O
gexperience itinerante, circuito de experiências imersivas da Globo, estreou no
dia 24 de abril, em Fortaleza (CE). O evento de abertura recebeu mais de 200
pessoas entre influenciadores, executivos e jornalistas em um café da manhã
exclusivo no RioMar Fortaleza. A capital do Ceará é a primeira cidade do Brasil
a receber a atração em formato itinerante, proporcionando a oportunidade única
de vivenciar as emoções de programas de TV e conteúdos Globo. No dia 25, o
gexperience abriu as portas para o público e, com entrada grátis para crianças
até 6 anos, será uma opção de lazer imperdível para famílias e pessoas de todas
as idades. Depois de Fortaleza, o circuito terá temporadas em outras 14 cidades
brasileiras ao longo de 2024 e no início de 2025.
A
pré-estreia do circuito aconteceu em um café da manhã de lançamento com a
presença de jornalistas, influenciadores, executivos e parceiros. A ex-bbb
Alane Dias também marcou presença no circuito em interação com fãs e
influenciadores regionais. Esse foi o primeiro grupo a conferir com
exclusividade os mais de 350 m2 do circuito.
Dentre
as mais de 15 atrações interativas, é possível vivenciar conteúdos sobre
programas como: Que História é Essa Porchat, BBB, Mais Você, Caldeirão com o
Mion, Detetives do Prédio Azul e Cavalinhos do Fantástico. Também há
reproduções de cenários icônicos de novelas de grande sucesso e é possível
conhecer de perto figurinos originais de dramaturgias que marcaram época, bem
como as fantasias reais utilizadas no reality The Masked Singer.
O
gexperience é um empreendimento da Tornak Holding, em parceria com a Globo,
que, no Ceará, conta com o apoio da afiliada TV Verdes Mares e do RioMar
Fortaleza. O formato itinerante tem a co-realização da YDreams Global, empresa
especializada em exposições imersivas.
“O
gexperience, que nasceu em 2022 em São Paulo, tinha que ganhar o Brasil para
estar mais perto do público de dimensão nacional, assim como a Globo. Com o
modelo itinerante estamos unindo o sonho das pessoas de ‘estar na Globo’ com a
nossa crença em aproximar marcas e conteúdos de seus públicos, de forma
imersiva, interativa, sensorial e emocionante. Fortaleza é o lugar ideal para
começar essa jornada, para presentear os espectadores cativos da capital
cearense e pelo que representa como polo cultural, turístico e econômico”,
afirma Ariane Roquete, diretora de Mercado e Novos Negócios da Tornak Holding.
Com
duração de 55 dias, o circuito é destaque da programação no RioMar Fortaleza.
“É uma satisfação sediar o primeiro gexperience itinerante do Brasil, trazendo
entretenimento para os clientes que frequentem o shopping. Esperamos que
durante o período, Fortaleza possa visitar e se divertir com a experiência, que
depois seguirá para o RioMar Recife e Salvador Shopping, outros empreendimentos
do Grupo JCPM”, afirma Gian Franco, superintendente do RioMar Fortaleza.
Entre
os destaques que mais prometem encantar as pessoas estão experiências
gamificadas, tecnologias de realidade aumentada, interatividade com sensor e
captação de movimento e projeção mapeada. Todo o circuito foi planejado e
projetado para que as experiências sejam bem aproveitadas por todas as idades.
“O gexperience é o programa especial para se fazer em família, temos
expectativa de reunir as várias gerações que acompanham os diversos conteúdos
do universo Globo”, acrescenta Fernanda Luz, Head Management gexperience
Itinerante.
O
conceito imersivo também está aplicado em espaços de patrocinadores, como a
Claro, que tem um ambiente personalizado, com um túnel de led instagramável.
“Mais uma vez a Claro, operadora que conecta as pessoas ao que elas mais amam,
está junto dos seus clientes e do público do gexperience, com o propósito de
oferecer ‘o Novo’ todos os dias e proporcionar experiências para uma vida mais
divertida e produtiva. E estamos muito felizes em contribuir para a conexão dos
fãs do espaço de experiências da Globo e ainda mais em Fortaleza, no Ceará, que
é uma região estratégica para a Claro”, afirma André Peixoto, diretor Regional
da Claro para o Nordeste. No gexperience, clientes Claro têm desconto de 50% no
ingresso.
"A
experiência é incrível e muito empolgante. Nos fez sentir como se estivéssemos
do outro lado da telinha. Interagir com os cenários é mega divertido e com
certeza voltaremos pra aproveitar mais", contam os influenciadores Letícia
e o Ítalo, do perfil @tudodedois_.
A
temporada do gexperience em Fortaleza segue até 18 de junho e os ingressos
estão disponíveis na bilheteria do circuito, dentro do RioMar Fortaleza, e
também no site www.gexperience.com.br.
Serviço
Gexperience
Fortaleza
Ingressos:
R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia). Funcionários do Grupo Edson Queiroz,
assinantes Globoplay e Clientes Claro têm descontos exclusivos.
Período:
25 de abril a 18 de junho, no shopping RioMar Fortaleza. Papicu. Piso L3 -
praça de alimentação
Horário
de funcionamento: terça a domingo, das 10h às 22h (última sessão às 21h30)
Sobre
a Tornak
Holding
de participações e investimentos que empreende na busca por ressignificar a
relação de marcas, empresas e veículos de comunicação com seus públicos,
proporcionando momentos exclusivos e memórias inesquecíveis. Atua no
desenvolvimento, implementação e gestão de negócios de comunicação, experiência
e entretenimento. Idealizadora e desenvolvedora da plataforma de parques
temáticos gexperience em parceria com o Grupo Globo desde 2019, com
participação em pelo menos outros 20 negócios, divididos nas três unidades da
holding: TKPar, TkGex e TkB.X | Business Experience.
Nenhum comentário:
Postar um comentário