A
marca Lay’s, da PepsiCo, lança a linha de batatas Lay’s Rústicas para a região
Nordeste. Produzidas com batatas 100% brasileiras. A batata possui um processo
de fritura diferente, chamado “kettle cooked”, que garante o aspecto rústico,
em que as batatas são fritas de forma intermitente e com uma temperatura mais
baixa, resultando em formato irregular e com mais textura, garantindo ainda
mais crocância.
Além
disso, o produto traz a rastreabilidade como um de seus diferenciais. Por meio
de um código na embalagem, a marca dá ao consumidor a oportunidade de conhecer
mais sobre a origem e processo de produção do produto, podendo ter acesso à
informação de qual estado vieram as batatas, além da história dos agricultores
que trabalham em parceria com a marca.
“
Lay’s rústicas é uma novidade que chega ao Nordeste para reforçar nosso
comprometimento estratégico com a região, onde investimos nossos esforços para
manter uma conexão com as pessoas, tanto aquelas impactadas positivamente pelo
nosso negócio, como parceiros comerciais e produtores, quanto nossos
consumidores. Esperamos que os nordestinos aprovem a crocância deliciosa das
batatas Lay’s Rústicas”, afirma Cecília Dias, vice-presidente de marketing da
PepsiCo Brasil.
O
produto chega aos principais pontos de venda da região nos sabores Sal Marinho
e Cream Cheese em embalagens de 68 e 38 gramas. Para saber mais, o consumidor
pode acompanhar as redes sociais da marca @laysnobrasil.
Tecnologia
e cultivo de batatas
Ao
longo das últimas décadas, a PepsiCo vem realizando uma série de investimentos
com o objetivo de tornar suas práticas agrícolas cada vez mais sustentáveis e
tecnológicas. Para isso, por meio de sua estratégia ESG de transformação de
ponta a ponta - chamada de pep+ (PepsiCo Positive), a companhia conta com
tecnologia avançada em diversas frentes que, unida à expertise dos produtores
parceiros, possibilita a adoção de iniciativas que buscam preservar e regenerar
solos e ecossistemas.
“Cada
pacote de Lay’s é produzido em uma cadeia de valor de impacto socioambiental
positivo pensada de ponta a ponta, é o nosso programa pep+: do agro até o uso e
o pós-consumo das nossas embalagens para entregarmos o máximo de sabor e
crocância do produto. Além de destacar os atributos do produto, também queremos
homenagear os produtores da nossa matéria prima.’’, comenta Ricardo Galvão,
Diretor de Agronegócios PepsiCo Brasil Alimentos
Ainda
sobre práticas cada vez mais sustentáveis e tecnológicas, em 2018, a PepsiCo
teve a iniciativa de medir a quantidade de água limpa e potável usada das
estações de beneficiamento que lavam as batatas, para reduzir o desperdício. O
resultado foi a redução de 60% do uso de água limpa, que representa cerca de 50
milhões de litros de água desde o início do projeto. Essa quantidade é
suficiente para abastecer uma cidade de 65 mil habitantes por sete dias no
Brasil ou encher 20 piscinas olímpicas. Foram realizados investimentos por
parte dos produtores desse segmento para reduzir o uso de água limpa da
natureza, tais como armazenar água de chuva, usar aspersores pressurizados, e
criar um circuito fechado por tanques de decantação, reciclando a água de forma
natural.
As
inovações de Lay’s Rústicas reforça o pilar de Agricultura Positiva da PepsiCo,
em que a empresa, que busca constantemente práticas agrícolas mais
sustentáveis, tem como objetivo atingir 100% de suas matérias-primas produzidas
de forma sustentável até 2030 em todo o mundo.
A
companhia é uma das maiores compradoras de produtos agrícolas do Brasil – só de
batata são compradas por ano 122 mil toneladas (35% do volume total do mercado
de batata destinado para chips). São aproximadamente 300 campos de produção de
batata por ano e, em toda a cadeia, a PepsiCo gera 1.625 empregos diretos e
4.875 indiretos no Brasil.
Sobre
a PepsiCo
Os
produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia em mais
de 200 países e territórios em todo o mundo. Em 2022, a companhia teve mais de
US$ 86 bilhões em receita líquida, impulsionada por um portfólio com uma ampla
variedade de alimentos e bebidas para diversas ocasiões de consumo, incluindo
marcas icônicas que geram mais de US$ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas
no varejo. Há 70 anos no Brasil, a PepsiCo é dona de marcas como PEPSI®?,
GATORADE®?, QUAKER®?, LAY’S®?, DORITOS®?, RUFFLES®?, CHEETOS®?, KERO COCO®?,
H2OH!®?, TODDY®? entre outras.
Guiada
pela visão de ser a líder global em alimentos e bebidas convenientes ao vencer
por meio da estratégia PepsiCo Positive (pep+), a companhia promove uma
transformação de ponta a ponta, onde a preocupação com as pessoas e o planeta é
fundamental para criar valor e crescer operando e inspirando mudanças
positivas. Para mais informações, visite www.pepsico.com.br e siga no Twitter,
Instagram, Facebook e LinkedIn.
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