Segundo
o Sindicato das Empresas Organizadoras de Eventos e Afins do Estado do Ceará
(Sindieventos-CE), 2024 será o ano dos eventos no Ceará. O estado deve ter um
crescimento de 30% no número de eventos em 2024, se comparado com o ano
anterior. Seguindo esse crescimento, a Nova Letra Eventos Criativos, empresa
cearense de criação e execução de eventos esportivos, culturais e turísticos,
que está há mais de 18 anos no mercado, tem se tornado referência, com
festivais e corridas de rua em Fortaleza e cidades no interior do Ceará.
A cada ano que passa o setor vem se crescendo
e, em alguns casos, chegando até a ultrapassar os números pré-pandêmicos,
batendo recordes de movimentação econômica, participantes, ocupação hoteleira
etc. Fernando Elpídio, diretor geral da Nova Letra, percebe também que, desde a
retomada, o perfil das pessoas que consomem eventos no Ceará está mudando.
“O
público está bem mais exigente. Se estamos falando de um evento esportivo como
a corrida de rua, por exemplo, os competidores têm uma preparação com fisioterapeuta,
nutricionista, alimentação planejada, academia, personal trainer; se estamos
falando de um evento cultural com uma experiência turística diferenciada, o
público leva em consideração pontos fundamentais do evento como a estrutura, o
serviço de gastronomia, as atrações artísticas, tudo tem que ser bem pensado,
de qualidade e principalmente, com muita segurança”, opina.
Em
quase duas décadas, a Nova Letra Eventos Criativos já criou 28 projetos,
realizou mais de 110 eventos, impactando mais de 350 mil clientes. Alguns dos
projetos já acontecem há anos estão no calendário cearense de eventos, como a
irreverente corrida Pé na Carreira, a meia maratona oficial do Ceará 21K Terra
da Luz; o Festival Nacional Mel, Chorinho e Cachaça, que por mais de dez anos
contribuiu diretamente para o desenvolvimento e fortalecimento da promoção
turística da região da Ibiapaba, dentre outros.
Para
Elpídio, o público está passando a observar os eventos que frequentam como
experiências que devem ser proporcionadas por quem está por trás daquele
momento. “Entendo eventos como ações integradas de uma estratégia maior de
marketing. São oportunidades para fortalecer relacionamentos com o público,
potencializar vendas, posicionar e diferenciar marcas frente aos seus concorrentes,
através de ações e experiências que cativam e se eternizam", explica.
Gestão
de projetos e treinamentos
Além
da criação e execução de eventos, a Nova Letra também atua na gestão de
projetos, seja público ou privado, e em consultorias e treinamentos. Na área de
gestão, a empresa trabalha com elaboração de planos integrados e produtos
promocionais para o esporte, turismo e cultura com foco no fortalecimento de
marca, relacionamento com o cliente ou posicionamento de mercado, além de
desenvolvimento de competências gerais, captação de recursos via leis de
incentivo, acompanhamento e avaliação de resultados.
Já na
área de consultorias e treinamentos, a empresa oferece orientações e mentorias
no planejamento, desenvolvimento e execução dos eventos, assim como em toda a
área de marketing, com elaboração de produtos e experiências promocionais,
relacionamento com o cliente, posicionamento e fortalecimento da imagem. Tudo
isso com treinamentos focados na formatação e gestão de equipes, e
monitoramento de experiências promocionais e comerciais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário