A
Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor) realiza durante essa
semana o Seminário ‘Vem Fortalezear’, na Flórida, Estados Unidos. A iniciativa
visa apresentar aos agentes e operadores de viagens as diversas atrações
turísticas e infraestrutura da capital cearense.
Nesta
segunda-feira (15/07), a equipe da Setfor promoveu um encontro com os
profissionais da área do turismo em Miami. Já na quarta-feira (17/07), a ação
ocorreu em Orlando e foi recepcionada pelo Secretário de Turismo de Fortaleza,
Alexandre Pereira Silva, acompanhado de sua esposa, a Secretária Executiva de
Cultura de Fortaleza, senhora Leiliane Vasconcelos.
O
encontro contou com a presença do Cônsul Geral do Brasil em Orlando, o senhor
João Lucas Quental Novaes de Almeida e do empresário cearense, hoje cidadão
americano, Tony Linard, idealizador do Arraiá na Roça, maior festa junina dos
Estados Unidos, que nasceu com o objetivo de difundir a cultura nordestina em
solo americano.
Além
disso, Linard é embaixador do Hospital Infantil Filantrópico SOPAI nos Estados
Unidos, uma unidade de saúde genuinamente cearense, localizada na capital,
Fortaleza. O SOPAI é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil e
disponibiliza serviços de saúde gratuitos à comunidade, além de proporcionar
tratamento médico essencial, contribui significativamente para a redução das
disparidades de acesso à saúde, garantindo que crianças de todas as condições
socioeconômicas recebam atendimento adequado.
A
programação do ‘Vem Fortalezear’, conta com vídeo institucional e palestras
sobre a capital cearense, focando em atrações, pontos turísticos, gastronomia e
outras experiências que podem ser vivenciadas em terras alencarianas.
"Estamos
trabalhando o turismo em diversas frentes, sendo uma delas a promoção de
Fortaleza, no Brasil e no exterior. Já somos um destino consolidado, mas é
muito importante estar próximo dos agentes e operadores de viagens, ressaltando
todos os atributos que a Cidade tem a oferecer, se quisermos continuar em
destaque na preferência dos turistas”, afirma Alexandre Pereira, secretário do
Turismo de Fortaleza.
Plano de Marketing Turístico
Desde
o segundo semestre de 2022, Fortaleza executa o Plano de Marketing Turístico,
com diversas ações de promoção, como seminários, participação em feiras e
fampress, entre outros.
Fortaleza
em destaque
De
acordo com a plataforma de acomodações Airbnb, Fortaleza ficou em primeiro
lugar na preferência dos hóspedes brasileiros para viagens nacionais
programadas para junho, julho e agosto de 2024.
A
Cidade também foi o destino mais buscado no Nordeste pelos brasileiros, para as
férias de julho deste ano, segundo levantamento da plataforma de viagens.
No
primeiro semestre deste ano, Fortaleza também esteve entre os dez destinos mais
procurados do país, por viajantes de todos os estados e do Distrito Federal,
conforme as agências de viagens.
Sobre
o Iguatemi Hall
Com
capacidade para 5 mil pessoas na área interna, são diversas as propostas para
acomodação do público, inclusive camarote no mezanino. Com área total de 20 mil
metros quadrados, o Iguatemi Hall conta ainda com a área externa, logo em
frente a sua entrada principal, sendo possível realizar nesse espaço shows a
céu aberto ou ser estacionamento para os clientes durante o funcionamento.
O
projeto traz também em seu foyer de recepção um acervo cultural com memorabilia
autografada, pôsteres, merchants, discos e instrumentos de momentos marcantes
de shows realizados em toda a Região Nordeste. A loja oficial com produtos
exclusivos do Iguatemi Hall também está localizada bem na chegada do público.
O hall
conta com ampla praça de alimentação, banheiros construídos e climatizados,
camarins, camarotes, ambulatório e serviço completo de bar. “Temos uma
infraestrutura completa para receber os mais variados tipos de eventos. A
principal missão é garantir que o público e os artistas tenham uma experiência
fantástica em seus momentos de lazer”, pontua Marcelo Rocha, sócio-diretor do
Iguatemi Hall.
Nenhum comentário:
Postar um comentário