A
edição 2025 da BWP - Brazil WindPower, principal evento do setor eólico da
América Latina, será palco de debates importantes e anúncios voltados à
inovação e à formação profissional. A Aeris Services, divisão de serviços e
manutenções da Aeris Energy, durante sua participação na feira, vai apresentar
o plano de construção de um novo Centro de Treinamento (CT) nos Estados Unidos,
voltado à qualificação de técnicos especializados em reparo de pás eólicas —
uma das principais demandas do mercado global de energia renovável.
Com
investimento de aproximadamente US$ 100 mil, o centro ocupará uma área de 600
metros quadrados, num prédio equipado com duas salas de aula teórica e quatro
de treinamento prático, com capacidade para formar até 30 técnicos por mês. O
projeto prevê um ciclo de aprendizado que combina aulas presenciais e
experiências práticas em parques eólicos norte-americanos, acelerando o
processo de capacitação e garantindo padrões técnicos de excelência.
“A
formação de técnicos qualificados é um dos maiores gargalos do setor,
especialmente fora do Brasil. Com esse investimento, queremos atender à nossa
demanda crescente por mão de obra e também contribuir para o fortalecimento da
cadeia de valor da energia eólica nos mercados em que atuamos, o que vai
beneficiar todo o sistema”, comenta Cássio Penna, que é vice-presidente da
Aeris Services.
Além
de ampliar a competitividade da empresa nos Estados Unidos, impactando
diretamente no negócio também nacionalmente, já que enfrenta desafios do
mercado interno, o novo CT deve gerar impacto positivo relevante para empresa
como um todo. “Nosso objetivo é formar profissionais preparados para atuar com
segurança, qualidade e inovação. Esse centro é um passo estratégico dentro do
plano de expansão da Aeris Services, que prevê mais que dobrar o faturamento
até 2030”, acrescenta Cássio.
A
presença da companhia na Brazil WindPower também contará com a participação de
Vitor de Araújo Santos, diretor de Engenharia, Gestão de Projetos e Inovação da
Aeris Energy. Um dos fundadores da empresa, Vitor integrará o painel “Economia
circular no setor eólico: inovação e reciclagem para um futuro sustentável”,
que será realizado no dia 30 de outubro, das 14h30 às 15h10, destacando o papel
da inovação e da gestão de resíduos na construção de um setor mais sustentável.
A
edição deste ano da Brazil WindPower reforça a importância da colaboração entre
indústria, governo e academia para consolidar o Brasil — e a América Latina —
como protagonistas na transição energética global.
O
Brazil WindPower 2025 será realizado de 28 a 30 de outubro, no São Paulo Expo.
Considerado o principal evento da cadeia eólica da América Latina, reúne
anualmente fabricantes, investidores, operadoras, autoridades governamentais e
especialistas do setor. Além da feira de negócios, a programação inclui painéis
técnicos, conferências, fóruns de inovação e rodadas de relacionamento.
Serviço:
Aeris
no Brasil WindPower
Data:
28 a 30 de outubro de 2025
Horário:
das 10h às 20h
Local:
São Paulo Expo Exhibition & Convention Center (Rodovia dos Imigrantes KM
1,5 – Água Funda, São Paulo - SP)
Palestra:
“Economia circular no setor eólico: inovação e reciclagem para um futuro
sustentável”, com Vitor de Araújo Santos
Data: 30 de outubro de 2025
Horário:
das 14h30 às 15h10
Local:
Arena de Debates do Brazil WindPower
Mais
sobre a Aeris Energy
A
Aeris Energy é uma empresa brasileira líder na fabricação de pás e serviços para
aerogeradores na América Latina e uma das maiores produtoras no mercado
mundial. Fundada em 2010 por um grupo de engenheiros oriundos do setor de
aeronáutica, a empresa atua em uma localização estratégica no Nordeste
brasileiro, com três unidades fabris no município de Caucaia, Ceará, na área do
Complexo Industrial e Portuário do Pecém.
Foi
fundada para atender à crescente demanda por soluções sustentáveis no mercado
de energia. A empresa conta com uma equipe de alta performance, que executa
processos com simplicidade, permitindo um ambiente de trabalho seguro e limpo,
tendo como objetivo a alta qualidade, a eliminação de desperdícios e a
satisfação dos clientes.

Nenhum comentário:
Postar um comentário