Os
números falam por si: segundo a pesquisa “Prazer e Mulheres”*, de Think EVA e O Boticário, com recortes de dados
de “Prazer Feminino”, da plataforma Hibou, cerca de 79% das mulheres
brasileiras já fingiram o próprio orgasmo. Diante desse cenário, O Boticário,
abre espaço para ampliar a discussão sobre prazer feminino e, para o lançamento
da fragrância Her Code Clímax, propõe a campanha “Nada pode parar o seu
prazer”, protagonizado por Carolina Dieckmmann, que convida as mulheres a
refletirem sobre as interrupções que atravessam o caminho até o clímax e como
elas impactam a vida real.
O
insight para a criação do movimento da marca vem do entendimento do cenário de
acesso restrito à informação, onde o tabu ainda se mantém como uma barreira
invisível. A vergonha, a culpa, as inseguranças e a autocobrança formam
interrupções silenciosas que impedem o prazer de acontecer plenamente, e podem
ser confirmados ao sabermos que 42% das mulheres relatam dificuldades em chegar
lá e apenas 36% afirmam atingir o clímax com seus parceiros, outros dados da
Hibou que reforçam a urgência da conversa.
Para
Carolina Carrasco, diretora de Branding e Comunicação do Boticário, o
lançamento representa a consolidação de uma trajetória importante que responde
ao propósito da marca Her Code. “As conversas sobre prazer feminino ainda são
marcadas por silêncios e tabus, e transformar esse assunto em pauta para a
sociedade é parte do papel que assumimos desde o lançamento da marca, em 2023,
quando começamos a dar luz ao tema, até a chegada de Her Code Touch, ao
trazermos o livro Her Touch, um guia sobre o prazer feminino que está
disponível de forma gratuita. Agora completamos a tríade com Her Code Clímax,
que é mais do que uma fragrância, representa um movimento que tensiona ainda
mais o território do prazer,
historicamente silenciado, amplia vozes legítimas e provoca reflexão social,
porque em um mundo cheio de interrupções, o prazer feminino deveria ser um
momento único”, afirma a executiva.
O
movimento iniciado em 04 de setembro com teaser da campanha em rede nacional,
seguido de um conteúdo especial nas redes sociais com a Carolina Dieckmmann no
dia seguinte, ganha desdobramento em um filme de campanha, que traz uma
releitura inédita e sensual da música “Don’t Stop Me Now”, da banda britânica
Queen, interpretada e cantada pela atriz no filme. Criado e produzido pela
agência AlmapBBDO, o filme em preto e branco adota uma estética elegante,
traduzindo a potência sensorial do clímax feminino em cenas que exploram
metáforas visuais e a interação íntima da atriz consigo mesma. O ápice da obra
é marcado pela revelação de Her Code Clímax, primeira fragrância do mundo a
contar com a exclusiva Tecnologia ChériScentz™, capaz de despertar a
sensualidade feminina**. O vídeo se encerra com a convocação: “Nada pode parar
o seu prazer”.
O
conteúdo audiovisual completo veiculado no início do mês de setembro, no
horário nobre da TV brasileira, acompanhou a estratégia da campanha que se
desdobra em um ecossistema multiplataforma e teve seu ponto alto no Dia do Sexo
(6/9), quando a marca realizou uma série de interrupções inesperadas em
conteúdos no Spotify e nas redes sociais. A ação convida o público a refletir
sobre o tema a partir da provocação de que ninguém gosta de ser interrompido,
mas essa ainda é a realidade de muitas mulheres quando o assunto é prazer.
Nas
redes, o movimento ganha reforço com nomes como as atrizes Ingrid Guimarães e
Sheron Menezzes, Marcela McGowan, ginecologista especializada em sexualidade, e
Laura Muller, psicóloga e sexóloga, que compartilham conteúdos e experiências
sobre o orgasmo. No auge de cada relato, os conteúdos são interrompidos por uma
tela preta com mensagens marcantes.
E
complementando as ações digitais, ativação física e offline em OOH, pela cidade
de São Paulo, com programação interrompida por uma hora reforçando a mensagem
sobre “nada pode parar o seu prazer”, e expandindo a atenção sobre o tema para
ainda mais pessoas.
Com
Her Code Clímax, o Boticário inaugura mais um capítulo em sua perfumaria. “Ao
unir inovação em produto, consistência de branding e relevância cultural,
reforçamos o protagonismo do Boticário em abrir conversas que conectam
verdadeiramente com as consumidoras e fortalecem a categoria de perfumaria”,
reforça Carolina Carrasco.
Sobre
O Boticário
O
Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo
Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi
inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de
Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e
presença em 15 países.
O
Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria,
maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta
e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior
programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla,
além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza
livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.
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