A
capital do Ceará, Fortaleza, será a primeira cidade do Brasil a receber o
Gexperience no formato itinerante e interativo, uma experiência inovadora que
reúne diversos conteúdos que proporcionam uma imersão no universo da Globo para
todos os públicos. O projeto abre as portas no dia 25 de abril, no shopping
RioMar Fortaleza e está com a pré-venda de ingressos disponível com lotes
promocionais no site www.gexperience.com.br. O primeiro lote, iniciado dia 20
de março, já está esgotado. A atração fica em Fortaleza até o dia 18 de junho.
O Gex
oferece aos cearenses vivenciar a Globo por meio de reproduções de estúdios que
dão vida a reality shows, programas de auditório, futebol, programação
infantil, novelas, entretenimento e muito mais. A iniciativa foi especialmente
estruturada para que crianças e adultos possam ter a oportunidade de brincar e
se divertir em mais de 15 atrações exclusivas que vão desde a reprodução de
cenários icônicos de novelas de grande sucesso, participar do Que História é
Essa Porchat, cantar no The Masked Singer, viver como um brother no BBB e
vivenciar o Mais Você, de maneira fiel e digital, interagir com os cavalinhos do
Fantástico de um jeito divertido, além de reunir atrações gamificadas e lúdicas
com a temática do Detetives do Prédio Azul.
Em um
ambiente inovador de múltiplas atrações e histórias marcadas pela Globo, o
circuito de mais de 350 m2 se posiciona como uma plataforma que emociona e
aproxima ainda mais a Globo ao dia-a-dia das pessoas de todas as regiões do
Brasil. “Temos um olhar especial para o regionalismo, agregando ao projeto
aspectos locais e sazonais, adequados para o público de cada cidade por onde passa,
em grande articulação com as nossas respectivas emissoras afiliadas”, afirma
Patrícia Rego, diretora de afiliadas da TV Globo. Depois de Fortaleza, o
circuito viaja para outras 14 cidades brasileiras ao longo de 2024 e no início
de 2025.
“É uma
honra sediar o lançamento desse projeto nacional, o que intensifica ainda mais
nosso compromisso de entregar ao público do Ceará jornalismo e entretenimento
com a excelência Globo, a exemplo do primeiro Globo Repórter totalmente
produzido por uma afiliada, recente realização nossa”, assinala Ruy do Ceará,
diretor superintendente do Sistema Verdes Mares de comunicação, que abrange a
TV Verdes Mares e outros veículos.
Além
de cenários fielmente reproduzidos e espaços instagramáveis, o Gex oferece ao
público uma jornada tecnológica na qual os conteúdos da Globo ganham uma
interface digital. Elementos visuais e interativos como realidade virtual e
gamificação compõem as atrações do circuito. "O formato itinerante do Gex
permite que a gente leve as experiências imersivas dos nossos conteúdos para um
público ainda mais amplo. Temos o Brasil como inspiração das nossas histórias e
nada mais gratificante do que levarmos um pouquinho da Globo para perto do
nosso público”, pontua Duda Pereira, Head de PR & Eventos da Globo.
O
Gexperience é um empreendimento da Tornak Holding, em parceria com a Globo, que
leva a experiência para o Estado do Ceará com a TV Verdes Mares. O formato
itinerante tem a co-realização da YDreams Global, empresa especializada em
exposições imersivas, e o shopping RioMar Fortaleza foi o local escolhido para
receber o projeto no estado. "Inovar no mercado de entretenimento é um dos
grande nortes na nossa jornada de empreender, além de contribuir para
ressignificar a relação do público com marcas e conteúdos no seu dia a dia, e o
Gexperience é a materialização dessa grande ambição da Tornak, levando o vasto
universo Globo de forma sensorial, emocional e muito divertida," conta
Ariane Roquete, diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak.
“A
Globo está nos lares das pessoas todos os dias e o Gex itinerante proporciona
uma vivência física do entretenimento que as pessoas vêem na telinha. O nosso
objetivo é que o público possa se divertir e se emocionar. É uma maneira de
reconhecermos e enaltecermos esse vínculo afetivo com espectadores da Globo”,
destaca Fernanda Luz, Head Management Gexperience Itinerante.
Serviço
Gexperience
Fortaleza
Pré-venda
iniciada - ingressos: lote 2 - R$ 28,00 (inteira) e R$14,00 (meia); lote 3 - R$
34,00 (inteira) e R$17,00 (meia). Assinantes Globoplay e Claro Clube têm
descontos. Acesse: www.gexperience.com.br
Período:
25 de abril a 18 de junho, no shopping RioMar Fortaleza (piso L3 - praça de
alimentação), de 10h às 21h
Nenhum comentário:
Postar um comentário