Dia 8
de outubro é comemorado o Dia do Nordestino e o Sua Música e o TudoGostoso já
sabem como celebrar a data. Os players acabam de anunciar ao mercado a Semana
do Nordestino, com um plano de conteúdos especiais e formatos de mídia de alta
performance para as marcas que desejam se conectar de forma legítima com o
público da região.
Líder
de acessos em food do Brasil, o TudoGostoso tem forte presença no Nordeste:
metade da audiência que navega em sites de gastronomia na região passa pelo
portal (Comscore). Já o Sua Música é referência de cultura regional e música
popular, com mais de 9.6 milhões de acessos por mês em sua plataforma - com
grande maioria no Nordeste. O plano para a Semana do Nordestino inclui
playlists especiais, uma websérie culinária com receitas típicas, canal
exclusivo, conteúdos originais e formatos de mídia com entregas nas duas
plataformas.
As
playlists especiais do Sua Música são um formato consagrado junto ao mercado, e
somam milhões de plays. Para celebrar o Dia do Nordestino, versões especiais
serão produzidas pelo time de curadoria da plataforma, levando o melhor da
música regional para essa data e trazendo a marca patrocinadora para dentro da
ativação, com branded content, formatos de mídia e ações na plataforma (app e
site).
A
websérie de gastronomia “Play na Cozinha” também terá dois episódios especiais
para a ocasião, publicados em collab entre o Sua Música e TudoGostoso, e
oferecidos pela marca parceira. Com receitas típicas apresentadas pela renomada
Chef Karol Teodoro, cada episódio será uma homenagem à gastronomia do Nordeste,
valorizando ingredientes, histórias e sabores que fazem parte da cultura
regional.
O
TudoGostoso vai criar ainda um canal exclusivo dentro do site com conteúdos relacionados
ao universo nordestino, envelopado pela marca parceira, além de patrocínio do
território de receitas nordestinas durante o período da Semana do Nordestino.
Nas redes sociais, com mais de 21 milhões de inscritos, será postado um vídeo
de conteúdo original do TudoGostoso oferecido pela marca.
“Essa
parceria é a união de duas potências na região, que sabem como gerar conversas
e impactar o público local. Estamos aproveitando a celebração do Dia do
Nordestino para abrir espaço para marcas que desejam se destacar com conteúdo
relevante, autêntico e conectado ao público, contando com a chancela do
TudoGostoso e Sua Música”, explica Mauro Borges, diretor geral de vendas e
planejamento da Webedia Brasil - detentora do TudoGostoso.
A
Sócia e Diretora Comercial do Sua Música, Marcela d’Arrochella, também comentou
sobre o projeto: "O Nordeste tem uma força cultural única e a gastronomia
é parte fundamental dessa expressão, não pode faltar. Estamos, portanto,
trazendo mais uma vez esse pilar da gastronomia em um projeto único,
amplificando ainda mais o nosso alcance através da parceria com o TudoGostoso.
Vamos levar receitas para o resto do Brasil com ainda mais força, em um projeto
que valoriza as raízes nordestinas e cria oportunidades reais de conexão para
as marcas. A Semana do Nordestino é um convite para celebrar nossa identidade
e, ao mesmo tempo, mostrar como a cultura regional pode ser um poderoso
território de comunicação”, celebra a executiva.
Nenhum comentário:
Postar um comentário