sábado, 20 de julho de 2024

VEM FORTALEZEAR

Alexandre Pereira, Tony Linard e João Lucas Quental

A Secretaria Municipal do Turismo de Fortaleza (Setfor) realiza durante essa semana o Seminário ‘Vem Fortalezear’, na Flórida, Estados Unidos. A iniciativa visa apresentar aos agentes e operadores de viagens as diversas atrações turísticas e infraestrutura da capital cearense.

Nesta segunda-feira (15/07), a equipe da Setfor promoveu um encontro com os profissionais da área do turismo em Miami. Já na quarta-feira (17/07), a ação ocorreu em Orlando e foi recepcionada pelo Secretário de Turismo de Fortaleza, Alexandre Pereira Silva, acompanhado de sua esposa, a Secretária Executiva de Cultura de Fortaleza, senhora Leiliane Vasconcelos.

O encontro contou com a presença do Cônsul Geral do Brasil em Orlando, o senhor João Lucas Quental Novaes de Almeida e do empresário cearense, hoje cidadão americano, Tony Linard, idealizador do Arraiá na Roça, maior festa junina dos Estados Unidos, que nasceu com o objetivo de difundir a cultura nordestina em solo americano.

Além disso, Linard é embaixador do Hospital Infantil Filantrópico SOPAI nos Estados Unidos, uma unidade de saúde genuinamente cearense, localizada na capital, Fortaleza. O SOPAI é o maior hospital de pediatria clínica do Brasil e disponibiliza serviços de saúde gratuitos à comunidade, além de proporcionar tratamento médico essencial, contribui significativamente para a redução das disparidades de acesso à saúde, garantindo que crianças de todas as condições socioeconômicas recebam atendimento adequado.

A programação do ‘Vem Fortalezear’, conta com vídeo institucional e palestras sobre a capital cearense, focando em atrações, pontos turísticos, gastronomia e outras experiências que podem ser vivenciadas em terras alencarianas.

"Estamos trabalhando o turismo em diversas frentes, sendo uma delas a promoção de Fortaleza, no Brasil e no exterior. Já somos um destino consolidado, mas é muito importante estar próximo dos agentes e operadores de viagens, ressaltando todos os atributos que a Cidade tem a oferecer, se quisermos continuar em destaque na preferência dos turistas”, afirma Alexandre Pereira, secretário do Turismo de Fortaleza.

 Plano de Marketing Turístico

Desde o segundo semestre de 2022, Fortaleza executa o Plano de Marketing Turístico, com diversas ações de promoção, como seminários, participação em feiras e fampress, entre outros.

Fortaleza em destaque

De acordo com a plataforma de acomodações Airbnb, Fortaleza ficou em primeiro lugar na preferência dos hóspedes brasileiros para viagens nacionais programadas para junho, julho e agosto de 2024.

A Cidade também foi o destino mais buscado no Nordeste pelos brasileiros, para as férias de julho deste ano, segundo levantamento da plataforma de viagens.

No primeiro semestre deste ano, Fortaleza também esteve entre os dez destinos mais procurados do país, por viajantes de todos os estados e do Distrito Federal, conforme as agências de viagens.

Sobre o Iguatemi Hall

Com capacidade para 5 mil pessoas na área interna, são diversas as propostas para acomodação do público, inclusive camarote no mezanino. Com área total de 20 mil metros quadrados, o Iguatemi Hall conta ainda com a área externa, logo em frente a sua entrada principal, sendo possível realizar nesse espaço shows a céu aberto ou ser estacionamento para os clientes durante o funcionamento.

O projeto traz também em seu foyer de recepção um acervo cultural com memorabilia autografada, pôsteres, merchants, discos e instrumentos de momentos marcantes de shows realizados em toda a Região Nordeste. A loja oficial com produtos exclusivos do Iguatemi Hall também está localizada bem na chegada do público.

O hall conta com ampla praça de alimentação, banheiros construídos e climatizados, camarins, camarotes, ambulatório e serviço completo de bar. “Temos uma infraestrutura completa para receber os mais variados tipos de eventos. A principal missão é garantir que o público e os artistas tenham uma experiência fantástica em seus momentos de lazer”, pontua Marcelo Rocha, sócio-diretor do Iguatemi Hall.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOLESKINE GASTROBAR NA CASACOR CEARÁ 2024

Moleska Após 10 anos de história, o Moleskine, que faz parte do Grupo Host, passa a se chamar Moleska, marcando uma nova fase que reforça a ...