificados sabem como minimizar qualquer desconforto, tornando a experiência mais tranquila para os pacientes", seguiu.

Outro que a doutora escuta, acompanhado de muito preconceito, é que o procedimento é extremamente perigoso. Quando realizada por profissionais experientes e qualificados, a harmonização facial é segura. "A escolha de um especialista é fundamental para garantir a aplicação das técnicas corretas e dos materiais adequados. Uma avaliação detalhada e uma discussão clara sobre expectativas são essenciais antes de iniciar qualquer tratamento", explicou.

Por fim, um dos mais ditos é o de que "envelhece com o tempo". Ao contrário do que muitos pensam, "a harmonização facial é usada para combater os sinais do envelhecimento, suavizando rugas e restaurando volumes perdidos". Com manutenções periódicas, é possível manter uma aparência rejuvenescida e natural ao longo dos anos.

"Diante de tantas informações disponíveis, é fácil confundir o que é mito e o que é verdade sobre a harmonização facial", lamentou a Dra. Eduarda Diógenes. Para ela, a melhor forma de garantir resultados satisfatórios e seguros é consultar profissionais especializados. "Dito isso, com a orientação adequada, é possível encontrar o procedimento ideal para cada caso, assegurando um resultado harmonioso e natural", finalizou.


 

terça-feira, 15 de outubro de 2024

AÇÃO RECREATIVA COMITÊ DO BEM

Foto divulgação

De acordo com uma pesquisa do UNICEF, cerca de 32 milhões de crianças no Brasil vivem na pobreza, dificultando a compra de brinquedos, atividades de lazer e outros entretenimentos que ficam de fora da vivência delas. Em resposta a essa realidade, a Rede Memorial Fortaleza realizou, em celebração ao Dia das Crianças, uma ação recreativa na creche Tia Helena, localizada no bairro Bom Jardim, na Rua Oscar França 2904. Com o objetivo de levar alegria aos pequenos, foram arrecadados brinquedos que foram distribuídos durante o evento. “O projeto Comitê do Bem celebra a alegria das crianças e promove momentos de diversão para todos, com o objetivo de minimizar essa desigualdade", explica Patrícia Meireles, diretora da Rede Memorial Fortaleza. Os colaboradores arrecadaram fundos para a compra de brinquedos, além de organizarem um coffee break e uma manhã recreativa. “A fase mais preciosa que temos é a infância, e devemos e colher boas lembranças”, acrescenta Patrícia.

Programação

08h Teatro de Fantoches

08h30 Dança e brincadeiras com as crianças

09h30 Lanche

10h Entrega dos presentes e encerramento

Serviço - Comitê do Bem

Mais informações: Comemoração do dia das crianças, projeto social da Rede Memorial Fortaleza.

Saiba mais sobre o Comitê do Bem:

A ação pensada para criar uma rede de boas práticas dentro da empresa, trouxe um retorno melhor do que o esperado. A cada três meses, em torno de 15 pessoas realizam atividades, como doações de marmitas, limpezas em praças e praias da cidade, arrecadação de doações e atividades em instituições de abrigo e acolhimento. "Após a criação do Comitê foi observado que os colaboradores passaram a ter um  maior envolvimento entre si, e se mostraram mais engajados no desempenho de suas atividades, e essas atitudes refletem na qualidade do serviço que a Rede Memorial entrega", indica Patrícia.

Sobre a Rede Memorial Fortaleza:

Desde 1995,  iniciou suas atividades com a funerária Cred Urna. Inaugurou em 2001 o Cemitério Memorial Fortaleza. Em 2017, fundou o Instituto Revoar, cujo propósito é levar informação e promover a reflexão para melhoria da saúde emocional de uma forma gratuita e abrangente. Recentemente, criou o Memorial Fortaleza Pet.


 

ESQUINA BRASIL LANÇA NOVO CARDÁPIO EXECUTIVO

Foto: Agência Lobverso

Neste mês de outubro, o Esquina Brasil/Nega Teresa tem uma novidade deliciosa: a partir do dia 15 de outubro (terça-feira), o espaço começará a oferecer o serviço de Almoço Executivo, ampliando suas opções para os clientes. O cardápio, fruto da parceria com o restaurante Nega Teresa, que é assinado pela chef Didda Carneiro, vai proporcionar ao público uma experiência gastronômica leve e repleta de sabor. O novo serviço será oferecido de terça a sexta, de 11h às 15h.

“A ideia é transformar o almoço executivo em algo tão prazeroso como o restante do serviço. Surpreender os clientes com opções leves, outras mais refrescantes, e sigam bem dispostos à tarde na volta ao trabalho”, afirma Didda Carneiro.

Entre as opções, destaque para a tilápia grelhada, com arroz de couve e castanhas, acompanhada de um vinagrete de abacate refrescante. Para os que preferem frango, o cardápio terá filé à milanesa acompanhado de spaghetti ao molho pesto, que traz um toque de sofisticação ao prato. E para os que não dispensam uma boa carne vermelha, o bife de mignon acebolado é servido com arroz de queijo e batata rústica, garantindo uma explosão de sabores.

Didda Carneiro

Chef de cozinha e consultora de Gastronomia, Didda Carneiro tem formação pela École de Cuisine Bonneveine e AFPA, na França, e tem especializações realizadas no País Basco, na Itália e no Marrocos. Sua marca, Nega Teresa Soul Food, é uma homenagem a sua avó e sua irmã, figuras essenciais na vida pessoal e profissional da chef. A proposta de Didda é oferecer uma "cozinha sem fronteiras", com pratos cuidadosamente elaborados, desde a escolha dos ingredientes até a apresentação final.

Esquina Brasil

Com um ambiente acolhedor em uma charmosa casa avarandada, o Esquina Brasil vem se consolidando como um ponto de encontro vibrante em Fortaleza, unindo pessoas de diferentes estilos e culturas. Inaugurado em abril deste ano, o espaço investe na diversidade de sua programação musical, oferecendo shows de MPB, samba, blues e forró.

 Horários de funcionamento

O Esquina Brasil/Nega Teresa está aberto de terça a sexta, de 11h às 15h, com Almoço Executivo. Já à noite, é aberto de quarta a domingo, com horários variados para atender a todos. Na quarta e na quinta-feira, de 17h à meia-noite. Às sextas-feiras, o espaço funciona das 17h às 4h da manhã. No fim de semana abre mais cedo: aos sábados, a partir do meio-dia até às 4h e, aos domingos, do meio-dia à meia-noite.

SERVIÇO

Esquina Brasil/Nega Teresa: Av. Antônio Sales, 3177, Dionísio Torres, Fortaleza/CE. Site: www.esquinabrasilfortaleza.com.br/ Redes sociais: @esquinabrasilfortaleza


 

MISSÃO TÉCNICA NACIONAL FORTALEZA DO SEMESP

Biblioteca da UNIFOR

A Universidade de Fortaleza - instituição mantida pela Fundação Edson Queiroz - recebe, no dia 15 de outubro (terça-feira), mais uma etapa da Missão Técnica Nacional, evento promovido anualmente pelo Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, em várias regiões do país. O evento, que acontecerá das 9h às 16h, no Auditório da Biblioteca da Unifor, tem o objetivo de levar orientação especializada para o setor educacional e de se aproximar das Instituições de Ensino Superior.

A Missão é voltada para mantenedores, gestores e profissionais de Instituições de Ensino Superior, educadores, coordenadores, docentes e pesquisadores. Para participar, é necessário realizar inscrição. O evento é gratuito.

Durante a Missão os participantes terão a oportunidade de conhecer as instalações, inovações e projetos da Unifor, além de trocar experiências entre si, firmar parcerias e estabelecer conexões com o setor. Para contribuir com o aprimoramento da educação acadêmica, a programação também contará com palestras sobre temas de interesse das instituições e apresentação de indicadores, dados estatísticos, tendências e informações da região de Fortaleza em comparação ao cenário do estado do Ceará e do Brasil.

O credenciamento/café de boas-vindas será no hall da Biblioteca das 9h às 10h, com apresentação da Camerata Unifor, orquestra de violinos, viola, violoncelo, flauta doce, flauta transversa, clarinete, sax e piano. Às 10h, no Auditório da Biblioteca, ocorrerá a abertura do evento com uma mensagem da presidente do Semesp, Lúcia Teixeira, e participação do reitor da Unifor, Randal Martins Pompeu.

Às 10h10, na sessão “Dados mercadológicos atualizados da região de Fortaleza – CE e análise da intenção de ingresso no ensino superior”, o diretor-executivo do Semesp, Rodrigo Capelato, apresentará dados nacionais e regionais do setor de ensino superior público e privado, como números de matrículas, ingressantes e concluintes por modalidade, presencial e EAD, faixa etária, cursos com mais ingressantes e também os mais buscados na internet, perfil dos alunos, indicadores de trajetória do ciclo de 2018 a 2022 (taxa de permanência; taxa de conclusão acumulada; taxa de desistência acumulada), número de alunos que requentam um curso de pós-graduação, taxa de conclusão do ensino médio, além da Pesquisa de Intenção de Ingresso no Ensino Superior, entre outros.

Às 11h, o reitor Randal Martins Pompeu fará uma apresentação institucional da Unifor e do Complexo Cultural Yolanda e Edson Queiroz. Na sequência e após o almoço, os participantes farão visitas técnicas guiadas às instalações da universidade, como Espaço Cultural Unifor, Parque Tecnológico (TEC Unifor), Diretoria de Tecnologia (DTec), Vortex e Núcleo de Atenção Médica Integrada (Nami).

O encerramento está previsto para 16h, no Salão Superior da Reitoria, com apresentação da Orquestra Sanfônica, formada por alunos de ensino fundamental da Escola Yolanda Queiroz, projeto social da Fundação Edson Queiroz.

Sobre o Semesp

Fundado em 1979, o Semesp, entidade que representa mantenedoras de ensino superior do Brasil, tem como objetivos prestar serviços de excelência e orientação especializada aos seus associados, oferecer soluções para o desenvolvimento da educação acadêmica do país. Comprometida com a inovação, a entidade mantém uma estrutura técnica especializada que realiza periodicamente uma série de estudos e pesquisas sobre temas de grande relevância para o setor e promove a interação entre mantenedoras e profissionais de educação. Realiza também eventos como o FNESP, maior Fórum de ensino superior da América Latina, o Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), o Congresso de Políticas Públicas para o Ensino Superior e as Jornadas Regionais pelo Interior de São Paulo, e ainda capacita os profissionais da educação superior por meio da Universidade Corporativa Semesp.

Serviço

Missão Técnica Nacional Fortaleza do Semesp

Data: 15 de outubro de 2024

Horário: 9h às 16h

Local: Auditório da Biblioteca

Inscrições e mais informações aqui


 

HOMENAGEM A FLAVIO SAMPAIO É DESTAQUE NA ABERTURA DA 3ª BIENAL CRIANÇA EM PARACURU

Foto divulgação

Uma homenagem surpresa ao coreógrafo Flávio Sampaio, fundador e diretor da Escola de Dança de Paracuru, marcou a abertura oficial da 3ª Bienal Criança, na noite de sexta-feira (11), no Teatro David Linhares, em Paracuru. Comemorando 50 anos de carreira, o homenageado é um dos maiores símbolos da dança no Ceará, respeitado e reverenciado Brasil afora.

David Linhares, diretor da VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará De Par em Par - 3ª Bienal Criança, revelou que a escolha de Paracuru como local para sediar a abertura oficial desta edição, teve um motivo que vai além de todo o trabalho que é realizado no Centro Cultural Companhia de Dança, com a Escola e a Companhia de dança, mas, principalmente, festejar e homenagear Flávio Sampaio pelos 50 anos de carreira na dança.

Ao receber a homenagem, Flávio Sampaio comentou que 50 anos é um tempo muito longo para uma atividade que exige tanto, e lembrou que 25 desses 50 anos são em Paracuru. “E são 25 anos muito felizes nessa casa, tudo isso construído junto, numa construção coletiva. Essa escola abriu no dia 5 de maio de 2003 e na terceira semana de outubro, desse mesmo ano, a gente já recebeu a Bienal de Dança em Paracuru. A Bienal tem sido nossa maior parceira. Esse lugar jamais teria chegado aonde chegou sem a sua ajuda (David) e sem a Bienal”, disse Flávio Sampaio.

Antes da homenagem, o público conferiu “Retalhos”, da Escola de Dança de Paracuru, e, após a solenidade, “O que você tem na cabeça”, obra que resultou do Percurso de Criação conduzido pelo coreógrafo convidado Jorge Garcia, com bailarinos da Paracuru Cia de Dança e da Escola de Dança de Paracuru. No sábado, no mesmo palco, foi a vez da estreia do espetáculo “Alie e as estrelas”, adaptação de Fran Teixeira para o Teatro Máquina, a partir da obra O Plano Secreto de Alie de Bárbara Cabeça, Lux Farr e Noá Bonoba. As duas obras são coproduções da Bienal Criança.

No dia 11 a Bienal Criança também esteve em Trairi, com apresentações à tarde de “Retalhos” e “O que você tem na cabeça”.

OS PRÓXIMOS DIAS DA BIENAL CRIANÇA

Com programação até o dia 26 de outubro, a Bienal Criança continua ao longo desta semana em Paracuru com oficinas (segunda e terça, dias 14 e 15) e Mostra de Cinedança (quarta e quinta, dias 16 e 17), e terá atividades também em São Gonçalo do Amarante e Fortaleza.

A cidade de São Gonçalo do Amarante receberá na terça-feira (15), feriado escolar do Dia do Professor, três apresentações artísticas a partir das 17h no Ginásio Poliesportivo do CRAS: “Sonho de Clara”, do Projeto Porto Esperança - APM Terminals; “Revolução”, de Aline Rodrigues Studio de Dança; e a apresentação do resultado da Residência Artística de Rosa Primo e Jônatas Joca com crianças do projeto ABC, que culminou em um novo trabalho artístico.

Em Fortaleza, a programação começa na quarta-feira (16) com a Mostra de Cinedança no Centro Cultural Bom Jardim. Nos dias 17 e 18 haverá oficinas no Studio de Dança Aline Rodrigues (quinta) e na Escola Porto Iracema das Artes (quinta e sexta), e na sexta (18), a Bienal Criança leva espetáculos aos Cucas Pici, José Walter, Jangurussu e Mondubim.

QUEM FAZ

Apresentada pelo Ministério da Cultura e a Petrobras, por meio do programa Petrobras Cultural, a 8ª Bienal Internacional de Dança do Ceará De Par em Par - Bienal Criança é uma realização da Indústria da Dança e do Governo Federal - União e Reconstrução, tendo como patrocinadores Energia Pecém e Petrobras, via Lei Federal de Incentivo à Cultura. Apoio: Complexo do Pecém, Governo do Ceará por meio da Cegás, da Secretaria da Cultura do Ceará, do Instituto Dragão do Mar, Centro Cultural Bom Jardim, Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, Cineteatro São Luiz, Hub Cultural Porto Dragão, Escola Porto Iracema das Artes e Theatro José de Alencar.  O projeto conta ainda com a parceria do Centro Cultural Companhia de Dança, em Paracuru; do Sobrado da Abolição /Centro Cultural Eduardo Campos, em Pacatuba; Coletivo Ramas; Prefeitura de Pacatuba; Prefeitura de São Gonçalo do Amarante; Prefeitura de Trairi; Prefeitura de Fortaleza; Instituto de Cultura, Arte, Ciência e Esporte; Rede CUCA; CEDECA Ceará; Centro Cultural Banco do Nordeste; Rede Ibero-Americana de Videodança; L'Abri; e Universidade Federal do Ceará (UFC). A Bienal Criança integra a Rede de Festivais de Arte e Cultura do Ceará - Rede FACE.

SERVIÇO

VIII Bienal Internacional de Dança do Ceará De Par em Par - 3ª Bienal Criança – De 11 a 26 de outubro de 2024 em Paracuru, Trairi, São Gonçalo do Amarante, Fortaleza, Pacatuba e Juazeiro do Norte. A programação completa pode ser consultada no site www.bienaldedanca.com e no Instagram @bienaldedanca. Informações: contato@bienaldedanca.com. Toda a programação tem acesso gratuito. 


 

segunda-feira, 14 de outubro de 2024

CAMPANHA PARA ARRECADAÇÃO DE FUNDOS DO VILA VELHA

Foto divulgação

O Instituto Pensando Bem, organização que atua na transformação social da comunidade do Vila Velha, dá início à sua campanha de outubro com o objetivo de arrecadar fundos para garantir um futuro promissor para mais de 200 crianças. Sob o lema “Todo dia é dia das crianças!”, a iniciativa busca recursos para manter e expandir projetos que promovem educação de qualidade, atividades esportivas e culturais, apoio psicológico e social, além de capacitação profissional.

A campanha destaca a importância de investir no desenvolvimento integral das crianças, proporcionando oportunidades que vão além de presentes. Ao contribuir com qualquer valor, os doadores garantem que mais crianças tenham acesso a um ambiente de aprendizado e desenvolvimento, como o Beco Céu, um hub de inovação criado pelo Instituto, com projetos como Favela 3D, Atletas do Bem e Educart.

“Acreditamos que cada criança tem o potencial de transformar o mundo. Ao apoiar nossa campanha, você está investindo no futuro dessas crianças e da nossa comunidade”, afirma Rutênio Florencio, diretor do Instituto Pensando Bem.

Como contribuir:

Para fazer parte dessa causa e ajudar a transformar a vida de muitas crianças, basta acessar o site do Instituto Pensando Bem (https://institutopensandobem.com/lp-doe/) e realizar sua doação.

Sobre o Instituto Pensando Bem:

Fundado em 2020, o Instituto Pensando Bem atua na comunidade do Vila Velha, promovendo a transformação social através de projetos inovadores nas áreas de educação, esporte, cultura, tecnologia e qualificação profissional. Com o compromisso de oferecer oportunidades para todos, a instituição já impactou a vida de mais de 400 famílias.



 

PARDAL SORVETES REINAUGURA LOJA NO EUSÉBIO

Sorveteria Pardal

Referência no segmento de sorveteria, a Pardal reabriu, no último dia 09.10, oficialmente sua loja no Eusébio, apresentando um novo conceito que promete revolucionar a experiência de consumo de sorvetes na região. O evento de reinauguração apresentou um ambiente remodelado, mais amplo e condizente com a identidade da marca, onde os sabores genuinamente cearenses da Pardal estão mais presentes do que nunca.

O espaço agora conta com o Espaço Supra, uma novidade que permite aos clientes personalizar picolés da linha Supra de acordo com suas preferências, adicionando ingredientes e coberturas ao gosto. Além deste espaço, há uma gelateria exclusiva, além de picolés e sorvetes tradicionais da marca. A reforma trouxe uma nova abordagem ao espaço, aprimorando a experiência do cliente e tornando a loja ainda mais convidativa, com uma fachada que chama atenção.

O momento contou com a presença de Joselma Oliveira, fundadora da marca, e Monisa Costa, atual proprietária da loja, que apresentou o novo espaço e conversou sobre as inovações da Pardal. Além disso, os convidados degustaram os sabores clássicos e as novidades do cardápio da sorveteria, reafirmando a posição da Pardal Sorvetes como uma referência em sabores locais.


 

VILA KALANGO - LÍDER DE SUSTENTABILIDADE EM JERICOACOARA

Vila Kalango

Jericoacoara, um dos destinos turísticos mais famosos do Brasil, vive desde 2010 uma fase de desenvolvimento desenfreado e desequilibrado com o meio ambiente e a comunidade local. A pousada Vila Kalango, com seus 25 anos de história, de autentica sustentabilidade, preservou e preserva a natureza paradisíaca que ali encontrou, inovou e inova na arquitetura e na forma de acolher, tornando a uma proposta única e sofisticada ao mesmo tempo.

O modelo de liderança regenerativa, que foca na restauração e melhoria do ecossistema, está ganhando espaço na região, impulsionado por projetos como os do Grupo e*, do qual a Vila Kalango faz parte, com objetivo principal a preservação da natureza que ainda existe.

A pousada Vila Kalango, do Grupo e*, é um exemplo de como é possível conciliar turismo de luxo com práticas sustentáveis. Desde sua construção, foram priorizados materiais como a madeira, em vez de concreto, o que permitiu preservar todas as árvores do terreno. Apenas 25% da área total foi ocupada com edificações. O empreendimento também utiliza painéis solares para o aquecimento da água, reduzindo o consumo de energia elétrica. Além disso, há uma forte promoção da coleta seletiva em todas as áreas, incluindo os quartos, que são equipados com lixeiras para a separação adequada dos resíduos, contribuindo para a diminuição do impacto ambiental.

“Jericoacoara é uma “pérola de beleza” que devemos cuidar. Aqui, entendemos que a sustentabilidade é um compromisso inadiável conosco e com as futuras gerações. Em ter criado uma proposta totalmente sustentável e ao continuar a investir em práticas sustentáveis, estamos construindo um legado para a nossa região”, destaca Marco Dalpozzo, sócio do Grupo e*.

Ao longo de seus 25 anos de história, a Vila Kalango tem se destacado também pelo comprometimento com a comunidade local e pela adoção de práticas ESG. Desde sua fundação, a pousada colabora intensamente com diversas instituições da região, para impulsionar o desenvolvimento social e cultural de Jericoacoara.

Um dos projetos mais notáveis é a colaboração com o Instituto S.E.R., que oferece capacitações e iniciativas voltadas a conectar e inspirar as pessoas a apreciar o patrimônio cultural e a riqueza natural da região. Além disso, a pousada mantém uma forte relação com a colônia de pescadores de Jericoacoara, promovendo o fortalecimento da cadeia produtiva local e apoiando uma equipe de futebol infantil, incentivando a prática esportiva e a formação de cidadãos responsáveis.

Marco destaca que, como uma empresa comprometida com a governança ambiental, a pousada segue um rigoroso código de ética e conduta que norteia todas as suas atividades. “Prezamos pela ética e transparência em nossas interações com funcionários, hóspedes, fornecedores e a comunidade. Nosso sistema de gestão é eficaz, garantindo o uso responsável dos recursos e a melhoria contínua dos processos, além de investirmos no desenvolvimento e valorização de nossos colaboradores”, afirmou.

Essa nova abordagem ao turismo tem atraído um número crescente de visitantes conscientes, que procuram vivências genuínas e responsáveis. O crescimento da liderança regenerativa em Jericoacoara marca um ponto significativo para o setor, mostrando que é viável criar um futuro mais sustentável e próspero para a região.

Sobre o Grupo e*

O Grupo e* é formado por empresas como e-Group, Rancho do Peixe, Vila Kalango e Surfin Sem Fim, dedicadas ao turismo sustentável e ao vento, apoiando iniciativas que promovam o bem-estar social, cultural e esportivo. Com uma forte presença na região da Praia do Preá e Jericoacoara, o grupo se destaca por seu compromisso com práticas ESG, apoiando talentos locais e contribuindo para um futuro melhor.


 

TROFÉU GUERREIRO DA EDUCAÇÃO RUY MESQUITA 2024

Arnaldo Niskier

Nesta terça-feira, 15, Arnaldo Niskier e Laura Laganá sobem ao palco do Teatro CIEE para a cerimônia do Prêmio Professor Emérito - Troféu Guerreiro da Educação Ruy Mesquita 2024. O evento acontece às 10h na sede do Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE, localizado no bairro Itaim Bibi, em São Paulo.

O escritor, filósofo, historiador e pedagogo Arnaldo Niskier é o vencedor da 27ª edição do Prêmio Professor Emérito, enquanto Laura Laganá, diretora-superintendente do Centro Estadual de Educação Tecnológica Paula Souza recebe o Prêmio Guerreiro da Educação.

Laura Lagana

Os dois educadores somam-se ao hall de vencedores da premiação, que acontece desde 1997, e é promovida pelo CIEE e o jornal O Estado de S. Paulo. Os homenageados inclui: Ruth Cardoso, Miguel Reale, Esther de Figueiredo Ferraz, Luiz Décourt, José Pastore, Hélio Guerra, Antônio Candido, Paulo Vanzolini, Paulo Nogueira, Crodowaldo Pavan, Ives Gandra, Evanildo Bechara, Adib Jatene, José Cretella Júnior, Angelita Gama, Delfim Neto, William Saad Hossne, José Goldemberg, Celso Lafer, Rubens Ricupero, Roberto Rodrigues, Fernando Henrique Cardoso, Paulo Nathanael Pereira de Souza, Raul Cutait, Sônia Guimarães, Ivette Senise Ferreira, Vahan Agopyan e Viviane Senna.

Serviço:

Prêmio Professor Emérito - Guerreiro da Educação

É possível acompanhar a transmissão da premiação no canal oficial do CIEE no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=0LZTBck6hZQ


 

GRUPO CHATEAU JULIE TRANSFORMA O DIA DAS CRIANÇAS COM FESTA INCLUSIVA E PALESTRAS INSPIRADORAS

Julie Carroll distribui presentes para as crianças No último dia 11 de outubro, o Grupo Chateau Julie realizou uma celebração especial para ...