segunda-feira, 8 de setembro de 2025

NOVA CAMPANHA NACIONAL EM TV ABERTA BOB'S

Banner de divulgação

O Bob’s, primeira rede de fast food e de franquia de alimentação do país, estreia sua nova campanha nacional em TV aberta, OOH e canais digitais. No centro da comunicação, uma provocação bem-humorada: a guerra ao “frango borrachudo”. A iniciativa marca o lançamento de três novidades do cardápio, todas feitas com peito de frango, combinando crocância e suculência.

O filme, produzido em animação, dá vida a frangos de borracha que formam um coral desafinado até que o maestro perde a paciência e explode. A narrativa culmina na tagline da campanha: “Frangamente, mande os frangos borrachudos pro espaço!”. O objetivo é valorizar a chegada da nova linha de produtos e reforçar o diferencial do Bob’s em oferecer qualidade e sabor.

Novos produtos

Chicken Filé: duas tiras de frango feitas com 100% filezinho de frango, marinadas com lemon pepper e empanadas. Servidas com deliciosa maionese verde, alface fresquinha, queijo processado sabor prato derretido em um pão quentinho com gergelim.

Chicken Bacon de Responsa: duas tiras de frango feitas com 100% filezinho de frango, marinadas com lemon pepper e empanadas crocantes. Acompanhadas da nossa irresistível maionese sabor bacon, alface, tomate e cebola fresquinhos, tiras de bacon crocante e queijo processado sabor prato derretido, tudo isso em um pão com gergelim.

Tiras de Frango (3 ou 6 unid.): Tiras de frango feitas com 100% filezinho de frango, marinadas com lemon pepper e empanadas.

Comunicação ousada e bem-humorada

A campanha, criada pela Artplan, se insere em uma tendência recente do mercado brasileiro de fast-food, em que as grandes redes têm apostado em campanhas bem-humoradas e provocativas. O tom divertido e criativo faz parte da estratégia recente do Bob’s de se aproximar ainda mais do público com mensagens relevantes, sem perder a leveza.

O filme traz referências visuais sutis à concorrência, como um frango com coroa e outro caracterizado como palhaço, reforçando a brincadeira sem confrontos diretos. Inspirada em campanhas já consolidadas em mercados internacionais, a estratégia vem ganhando espaço no Brasil em diferentes segmentos, de bebidas a tecnologia, como forma de criar diálogo com consumidores e reforçar a relevância da marca.

Expectativas e tendências

Segundo Renata Brigatti Lange, diretora de Marketing do Bob’s, a aposta da rede vai além do humor. “Essa campanha conversa diretamente com uma tendência de consumo: cada vez mais os clientes buscam sanduíches e aperitivos feitos com frango de verdade. Nossa intenção é mostrar que o Bob’s está atento a esse movimento e entrega um produto que une sabor, qualidade e diversão na forma de comunicar”, afirma.

A executiva ressalta ainda que a linha de provocação bem-humorada ajuda a fortalecer a categoria como um todo: “Sempre que um tema ganha a atenção do público, como no caso do frango de verdade, todas as marcas acabam se beneficiando. Nosso papel é puxar essa conversa com leveza e criatividade”, conclui.

“Nosso desafio era traduzir, de forma leve e divertida, a superioridade do frango do Bob’s. A guerra ao ‘frango borrachudo’ nasceu dessa ideia: usar o humor para comunicar qualidade, inovação e aproximar ainda mais a marca do consumidor. Trazendo uma linguagem ‘memética’, criamos uma narrativa que brinca com algo que todo mundo já experimentou, o frango sem sabor e sem textura, para destacar que no Bob's a experiência é completamente diferente: crocância, suculência e sabor de verdade”, revela Ricardo Weitsman, diretor executivo de Criação da Artplan RJ.

Multicanal

Além da TV aberta, a campanha terá desdobramentos em redes sociais, ativações com influenciadores digitais e presença em mídias out of home, reforçando o alcance e a aposta da rede nos novos itens.

Sobre o Bob’s    

 Bob’s, primeira rede de fast food e de franquias de alimentação do Brasil, fundada em 1952 no burburinho de Copacabana, rapidamente lançou moda e virou mania entre os cariocas. Sua expansão pelo Brasil começou em 1984 por meio de um bem-sucedido sistema de franquias, que segue até hoje oferecendo suporte para todos os interessados em abrir uma unidade da rede. Atualmente, são mais de 1.000 pontos de venda em todas as regiões do Brasil.


 

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