A
longevidade de uma marca no mercado é um indicativo da força e da capacidade de
se conectar com o público consumidor. A Greenish, marca brasileira que iniciou
suas atividades na década de 90, demonstra que é possível construir um negócio
sólido e duradouro no setor de moda, mesmo em um cenário altamente competitivo.
A
marca completou 32 anos de história no final de setembro. Nascida do sonho de
dois irmãos, Petrônio e José Rubens Tavares, de surfar nos melhores picos do
mundo, a marca se tornou um ícone da moda, com um legado construído na paixão
pelo mar e na busca por um estilo de vida mais sustentável. A paixão pelo surf
logo se traduziu em um desejo de expressar, através da moda, os valores e o
lifestyle que tanto amavam. A marca então expandiu sua atuação para a confecção
de roupas, criando peças atemporais e duráveis, inspiradas no universo
litorâneo.
Hoje,
a Greenish é muito mais do que uma marca de roupas. É um estilo de vida, uma
comunidade de pessoas que compartilham a paixão pelo surf, pela natureza e pela
liberdade. A segunda geração da família Tavares, liderada por Gabriela Tavares
e Hans Timur, mantém viva a essência da marca, crescendo dentro d'água e
transmitindo seus valores para as novas gerações.
“Ao
longo dessas três décadas, construímos uma marca forte, que se tornou
referência no mercado de moda. Na
Greenish, acreditamos que a sustentabilidade começa em casa, por isso, contamos
com um parque industrial completo, com capacidade para produzir quase todo o
nosso mix de produtos, incluindo nossa própria estamparia. Tal fator nos
garante total controle sobre as condições de trabalho de nossa equipe e a
qualidade de tudo o que fazemos. Cada peça que você veste foi feita por pessoas
que trabalham em um ambiente seguro, digno e de acordo com todas as normas
legais. Trabalhamos diariamente para que a Greenish continue a crescer e a
inovar, sempre fiel aos seus valores e à sua essência”, afirma Gabriela
Tavares, diretora criativa da Greenish.
A
responsabilidade sustentável da marca também inclui o cuidado com os resíduos
gerados, que vai desde a separação de cada tipo de resíduo a parcerias com
cooperativas especializadas, garantindo que os itens sejam destinados de forma
adequada e sustentável. Além disso, também é prioridade manter os fornecedores
de tecidos certificados, comprometidos com práticas sustentáveis e
transparentes, focados em criar de forma conjunta produtos que respeitem o meio
ambiente em cada processo.
Sobre
a Greenish
A Greenish
nasceu nos anos 90, fundada pelos irmãos Petrônio e José Rubens Tavares, com o
sonho de explorar os melhores picos de surf. Atualmente, é uma marca brasileira
contemporânea com 9 lojas próprias e mais de 1.500 pontos de venda multimarcas,
que reflete um estilo de vida litorâneo e sustentável. Sob a liderança da nova
geração, Hans Timur e Gabriela Tavares, a empresa mantém viva a essência
familiar e um compromisso com a moda ética, priorizando fibras naturais e
fornecedores certificados.
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