Com
uma parceria exclusiva que promete celebrar a diversidade e a beleza da mulher
brasileira, Vult irá assinar a beleza das mais de 400 modelos presentes no
evento, produzindo seus penteados e maquiagem, trazendo tendências inovadoras e
reafirmando seu compromisso com a inclusão e a representatividade. Essa edição
traz como temática principal a sustentabilidade, refletindo uma cadeia
produtiva mais consciente e responsável no universo fashion, além de promover
estilistas brasileiros com trabalhos autorais.
Com um
portfólio variado de produtos de alta qualidade, ativos e tecnologias
exclusivas com excelente custo-benefício e que priorizam a sustentabilidade,
que contemplam as categorias de maquiagem, unhas, skincare e as mais recentes
da marca, cabelos e cuidados corporais, a Vult destaca-se por sua capacidade de
realçar a beleza única de cada mulher. Entre os produtos de destaque estão o Pó
Compacto Matte Ultra Fino, que recentemente passou por uma mudança de
embalagem, reduzindo em até 4,62g de plástico por embalagem, o que totaliza
menos 8.85 toneladas de resíduos plásticos gerados por ano, além de
finalizadores capilares como o óleo Bifásico Nutrição; o Leave-In Spray 10 em 1
Recarga de Hidratação, um finalizador com multibenefícios, entre eles a
hidratação profunda do fio e o fortalecimento da fibra capilar; o baby hair,
que modela e fixa os cabelos por até 24 horas; e o Creogel, que entrega efeito
fitagem com definição duradoura e controle do frizz.
O
festival de moda reflete o espírito da marca de redefinir padrões de inspiração
e valorizar a pluralidade da beleza brasileira. Além disso, Vult conta com um
estande no evento trazendo os principais lançamentos do mercado. "Estamos
extremamente entusiasmados em participar do Dragão Fashion Brasil e colaborar
com talentos tão incríveis. O evento, conhecido por sua vanguarda e
criatividade, proporciona uma plataforma para a Vult demonstrar seu
conhecimento em beleza e maquiar um elenco com diferentes modelos. Temos a
missão de valorizar a diversidade e oferecer produtos que atendam às
necessidades de diferentes mulheres, incentivando a beleza regional e
valorizando a moda local e autoral”, reforça Fernanda Ruiz, diretora executiva
de estratégia comercial do Grupo Boticário.
A
programação dos desfiles inclui designers renomados, como Lino Villaventura,
Almerinda Maria e Vitor Cunha. Alunos de instituições como Instituto Federal do
Rio Grande do Norte (IFRN), Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e
Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) também terão a oportunidade de
apresentar coleções no Concurso dos Novos, que premiará o vencedor com R$ 20
mil.
Vult e
a sua estratégia de sustentabilidade
Em um
esforço para reduzir o impacto ambiental e promover práticas mais conscientes,
Vult está implementando mudanças em sua
linha de produtos desde o início do ano.
Além
do repack (reformulação da embalagem) do pó compacto da marca, que aconteceu no
início de 2024, reduzindo cerca de 8 toneladas de resíduos plásticos gerados
por ano, outros produtos da linha de maquiagem da Vult estão sendo repensados
para se tornarem mais sustentáveis. A linha de lábios, máscaras de cílios,
bases e BB Sérum estão incorporando compromissos ambientais, com todos os novos
produtos sendo veganos e os cartuchos contendo 30% de PCR (materiais
pós-consumo reciclados).
A
inovação também está no centro dessas mudanças, como evidenciado pelo
lançamento da linha Corpo, que apresenta o primeiro refil de loções para o
varejo B2B, incentivando os consumidores a reutilizarem as embalagens em casa e
reduzindo a quantidade de resíduos em até 80%.
Além
disso, a linha Colors, em edição limitada e lançada no início do ano,
destaca-se por ser 100% vegana e utilizar matérias-primas sustentáveis, como o
ecoglitter que é totalmente livre de brilho plástico e cartuchos com 30% de papel reciclado. Um exemplo
notável é o lançamento do primeiro top coat de Vult com bioglitter em esmaltes,
uma inovação que combina brilho com responsabilidade ambiental.
Todas
essas iniciativas se alinham com os objetivos de desempenho sustentável do
Grupo Boticário, controlador da marca, que recentemente captou R$2 bilhões em
títulos sustentáveis com dois principais objetivos: garantir que 100% dos
nossos produtos sejam veganos em 2026 e a utilização de, pelo menos, 90% da
água de reúso gerada em nossas operações fabris até 2030.
Todos
esses esforços estão sendo reconhecidos mundialmente. Em dezembro de 2023, o
Grupo se movimentou da 6ª para a 3ª posição de empresa de beleza mais
sustentável do mundo pelo Dow Jones Sustainability Index. O Grupo também está entre as empresas com
melhores práticas de ESG, segundo o Ranking Merco Responsabilidade ESG 2023 e
estreou na lista de empresas mais inovadoras do MIT (Instituto de Tecnologia de
Massachusetts). Em fevereiro deste ano, a companhia também foi reconhecida pelo
S&P Global Sustainability Yearbook 2024, anuário de sustentabilidade da
S&P Global, que considera o ranking da Dow Jones em suas métricas para
eleger os negócios mais sustentáveis do mundo.
Sobre
a Vult
Vult é
uma marca brasileira que nasceu em 2004 para democratizar a beleza e atender os
mais diversos perfis de consumidoras. Conta com um portfólio completo de
produtos para maquiagem, cuidados pessoais, esmaltes, pincéis e acessórios que
são distribuídos em diversos pontos de venda e canais espalhados por todas as
regiões do país. Antenada nas grandes tendências, Vult é uma das líderes no
mercado de beleza no Brasil, com produtos desenvolvidos sob os melhores padrões
de qualidade e a preços acessíveis. Um dos propósitos da marca é potencializar
a ascensão de mulheres brasileiras com o projeto 220 Vults, que capacita e leva
a beleza como instrumento de emancipação econômica para as mulheres
periféricas. Desde 2018, Vult passou a integrar o portfólio de marcas
consagradas do Grupo Boticário, um dos dez maiores varejistas do Brasil.
Nenhum comentário:
Postar um comentário