O
empresário Bosco Nunes, CEO da AISIKI Estratégia Empresarial e especialista em
experiência do consumidor, participou da Missão Empresarial Big Trip Floripa
2025, promovida pela CDL Jovem Fortaleza, e compartilhou aprendizados que
reforçam a importância de unir inovação, propósito e liderança humanizada na gestão
contemporânea.
Durante
a imersão em Florianópolis, sendo recebido no primeiro dia pelo prefeito
Topázio Neto, e outras cidades de Santa Catarina.
Bosco
visitou empresas referência em seus segmentos, como a Porter Group,
especializada em tecnologia e segurança condominial, a Zoho que é uma gigante
indiana, a RD Station, lídernacional em seu segmento e a Mormaii, ícone
nacional de estilo de vida e propósito. Entre outras.
Na
Porter Group, o destaque foi o modelo de gestão centrado em pessoas e melhoria
contínua. A empresa utiliza o NPS (Net Promoter Score) não apenas para medir a
satisfação dos clientes, mas também dos colaboradores, incluindo a avaliação de
líderes a partir do olhar de suas equipes. A organização ainda mantém planos
individuais de desenvolvimento (PDIs) e ciclos estruturados de feedback.
“A
Porter mostrou que manter qualidade é diferente de apenas alcançá-la. O segredo
está em acompanhar, ajustar e evoluir constantemente”, destaca Bosco Nunes.
Na
Mormaii, marca fundada pelo médico e surfista Dr. Morongo, o principal
aprendizado veio do poder do propósito. O negócio, que nasceu do desejo de
promover bem-estar e liberdade por meio do esporte, tornou-se uma plataforma
global de franquias e licenciamento, presente em mais de 40 países.
“A
Mormaii ensina que marcas verdadeiras nascem de um ideal e se expandem com
coerência. Branding é propósito aplicado ao negócio: é vender conexão antes de
vender produto”, afirma Bosco.
De
acordo com o especialista, o ponto em comum entre as empresas visitadas é a
integração entre tecnologia e humanidade.
“Os
negócios que prosperam hoje são aqueles que entendem de gente, que equilibram
processos, cultura e propósito. É assim que se constrói experiência e se gera
valor real”, conclui.
A
participação de Bosco Nunes na missão reflete o movimento de empresários
cearenses que buscam benchmarking e inovação em outros polos do país, trazendo
referências que fortalecem a competitividade e a gestão humanizada nas empresas
locais.
"Como
Diretor de Planejamento e Gestão da CDL Jovem de Fortaleza, considero esse tipo
de missão, organizada pela Diretora de Missões Enila Alves, fundamental para o
fortalecimento do empreendedorismo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário