Serão
7 mil metros quadrados de vitrine para jovens talentos da moda autoral,
decoração, artes plásticas, bem-estar e beleza, setor que está estreando no
coletivo. Parte do calendário oficial da cidade do Rio de Janeiro, o Carandaí
25 termina 2023 com uma edição solar, batizada de Balneário Brasileiro, que vai
levar ao Jockey Club da Gávea 50 marcas de beachwear e de itens essenciais para
fazer verão entre os dias 7 e 10 de dezembro.
O
coletivo, que começou 11 anos atrás com apenas dez marcas na sala da casa de
Tati Accioli, a idealizadora do movimento, hoje traz pequenos produtores de
todo o Brasil, olhares regionais de dez diferentes estados que vão se juntar ao
universo praiano carioca na maior vitrine do país de moda autoral. Nomes como a
Melt Swin, com um beachwear feito no interior de São Paulo e a Tempo, com seu
resort de Fortaleza, estarão ao lado de bons achados cariocas como Maria do
Rosário, que faz sua primeira venda física no evento, Juliana Lenz com os
básicos de um armário de verão e Maxime Perelmuter, junto com seus clássicos para
o homem contemporâneo.
“Nascemos
em um balneário, passamos por uma década de crescimento e ocupações cada vez
maiores, viramos um programa multicultural. Desde o início, tivemos como missão
trazer designers de todo o Brasil para perto, mas agora queremos levá-los país
afora. 2024 será o ano da nossa expansão nacional”, antecipa Tati Accioli.
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