segunda-feira, 22 de setembro de 2025

REDE UNIFORÇA CELEBRA 32 ANOS ABRINDO AS PORTAS, PELA PRIMEIRA VEZ, À IMPRENSA CEARENSE

Imprensa em close

No último sábado, dia 20, a Rede Uniforça de supermercados celebrou 32 anos de existência com grupo de influenciadores digitais e jornalistas cearenses. Mais de 30 convidados visitaram com exclusividade e pela primeira vez o Centro de Distribuição da Rede, localizado em Itaitinga.

Na ocasião, os convidados ouviram sobre o surgimento da associação e participaram de um tour guiado pelos 20 mil metros quadrados de estrutura para armazenagem e distribuição de mercadorias. O percurso imersivo foi iniciado no setor de frutas e legumes, seguiu por 6 câmaras frias (que juntas somam 5.000 m²), e mostrou de perto a operação nas mais de 50 docas que abastecem diariamente os caminhões da rede.

Para o influenciador digital Djavan de Cerqueira (@djavanviajando), o ponto alto da visita foi a entrada na câmara fria de congelados, onde os participantes puderam experimentar a sensação única de estar em um ambiente a -20 °C. “Foi muito interessante! A gente fica tranquilo por ver que tudo é feito com cuidado e seguindo processos rigorosos pra garantir que nós vamos receber produtos com qualidade lá no final, quando formos às compras nos supermercados”, comentou.

A visita teve como anfitriões os diretores da Rede Uniforça Sérgio Bezerra (direção executiva) e Ana Paula Dantas (direção de marketing), além da gestora de marketing Caroline Pontes. A manhã foi encerrada com coffee break regional e entrega de produtos hortifruti da Rede Uniforça. Para Ana Paula Dantas, a ocasião provou o poder que só a união de forças tem. “Foi uma uma grande honra abrir nossas portas para tantos influenciadores e gente que produz conteúdo de valor. Esperamos que essa união se fortaleça ainda mais”.

Na manhã, o grupo também foi apresentado à campanha de aniversário da Rede, que com o slogan “Há 32 anos construindo sonhos com você!” sorteará até novembro mais de R$300 mil reais em prêmios para consumidores e associados.

Influenciadores e jornalistas presentes: Aline Paiva Girão (@alinepaivagirao), Carolina Barroso (@indicomaisfortaleza.br), Dayse Sena e Jéssica Saraiva (@dicaskidsfortal), Djavan de Cerqueira (@djavanviajando), Josileudo Castro (@aconteceitaitinga), Danielle Barbosa (@danidesbravando), Leo Di Oliveira (@leodioliveiraoficial), Guilhermi Barreto de Melo (@nexacomunicacao), Léo Giglio (@leogigliof), Loyd Dias (@diasloyd), Gabrielle Rodrigues (@gabinoape), José Bruno (@brunim_silva_), Mya Silva (@myaasilvaa), Eduardo Galdino (A Notícia do Ceará), Márcio Correia (Portal ConceituAdo), Patrícia Porto (Portal Estilo em Pauta), Luciano Rocha (Blog Arte & Vida), Lúcia Ribeiro Pietro (Site Reticências Comunicação), Helaine de Oliveira (Blog Tudo de Novo e O Otimista), Lauriberto Braga (Blog do Lauriberto), Suyane Costa (Portal Giro na Cidade), Janaína Viana (Site Cacto Mídia), Lucas Sousa (Portal Diálogos CE), além de acompanhantes.

O CD da Rede Uniforça em números:

📍20.000 m² de área construída

📍5.000 m² de área refrigerada

📍10 mil posições pallets, sendo:

       - 6.000 em linha seca

       - 1.500 em linha resfriados

       - 2.500 em linha congelados

📍55 docas

De “budegueiros” à maior associação de supermercados varejistas do Nordeste

Em 1993, nove pequenos empreendedores cearenses (popularmente “donos de budega”/ “budegueiros”) decidiram se unir e se fortalecerem fazendo frente ao avanço de supermercados varejistas nacionais no Ceará. Assim nascia a associação de supermercados Rede Uniforça.

Além de oferecer produtos e promoções para o consumidor final, a rede apoia as 37 bandeiras associadas e 112 lojas disponibilizando um aparato em consultorias, com capacitações em recursos humanos, logística, marketing e outras expertises a fim de fomentar o melhor desempenho operacional.

Hoje, a Rede Uniforça celebra relevância conquistada em um mercado tradicionalmente dominado por grandes marcas nacionais: alcançou o posto de maior rede associativista de supermercados do nordeste e de 5ª maior do Brasil na mesma categoria.

Recentemente a associação elevou sua presença na região nordeste em 9,82% com o ingresso de 4 novas marcas de supermercados no interior do Ceará: Nova Opção (Limoeiro do Norte), GG (Caucaia), Varejinho (Tabuleiro do Norte) e Super São Geraldo (com unidades em Quixadá, Banabuiú e Quixeramobim).


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GRAVAÇÃO DVD LUAU & FORRÓ - DÉBORA LEE

Banner de divulgação O Paraíso do Banana, localizado na Lagoa do Banana, em Caucaia (CE), será palco de um dos momentos mais marcantes da tr...