quarta-feira, 31 de julho de 2024

GRUPO GAER - INSTITUTO REVOAR

Foto divulgação

No dia 6 de agosto, o Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, irá promover a 26ª edição do GAER - Grupo de Amparo Emocional Revoar. O momento, que visa o acolhimento e compreensão do luto, será direcionado para aqueles que perderam entes queridos e que estão se sentindo abalados devido ao momento delicado.

Os encontros serão realizados de forma online, via aplicativo Zoom, às 18h, nas seguintes datas: 6, 13, 20 e 27 de agosto. Para participar, basta se inscrever através do link na bio do Instituto Revoar (@institutorevoar) no Instagram: link para inscrição.

As reuniões terão o acompanhamento da psicanalista e vice-presidente do Instituto Revoar, Elaine de Tomy. Segundo ela, o luto repentino é um processo sensível e pode ser acompanhado por um profissional. “Ao lidar com a morte, podemos sentir uma série de sensações, onde o luto pode causar quadros de ansiedade ou até mesmo depressivos”, explica.

Elaine de Tomy ressalta que, para lidar com esse sentimento, a escuta ativa é necessária e o acompanhamento deve ser realizado. “Ao discutirmos sobre o assunto, abordamos maneiras para enfrentar o luto e as sensações que ele transmite”, explica a psicanalista. “Pensando nisso, iremos abrir uma nova edição do GAER, onde podemos ajudar essas pessoas que precisam de apoio emocional, viabilizando maneiras para o retorno de suas rotinas”, finaliza.

Sobre o Instituto Revoar

O Instituto Revoar, braço social da Rede Memorial Fortaleza, tem o nome associado à leveza e descoberta, simbolizando a renovação e reconexão com o mundo. Ao longo dos seus seis anos de atuação, já impactou cerca de 5.000 pessoas em Fortaleza e no país.

Serviço: Grupo GAER - Instituto Revoar

Quando: 6, 13, 20 e 27 de agosto

Horário: 18h

Inscrição gratuita pelo link: link para inscrição

Onde: Evento Online - Plataforma Zoom


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REUNIÃO DA CPI DA ENEL PARA OUVIR O DEPOIMENTO DE REPRESENTANTES DA EMPRESA

CPI DA ENEL A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Enel, presidida pelo vereador Pedro Matos (Avante), dará continuidade aos trabalhos...